Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Stitcha 28/06/2023

Só melhora
Uma das melhores teologias que já li na vidaaaaaa esse é o 2° livro e estou encantada! Mal posso esperar pelo próximo.

Gabriele207 20/06/2023

Esperava? Não esperava. Recomendo? Super!
Quando comecei esse livro foi beem rápido, muito mesmo. Eu comecei esse quando li o primeiro e foi uma ótima experiência, de verdade.

Só que eu achei a parte do torneio meio chata, chegando perto dos 65%. Sofri pra acabar aquela parte porque eu estava entrando numa ressaca literária desgraçada, mas o livro é muito bom. O final é bem legal, ele acaba numa revelação chocante.

Recomendo!

Paola 15/06/2023

Esse 2° livro foi ainda melhor que o primeiro. O início foi meio lento mas os acontecimentos posteriores e os plots compensaram demais. Recomendo!

Andriq.Goncalves 11/06/2023

V.E deveria ouvir mais pagode e deixar acontecer naturalmete
Antes de mais nada só quero deixar aqui antes que algum fanboy ou fangirl venha falar ? ESTA É MINHA OPINIÃO se a sua é diferente problema seu isso n munda oq eu penso.
Bem vamos lá...

Eu já n esperava grandes coisas desse livro principalmente da trilogia o livro 1 é um ok legalzinho de se ler num domingo à tarde, mas eu esperava muito que nesse 2° famoso chamado de livro ponte em trilogias, que tivesse um bom desenvolvimento dos mundos e das questões com a magia. Pena que isso foi mais ilusão da minha parte.
Aqui vemos um problema recorrente na Shwab ela tem boas ideias mas tem sindrome do impostor demais tentando agradar os fãs dela, a história começa já com um time skip do 2° e vemos a Lila (personagem mais forçado que existe) agr sendo uma pirata e lutando contra 15 homens e vencendo eles (o que é muito estranho pq lá na frente pra se construir um plot ela perde uma luta contra 3) e nisso aparece mais personagens e tudo mais. Mas como n quero resumir o livro aqui só falar todas as coisas ruins que me incomodaram vou direto ao ponto pra n ficar extenso.
Bem, vamos começar a falar sobre o desenvolvimento da Lila que pra mim é uma das coisas que mais incomodam nesse livro, pq aqui temos uma personagem que vem de um mundo sem magia que se embrenha em uma aventura pelos outros que contém a magia e acaba se envolvendo nos problemas desses mundos, até ai tudo bem, o problema começa quando a Shwab quer enfiar ela como uma personagem phoda a típica GIRL POWER mas no meio disso ela cria uma personagem nada condizente com a época que a a história se passa e que é totalmente irresponsavel e egocêntrica e que passa por todas as leis da magia criada pela Shwab sem sofrer NENHUMA consequência ("ah mas no livro 3 possa existir vc tem q ler pra ver" mas as coisas n funcionam assim a essa altura do campeonato já deveriamos estar por dentro de como tudo funciona aqui e n existe nenhum mistério sobre a Lila pq no 1° livro fica explicito que ela é uma Antari coisa que nem no 2° revelou ainda pq a autora acha que os leitores são muito bobos pra emtender) bem n quero mais falar da lila pq se n vão dizer que é perseguição então vamos falar do plot desse 2° e sobre o Torneio.
A pergunta q fica é qual era o plot???? Previsava mesmo de 550 páginas pra vermos oq aconteceu no final??????? A maior parte do livro só vemos a Lila sendo prepotente e forçando até o limite das coisas e o Kel andando pra lá e pra cá falamdo como a familía real está o tratando como um prisioneiro mas e dai???? Qual era o próposito desse livro??? Pq n tivemos desenvolvimento da familia real aqui?? Pq n tivemos um desenvolvimento que preste do Holland e Ostaro??? Precisava mesmo as coisas só serem jogadas assim e pronto??? Talvez eu esteja cobrando demais de um YA??? N sei mas já vi YA mais organizados e bem divididos em questão de apresentar as coisas que dão dadas como problemas.
E o Torneio hein?????? Todo mundo me falou que era a melhor parte do livro só que tipo SÉRIO QUE VCS FICAM EMPOLGADOS EM LUTAS MIXURUCAS DE 3 PARAGRAFOS??????? Falando nisso e os outros Imperios hein??? São tidos como ameaças em potenciais mas CADÊ O DESENVOLVIMENTO DELES??????
No geral n é um livro bom e assim Shwab decaiu muito pra mim dps desse e olha que estava ansioso viu, mas é tão ruim que mdss já quero até distância do livro novo da Cassandra Clare que é uma cópia descarada dessa trilógia aqui que nem o nome do Kel ela trocou mas fazer oq né de ruim por ruim n se reclama se fica pior.
leiturandressa 11/06/2023minha estante
arrasou, hein! o propósito desse livro foi só ser ponte pra o terceiro mesmo, porque ele simplesmente não tem importância ALGUMA. tbm compartilho da sua raiva pela Lila, eu evitava falar pq ela é muito amada, então né? tenho mais medo de bookstan do que do diabo.

Andriq.Goncalves 11/06/2023minha estante
Simmm eu super entendo que a maior parte das pessoas q amam a Lila são mulheres por falta de mais empoderamento feminino em fantasias só que o da Lila é muito forçado e tudo tem q se curvar a ela na história e a autora ignora pontos importantes só pra continuar fazendo dela uma Girl Power Badass que n me desce por n ser natural, e simplesmente esse livro realmente n tem muito proposito é só uma coisa ali que é jogada e os personagens n evoluem só regridem e eu fico mdss sério isso???

xNatalliax 03/08/2023minha estante
Arrasou! Falou tudo q eu queria botar pra fora. Que livro chato! Amei o mundo, gosto do Kell do Rhy e o Alucard ganhou meu coração... agora a Lila, meu Deus!!!! Garota insuportável!!! Que protagonismo forçado o desse livro viu... se ela não fosse a PROTAGONISTA "fodona" já tinha quebrado a cara a muito tempo. Queria ter visto ela levando uma surra no torneio, mas nem isso veio pq a criatura tira poder e controle do além. E sim, a autora acha q a a gente é burro e não percebeu ainda q elea é uma Antari

Andriq.Goncalves 03/08/2023minha estante
@Natalia psé menina eu até entendo q é um YA mas é tem coisas tão ilógicas nesse livro, e a forma como a autora tenta passar a imagem de personagem foda na Lila mas acaba gerando todos os esteriotipos possiveis sem falar na forma como ela realmente DO NADA faz coisas que ninguém do universo ali da magia fez durante anos de treinamento e em 4 meses ela simplesmente se torna a única a conseguir fazer o impossivel oq é bem ridiculo... essa trilogia foi uma decepção enorme pra mim v

Hong Zhuang 10/06/2023

Um pouco decepcionante

Acredito que minhas expectativas em relação ao livro era muito maiores do que ele é realmente. O primeiro livro foi muito bom, apresentando um mundo novo e repleto de histórias. A história fluía suavemente, desenrolando-se de forma cativante. No entanto, nesse segundo livro, as coisas demoram muito para acontecer e ter algum impacto significante. Parece um filler das vidas dos protagonistas, mostrando um pouco do dia a dia deles, mas sem grandes eventos para a trama principal.

Taty 09/06/2023

Incrível
Quando o livro é bom não tem o que dizer. Apenas recomendar fortemente pra que vocês leiam!!!! A história é incrível demais

itadorisadic 06/06/2023

Eu gosto tanto como a Victoria escreve, os personagens são interessantes e o universo que ela constrói nesses livros é simplesmente incrível. Não tem como não ama-los, principalmente Lila e Kell.

Angelucia.Souza 21/05/2023

Sabe aqueles livros que você imagina a continuação? Pois Um encontra de sombras foi um desse livros que imaginei a continuação, entretanto não estava nada preparada para o que foi esse livro.
Me envolvi mais ainda com as quatro londres, com os novos personagens e senti raiva.
Tudo que no outro livro eu não achei d+ esse me fez perder o fôlego loucamente

gabirelasz 20/05/2023

É
O universo dessa trilogia é incrível, muito bem feito e muito bem conduzido. Os personagens são incríveis a sua maneira, todos com suas próprias visões e interpretações do mundo, da magia, da vida.

Amei conhecer mais sobre Rhy com seus pontos de vista, me apaixonei pelo Alucard (mesmo super desconfiada dos seus motivos o tempo todo) e foi muito bacana ver a evolução do Kell se libertando de suas amarras.

Esse segundo livro tem um começo esplêndido, estava amando demais as aventuras no mar da Lila (ou Sarows) e também foi muito bacana ver os irmãos lidando com tudo o que aconteceu no livro anterior e as consequências do vínculo de alma criado entre eles.
Contudo, ao chegar no meio da história, tudo ficou completamente arrastado e sem sentido. Muitas repetições, a Lila sendo completamente egoísta, muitos capítulos de nada acontecendo, muita expectativa no torneio que, no final, nem foi importante para a narrativa.
Isso me deixou um pouco chateada, porque o livro tinha tudo para ser perfeito e não foi.

Os capítulos voltados para a Londres Branca foram o que salvaram o livro, foi onde realmente as coisas aconteceram e a história de fato andou.
Foi esse o motivo das 4 estrelas, bem como o final extremamente tenso, surpreendente, intrigante e que me deixou completamente maluca pelo último livro!

Mysi0 13/05/2023

Sem palavras
Muitos reclamam por esse livro ser meio "parado", mas eu simplesmente amei. O livro realmente tem menos aventuras do que no primeiro, mas, ainda assim, é muito cativante. Neste, por um lado, conhecemos um Kell diferente por causa de sua ligação com Rhy e ao mesmo tempo, conhecemos Rhy melhor. Por outro lado, conhecemos Alucard, despretensioso, divertido e super atraente, juntamente com Lila, que está se descobrindo no mundo da magia. No decorrer da história, vemos a Londres Branca se reerguendo e lentamente maculando um plano, que só começa a entrar em ação no final. Portanto, o livro gira em torno dessas descobertas, do festival de magia e do drama de um quase quadrado amoroso (cujo me tirou várias risadas). Não esperava gostar tanto, me surpreendeu de forma muitíssimo boa. Favoritado.

GustavoSaboia 09/05/2023

Desnecessário
Eu achei que o primeiro livro terminou super fechadinho e sem necessidade nenhuma de continuação. Tinham algumas coisas que poderiam ser exploradas, mas acho que seria coisa de no máximo um segundo livro. Porém, pra variar resolveram fazer uma trilogia, o que acabou causando esse livro que na minha opinião foi bem inútil.

O meu incômodo é porque esse livro sozinho não se sustenta. A gente vê o desenvolvimento da Lila, principalmente, e a apresentação do Alucard, mas o livro não tem um objetivo. Eu tinha a sensação de que na página 400 eu ainda estava na introdução, preparando o terreno para o clímax do livro. Quando enfim começou o evento que eu imaginei que seria o foco do livro, ele foi feito de forma muita rápida, com muitos cortes e com pouco destaque dos personagens principais, quase como se fosse um pano de fundo.

A impressão que ficou pra mim é que daria pra pegar os 2 ultimos capítulos desse livro e colocar como um epílogo do livro 1, daí então pular pro livro 3 (se é que ele vai ser interessante, espero que sim porque já comprei).

Eu gostei dos personagens novos e de acompanhar o Kell e a Lila, por isso não deixei menos estrelas, mas pra mim em enredo realmente deixou muito a desejar.

PS: Sorte que tinha audiobook desse livro no spotify (canal Biblioteca Comentada), senão acho que eu não tinha conseguido chegar no final. To inclusive pensando em parar essa série até ter o 3º livro lá