Eu, cupido

Eu, cupido Julia Braga

Resenhas - Eu, Cupido

Flavia_Lo 04/06/2022

Jovens amores, paixões e braços enfaixados
Reli esse livro depois de muito anos, acompanhava as publicações do Wattpad e agora tenho a versão física.
Foi muito gostoso relembrar aos poucos dos detalhes dos capítulos, das características dos personagens, todos os pontos que fizeram gostar da história antes e continuar gostando agora.
Os elementos do universo dos cupidos, junto com adolescentes e escola, formam uma mistura deliciosa de ser lida, cada situação embaraçosa/constrangedora. Além de tratar temas importantes e ser repleto de mensagens sobre amor e paixões desse período tão conturbado da vida.
A Lili e o Paco são personagens cheios de energia e personalidade, transbordam as páginas com seus sentimentos.
saraiva 04/06/2022minha estante
onde vc comprou a versao fisica?????

Flavia_Lo 04/06/2022minha estante
Na Amazon

saraiva 04/06/2022minha estante
obrigada!!!

Flavia_Lo 04/06/2022minha estante
De nada

a_beia 04/08/2022

Paco melhor personagem quem concorda respira
Terminei de ler mas só o q se passa na minha cabeça é o bandido q foi flechado sem querer
Imagina ele vendo a Lili dps de 3 anos ainda apaixonado por ela tipo: "Lili? ???"

Enfim, muitas emoções, muitas palavras pra expressar, mas vamos focar no básico.

História super divertida, um humor característico de livros brasileiros q eu tanto amo, personagens com personalidades fortes e características. Bem jeitinho brasileiro de ser.
Esse livro prometeu e entregou tudo e um pouco mais, sem dúvidas vou reler muitas vezes, eu amei amei amei.

De pontos positivos foram isso, amei todas as personagens, mesmo querendo tacar o Eros no tártaro junto com Cronos pra ver se eles faziam amizade ?
Paco é um amorzinho, não têm quem não goste dele, se vc não gosta dele vc tem sérios problemas, vai se tratar
E o Doc tbm aaaaaa, q homem! Simplesmente perfeito nunca errou se errou foi tentando acertar
E a Liliana tbm, rainha! Muito maravilhosa, amo dms dms

Defeitos mesmo só encontrei alguns erros de gramática, um errinho normal de impressão e o final q foi meio corrido.
Não sei se a autora pretende fazer continuação, mas espero q sim. O que foi aquele final, gente? Meu Deus meu Deus!
Foi bem corrido, mas nos deixou com MUITOS ganchos. Espero q ela responda eles.

Enfim, essa história foi tudo de bom, e sem querer me gabar, mas já me gabando, o meu livro veio com autógrafo ??

Esperando ansiosamente caso tenha segundo livro!

Super recomendo.
Astankova 05/08/2022minha estante
Vdd concordo

a_beia 05/08/2022minha estante
OH CAROL KAJAKAJKAJAKA

Astankova 05/08/2022minha estante
Mano parece vc e seu boyfriend

Cristal.ber 27/08/2022minha estante
O meu tbm veio com autógrafo, legal né?! Sobre o bandido acho que ia ser engraçado e ele nem faz ideia do pq estar apaixonado, mas tem uma perte que fala que o efeito não é de tão longa duração acho que ele só ficou apaixonado talvez umas semanas!

Amanda Araujo 12/02/2024

De deixar o coração quentinho
Eu amei!
Foi uma leitura que demorou para ser concluída, mas é um livro muito gostosinho de ler.
Achei a história bem criativa, algumas coisas dos cupidos poderiam ser abordadas melhor como a sociedade (apesar de entender que a autora quis dar prioridade ao romance), tbm esperava que o motivo da Lili n conseguir se apaixonar fosse algo maior do que foi algumas atitudes da Lili também me incomodaram, mas imagino que são coisas normais por causa da idade dela.
No geral é um livro muito bom de deixar o coração quentinho, muito legal
ver o romance deles se desenvolvendo, gostei mais do slow burn do que esperava. E gostei bastante apesar de não ser voltado para a minha faixa etária.
Naraliz 30/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot? Saberia a indicação indicativa dele?

Amanda Araujo 30/03/2024minha estante
N tem n

Amanda Araujo 30/03/2024minha estante
Ele é infanto-juvenil. Eu n sei a classificação indicativa, tem uma cena hot mas n explícita

Jamile.Lucato 14/09/2021

Revisitei meu cupido favorito <3
Eu era apaixonada nessa história, isso quando ela ainda era somente lá do Wattpad, e meu deus, acho que reli mais vezes que posso contar.
Quando vi que estava na pré-venda na Amazon, eu comprei imediatamente e aaa vei autografado, que sonho, sério.

MASSS, sobre a história, vamos lá:
Paco é um fofo, um dos poucos mocinhos que não é moreno que eu sou apaixonada. A protagonista é a maioral (quando crescer quero ser como ela). E o romance dos dois é muito cute, eu amo demais!
Nick 22/09/2021minha estante
Qual a classificação??

Jamile.Lucato 22/09/2021minha estante
Não encontrei nenhuma oficial, mas eu acredito que seja +14

Nick 22/09/2021minha estante
Ahhh obggg

Amanda 14/09/2021

Uma fofura
Esse livro é uma fofura! Eu ando com sérios problemas pra ler ultimamente, então foi ótimo nesse período de ressaca! Acho q eu só esperava um pouco mais do final(epílogo), mas ainda assim é ótimo e eu recomendo muito.
Laura 27/09/2022minha estante
qual a faixa etária??

Amanda 30/09/2022minha estante
olha, eu li ele ano passado então n lembro de tudo, e seria bom dar uma olhada dps, mas acho q uns 14, 15 anos

Laura 30/09/2022minha estante
bgddd

Vanessa 23/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito DMS!??

Ana 23/03/2022minha estante
Simmmm, já quero outro kkkkkk

Duda Short 16/01/2022

Eu sofri clichêbait com esse aqui
Eu estava certa que ia achar um romance super hiper mega clichê com esse livro e que me deixaria com o coração quentinho. Mesmo que eu tenha terminado surtando com esse livro, eu sofri horrores e não vou parar de pensar nele tão cedo. Mais uma vez o clássico: sofri muito, 5 estrelas.
Pcristnix_ 17/01/2022minha estante
O que é clichêbait?

Duda Short 18/02/2022minha estante
É uma expressão que eu inventei para dizer que o livro tinha uma cara de clichê, mas não foi

Ayumi 26/10/2022

Fofinho
Eu tava de ressaca literária e esse livro me ajudou muito.
Primeiro q esse livro é nacional então é super incrível e segundo q é um romance fofo e parece uma fanfic eu amei
isaak_gd5 26/10/2022minha estante
se não me engano, a autora começou esse livro no wattpad msm, agr publicou por uma editora ?

autorafernandesbru 05/02/2018

É realmente incrível e bem criativo, esse livro me deixou apaixonada assim como esse cupido e essa cupidete, casal maravilhoso
Gustavo 12/03/2018minha estante
Eu ameeeeeiiiii, e fiquei virando a página pra saber se já tinha acabado mesmo. Julia Braga T. Por favor mande a uma editora, e escreva pelo menos uma continuação (zoeira, ficou perfeito)

Isabela1339 30/03/2022minha estante
Mds não é "rainha" é "tinha" KKKKKKKKK

TahJacobs 04/03/2020

Esqueça tudo o que você sabe sobre os cupidos
Eles evouíram, suas técnicas para que o amor ou a desilusão amorosa aconteçam são de última geração. Essa comédia romântica tem muitas risadas, emoção, amizade e irreverência. A escrita da Júlia é envolvente!

Se você não lê no Wattpad, deveria reconsiderar. No começo é difícil, mas quando você encontrar uma obra que te encante, vai dar um jeito de tornar a leitura confortável.
Gabi @entrelidos 04/03/2020minha estante
AMO!

JAlia445 18/05/2023

Tomei um calote
Li esse livro maravilhoso e só na última página eu notei que tinha coisa errada. Onde está o final? NÃO TEM FINAL, é uma duologia, e cadê o próximo? Não sei. Estou indignada e odeio finais em aberto, por isso não terá 5 estrelas, 2 bjos
Luana 03/07/2023minha estante
Só por causa disso não vou ler esse livro kkkkkkkkk

Jessica 26/07/2022

A nostalgia bateu com força
Eu li esse livro pela primeira vez no wattpad, quando estava na faculdade e não tinha tempo de ler nada. Então, acompanhar as trapalhadas da Lili e do Paco a cada semana, um capítulo por vez, foram a salvação do meu hábito de leitura. E eu acompanhei até o último volume, torcendo por esses dois.

Então não tive outra opção se não ter essa história na minha estante quando lançou a versão física, e ler novamente trouxe toda aquela sensação gostosa de volta.

A escrita da autora é uma delícia, leve e cativante, quando você começa a leitura, é difícil parar. Os protagonistas também são bem construídos, as camadas da personalidade se revelando conforme o passar das páginas. Além disso, temos toda uma sociedade de cupidos aqui, com leis e cultura completamente diferentes das nossas, e isso dá o ar cômico da história.

E claro, preciso deixar aqui uma menção especial ao Paco, o cupido mais fofo e amorzinho da vida. É difícil não se apaixonar pelo personagem (a gente te entende, Lili).

No entanto, com o meu olhar atual, percebi um ponto que me passou na época: senti falta da construção dos personagens secundários, e do relacionamento da protagonista com eles. Lili claramente tem algum problema com os pais, mas isso não é explicado e não há muitas interações entre eles. O mesmo vale para o Augusto, que é o melhor amigo, mas ainda não descobri bem o porquê, já que é bem narrado e pouco demonstrado. O mesmo vale para as novas "amigas" da Lili, que foram meio que jogadas ali. Esse foi o ponto que me fez tirar uma estrela da avaliação.

Mesmo com essa questão, eu recomendo a história com olhos fechados, de tão divertida e fofa que ela é. Mal posso esperar para lançarem a continuação!

site: https://www.instagram.com/tagdoslivros/
Cristal.ber 27/08/2022minha estante
Eu sinto o msm em relação ao relacionamento da Lili com os outros personagens, pq parece que os pais não estão nem aí, ela não fala muito deles e eles não se intrometem muito na vida dela, msm ela insinuando isso durante a história, sei lá senti falta, pq o Augusto é o melhor amigo dela, pq quando o paco chega na parada o Augusto nem aparece direito, isso pq ele era a pessoa na vida da Lili

Yazmiiim 08/09/2022

Agora eu quero um cupido também
Esse foi um dos primeiros livros que eu li, na época ele ainda era apenas uma história no wattpad (inclusive tinha umas continuações) e hoje ele é um livro físico o que me traz bastante felicidade. Eu realmente amo a história do casal de como eles se conheceram kkkkk, do desenvolvimento da Liliana,da fofura do Paco. Se você gosta de um romance bem levinho e com muitas partes engraçadas leia "Eu, cupido: um romance nada romantico"
Vic 08/09/2022minha estante
Li nessa época também, saudades

Jana Grigo 30/12/2023

Um clichê que deu errado
Parece que a autora simplesmente pegou a fanfic do watpadd e imprimiu, a história é rasa e o romance dos protagonistas é mal construído e muito previsível, a escrita é pobre e não faz sentido.
No começo tinha começado a gostar do livro, mas conforme eu ia lendo dava vontade de arrancar meus olhos. É uma boa sugestão pra ler algo caso não esteja a fim de pensar. Uma historinha água com açúcar pra passar o tempo, mas não recomendo em hipótese alguma.
Igor Robson 31/12/2023minha estante
vivi pra te ver detonando um livro