Conversations with Friends

Conversations with Friends Sally Rooney

Resenhas - Conversations with Friends: A Novel

karine 15/03/2022

2,5
não é um livro chato de ler, pelo contrário, toda a dinâmica da história me interessou, além do main plot em si. mas a realidade é que pra mim, a nota desse livro é explicada por um único motivo: não me convenceu. não posso negar a habilidade de escrita da sally rooney e sei que o livro funciona e emociona muitas pessoas, mas, infelizmente, não fui uma delas, o livro não me convenceu, muitos acontecimentos eram puramente convenientes e não consegui colocar fé nos diálogos. ainda pretendo ler pessoas normais, espero gostar deste :)

Gi 10/03/2022

Cansada desse tipo de história onde nada acontece
Lendo Conversa entre Amigos eu tive impressão de tá lendo uma versão branca de Luxúria.

Definitivamente o gênero que conta a história da mulher jovem millennial com depressão crônica apostando alto num relacionamento de muito sexo e com a linha tênue entre fetiche e agressão envolvendo homens mais velhos enquanto vê o colapso do capitalismo tardio não é o meu favorito.

Sempre tenho a impressão que os personagens de caráter horrível que Sally Rooney escreve acabam sendo tediosos demais. Acho que meu critério subiu depois de ler Elena Ferrante.

anna 10/03/2022

"maybe niceness is the wrong metric"
estou me sentindo mais insana do que o habitual. obrigada sally rooney pelos mimos (realização avassaladora e inegável dos meus problemas na cabeça)

Lau 06/03/2022minha estante
a resenha de milhões!! bem como eu me senti quando terminei esse livro haha

Bia | @intothisbook 21/02/2022

Quebrando tabu que escreveu esse livro
Meu sentimento com esse livro foi : reviradas de olho e vontade de afogar os personagens.

Superestimado demais e as situações são totalmente irreais. A autora se inspirou no quebrando tabu pra escrever esse livro.

Frances talarica eu só queria que você se ferra-se no livro (Nick também). Amiga de c* é r***

Thaisinha 14/02/2022

a sensação que tive foi de que esse livro foi escrito por uma taylor swift comunista, poliamorosa e bissexual.
foi a primeira vez que li sally rooney no idioma original e gostei muito mais da escrita dela. acho que ela se aprofunda bem na protagonista e em alguns momentos no Nick, mas o resto dos personagens achei todos odiáveis. a Bobbi parecia um bot de twitteiro que quer militar em cima de tudo, encheu meu saco mas não encarei como um problema de escrita, talvez só de construção de personagem ou talvez ela seja chata simplesmente pq sim kkk no mais, gostei muito do livro e assim que engatei na leitura não conseguia mais parar

luisa806 03/02/2022

gosto de ver os personagens filosofando embora na maioria das vezes não faça muito sentido as conversas deles serem SEMPRE sobre uma coisa política ou sociológica, uns debates calorosos sobre marxismo toda hora. acho engraçado. enfim não sei o que dizer muito sobre a obra em si, mas eu gostei muito, mesmo às vezes tendo sentido que nada acontecia e muito se repetia. gostei também do conceito de amor trabalhado e dessa questão da poligamia. outra coisa: teve uma cena entre a frances e o nick que foi simplesmente igual à uma em normal people entre a marianne e o connell?? tipo as mesmas falas...?

Adan 19/01/2022

arte
me apeguei muito a alguns personagens e fiquei completamente fascinado pelo resto. a forma como sally rooney constrói suas personalidades, suas relações e suas camadas de complexidade é riquíssima, um verdadeiro deleite pra quem curte desenvolvimento psicológico e uma aula pra quem quer saber desenvolver personagens complexos assim um dia.

Julia 17/01/2022

com certeza o livro mais fraco da sally rooney. as relações entre os personagens são tão nebulosas que não sabia se ela amava a mãe dela ou não, se gostava da bobby ou apenas a invejava, se odiava melissa ou a admirava. a única certeza que eu tiro desse livro todo é que frances é a personagem mais chata

rafaella 17/01/2022

terceiro livro que leio da sally rooney, e gostei também! acho que de todos foi o que menos gostei pq pareceu meio quebrando o tabu demais as vezes na teoria e não muito na prática, mas achei interessante a discussão sobre poligamia. só acho que ela podia diversificar mais os personagens, todos parece que são de uma mesma bolha social e toda santa protagonista tem alguma questão sexual envolvida com dor&afins.

Anna:) 12/01/2022

Eu sou meio suspeita para falar, pois gosto muito da sally rooney. Logo, tenho um olhar mais sensível para os personagens dela, n costumo julgar muito as atitudes deles, óbvio q muitas vezes me estresso com algumas coisas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Confesso que em Normal people eu me identifiquei mais com os personagens, do que nesse livro. Mas mesmo assim, eu gostei da história, ela retrata muito bem as vulnerabilidades da personagem principal, e eu acho q fala também sobre a complexidade das relações de amor, e os diferentes tipos de amores que podemos sentir pelas pessoas a nossa volta.
Todos os personagens têm suas histórias de vida problemáticas e personalidades marcantes, a sua forma.