Os Mensageiros

André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Isacaeetano 01/02/2021

Inspirador
Assim como em Nosso Lar, Andre continua a nos ensinarmos o caminho sagrado até Deus.

Ricarda Caiafa 16/01/2021

Muitos ensinamentos!
Os Mensageiros é a segunda obra da coleção A vida no mundo espiritual, pelo espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier.

Nessa segunda obra, André Luiz, já mais adaptado à vida no mundo espiritual, vivencia diversas atividades na crosta terrestre, junto ao mentor Aniceto e seu novo amigo Vicente.

A obra traz diversas reflexões, acerca de planejamentos encarnatórios que falharam em diferentes aspectos. Também traz lições de humildade, fé, e de como devemos nos preparar para o desencarne.

Uma leitura muito elucidativa!

Leia um livro espírita 04/01/2021

Segundo livro da série "A vida no mundo espiritual" , depois de algum tempo em Nosso lar, André para aprimorar seu aprendizado retorna a terra com os mensageiros, nossos irmãos trabalhadores que veem a terra para trabalhar pelos encarnados, vemos como apesar de todo conhecimento é fácil se perder no mundo terrestre de ilusões, como nosso processo de reforma íntima deve ser contínuo e que apesar de todas as dificuldades sempre somos amparados por nosso Senhor, devemos manter a fé, a esperança e a certeza que amigos espirituais velam por nós! Extremamente emocionante e instrutivo!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Jacque_Carvalho 31/12/2020

Segundo Livro da trajetória de André Luiz.
Segundo livro da série "A vida no mundo espiritual" ou também conhecida como "Série André Luiz", também psicografado por Chico Xavier, nesse momento o espírito André Luiz continua seu trabalho no bem, desenvolvendo suas habilidades médicas não mais para socorro dos encarnados, mas dos desencarnados, para isso, ele sai da colônia Nosso Lar, junto com Aniceto e Vicente, indo para a sede dos "mensageiros", local onde os espíritos são preparados para exercer atividades mediúnicas ou correlatas quando voltarem a reencarnar sobre a Terra.
Leitura interessante que mostra muitas das atividades que envolvem a mediunidade, a realização de um Evangelho no Lar e também as consequências de casos de espíritos que falharam ou que tiveram êxito em suas missões mediúnicas no mundo.

@carletogabriel 10/11/2020

Os Mensageiros
Continuação de Nosso Lar, Os Mensageiros nos mostra a importâncias da nossa vigilância interior, do trabalho seguindo os ensinamentos do nosso amado Mestre Jesus e também o quanto é importante o Evangelho no lar. Explica um pouco também sobre a manipulação fluídica e seus benefícios.

Priscila 07/09/2020

Com essa oração, agradeço e concluo mais essa obra esclarecedora:
"Senhor, ensina-nos a receber as bênçãos do serviço! Ainda não sabemos, amado Jesus, compreender a extensão do trabalho que nos confiaste! Permite, Senhor, possamos formar em nossa alma a convicção de que a Obra do Mundo te pertence, a fim de que a vaidade não se insinue em nossos corações com as aparências do bem!
Dá-nos, Mestre, o espírito de consagração aos nossos deveres e desapego aos resultados que pertencem ao teu amor!
Ensina-nos a agir sem as algemas das paixões, para que reconheçamos os teus santos objetivos!
Senhor amorável, ajuda-nos a ser teus leais servidores,
Mestre amoroso, concede-nos, ainda, as tuas lições,
Juiz reto, conduze-nos aos caminhos direitos,
Médico sublime, restaura-nos a saúde,
Pastor compassivo, guia-nos à frente das águas vivas,
Engenheiro sábio, dá-nos teu roteiro,
Administrador generoso, inspira-nos a tarefa,
Semeador do Bem, ensina-nos a cultivar o campo de nossas almas,
Carpinteiro divino, auxilia-nos a construir nossa casa eterna,
Oleiro cuidadoso, corrige-nos o vaso do coração,
Amigo desvelado, sê indulgente, ainda, para com as nossas fraquezas,
Príncipe da Paz, compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada de teu Reino!"

Ju 18/08/2020

Bom pra estudar, não pra ler
Segunda obra da se?rie Andre? Luiz, o livro ?Os Mensageiros? fala sobre nossa missa?o de auxi?lio na terra, sobre a oportunidade de nos redimir das nossas faltas e sobre as benc?a?os do lar e da orac?a?o. A obra ressalta ainda a importa?ncia do conhecimento sobre a vida espiritual, do desapego a? mate?ria e da necessidade de aplicar os conhecimentos espirituais na vida cotidiana.

Jana Diglio 12/07/2020

Não tenho dúvida que cada ser humano é enviado por Deus para uma missão!
Não importa qual missão, se de resgate, de luta, de provas... Missão essa que sabemos antes de nascer, que negociamos, desejamos e aceitamos!
E como será quando olhamos pra trás e percebermos que repetimos de ano? Que não fomos quem Deus acreditou e confiou que seríamos?
Mas Deus é misericordioso e benevolente! Acredita mais em nós do que nós mesmo, Ele nos conhece mais intimamente do que qualquer um, porque Ele é o nosso Pai, nosso Mestre Criador!
Que tenhamos fé nas provas e expiações!
Que sejamos fortes para conseguir cumprir a missão dada e aceita!
Que consigamos evoluir em conjunto!
Para alguns, uma ficção!
Para mim, uma verdade!

Jefferson Vianna 05/07/2020

Segundo volume da série André Luiz... Maravilhoso!
Há muito tempo venho desejando estudar a série de livros da coleção André Luiz, psicografados pelo nosso querido Chico Xavier. Já tendo lido e relido “Nosso Lar”, o primeiro livro da coleção, decidi seguir a ordem e ler “Os mensageiros”, o segundo volume. Trata-se de um livro riquíssimo em informações quanto às experiências de alguns espíritos, irmãos que receberam instruções e provações específicas para alcançarem a evolução espiritual. Em “Os mensageiros”, o espírito André Luiz apresenta-nos passagens edificantes, testemunhos que nos levam a compreender a necessidade do estudo, da prática e do trabalho, que nos elevará espiritualmente, a fim de que possamos cumprir as nossas missões enquanto encarnados. O livro é repleto de passagens e ensinamentos que se bem aplicados, muito contribui para o autoconhecimento, como por exemplo: “Tudo vem a seu tempo, tanto no bem quanto no mal. Primeiro a semente, depois os frutos.” – pag. 33, “A árvore, para produzir, não reclama as folhas mortas.” – pag. 33 e “A noção do dever bem cumprido, ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado travesseiro para a noite.” – pag. 87. Entre outras passagens que aquecem o coração. Livro maravilhoso. Leitura recomendada. Próximo livro da coleção: “Missionários da Luz”.

Luiza 21/06/2020

Mundo espiritual
Os livros de André Luiz e Chico Xavier não têm uma linguagem muito fácil, mas valem a pena ler. Eles nos ajudam a entender muito mais como funciona o mundo espiritual.

Em Os mensageiros, o Espírito André Luiz relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruções específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem sucedidos em suas tarefas. Escalado para prestar atendimento fraterno na Terra, ele aprende que o trabalho é fonte de renovação mental e grande passo rumo à construção do bem. Apresentando a morte física como apenas uma passagem rumo à vida espiritual em contínua evolução, os 51 capítulos, psicografados por Francisco Cândido Xavier neste segundo volume da coleção A vida no mundo espiritual, mostram a necessidade do estudo, da prática e do trabalho aplicados na esfera íntima de cada um, para que o retorno à pátria espiritual aconteça com a certeza do cumprimento dos compromissos assumidos antes de renascer.

Lais 17/06/2020

Excelente obra
Os Mensageiros é a segunda obra da coleção "A vida no mundo espiritual", ditada pelo espírito André Luiz. Este embarca em uma emocionada e construtiva viagem e compartilha conosco todos os conhecimentos adquiridos pelo caminho.

Vivi B Tetzner 09/06/2020

É emocionante conhecer mais da vida espiritual. Do que nos aguarda e como podemos nos melhorar aqui mesmo na terra.

Vivi.Montarde 11/05/2020

Os Mensageiros é o segundo livro da coleção A vida no mundo espiritual. Diferentemente de Nosso Lar, que nos apresenta a colônia espiritual Nosso Lar e a vida no plano espiritual, Os Mensageiros retrata o auxílio prestado aos irmãos encarnados e desencarnados.

Se no primeiro livro havia o instrutor Clarêncio, aqui temos Aniceto orientando André Luiz e Vicente, que também fora médico quando encarnado.

André conhece um departamento de Nosso Lar, Centro de Mensageiros, que possui a tarefa de preparar médiuns e doutrinadores, para difundir esperanças e consolos, instruções e avisos. E conhece também muitos espíritos que fracassaram nessa missão e estão buscando se redimir. Também nos são apresentadas as atividades desempenhadas em um Posto de Socorro, na região intermediária entre a crosta terrestre e Nosso Lar, e em uma oficina que representa Nosso Lar na Terra (a casa de Isabel).

A evolução de André Luiz é nítida, que esquece a curiosidade doentia e passa a ver seus irmãos como espíritos sofredores e que necessitam da sua ajuda. Um excelente livro para conhecer mais sobre a doutrina espírita e repensar como estamos praticando o que aprendemos no Evangelho.

O Evangelho dá equilíbrio ao coração (pág.223).
Marcia 31/01/2021minha estante
Mais uma obra esclarecedora sobre a doutrina Espírita. De maneira quase didática André Luiz nos descortina mais um pouco do mundo espiritual.

Vivi.Montarde 31/01/2021minha estante
Verdade, Márcia. Uma grande aula!

Bia Morais 11/05/2020

Os mensageiros - opinião
Muito informativo sobre os trabalhos de auxílio dos irmãos desencarnados em diversas atividades. André Luiz nos permite uma percepção que nos leva a reflexão sobre nossas ações em vida terrena para nos preparar para a vida verdadeira. Adorei cada capítulo, recomendo a leitura.

Pedro Guimarães 09/05/2020

O poder da prece é incomensurável auxiliando nossos irmãos desencarnados que se encontram em estado de grande inquietação e perturbação por não entender ou desacreditar na continuidade existencial após o desencarne:

''Roga, pois, ao Senhor a bênção da Luz Divina
para o teu coração e para a tua inteligência,
a fim de que te não percas no labirinto dos problemas;
contudo, não te esqueças de que, na maioria das ocasiões,
o socorro inicial do Céu nos vem ao caminho comum,
através de angústias e desenganos.
Aguarda, porém, confiante, a passagem dos dias.
O tempo é o nosso explicador silencioso
e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai
que nos restaura a saúde da alma,
por intermédio do espinho da desilusão
ou do amargoso elixir do sofrimento.''
Emmanuel