Tortues à l

Tortues à l'Infini John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Helocastel 03/05/2024

Tartarugas até lá embaixo
Foi uma leitura decepcionante para mim. Desde o início, a trama não me prendeu, e as personagens não conseguiram despertar meu interesse. A narrativa se arrastou, e a investigação apresentada não foi cativante, levando a um desfecho que considero ruim.

Além disso, algumas cenas me causaram desconforto, como a em que um personagem bebe álcool em gel, o que me pareceu desnecessário e perturbador. Apesar de encontrar alguma graça no relacionamento entre Aza e Davis, fiquei desapontado com o rumo que tomou, pois eles não terminam juntos.

Embora o livro tenha algumas analogias interessantes, não foram suficientes para compensar a falta de envolvimento que senti com a história.

Izzycob 03/05/2024

As espirais não tem fim
Li esse livro por causa do filme que foi lançado e queria ter embasamento para poder julgar o filme e saber da história mais profundamente
bem...achei muito boa a escrita para descrever a ansiedade e toda a confusão na cabeça da Asa, parecia realmente que eram duas pessoas diferentes
o romance não foi e nem era para ser o centro da história e achei ele legazinho, bem primeiro romance msm
mas no final eu senti o livro muito corrido, tanto que nem percebi que ele tinha acabado

themestrre 03/05/2024

Simples
A história desse livro é legalzinho apenas, me pareceu mais um script de um filme do que um livro mesmo

Só tenho isso a dizer
aquino 05/05/2024minha estante
louco

themestrre 05/05/2024minha estante
kkkkkk faltou algo no final sla kkk

Leonara 03/05/2024

Tartarugas até lá em lá em baixo ?
A verdade sobre essa leitura é que, eu fui totalmente motivada por causa de um trailer que assisti semana passada do filme desse livro, inclusive, lançou ontem.
Eu fiquei com um pouco de receio de lê por motivos óbvios (para mim), mas foi bom ter lido. Esse livro vai trazer a saúde mental como tema principal através da história da protagonista e dos coadjuvantes, a proposta não é romantizar os transtornos, e sim, mostrar o quão difícil é possuí-los ou ser alguém que conviver com alguém que vivencia essa realidade pessoal.
A personagem representa tantas pessoas que se encontram quebradas, tão submersas nessas aspiral dolorosa dentro de si, que não percebem que a vida acontece, que dividimos esse mundo com outros oito bilhões de pessoas,  que possuem suas próprias histórias e dilemas, não sendo perfeito, ninguém disse que seria, mas isso não pode nos impedir de buscar com coragem aquilo que faz o coração descansar, mas sem parar de bater.

Belpotter 02/05/2024

Gatilhos e gatilhos e gatilhos num espiral sem fim
Vontade de chorar. Em resumo, foi como eu me senti lendo esse livro.
Eu só li pq estou participando de uma leitura coletiva e pq já tinha lido a "Culpa é das Estrelas" uns anos atrás e tinha vontade de ler outros livros do autor. Mas esse livro fez com que eu me sentisse mal, a garota ficava ansiosa, eu ficava ansiosa com ela e fiquei com uma angústia e um aperto no peito, pq eu sou como ela: Extremamente ansiosa. Escrevo isso aqui no momento que terminei de ler, e estou com um nó na garganta, uma agonia esquisita. Esse livro não funcionou pra mim e eu não estava no momento certo, só me trouxe mais gatilhos.

Teté 02/05/2024

Amei a construção da história, queria que falasse um pouquinho mais a fundo sobre a investigação e que tivesse mais sobre o romance da Holmes, mas tudo bem. A construção da personalidade da protagonista também foi excelente, e o romance muito gostosinho de ler, muito fofo.

Guilherme Sobral 01/05/2024

A VIDA SEGUE
Tá, existe uma coisa sobre mim que eu acabo de perceber: Meus livros favoritos não são aqueles que tem o final desejado. Não necessariamente, são aqueles que NÃO tem "finais felizes". O que eu quero dizer é que, eu gosto de livro assim. Cujo final não é aquele que a gente espera o livro todo, o casal não fica junto, a pessoa doente morre, amizades acabam, famílias se separam, desejos não são realizados, mas que, apesar de tudo isso, a vida segue. Pois assim é a vida, não? Um emaranhado de coisas que independente do resultado, segue. Ela apenas segue. Segue como seguiu a minha vida quando algo que eu desejei deu errado, quando alguém que eu amava morreu, quando percebi que nunca mais voltaria no meu lugar preferido da vida, ou que meus melhores amigos pra sempre não seriam tão pra sempre assim. A vida segue, assim como na ficção ela seguiu em This Is Us, Biblioteca da Meia-Noite, Mentirosos, Por Lugares Incríveis, Jogos Vorazes, A Million Little Things, músicas da Taylor Swift (especialmente as histórias contadas em Tis The Damn Season, Dorothea, Betty, Cardigan, August e Timeless), Pessoas Normais, The Sims, Nadando No Escuro, Chesapeake Shores, The Royals, The 100, Game Of Thrones, Sangue Bom, Vai Na Fé, Elas Por Elas, Tartarugas Até Lá Embaixo e em todas as obras de ficção que eu assisti/li/ouvi algum dia e quando terminou falei "NÃO PODE SER ESSE FINAL, EU PRECISO DE MAIS! EU PRECISO SABER COMO TERMINA" e senti saudade pra sempre. Mas como escreveu John Green nesse livro aqui, "estar vivo é sentir saudade." E como eu disse várias vezes nessa resenha: A vida segue.
E vou seguindo.

julia5983 01/05/2024

Leitura fluida
Começa meio estranho, mas é muito interessante, escrita muito boa e muito leve , e é aquele tipo de história pessoal, que faz você se identificar com a narrativa.

Rittaoliveira 30/04/2024

Gostei bastante da leitura, fluida e curiosa.
Confesso que o final me pegou, mas achei que poderia ser mais trabalhado.
De maneira geral, gostei bastante, recomendo.

deza 30/04/2024

Eu amei tanto esse livro! Fiquei pensativa em muitos momentos durante a leitura e amei a história. Eu amei a Aza! Amei os personagens, a conexão entre eles, a relação entre a Aza e a mãe, ela com a psicóloga, a amizade dela com a Daisy (em alguns momentos odiei ela, mas já perdoei kkkk), a Aza com o Davis, a amizade da Aza com a Daisy e o Mychal. Gostei muito da escrita do John Green, foi o primeiro livro que li dele e foi uma ótima escolha. Estou muito feliz com a minha última leitura de abril!
Camilly 30/04/2024minha estante
sou apaixonada nesse

Ian.Luc 30/04/2024minha estante
Esse livro é tudo de bom ?

gabriela 30/04/2024

Muitoo bom
Confesso q no começo n tava gostando tanto assim da aza (e nem da daisy mas dps q ela se resolvem eu passo a amar elas) KKKKK porém, eu fui criando uma empatia por ela e acabei amando ela. realmente é muito louco tá na mente dela e ver como ela lida com a parada dos micróbios e tals. sobre o final, achei perfeito até pq esse livro N É SOBRE O ROMANCE (mas sim, eu sei, os dois são uns fofos juntos!!) e sim sobre saúde mental e gostei bastante e tô ansiosa pra adaptação KKKK espero q seja tão boa quanto.

surrando 30/04/2024

Li por causa do filme
Eu li pelo lançamento do filme e gostei muito da experiencia, gosto muito do john green e das breguices das obras dele mas acredito q esse saiu bastamte da "breguice" e foi um livro muito pessoal.

a aza é uma personagem real que é inspirada na propria vivencia do autor, daisy é crucial para historia e traz um humor divertido com as suas referencias de fanfic mas a sua seriedade e davis eh um fofo (queria mt um endgame melhor p ele.

estou ansiosa pro filme ?
caroline 30/04/2024minha estante
O filme já está disponível???

surrando 01/05/2024minha estante
Naooo

surrando 01/05/2024minha estante
vai sair quinta

brendabaroli 29/04/2024

Ah! Aza, que vontade de te abraçar.
Aza Holmes, uma adolescente que vive com a ansiedade e todos os pesos que ela pode trazer. Além disso, a Aza vive com medo de ser infectada por alguma bactéria. Logo, os pensamentos dela vivem a um milhão.

Com uma amiga fiel, Aza se junta a ela numa aventura para descobrir o que aconteceu com um engenheiro famoso da cidade que desapareceu, que é pai de um antigo amigo de infância de Aza, Davis.

Relendo o livro 4 anos depois e mais madura quanto a ansiedade e seus pesos, eu entendo muito melhor agora a vida de Aza, e por vários momentos eu queria entrar na história e abraçá-la e dizer que aquilo tudo ia ficar bem.

Com certeza não é um livro para qualquer pessoa, ou você compreende a Aza, ou você irá julga-la, mas o importante aqui, para entender a história é ter solidariedade com a dor dela e seus pensamentos.

Espero que Aza tenha se livrado dessa tempestade em um futuro literário.