Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Lore 21/04/2021

É a vez da Lila
Não, não é um spoiler, ela está LITERALMENTE na capa.

O primeiro livro nos apresentou para o universo, os personagens e ficou em Kell. Nesse vemos mais de Lila e o que ela e ou pode ser.

Conhecemos mais pressa
Personagens, amamos e odiamos na mesma proporção

Uma aventura!

Pezzotti 21/07/2021

Uau, que livro, recomendo muito essa trilogia.
Um universo cheio de magia e reviravoltas. Uma fantasia cheia de ação é diferente de tudo que já li.

giiox 24/05/2021

surpreendente
v. e. schwab, por deus

eu passei boa parte do livro ansiosa pelo reencontro da Lila e do Kell, e quando aconteceu, foi su-rre-al.

amei o livro, o começo foi meio arrastado, mas depois com o denserolar do Essen Tasch e afins, movimentou a história e tornou minha leitura muito mais gostosa.
achei o final corrido mas não atrapalhou em nada minha leitura, pelo contrário, só instigou mais a vontade de ler o próximo livro.

muitas coisas me deixaram surpresa, chocada, com o coração quentinho e as vezes borbulhando de raiva.

LIVRÃO, indico demais.
gostei mais do primeiro livro o que é natural, mas esse livrinho aqui que me acompanhou por muuuitos dias, tem lugar no meu coração.

Ammy 31/05/2020

Início de um sonho/ deu tudo errado
MEU DEUS DO CEU
Eu não consigo dizer se esse é melhor do que o primeiro, mas essa trilogia tá caminhando pra se tornar a minha favorita imaculada
Sem nenhuma estrutura para esperar o próximo ser lançado

delilahbard 08/06/2020

Os Tons de Magia #2
Nesse livro temos um desenvolvimento muito bom dos personagens e a apresentação de novos personagens incríveis também, além de novos mistérios, o que faz o livro ficar cada vez mais interessante e dar uma vontade incontrolável de não parar a leitura.

Eu amei o livro, assim como o primeiro. O começo dele pode parecer meio lento e enrolado, mas cada parte importa, sem contar que depois que o Essen Tasch começa a porradaria e magia para todos os lados. Infelizmente eu passei a maior parte do livro ansiando pelo reencontro da Lila e do Kell, mas valeu a pena.
O final é um tapão na sua cara e te deixa sedenta pela continuação (no aguardo de a Galera Record se pronunciar).

Enfim, eu recomendo demais essa trilogia embora eu ainda não tenha acabado ela, já digo com toda a certeza que é a minha favorita junto de Jovens de Elite e TCP (LEIAM!). Então é isto, leiam e se apaixonem por esse mundo e personagens incríveis.

Cyntia Bender 20/06/2020

Magia.. piratas.. reis e rainhas.. do que mais precisamos?
O primeiro livro já tinha sido um queridonho pra mim, mas esse segundo livro está de parabéns! Depois da partida de Lila, quatro meses se passam e Kell se sente mais preso do que nunca a decisão que ele tomou no primeiro livro quando salvou a vida do principe Rhy. Enquanto Kell vive pra agradar a coroa, Lila esta vivendo aventuras embarcada no navio de um capitão pouco convencional, meio pirata meio corsário do rei. O momento que une os personagens é um torneio entre os reinos que é feito a seculos para equilibrar a paz politica. E enquanto tudo isso esta acontecendo, um inimigo muito macabro começa a surgir na Londres Branca. Quando o livro chega no fim deparamos com um cliffhanger que quase da um infarto, principalmente quando percebemos que vai acabar ali. Comprei o terceiro livro na hora, porque não tinha condições de ficar daquele jeito. Isso é o quanto eu indico essa trilogia!

vivic.png 25/11/2020

A V.E. Schwab faz uma coisa muito peculiar, que é manter uma narrativa relativamente calma até as ultimas páginas chegarem, o que não seria um grande problema, tanto que funcionou muito bem no primeiro livro da trilogia, mas quando se trata de uma história com quase 600 páginas a leitura se torna um tanto cansativa.
Novamente o final vale a pena, já que MEU DEUS o que foi isso?????????????
Entretanto estou relutante em relação a comprar o terceiro livro (que nao é la muito barato) por medo de que essa narrativa se enrole por mais de 700 páginas

@somaisumparagrafo 26/11/2020

@somaisumparagrafo
Quatro meses se passaram e a vida na Londres Vermelha parece ter voltado ao seu fluxo normal. Os irmãos Dane foram derrotados e a pedra mágica e sombria foi enviada de volta a Londres Preta juntamente com o corpo de Holland. Enquanto a Londres Vermelha se prepara para sediar um grandioso torneio de magia, acaba por não se dar conta de que outra Londres está retornando a vida, desestabilizando o equilíbrio entre a magia e podendo colocar vidas e reinos em risco.

-x-

Neste segundo volume, temos grande destaque para como andam as vidas dos protagonistas após todos os acontecimentos assombrosos do livro anterior. Lila está realizando parcialmente seu sonho de ser pirata, mostrando todo o seu empoderamento e dando um pau nos companheiros do navio, ao mesmo tempo que tenta descobrir mais sobre si e sua magia com a ajuda do capitão Alucard.

?Mestre Tieren tinha dito meses antes que havia algo poderoso dentro dela, esperando para ser acordado. Bem, Lila o tinha cutucado com uma vara, e estava bem acordado: algo vivo e que cantarolava, tão inquieto quanto ela.?

Em contrapartida, Kell e Rhy parecem viver inquietos e atormentados com o elo que os unem. Rhy se sente um fardo, uma fonte de dor e sofrimento para o irmão, Kell se sente acorrentado e engaiolado agora que perdeu a confiança da realeza. É então que ambos decidem burlar grandes regras para dar uma sacudida em suas vidas com a chegada do torneio de magia.

Com uma narrativa que permanece envolvente e fluída, amei ver os personagens mostrando outros lados de suas personalidades, despindo um pouco mais de suas camadas. Claro que Lila continua sendo minha personagem favorita com toda a sua força e sagacidade, mas sigo curiosa para saber o que ela realmente é, bem como obter informações sobre o passado de Kell. Adorei acompanhar todos os desdobramentos do torneio de magia e estou super curiosa com o que vem acontecendo com as demais Londres. E o que falar sobre aquele final? Preciso do próximo volume.

Amanda.Marques 12/11/2021

Perfeito
Após os trágicos acontecimentos do volume anterior, o Reino lida com as consequências das atitudes de Kell, Rhy e Lila. E com a chegada do torneio, o povo da Londres vermelha se anima ao mesmo tempo que na Londres branca há planos malignos sendo tramados.
EU AMEI como TODOS os personagens foram bem desenvolvido nesse livro, amei ver mais do Rhy, amei ver a Lila tendo o que sempre quis, amei mais ainda ter passado um tempo na Londres Preta tão misteriosa. Incrível, isso fez tudo fluir mais.
A escrita é incrível, o universo também e com o torneio entendi muito mais sobre a magia e ler sobre as lutas foi demais. Única crítica negativa é a demora para o Kell e Lila se reencontrarem, e no próximo livro espero que esse casal apareçam mais juntos.
O que foi esse final ?????! Agora é juntar dinheiro para comprar o último.

luvclace 13/11/2021

PERFEITO!!!!
Meu favorito até o momento!!

Sinceramente em alguns momentos do livro eu cheguei a pensar em abandonar, não estava conseguindo me conectar com a história.
Mas tudo começou a acontecer e eu não consegui largar, a autora entregou TUDO nesse livro e eu AMEI.
Ainda tô chocada com esse final e completamente ansiosa pra pegar o terceiro livro e ver como essa história vai se encerrar.

lila. 28/12/2020

nível delilah bard de incrível
cara, eu tô surpresa de ter gostado tanto desse livro. eu reclamei bastante nos primeiros 60%, nervosa com os encontros e desencontros de kell e lila, mas depois que o campeonato começou? PUTA. QUE. PARIU. foi o mesmo sentimento de uma copa do mundo, quando você fica eufórico com cada movimento e jogada, xingando e torcendo. foda pra caralho.

os pontos de visão do rhy era TÃO maravilhosos! não consigo parar de amar meu pequenino, e sigo curiosa pra descobrir mais sobre o porrinha do alucard, que ainda não compreendi o motivo de amar tanto ? na verdade, acho que me reconheço com ele. em partes.

kell e lila. irmãos, nem preciso falar nada. como disse calla: não sou eu vivendo essa dança cósmica.

E ESSE FINAL?????? chorei mesmo, não adianta nem mentir. boatos que meu livro tá todo molhado.

eu amei ? quase ? tudo, mas em geral, que livro maravilhoso. minhas noites de sono regulado que chorem, pois eu vou ler o
próximo livro AGORA

mdudalivros 04/01/2021

Meu deus do céu!!! Que livro perfeito! Tô completamente apaixonada por esse(s) mundo(s) e pelos personagens. Amo o Kell e a Lila ??

caropws 25/05/2022

Esse segundo livro foi mais parado em relação ao primeiro, mas se intenção era focar na apresentação de novos personagens e na evolução tanto quanto no desenvolvimento dos que já conhecemos, fez um bom trabalho. Gostei muito da evolução da Lilah nesse livro, vimos mais sobre os conflitos internos dela e como ela lida com relações. A relação do Kell e do Rhy me deixou com um aperto no peito em várias momentos. Vimos muito mais, ou pela primeira vez, a história ser narrada pelo Rhy e finalmente vimos como ele esta se sentindo em relação a tudo que aconteceu no primeiro livro, vimos as inseguranças e os conflitos do personagem que sempre nos foi mostrado como alguém altruísta e animado. A situação do Kell me deixou bem angustiada, ele esta cada vez mais se afundando nessa mágoa e nessa sensação de que não pertence a família adotiva , e as atitudes do rei e da rainha só ajudam a reforçar esse pensamento. Eu estava bastante ansiosa para a aparição do Allucard na história desde que tinha visto algumas artes dele. Eu gostei do personagem, esse charme que ele tem e o ar de mistério que ele tinha no início do livro e continua tendo embora já saibamos bastante sobre ele, me fez ter vontade de continuar querendo acompanhar a história dele no terceiro livro, principalmente com esse começo de romance com um certo alguém.