Notas de Amor

Notas de Amor Cristina Valori

Resenhas - Notas de Amor

Cat 01/02/2022

As vezes a escuridão, pode te mostrar a luz.
A primeira vez que vi algo sobre o livro foi no IG Atras das Páginas , depois li algumas resenhas, e o mais engraçado é que para alguns leitores, este não é o melhor livro da Cristina Valori.

Se este não é o melhor livro. Fico imaginando qual seria o melhor? Afinal, este livro é incrível. Te prende do início ao fim. Não perde o ritmo, todos os personagens são cativantes, até mesmo os escrotos, ou melhor, o escroto.

O livro trás o tema Síndrome de Down, que é abordado sem ficar forçado, dá pra sentir que a autora teve cuidado ao falar do tema.

Sobre o fato da Felícita ser super protetora e até exagerar nas coisas. Não achei tão fora da realidade assim, esse comportamento condiz com o passado da protagonista, que não foi nada fácil.

Outro ponto positivo, é que a autora criou um relacionamento entre uma garota pobre e um cara rico, e o cara em questão não é babaca. Não é um CEO escroto. Max é um empresário bem sucedido, mas que não deixa o dinheiro subir à cabeça.

Notas de Amor é daquelas histórias que aquece o coração.

Helô 24/04/2022

Emocionante e Original ??
Nessa leitura iremos conhecer Felícita, uma jovem mulher que é apaixonada pela música, mas no seu aniversário de 19 anos recebe um presente inusitado do destino; um filho! Se entregando a uma noite de paixão avassaladora ao lado de Max, ela logo se descobre grávida e sozinha, pois sequer conhece o nome do homem que a fez se sentir viva por uma noite.
Nessa trajetória tbm conhecemos Henrique, filho de Felícita, um garoto inteligente e muito especial, com Síndrome de Down, nunca li um livro com essa temática e por isso achei tão original, além de muito emocionante!
Indico essa leitura, vcs irão se apaixonar assim como eu por Felícita, Max e Henrique! ??

Clara.Pamponet 14/03/2022

Maravilhoso e intenso
Notas de Amor é um romance da Cris Valori publicado pela editora Qualis.

O livro conta a história de Felícita e Max, ela uma jovem que desde criança sonha em ser cantora, mas com a vida adulta acabou transformando seu sonho em um hobby.

Felícita fez a sua estreia nos palcos no dia da sua festa de 19 anos. Sendo mais uma vez decepcionada pelos seus pais que não apareceram. Ao juntar a decepção com álcool, além da forte atração que sentiu pelo cara que estava no bar.

Oito anos depois, Felícita é abordada no mesmo bar de sua estreia por um empresário do ramo da música, mesmo se sentindo tentada a aceitar a proposta, ela agora tinha um filho para cuidar e para Felícita Henrique sempre vinha em primeiro lugar.

Notas de Amor me tirou o fôlego em diversos momentos, eu surtei do início ao fim do livro! A escrita da Cris nos prende a leitura de uma forma que não sei explicar de tão incrível que é!

isa! 17/10/2023

“I’m not a poet. I’m just a woman.”
Antes de escrever sobre os principais pontos desse livro, preciso comentar sobre a mágica interação entre leitores e autores que a literatura nacional nos proporciona. Comprei esse livro na bienal e tive o grande prazer de conhecer a autora - e até mesmo receber um lindo autógrafo! Cris Valori me contou sobre o quanto gostava da história do seu livro e que a leitura era daquelas de se emocionar. E, puxa, ela estava tãããão certa! Seu livro foi como uma sensação diferente, nunca havia experimentado. Nunca tinha lido um livro que abordasse essa questão da Síndrome de Down e em como o preconceito está enraizado na nossa realidade. Às vezes, apesar de raras, nem pela má intenção, como a situação de Luísa. Mas, ainda sim, temos em vista que o preconceito sobre o assunto gera reações como as de Leonel - algo que é absurdamente triste. Portanto, o livro nos mostra a resistência e o amor incondicional de Felícita pelo seu filho, algo que é de mais belo na história. E a luta pela conquista de uma parte de seu coração, pelo lado de Max. Assim, indico todo mundo a conhecer esse mundinho de Cris Valori, porque sua história é muito original e precisa ser mais reconhecida.

Confesso que não sou a maior fã de livros escritos em terceira pessoa, porque não consigo me conectar verdadeiramente com o personagem principal - mesmo que saiba que a proposta da terceira pessoa seja se conectar com todos os personagens. Mas, apesar de ser narrado em terceira pessoa, Notas de Amor consegue trazer todos os pensamentos e sentimentos dos personagens de uma forma clara- ainda que eu tenha sentido um pouco de falta da pessoalidade. Além disso, a narrativa desse livro não é como a de um romance qualquer, ela é detalhada e muitas vezes poética -- e gosto disso! Mas, ainda sim, senti falta de interação entre os personagens. No livro, existe uma quantidade breve de diálogos, eles são rápidos e muito sérios. E, sabe, talvez tenha sido a proposta da autora - e, poxa, tudo bem! O livro é bom, de qualquer jeito. Estou apenas dizendo minha opinião sobre alguns detalhes irrelevantes para a história.

Felícita é uma personagem muito interessante, daquelas que temos a sede de conhecer além do enredo principal. Desde sempre, a personagem é encantada pela magia da cantoria e com sua bela voz, Felícita deseja mostrar suas músicas ao mundo. Porém, por um deslize jovem, ela tornou-se mãe com apenas 19 anos. E, não é de se espantar quando digo que seu mundo virou de ponta cabeça, não é? No livro, a personagem diz como nunca teve uma boa relação com os pais e, naquela noite, que cantou para um público de verdade, tudo que esperava era que eles aparecessem para prestigiá-la. Mas, isso não aconteceu. E tudo isso é imensamente triste, porque assim como Daisy Jones, Felícita também ansiava por ser vista, ainda que tivesse pais que não a enxergava como deveria. Então, após sua apresentação de sucesso, Felícita se rendeu aos prazeres curiosos de uma noite sem fim, assim conhecendo Max. Um homem que, futuramente, se revelaria muito mais do que apenas uma noitada qualquer. Ao longo do livro, a relação deles se intensifica e a intimidade e abertura para comunicação evolui gradativamente. E, puxa! Isso é tão legal de acompanhar. Perceber que Felicita está se permitindo amar novamente é uma das coisas mais emocionantes do livro.

Ademais, a história também foca no filho de Felícita e na sua condição, Síndrome de Down. Durante as cenas, ela sempre se revelava um tanto quanto preocupada com a possibilidade de qualquer coisa acontecer ao seu pequeno filho. De fora, as pessoas questionavam sobre sua preocupação excessiva e afirmavam que estaria sufocando sua criança. E, é nesse ponto que deixamos nossa crítica de lado e tentamos entender a situação. Não adianta. Eu não sou mãe, sou apenas filha. Eu não entenderia sua preocupação. Desde que vi o filme da Barbie, penso muito sobre a seguinte questão: relacionamento mãe e filho. E, caramba! Eu não consigo tirar da minha cabeça que as nossas mães ficam paradas para que nós consigamos ver o quão longe chegamos. E, sim! Felícita é uma mãe que faz de tudo pelo filho, ela guarda suas lágrimas e se mantém em pé todos os dias para proporcionar algo de melhor para ele. Ela estava parada há anos, abandonou os seus sonhos e seus desejos. Ela se esqueceu de quem era. E tudo isso é tããããõ triste! Entendo que as mães fazem isso por amor - e que, provavelmente, nunca seriam capazes de voltar atrás. -, mas é gigantemente triste pensar que sua mãe também sonhava como você. Que nossa mãe também já teve a nossa idade e que fazia lista de coisas que gostaria de fazer e que, pensando por agora, nunca fez. Porque nós nascemos. E, tudo bem! Não gostaria que isso soasse dramático dessa forma. Mas, ver Felícita abrindo mão de todas as oportunidades é um tópico bastante profundo.

Além da questão da maternidade, esse livro aborda o preconceito estrutural e interno da nossa população em relação à Síndrome de Down. Claro que terei que comentar sobre os comentários e atitudes escrotas de Leonel, mas, para mim, a história de Luísa é muito mais interessante. Sabe, é óbvio que sabemos o quão errado é menosprezar uma pessoa independente de sua situação, porque moramos em um mundo cruel. Antes mesmo de aprender a andar, já escutamos notícias ruins no jornal. Ainda existem pessoas preconceituosas como Leonel que demonstram sua infelicidade através de comentários maldosos - e, enquanto estivermos vivos, continuará existindo pessoas desse jeito. Mas, existem pessoas como Luísa também. Quer dizer, acredito que todo mundo tem um pouco da Luísa dentro de si, já que crescemos rodeados de acontecimentos malucos e nos questionamos sobre as verdades a todo momento. Luísa engravidou de um bebê Down e, no primeiro momento, sentiu-se muito culpada e, ao mesmo tempo, assustada, porque não saberia como cuidar de um filho como esse. Luísa imaginava que seria uma condição devido a sua idade avançada e, por um tempo, questionou-se sobre todas as possibilidades. E, é por isso que digo que o preconceito está gravado em todos nós. Mas, a partir do momento que começamos a nos distanciar das palavras externas, enxergar aquilo por completo e amar o que vê, percebemos que, não, não somos pessoas ruins. Assim como Luísa, devemos aprender que, poxa, não existem diferenças. Somos do mesmo sangue.

Por fim, quero indicar esse livro a todo mundo, porque além da história ser linda, precisamos também apoiar a literatura nacional. Esse é o nosso legado, pessoal. E, Cris! Que história original e emocionante. E, antes de ir, Felícita pode ser uma poeta, uma compositora, uma cantora. Mas, antes disso, ela é uma mulher. Das fortes, hein.
Ju Costa 17/10/2023minha estante
que resenha linda! ? é meu livro nacional favorito ??

isa! 17/10/2023minha estante
obrigada, ju!! esse livro é lindo mesmooo?

Cris Valori 18/10/2023minha estante
Estou tão apaixonada por essa resenha! ?? Muito obrigada! Eu amei ??

isa! 18/10/2023minha estante
eu que fico feliz por isso, cris?

arilopes 01/11/2023minha estante
"eu não consigo tirar da minha cabeça que as nossas mães ficam paradas para que nós consigamos ver o quão longe chegamos" e "ela se esqueceu de quem era", tem um filme que aborda essa questão, o quanto que as mulheres se perdem no processo de serem mães. há uma frase no filme que diz o seguinte, "quem é você quando não é mãe?". perguntei isso à minha mãe ? ela tem 48 anos ? e ela não soube responder, perguntei a uma amiga ? ela tem 24 anos ? que tem uma filha de 2 anos e ela não soube responder e perguntei a uma colega de trabalho ? ela tem 47 anos ? e os filhos são crianças ainda e ela me disse, emocionada, que perdeu quem ela era. eu fiquei triste em ambas situações. talvez ser mãe seja isso, ter que abrir mão. como você disse, sou apenas um filho ? e, ironicamente, um homem.

isa! 02/11/2023minha estante
ai, ari, fico tão chateada quando penso nessas coisas, ainda que não deveria soar tão triste assim. um dia, farei essa pergunta à minha mãe, mesmo que tenha medo de desabar na frente dela. haha. me diz o nome do filmeeee, adorei os questionamentos!

arilopes 02/11/2023minha estante
"mãe e muito mais!", o nome do filme ?

Maria.Fatima 18/03/2020

Notas de amor
Uma nota, um timbre, aquela canção carregada de emoção. Foram a junção desses elementos que uniram dois corações, que no futuro talvez um pouco tardio revelasse algumas surpresas, tornando-os bem mais que uma canção, a soma de 1+1 já não eram 2, e amor já não fazia jus para denominar tamanho sentimento.
📚🎵
Felicita preocupada com o bem estar de seu filho Henrique ergueu Barreiras que pudesse protege-lo de todo o mal, pois ela sabia que ele seria alvo de muito preconceito pelo fato dele ter síndrome de down, mas ela não poderia ter noção de que Maximiano escalaria essas barreiras e conquistaria e amaria seu filho de uma forma inexplicável (ele ater mesmo arrancou alguns dos meus suspiros kkk homi lindo da peste) 🎶📚
Aqui temos a mocinha que muito lutou e sofreu para conquistar sua felicidade, procurando em cada nota foças para seguir em frente, tem Maximiano o cara nerd que vive com a camisa de star wars e um par de óculos deixandoo perfeitamente lindo, mas conquistando a todos com seu caráter e simplicidade, e para deixar a história carregada de muita fofura temos Henrique, uma criança linda que irá te conquistar em um piscar de olhos, e claro não poderia faltar aquele personagem que te faz querer entra no livro e meter umas porradas, estou falando do vilão, isso mesmo, temos aqui o Leonel aquele cara que causara muita bagunça na vida de felicita, e te deixando um pouco estressado no decorrer da história kkk 🎶📚📚🎶 Então já aviso, se preparem ❤porque notas de amor vai te conquista apenas em seus primeiros acordes, te levando a conhecer talvez a mais bela canção de amor.

Erika 10/05/2018

Destinos trasados
Felicita é uma adolescente que sempre foi negligenciada pelos pais, fechada e muito talentosa.
Na noite de seu aniversário de 19 anos, é sua primeira apresentação na Truly um bar, que fará parte da sua vida por muitos anos.
Enquanto está no palco , a cada acorde ela se sente amada, como nunca se sentiu, mas quando seu show acaba, junto vai sua alegria ao se deparar mais uma vez com a ausência deles, mesmo sendo recebida pelas duas únicas pessoas que se tornaram sua família seu porto seguro, a falta deles e seu desprezo, ainda dói.
Ela assim vai tentar afogogar aquela dor na bebida, mas um adolescênte de cabelos cumpridos, cicatriz na sobrancelha e olhos cinzas vai tornar aquela noite muito especial.
Max é um empresário bem sucedido, dona da gravadora herdada após a morte de seu pai. Foi obrigado a tomar uma decisão, e abandonar sua grande paixão, ser baterista de uma banda e assumir os negócios da família, do qual seu pai sempre sentiu muito orgulho.
Mas à vida de Max não tem sido fácil, e um dor muito grande o persegue, tanto que fez questão de tatuar em sua pele.
Mas ele nunca esqueceu a mulher de olhos de safira, que esteve em seus braços a nove anos atrás.
Duas pessoas com criações diferentes, mas com desejo de ser único e amado.

A autora Cristina Valori , trás uma estória apaixonante, com personagens fortes, e cada um com sua dor. Se falar como ela descreve as dificuldades e precoiceitos que um portador de síndrome de down pode sofre, e como a família é a estruta para as dificuldades, mesmo que está família não seja a de DNA , e sim aquela que Deus te presentea.

Eu me apaixonei por Max e Felicita logo nos primeiros capítulos. Mas Henrique tomou meu coração todo pra ele. Uma criança com limitações mas com um coração e força de vontade, capaz de vencer muitos preconceitos.

" existem diferenças Quando se ama de verdade?"

Então é isso pessoal espero ter conseguido trasmitir a alegria e emoções sentidas durante está leitura.
Cris Valori 12/05/2018minha estante
Obrigada, querida! Bjs

Gabi e um livro 27/05/2018

Uma história de quem ama para quem ama de verdade
Uma história de amor, superação e encanto. Nela conhecemos Felícita que aos dezenove anos se descobre como cantora, não mais uma pop star, mas uma intérprete da música que coloca emoção e sentimentos em cada letra cantada. E dessa forma, ela encanta e seduz Maximiano, um jovem bateristas que adota um estilo bem característico de roqueiros alternativos com direito a cabelo longo e tudo mais. Ou seja um cara misterioso em um bar e uma ou algumas doses de tequila, pode tornar essa noite muito marcante na vida dela, uma noite quente e jamais esquecida para Felícita.

Assim começa a história da nossa mocinha, uma mulher forte que todos os dias encara os maiores desafios em prol de quem ama. Um presente fruto daquela noite tão especial para ela e talvez uma noite esquecida para Max. Porém muita coisa vai apontar que todo o resultado dessa noite, não está enraizado apenas em Felícita e Max agora quer reconquistar a confiança e acender a chama de AMOR que incendiou naquela noite.

Então bora lá pro que eu achei da história, primeiro tenho que parabeniza a autora por tratar de um assunto pouco comentado em livros, mas tão real na vida Henrique é uma criança cheia de amor e carinho assim como muitas por aí. A história mostra uma superação pessoal de Felícita como mulher, mãe e pessoa, mostrando o quanto o abandono afetivo dos pais pode ser algo doloroso, mas superável.
Também durante todo o livro tive o prazer de escutar uma playlist para lá de maravilhosa com músicas inéditas de gêneros diferentes e com mensagens lindas para cada capítulo.
Ah não posso esquecer de falar do meu amor pela Max, sério esse personagem é lindo demais em uma junção de amoroso com inteligente, sem falar lindo e com uma voz intensa (sim até a voz dele eu imaginei ??).
Mas um ponto que eu gostaria de comentar com vocês é a forma em que a autora conseguiu colocar alguns pilares na vida de Felícita, pessoas importantes como Salete e Paulinha, mostra o quanto é importante a amizade verdadeira.
Então é isso uma história de superação e amor.?
Cris Valori 07/06/2018minha estante
Obrigada! Bjs

Ale Salvia @estantedaale 05/06/2018

"Notas de Amor" no blog Estante da Ale
E antes de falar sobre o livro em si, acho importante vocês saberem que existe um pré-conto da obra, o chamado "Uma Bala de Hortelã" que retrata o passado dos protagonistas que são Felicita e Max. Enquanto a moça é uma cantora com dificuldades financeiras e cheia de problemas familiares, Max tem estabilidade e sonha com aquele timbre perfeito de uma noite de amor com ela. Alguns anos após esse acontecimento marcante, Max tenta retornar a vida de Felicita sem saber das consequências daquela noite.

Algo que preciso dizer é que o enredo, como todas as obras da Cris, é sensível, delicado, todo construído com segurança, sabe? A Cristina desenha seus livros. Conforme leio, sinto que a autora pensou em cada detalhe e tem a história estruturada, nada é jogado ou sem propósitos. Felicita é mais insegura, já o Max é decidido e consegui 'comprar' esse casal pelas pequenas cenas iniciais, não foi algo fácil, um amor rápido e destruidor. Felicita mostra suas dúvidas e vou te falar que foi uma reação natural após o que ela sofreu. Há um desenvolvimento por trás de um grande amor.

As temáticas abordadas são aquelas que eu amo: família, amor, sonhos, perdão e segundas chances. A leitura foi um pouco mais lenta do que esperava por ser uma história mais intensa e com um ritmo diferente dos contos da autora, que eu já havia lido. Outro assunto que é abordado nesse livro é o fato de que acontecimentos passados podem sim nos traumatizar e Felicita é quem nos ensinará a dar a volta por cima, não é uma tarefa fácil, mas ela consegue.

A obra é extremamente viciante e emocionante, principalmente pela presença de Henrique. O pequeno que possui Síndrome de Down é meu amorzinho eterno. Eu achei a abordagem do assunto muito delicada, respeitosa e com informação. Percebi a preocupação da autora em colocar ali fatos relacionados a síndrome e tudo baseado na realidade. Uma abordagem muito feliz e pertinente.

Indico a obra para aqueles amantes de romance, que buscam histórias consistentes e relevantes. Há muitos momentos de dor e sofrimento, mas também de sorrisos e amor. Eu amei demais e acho que Felicita a personagem que mais cresceu durante toda a obra.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Cris Valori 07/06/2018minha estante
Obrigada pelo carinho, baby! Bjs

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 18/06/2018

Favorito
Felícita sempre fora renegada de afeto familiar, o seu pai e a sua mãe sempre deixará de escanteio, aos 19 anos Felícita estreou como cantora e somente Salete sua avó postiça e sua amiga Paulinha a prestigiou. Tomada pela a mágoa que novamente os seus pais deixaram em seu ser, ela se deixou levar por uma noite de luxúria e nessa noite ela com Maxiamiano, um jovem rapaz com em seu estilo de roqueiro ganhou a sua atenção. Mas diferente de Felícita, ele fora criado em um ambiente cheio de Amor, mas que nessa noite se deixou também levar pela a luxúria ao ver Felícita se entregando ao cantar, apenas a desejou. E dessa única noite, a vida de ambos mudara para sempre.
Anos mais tarde eles se reencontram, Max a conhece superficialmente, mas Felícita não se lembra dele, mas mesmo assim ambos começam a conviver e juntos vão descobrir que aquela noite não fora apenas diversão. .
?Minha opinião:  Como amei a história, como cada personagem teve o seu papel importante. No início tive uma certa dificuldade  para engatar a leitura, mas após algumas páginas rapidamente me envolvi com a Felícita, e assim você percebe que o medos que  ela tem são tão normais e mais comuns do que se imagina. Henrique foi o personagem que mais amei nessa história, um jovem rapazinho extremamente forte, esperto, inteligente, mas que vive sobre as asas da mãe que você entende perfeitamente o motivo.
Max !!! Fico me perguntando, porque não haver aquela CONVERSA desde o início? Acho que é para sofrermos durante a leitura neh?? Isso faz parte também.
Este foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito, muito mesmo da história, uma abordagem de um tema diferente, com personagens bem construídos, com maldade na quantidade certa e com muito amor envolvido, seja ele da amizade, do amor de coração, do amor de paixao.
Notas de Amor, entrou para  aquela listinha de FAVORITOS ???
Cris Valori 25/06/2018minha estante
Obrigada, querida! Bjs

Conchego das Letras 25/06/2018

Resenha Completa
A autora publicou um miniconto chamado Uma Bala de Hortelã, que conta um pouco do passado dos protagonistas do livro Notas de Amor. Este é o mais novo romance da autora nacional Cristina Valori, publicado pela Editora Qualis. Particularmente, o leitor que não tiver acesso ao miniconto, para mim, não precisa se preocupar pois não atrapalha em nada a leitura.

Vamos conhecer Felícita, uma jovem que sofreu a infância todinha com o desprezo dos pais. Quando chegou o seu grande dia, a noite que ia estrear como cantora em um restaurante, os seus pais não foram. Com mais uma decepção em relação ao afeto dos seus pais, Felícita resolve beber e ir para a cama com o rapaz com quem estava conversando.

Essa noite nunca foi esquecida por Felícita, pois ela ganhou o seu maior presente, o seu filho Henrique. Devido à bebida, ela não lembrava muito da fisionomia do rapaz que era o pai do seu filho. Sem ter como encontrá-lo, decidiu enfrentar a gravidez sozinha e jurou ser uma ótima mãe, algo que ela nunca teve.

Foram anos de luta para conseguir viver bem com o filho, pois ele nasceu com síndrome de down. Decidida a não pedir ajuda aos seus pais, Felícita trabalhou muito para sustentá-los. Durante a semana, ela trabalha em um escritório e sábado a noite canta em um bar.

Max tinha o sonho de ser baterista em uma banda, mas com o falecimento do seu pai, precisou enfrentar a maturidade muito cedo e cuidar da empresa da família. Ele nunca esqueceu aquela noite e tentou encontrar a moça que arrebatou o seu coração. Sem sucesso, depois de anos, acabou desistindo da sua procura... Até que um dia soube onde ela estava cantando.

Ele, disposto a tentar viver esse grande amor, vai até Felícita. O que não imaginava era que ela não o reconheceria. Com calma, tornaram-se amigos. Max era um homem paciente e tentaria conquistá-la.

Como será a reação de Felícita quando descobrir que o pai do seu filho está bem ao seu lado? Será que essa noite de luxúria poderia se tornar um grande amor? Qual seria a reação de Henrique quando descobrir que o pai que tanto desejava existia?

A autora com a sua delicadeza trouxe temas importantes nesse livro, abordando com maestria um romance real, com personagens marcantes e uma história encantadora.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/cantinho-da-daya-notas-de-amor-cristina.html

Daya 25/06/2018

Cris Valori 27/06/2018minha estante
Obrigada, gatona! Bjs

Nessa 25/06/2018

Notas de Amor
O livro conta a história de Felícita uma jovem de 19 anos que é cantora. Após fazer uma apresentação e não ter a presença de sua família ela fica decepcionada e vai aproveitar a noite. Ela acaba conhecendo o Maximiano com quem passa a noite. Mas foi só uma noite casual. O que Felícita não esperava é que esta noite a marcaria para sempre, fazendo mudar o rumo de sua vida.

Para Max este encontro foi inesquecível, sempre vem a sua lembrança aqueles olhos azuis e ele fará de tudo para reencontrá-la. Mas ele nem imagina que Felícita tem coisas para lhe revelar.
É uma história que aborda questões familiares, com encontros e desencontros, e a busca pela paixão de uma noite. O livro tem uma carga bem dramática, pois além de relatar vários problemas, como falta de dinheiro e decepção, a autora trouxe presente a Síndrome de Down e o preconceito. Achei interessante a forma como ela abordou o assunto.

O livro é narrado em terceira pessoa, algo de que não gosto muito e acho que por conta disso minha leitura foi mais demorada do que eu esperava. No entanto, o enredo me prendeu na história e me deixou curiosa pelo desfecho, eu queria muito saber como tudo iria acabar
A escrita da Cristina Valori é impecável, uma história bem construída, com personagens fortes e que nos fazem torcer pelo final feliz. O livro é lindo e merece ser lido. Não quis entregar muito do enredo para não perder a graça. Leitura Recomendada❤

A diagramação do livro está perfeita, com fonte ótima para leitura, as páginas são amarelas e a capa tem tudo a ver com a história, achei linda. O livro contém 272 páginas e a cada entrada de capitulo temos um trecho de uma música. No final do livro a autora colocou a playlist que nos acompanha ao longo da leitura.
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já estou curiosa para ler os outros livros dela. Agradeço à Cristina Valori pela parceria e por ter me disponibilizado o livro para leitura❤
Cris Valori 27/06/2018minha estante
Obrigada! Bjs :)

Keila @compulsivaliteraria 28/06/2018

Aquela história que aquece o coração
Sou leitora dos trabalhos da autora há algum tempo e confesso que o livro me surpreendeu,tanto pela evolução da escrita que se aperfeiçoa a cada trabalho,quanto pela riqueza de detalhes relativos a um tema específico abordado na história (vcs precisam ler pra descobrir,se eu contar será um spoiler enorme)a narrativa fluida e a profundidade criativa na construção de cada personagem também foram pontos altos nessa história,creio que conhecer a infância da protagonista Felícita de forma detalhada(Conto introdutório Uma bala de hortelã) tenha me influenciado,pois a cada capítulo me vi torcendo pela personagem e sentindo empatia a cada momento difícil vívido por ela.O mocinho,nosso protagonista masculino rsrs me deixou furiosa em alguns momentos mas por fim compreendi toda sua vulnerabilidade,fora o fato de que a autora brincou ao utilizar antagonistas que embora desejassem obter sucesso em suas empreitadas maléficas no fim se tornaram um ponto alto na história,ambos nos apresentando lições sobre discriminação, preconceito e aceitação.

"...o destino era o verdadeiro projetista da vida.Independentemente das dificuldades que surgiriam pelo caminho."

Tudo o que Felícita a vocalista da banda Narga desejava era viver uma noite inesquecível,encontrar afeição, consolo,sentir-se amada, desejada , esquecer toda dor e decepção e nos braços do rapaz magro,alto e que ostentava longos cabelos ela encontrou muito mais que uma noite de prazer ,encontrou também aquele que mudaria seu futuro.
"Dois corações destinados a ficarem juntos,separados pelos acasos da vida e unidos pela saudade e dependência."
Cris Valori 28/06/2018minha estante
Ei.... minha fã! Gostei muito da sua resenha..... Obrigada, lindona! Bjs

Luana Moraes 01/07/2018

Simplesmente apaixonante
Antes de ler Notas de Amor, leia o prequel “Bala de hortelã” que conta um pouco sobre a história dos personagens que vamos conhecer mais a frente, não seja apressado, permita-se ler o conto antes.
Cristina Valori lançou pela Editora Qualis seu mais novo romance, Notas de Amor, uma história que mostra várias vertentes do amor e como nossas vidas são afetadas por ele, não é apenas a história de um casal que se apaixona e tudo termina bem. É uma narrativa real da situação que muitas famílias vivenciam, mostrando as dificuldades e tabus que são enfrentados na sociedade quando somos “diferentes”. Com precisão e sutileza a autora conduz o leitor por uma história emocionante, cheia de reencontros e paixões.

Felícita sempre foi rejeitada pela família e quando escolheu a música não foi diferente, aos 19 anos estreou como cantora, mas uma noite que juntou a tristeza, o álcool e um homem bonito trouxe consequências que ele nunca imaginou.
Agora anos mais tarde, Felícita é mãe de um menino de 8 anos, Henrique, que possui síndrome de down, ela viu sua vida transformada quando soube da gravidez e depois da condição do filho, trabalha na empresa do primo Leonel (monstro) e canta no bar Truly, aos sábados, para ter um extra já que o salário não supre todas as necessidades.

A misteriosa cantora não aceita contrato com nenhuma gravadora e isso deixa Max mais do que curioso, eles se conheceram na noite que mudou a vida de ambos, ele nunca esqueceu seu doce hálito de hortelã, já ela, não se lembra dele.
O livro é narrado em terceira pessoa, eu particularmente não sou grande fã desse tipo, mas Cristina me fez devorar a história tão rápido que para mim não foi um grande problema, a diagramação está primorosa, os detalhes a cada página te fazem suspirar, e cada capítulo começa com um trecho de música, e somos embalados pelo bom e velho rock and roll. Aconselho que leiam ouvindo a playlist.

Notas de amor irá abordar o amor em suas formas mais intensas e também em sua forma mais genuína. Acompanhar o desenrolar dessa história foi emocionante, encantador e me deixou mais uma vez apaixonada pela escrita da Cristina Valori que é sem dúvidas uma das minha preferidas.

Indico para os apaixonados por um bom romance e também a quem quer deixar seu coração se aquecer por uma história que traz valores únicos.
Cris Valori 21/07/2018minha estante
Obrigada pelo apoio! Bjs

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: Notas de Amor
Pensem em como estou feliz de falar dessa história aqui para vocês!!! E sabem qual o real motivo? Eu imaginava que fosse curtir a história, mas não imaginei que irei me apaixonar por ela, nem que me faria largar os estudos durante a semana de provas para concluir a história! 💜

Essa história surgiu após a Cris escrever o conto Bala de Hortelã e se você puder, leia ele antes de realizar a leitura do livro, te garanto, a experiência da leitura vai ser completamente diferente.

Felícita não tem a família que merece, afinal a sua presença é sempre rejeitada por eles e não seria diferente na sua estréia como cantora, quando eles não apareceram e mais uma vez a deixaram com aquela sensação de vazio.

Por isso, após algumas doses de tequila, não foi nada difícil se render aos encantos de Maximiano. Os dois se viram envoltos em muitas emoções e assim entregaram-se um ao outro. Uma noite que mudou completamente a vida dos dois.

Felícita precisou mudar planos, decisões e encarar as novas situações da vida... Maximiano se viu perdido naqueles olhos azuis e os procurou por muito tempo...

E como, quem procura, acha... O reencontro deles irá acontecer e junto com isso tantas outras mudanças em suas vidas... Não acho que vale a pena contar como acontece esse reencontro ou o desenrolar dos fatos depois que ele acontece, mas posso garantir, a partir deste ponto teremos fortes emoções.

Cristina Valori tem uma escrita envolvente, cheia de verdade e sentimentos, consegui me ligar aos personagens de forma profunda e sentia todos os sentimentos, sejam os bons, sejam os ruins... Os personagens secundários são fundamentais para o desenrolar da história. Foram muitos sorrisos, alguns momentos de apreensão e um final que fez com que meus olhos ficassem cheios de lágrimas.

Terminei a leitura com uma fé tão grande no amor, confiança, compreensão e empatia... Pudemos entender como os medos e inseguranças se desenvolvem, mas também como eles podem ser superados... A evolução e a superação são regadas de coragem, mesmo não tendo a certeza de que as coisas vão dar certo... E assim é a vida né? Cheia de encontros e desencontros, medos e superações... Algumas coisas dão certo, outras não... O que não podemos deixar de fazer é acreditar em nós.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/06/resenha-notas-de-amor.html
Cris Valori 21/07/2018minha estante