Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

mdudalivros 04/01/2021

Meu deus do céu!!! Que livro perfeito! Tô completamente apaixonada por esse(s) mundo(s) e pelos personagens. Amo o Kell e a Lila ??

cinthia 29/05/2021

QUE FINAL LOUCO FOI ESSE?

passei mal de nervoso nas últimas páginas, era tanta coisa acontecendo que minha cabeça deu pane! v.e. schwab vc vai pagar minha terapia

Mika Busch 26/03/2021

Bom livro com pouco acontecimento
Apesar de ser fluido pouca coisa acontece, começa e termina muito bem, mas.no meio nada de muito importante, dois personagens novos muito interessantes.

Niki-Hildebrand 26/03/2021

Ótimo desenvolvimento de personagens
Um encontro de sombras da Schwab, é um livro que foca-se muito mais no desenvolvimento dos personagens, fazendo com que a história avance somente mais para o final.
Eu gosto de livros que conseguem desenvolver os personagens tão bem ao ponto que eles parecem pessoas que você conhece (gostando ou não deles). E esse livro entregou os muito bem.
Ele também desenvolveu melhor o mundo fora das Londres e o sistema de magia. Antes eu achava bem comum o sistema, agora eu acho ele bem mais interessante e com mais consequências caso você tão imprudente sua própria magia (Lila, olá).
Ela fez um ótimo foreshadowing de várias coisas que aconteceram no final do livro também (não vou dar spoilers).
Inclusive, achei muito bom que finalmente um protagonista tem que lidar com as consequências de seus péssimos atos.

Porém, admito, a história ser mais lenta e focada nos personagens talvez não seja para todo mundo e tudo bem, né? Não dá para agradar a todos.

E gostaria de fazer duas críticas:
1- Teve um plot twist específico envolvendo um certo personagem que se você prestar atenção é muito previsível
2- Por mais que a Lila tenha se desenvolvido bastante nesse livro e foi ótimo ver ela saindo do esteriótipo que ela era (na real ela usava isso como forma de se proteger), eu ainda acho ela irritante e extramamente arrogante. Realmente não sei dizer se gostou ou não dela

Para mim, esse livro elevou muito a trilogia, pegou o que tinha de bom no primeiro e aprimorou, soube trazer personagens e elementos novos interessantes (Alucard aiai) e conseguiu me manter imersa no Império Arnesiano.

Clara Azevedo 26/03/2021

Um Encontro de Sombras
Segundo volume da trilogia Os Tons de Magia. Começa quatro meses após o final de Um Tom mais escuro de magia. Lila Bard permaneceu no mundo da Londres Vermelha virou integrante de um navio pirata chamado, Night Spire, é nele a ladra aprende a língua local e também sobre magia. Kell e Rhy estão tendo que lidar com o vínculo que os une um ao outro e isso está se tornando um fardo. Kell não se senti mais parte da família real da Londres Vermelha agora mais do que nunca ele sente que é apenas um objeto dado aos rumores de que ele é a pessoa que sustenta o país por ser um Antari. Rhy está com um humor sombrio assim como Kell e isso vai causar alguns problemas ao longo do livro. A Londres Vermelha está se preparando para sediar os Jogos Elementais, uma competição que reúne os melhores magos de todos os três reinos e é claro que o Kell e a Lila vão dar um jeito de entrar nesses jogos. Um inimigo que parecia estar derrotado vai voltar e estará mais forte que nunca. Gostei desse livro incluindo a parte dos jogos mais eles só acontecem lá pela página 300 e antes disso há desenvolvimento dos personagens basicamente o que diabos aconteceu com eles nesses quatro meses, tem apresentação de alguns personagens novos como o Alucard Emery. Ele deixa uma baita de uma ponta solta para o próximo volume.

A magia e o mago devem ter equilíbrio entre si.
A magia é o caos. O mago deve ser calmo.
Uma personalidade fraturada é um receptáculo frágil para o poder,
derramando-o sem foco ou razão por cada rachadura.
- Tieren Serense, Sumo sacerdote do Santuário de Londres

Chega, pensou ele, e então levou a mão ensanguentada até a parede do jardim. Ele tinha um trabalho a fazer.
- As Travars.
Viajar.
Pág :118.

Marcela.Messias 19/12/2021

Os eventos do primeiro livro muito o Kell, Lila e Rhy. Fiquei muito brava com os pais do Rhys..
As lutas e o final foram incríveis não vejo a hora de ler o último!

Ana Valente 09/04/2021

Uma sequência maravilhosa! Aqui conhecemos mais de diversos personagens que nos foram apresentados no primeiro livro, assim como também temos novos personagens cativantes. A magia é ainda mais explorada aqui por conta de um determinado torneio que ocorre durante a história. Com um final daqueles que te deixa com vontade de ir correndo para o próximo livro da série.

Franjr 27/04/2021

A última página desse livro?? Por deus
O foco desse livro e mais desenvolvimento de personagens, explicação de mundo, amei como a autora fez tudo e o final ???? MDS

lia 13/05/2021

já deixo claro que adorei esse livro mas fui obrigada a dar 3,5 porque não achei justo dar a mesma nota do primeiro..
foi no padrão de adsom(me fez surtar e passar muita raiva), mas também acredito que esse tenha sido um "respiro" na trilogia.
o livro foi mais calminho(não se engane, os personagens continuaram só se fodendo), mas ainda assim não foi chato, de forma alguma. tem uma vibe bem pirata, que foi algo novo pra mim, sem contar todo o universo MARAVILHOSO que a schwab construiu.
bem animada pra ter meu coração despedaçado em uma conjuração de luz ?

Emilia 13/05/2021

Podia ser bom, mas é lento demais
Todas as resenhas resumem bem meu sentimento em relação a esse livro, mas vamos lá...
Ele REALMENTE é muito maior do que deveria ser e eu senti que a forma com que a autora escolheu para desenvolver o resto dessa história não é a minha favorita. O torneio só começa com 65% da história, o que faz com que essa primeira parte do livro seja chata, monótona e parada... V. E. Schwab poderia ter iniciado com os jogos e construído e introduzido os novos personagens por meio de flashbacks e algumas outras cenas...
Senti falta de Kell nesse livro, ele é de longe o personagem mais interessante da história e está se perdendo porque a autora inseriu DIVERSOS pontos de vista a mais na história... Também queria que os capítulos da Londres Branca fossem menos abstratos, e sim mais descritivos e claros... Pela importância desse plot, a autora poderia ter trabalho melhor (principalmente se não tivesse perdido tanto tempo no início)!
Lila continua a mesma e me irritou um pouco nesse livro. Ela é DEMAIS, de modo que as façanhas dela são um pouco too much. Ainda assim, é uma das personagens que eu gosto.

Resumindo tudo: o livro demora demais pra ficar bom e só vale a pena ser lido se você REALMENTE quiser investir seu tempo nessa série. A sensação que dá é que a autora perdeu um pouco a mão conduzindo essa história...