Os Mensageiros

André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

viihast 20/02/2023

Edificante
Segundo livro da jornada de André Luiz, que assim como o primeiro continua fantástico de se ler.
Nele você encontra palavras edificantes e personagens com histórias de imenso aprendizado.

igão 06/01/2023

Continuação de Nosso Lar.
André Luiz continua sua jornada no mundo espiritual. Já vemos na leitura do texto, uma certa maturidade de pensamento e ação em relação ao primeiro livro. Chorei de emoção ao final do livro. Cativante do início ao fim.

Gabriela 03/01/2023

Maravilhoso aprendizado
Tenho a impressão de que eu já li esse livro há alguns anos quando comecei a estudar espiritismo. Na época não entendi muito bem mas agora achei um livro maravilhoso.

Do meu ponto de vista, ele seria melhor aproveitado por quem já tem algum conhecimento da Doutrina Espírita, possibilitando a compreensão dos "bastidores" do mundo espiritual.

Este livro da série de Emmanuel, "Vida no Mundo Espiritual", foca nas experiências de André Luiz enquanto mensageiro, medianeiro, entre o mundo dos encarnados e dos desencarnados.

É um livro muitíssimo interessante, que traz lições evangélicas diversas e uma compreensão muito maior do que acontece no mundo invisível aos nossos olhos.

Todo o trabalho de amor e caridade realizado por nossos irmãos espirituais em prol da humanidade e de nós mesmos, que estamos sempre buscando a evolução da alma.

Recomendo muito a leitura, principalmente a quem já possui conhecimento da Doutrina Espírita.

Regine 02/01/2023

Bom livro de continuação de Nossa Lar
Um bom livro sobre a jornada de André Luiz. Ótima opção para estudar em áudio livro devido ao fácil entendimento dos conceitos na história. Apresenta conceitos interessantes sobre os trabalhados da espiritualidade na Terra.

Vê Lemes 29/12/2022

Tantos ensinamentos
O livro conta a trajetória de André Luiz no mundo espiritual de Nosso Lar, agora como trabalhador. Ouvindo vários relatos de pessoas que inspiram na doutrina e no trabalho do bem.

Guilherme Amaro 27/12/2022

Os Mensageiros
Os Mensageiros, livro de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz, 2011, contém 326 páginas, editora FEB, segundo livro da coleção ( A Vida no Mundo Espiritual).

Tobias, o amigo citado no livro anterior, indica-lhe os serviços no Centro de Mensageiros da colônia, um lugar dedicado a instrução e preparação de espíritos que reencarnarão com a tarefa da mediunidade.
A maior parte das pessoas que André encontra são, médiuns que faliram na última existência e que novamente se preparam para a tarefa em mais uma oportunidade de reencarnação.
O livro está bem distante da magnitude do primeiro livro O Nosso Lar, já que nessa história é mais aprofundado sobre os mediuns suas experiências. Leitura extremamente se arrasta no decorrer das páginas, a qualquer momento quase abandonei a leitura Mas enfim o livro é muito ruim, nem parece continuação do primeiro, por esse motivo não existe Nosso Lar 2.

Senhor Bacelar: " Em geral, o médico do mundo presta socorro a quem deseja recebê-lo, pelo menos nas ocasiões de graves perigos; nós, porém, meus amigos, muitas vezes temos de prestar assistência aos que não a desejam, por viverem sob véus de profunda ignorância." Pg 176

Evelyn.Vilela 12/12/2022

Ótimo para estudo
Este livro trás passagens muito interessantes, e ensinamentos importantes.
Também é possível vislumbrar como ainda nos falta a capacidade de enxergar com exatidão como se desenrolam os processos mentais que comandam o corpo.
Riquíssimo para estudo

Marcelo 01/12/2022

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
Segundo livro da série André Luiz, nessa obra o autor dá sequencia em seus aprendizados que foram descritos na obra ?Nosso Lar?.

Por meio de seus relatos e suas experiências acerca dos múltiplos trabalhos existente nesse "novo mundo", nos mostra a realidade que, tanto os espíritos quanto nós encarnados vivenciamos sem nos darmos conta. Por isso a necessidade de mudança de nossos pensamentos e comportamentos perante as pessoas e o mundo é urgente.

Nesse livro André Luiz acompanha seu superior Aniceto, em companhia com Vicente (que assim como André Luiz também foi médico quando encarnado) durante uma semana, em um trabalho de socorro aos espíritos sofredores que vagam pela terra ou em zonas umbralinas.

Andre Luiz nos apresenta ensinamentos valiosos sobre a postura dos espíritos em relação à nós encarnados. Se a pessoa está disposta a praticar o bem, auxiliar o próximo e mudar moralmente, os bons espíritos estão dispostos à ajudar. Mas se a pessoa permanece no egoísmo, no materialismo e não tem de fato o coração para o bem, os bons espíritos não forçam e nem insistem, por mais que verbalmente essas pessoas peçam ajuda. E nesse caso quem se aproxima são os maus espíritos, espíritos brincalhões ou inferiores.

Lembrando que esse livro dará origem ao filme ?Nosso Lar 2?, que já está em fase de filmagem e deve estrear nos cinemas em Dez 2023.

Lutty1 01/12/2022

Muitos ensinamentos, descortinando a vida no plano espiritual. Aniceto e demais companheiros em missões terrenas instruindo André Luiz a cada oportunidade. Relata experiências de vários irmãos desencarnados, suas falhas e suas oportunidades de aprendizado para aprimoramento de sus espíritos. Trabalho, estudo, prática do bem ferramentas para nos fortalecer e evitarmos novos erros. Recomento sim!

Lê_Fox 07/11/2022

Você já se olhou no espelho hoje?
Se pudesse traduzir a percepção do livro em uma frase, creio que no momento seria essa. Depois de Nosso Lar, que por si só traz um mundo (literalmente) de revelações, "os mensageiros" vêm nos revelar de perto as bênçãos e responsabilidades da mediunidade, dentre outras questões abordadas de forma transversal.
Assumimos muitas vezes responsabilidades antes de reencarnar, que a princípio parecem fáceis de se cumprir, mas quando estamos a prova, cercados dos nossos sentimentos inferiores, pessoas de igual vibração ao nosso redor, cegos em vaidade e egoísmo pelas tentações da matéria, é que revelamos a nossa pequenez.
É como o aluno que estuda um pouco em casa e acha que tá preparado para o exame do final do ano; é como quando nos comprometemos em mudar a nossa alimentação mas não resistimos ao cheiro ainda atraente dos velhos hábitos; é como das vezes que queremos ser mais elevados mas não resistimos a fazer piada de alguém para nos sentirmos superiores na rodinha de amigos. Se comprometer é num momento, conseguir cumprir, resistindo a si próprio, é outra questão.
Como somos falhos! O livro, dentre inúmeras questões, é uma lição de sabedoria, nos chamando à reflexão do que temos feito para nos melhorarmos. Sem dúvida, foi uma leitura gratificante, que faço questão de daqui há algum tempo revisitar, claro, absorvendo cada vez mais os grandes ensinamentos traduzidos nas experiências do Espírito amigo, André Luís.

Graciela 29/10/2022

Mais conhecimentos
A coleção que se inicia em Nosso Lar é muito boa, a cada livro se conhece mais e mais o outro lado, e se descobre que aqui é passageiro e lá , aí sim, iremos viver de verdade

Carlos.Magalhães 23/10/2022

Uma leitura essencial para todos aqueles que pretendem aprofundar o seu estudo sobre a Doutrina Espírita, em especial o que acontece em nossa verdadeira pátria: o Mundo Espíritual.
Claro que ali se trata de uma visão muito subjetiva do narrador, mas com certeza reflete o que ocorre conosco após a passagem para o outro lado da vida, como somos recebidos, como plasmamos nosso "mundo consciencial", as ajudas que recebemos a todo momento.

Less 17/09/2022

Uma ótima leitura espírita!
Recomendo à todos espíritas. Leitura muito agradável e bonita. André Luiz nos mostra mais sobre o mundo espiritual que nos rodeia.

Ângela Bittencourt Cardoso 11/09/2022

A vida no mundo espiritual
Ironias da ignorância, ataques da insensatez, sugestões inferiores da nossa própria animalidade surgirão, com certeza, no caminho de todo trabalhador fiel. São circunstâncias lógicas e fatais do serviço, porque não vamos ao mundo físico para descanso injustificável, mas para lutar pela nossa melhoria, a despeito de todo impedimento fortuito.
Badbad 08/03/2024minha estante
mais uma bela obra na saga de regeneração do sr.andre luiz,neste livro temos que a morte física descortina a vida espiritual em continua evolução.Vemos tb as evidências das possibilidades de trabalhos mediunicos,temos o constante alerta no que tange á necessidade da pratica dos ensinamentos na esfera íntima para que seja evitado o nosso retorno ao plano superior sem o cumprimento dos compromissos assumidos"

Michelle 02/09/2022

Relatos
Um livro que relata experiencias de Espiritos que reencarnaram com instrucoes especificas para aprimorar, mas que nem sempre foram bem sucedidas