Eu, cupido

Eu, cupido Julia Braga

Resenhas - Eu, Cupido

Amanda 14/09/2021

Uma fofura
Esse livro é uma fofura! Eu ando com sérios problemas pra ler ultimamente, então foi ótimo nesse período de ressaca! Acho q eu só esperava um pouco mais do final(epílogo), mas ainda assim é ótimo e eu recomendo muito.
Laura 27/09/2022minha estante
qual a faixa etária??

Amanda 30/09/2022minha estante
olha, eu li ele ano passado então n lembro de tudo, e seria bom dar uma olhada dps, mas acho q uns 14, 15 anos

Laura 30/09/2022minha estante
bgddd

tata :) 27/04/2022

fofo!
Gostei muito, ótimo para quem quer algo leve para ler e se descontrair! Amei os personagens e a escrita!

lely!! 11/01/2023

foi uma delícia voltar para esses personagens após alguns anos depois de lê-los pela primeira vez. mesmo sabendo muitos aspectos e jornadas da história, não deixou de ser uma leitura divertida e apaixonante.

eu amo que o livro não é um romance comum, tendo em vista que há grandes chances de um cupido virar seu mais novo crush literário. tem todo esse tema mitológico que move a trama e que dá certo tom de comédia ao livro e que só eleva a história e não torna as coisas chatas.

para quem é mais acostumado com histórias que tenham esse elemento de mitologia, pode ser que ache algumas coisas previsíveis, como eu achei em algumas partes, mas não foi nada que fez eu amar menos a história e que tenha atrapalhado a experiência de leitura, só achei o final meio corrido e eu queria ver mais desenvolvimento do conflito que foi apresentado. mas fora isso, foi uma ótima leitura tanto que é o primeiro favorito do ano.

Cami 26/01/2021

Liliana ( também conhecida como coração de pedra ) desistiu do amor. Depois de uma desilusão amorosa ela fechou o coração e desistiu de se apaixonar. Mas tudo muda quando acaba quebrando a mão do cupido que a faria se apaixonar por seu melhor amigo Augusto. Talvez seu coração não estivesse tão fechado assim.

Essa história é maravilhosa, a escrita da autora é envolvente e engraçada, a trama é muito bem construída e os personagens são cativantes.
A parte da fantasia foi muito interessante, fiquei muito surpreendida da autora conseguir criar esse universo tão bem.
O romance foi muito fofo e o que foi aquele final? quero o livro dois agora.

Isabela1339 30/03/2022minha estante
Mds não é "rainha" é "tinha" KKKKKKKKK

Jana Grigo 30/12/2023

Um clichê que deu errado
Parece que a autora simplesmente pegou a fanfic do watpadd e imprimiu, a história é rasa e o romance dos protagonistas é mal construído e muito previsível, a escrita é pobre e não faz sentido.
No começo tinha começado a gostar do livro, mas conforme eu ia lendo dava vontade de arrancar meus olhos. É uma boa sugestão pra ler algo caso não esteja a fim de pensar. Uma historinha água com açúcar pra passar o tempo, mas não recomendo em hipótese alguma.
Igor Robson 31/12/2023minha estante
vivi pra te ver detonando um livro

Sunny 28/03/2023

Muito fofo!
Foi um romance super fofo e calmo. Abordou muitos assuntos importantes em um relacionamento e adorei os personagens. Mas o final não me convenceu muito, acho que poderia ter sido melhor. Foi bom.

Alice 29/07/2021

Perfeito!!
Esse livro me marcou muito na época do Wattpad, foi uma leitura que sempre me prendeu muito e me fez apaixonar pela história e pelos personagens, o cupido realmente me flechou.
A história envolvente te faz amar do início ao fim, nunca esqueço da primeira vez que li e como foi importante para a minha formação como leitora.

alinevenierr 29/12/2022

ESSE LIVRO É PERFEITO
eu subestimei demais, sério, que livro!!!
é tão fofo, engraçado, leve e maravilhoso.
não tem o que dizer sobre o paco, ele é perfeito, a lili tbm ?evoluiu? muito durante a história. amo eles!
o doc e o grifin são muuito legais tbm!!
enfim gente, simplesmente leiam!

Cristal.ber 27/08/2022

Que livro gostoso!
Fazia tanto tempo que eu tava perdida na ressaca que quase não via a luz no final do túnel, ate que minha irmã que leu a versão original no wattpad e tinha o livro na estante falou pra dar uma chance e ler ele. No começo achei que não ia gostar muito pq eu tenho um probleminha com livros nacionais atuais, sempre acho que eles colocam muito cultura pop e gírias, oq faz a história toda ficar extremamente forçada. Mas não é o caso desse livro eu me apaixonei pela escrita da Julia, acho que ela tem a medida certa pra fazer o negócio.

A história é simples, mas super engraçada o tanto que eu ri nesse livro não tá escrito, o tempo de comédia é perfeito, ela fez um mundo que podia ser mais explorado mas msm assim é muito bom, vc vai entendendo como as coisas vão funcionando ao longo do livro!
Eu gostei muito da Liliana e do Pacífico, achei a descrição deles muito boa e o relacionamento é ótimo.
A Lili é forte, destemida e chata, eu amei a personalidade dela, só que as vezes ela é cabeça dura demais, e uma crítica eu achei ela muito nova pra com 17 já ter desistido do amor, eu entendi oq aconteceu com ela, mas se ela fosse mais velha tipo 20 anos ou um pouco mais na minha percepção ia fazer mais sentido toda a comoção por parte dos cupidos em relação a ela sabe, pq ela é chamada de coração de pedra, e toda vez ela fala da decepção do nono ano, isso não soa meio que uma coisa infantil? sei lá se alguém vira pra mim e fala isso eu automaticamente já fico meio " filha vc era praticamente uma criança".
Mas esse é o única crítica de fato, a única coisa que me incomoda na história, pq de resto super é bem desenvolvido e muito doido!
O Paco é genial uma mistura de inocência com o mistério, pq ele é muito mais do que fala ser, e vc vai descobrindo sobre ele ao longo do livro.
Eu só acho que a família podia ter mais papel na história afinal a menina é menor de idade, e parece que eles realmente não ligam muito pra ela ou sobre oq tá acontecendo na vida dela.
E eu gostei bastante dos personagens secundários, principalmente o Doc.
Eu amei a parte que mostra como ela vai fazendo o trabalho de cupido e todos as parafernalhas que eles tem pra deixar o trabalho mais fácil, sério eu amei como cada coisa funciona foi genial os usos atribuídos a eles,( bem que eu queria vários desses objetos pra mim, imagina ler o pensamento das pessoas e ficar invisível, que louco seria!)
Enfim eu super recomendo a leitura.
Quero ler mais coisa dela!

Ju 09/06/2022

Gente que finalzinho meh, pra mim a parte mais importante da história é o meio, o desenvolvimento, mas assim o final ainda tem q ser bom sabe e esse final parece incompleto

Bru 27/12/2021

????????
Meu coração tá tão quentinho com essa historia, meu Deus eu li tão rápido me envolvi tanto curti tanto essa história !!! Que escrita incrível personagens maravilhosos representatividade, eu só espero uma continuação para esse final !!! Gargalhei ri fiquei brava fiquei feliz chorei de felicidade chorei de tristeza, sério eu amei cada segundo !!

Sarinha 13/02/2022

Eu amo tanto esse livro aaa
A primeira vez que li Eu, Cupido foi quando a Julia ainda estava publicando no wattpad. Fiquei Muito feliz de ver publicado porque é incrível ver escritores tão bons sendo reconhecidos no mercado navional, e ela merece demaisss ser reconhecida pelo talento incrível que
tem com as palavras. Eu, cupido foi o livro perfeito pra me tirar da ressaca literária! Ele é original, divertido, muito fofo, delicioso e incrivelmente bem escrito! Sabe aquele enredo que não deixa nenhuma pontinha solta? Eu, Cupido é assim. Os personagens são muito humanos e muito apaixonantess. Certeza que vou acabar relendo outras vezes. Mal posso esperar pela continuação!

Fer Grego 30/09/2021

pacoberto e liliana se beijando debaixo da árvore <3
Minha primeira experiência com a história vem de anos atrás, em uma das primeiras versões dela que foi depois apagada e reescrita. Foi amor à primeira vista. Eu amo essa série, sou cadela da escrita da Julia e ver a evolução presente aqui é incrível