Destroçados Karin Slaughter

Resenhas - Destroçados

Marcia @belaspaginas 21/01/2021

"Você cometia um erro, e isso poderia custar uma vida ? não a sua, mas a de outra pessoa. Podia acabar gerando a morte do filho de alguém. Do marido de alguém. Do amigo de alguém."

Como um bom livro polícial que se preza, fui envolvida em uma teia investigativa tentando descobrir a todo custo o que tinha por trás do assassinato, tudo é muito bem construído aos pouco sem cansar as peças vão se encaixando e o desfecho tomando forma. Todos os personagens são bem usados o que torna tudo muito interessante daqueles que não se põe defeitos, tudo fechadinho sem brechas.

GeL 21/01/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Meu favorito da série Will Trent até o momento!
Ok, eu sei que só li um outro livro, Esposa Perfeita, não tenho como julgar toda a série, mas em comparação, Destroçados é de longe o melhor.

Quem me acompanha por aqui sabe que eu estou numa fase de suspenses, eu tenho lido bastante esse gênero nos últimos anos e conhecer a Karin Slaughter foi um incentivo a mais para o meu novo “vício”. A série do Will Trent vai contar os casos que esse investigador está envolvido, todos sempre muito cabulosos e sangrentos.

Destroçados vai nos levar para uma cidade do interior do Sul dos EUA, a cidade natal de outra personagem da série, a Sara. Sara é médica e legista em Atlanta, mas está de volta a sua cidade para passar o feriado com a família. Há anos que ela não volta para lá por conta das muitas lembranças ruins que a cidade evoca, ela era casada com o chefe de polícia local que foi assassinado enquanto cumpria seu dever. Uma tragédia que a afastou do local e de todos os seus amigos de lá.

Acaba por no mesmo período em que ela está na cidade um assassinato acontecer, e tudo se complica quando a corrupção na polícia local compromete as provas e a investigação. É quando Sara toma uma atitude e coloca a agência para qual o Will trabalha na jogada. Ele é enviado para a cidade e começa a investigar o crime, e o seu desenrolar foi bem surpreendente para mim.

Os livros da Karin costumam ser bem sangrentos e esse não foi diferente, não digo que ele tirou meu sono como em Flores Partidas, mas me conquistou e o mistério me fisgou de jeito logo nas primeiras páginas. Gostei muito porque nessa história ela vai nos levar a conhecer a relação de uma cidade pequena com suas autoridades, aqui vemos vários casos de pequenas corrupções sendo encobertos e até aceitos em favor de proteger aqueles que os “protegem”.

O trabalho do Will é muito ingrato pois ele fica responsável por descobrir o que está errado dentro da polícia então logo é tratado como “o inimigo”, mas ele tem jogo de cintura e consegue se sair muito bem durante a investigação. Diferente de Esposa Perfeita, nesse livro o lado investigador dele me conquistou, creio que por ele não estar envolvido emocionalmente com o crime como foi o caso de Esposa Perfeita.

Aqui começa a se desenhar o futuro relacionamento com a Sara, nada acontece mas a ideia está no ar e eu gostei muito por motivos de não gostar da Angie rs (me julguem). A resolução do caso foi bem distante do que eu imaginava, cheguei a imaginar um suspeito mas não foi bem assim e o final só nos mostra mais ainda o lado podre da polícia.

Indico a leitura, ela fluiu muito bem e vocês com certeza vão gostar, principalmente se gostarem de ler sobre os aspectos técnicos de uma investigação criminal, vale cada página.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/01/resenha-343-destrocados.html

Amanda 15/01/2021

É...
Cansei bastante da fórmula desses livros da série Will Trent. Por mais que eu tenha ficado surpresa com a revelação do assassino, a jornada da leitura foi uma verdadeira tortura. Não recomendo e não pretendo seguir a série.

Evelyn Marinho 14/01/2021

Destroçados
Não é o melhor da autora, mas gostei muito da história. A escrita como sempre prende muito e no fim a trama ficou bem fechadinha. Ótima leitura!

Gio 31/12/2020

Eu sou burra?
Talvez
Só talvez
Ler o quarto livro de uma série é esperar q eu entenda tudo não seja uma boa ideia?
O primeiro cap é muito bom pelo menos

Rafa 24/12/2020

O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido Lago Grant e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato! Sara Linton vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Algo na confissão dele não faz sentido e Will Trent se une à equipe de investigação. No entanto, o que ele encontra é apenas uma muralha de silêncio no condado de Grant!

Da série Will Trent, Destroçados é até agora o meu predileto! Gostei bastante de como Karin Slaughter amarrou tudo de uma maneira muito coerente, criando uma trama das mais instigante. Ao contrário dos outros livros da série, e outros da própria escritora, os crimes aqui não são tão sombrios. O assassino mata com precisão, sem a necessidade de tortura ou coisas assim. E os crimes dividem a atenção com uma excelente teia de relações interpessoais entre os personagens.

O título Destroçados remete à natureza dos moradores do pequeno condado, reflexo do que aconteceu no presente, os assassinatos e todos os envolvidos neles, mas também no passado e que até hoje exerce forte influência nas pessoas. É superá-lo, ainda mais com segredos que precisam continuar escondidos.

Sara é o principal exemplo disso e ganha grande destaque na história. Ao retornar à cidade natal depois da morte trágica do marido, que era o chefe da polícia local, ela ainda não consegue se sentir bem ali e ao se ver inserida na investigação, também enxerga a oportunidade de se vingar da pessoa que ela julga ser culpada pela perda do marido.

São esses embates pessoais que dão ao livro à robustez e qualidade que ele tem, não o deixando ser apenas uma boa trama investigativa. E também dá um bom fôlego para a continuação da série!

Flor.Brito 10/12/2020

Amo essa saga
Eu adoro a escrita da Karin Slaughter, acho bem descritiva e envolvente. Realmente me apego aos personagens, adoro o Will e a Sara. Gostei da história do livro, comparado com os outros livros da KS, esse foi mais leve, li bem rapidinho e me envolveu bastante em descobrir mais sobre o crime e as mentiras ao redor.

B. A Silva 31/10/2020

O melhor livro de Will Trent
Eu amei essa leitura, comecei e me envolvi rapidamente, a Sara já estava arrasando nos primeiros capítulos... Passei o livro todo idolatrando ela. Will nem se fala é um homem muito competente, o único defeito dele é ser orgulhoso com relação a dislexia.

Já o caso em si, eu fiquei louca tentando descobrir quem era o verdadeiro assassino, e eu cheguei bem perto de conseguir adivinhar, mas fui pega de surpresa. A Karin sabe direitinho como envolver você com os acontecimentos, eu entrei totalmente no ambiente, eu sempre vou passar pano para Sara Linton, porque ela é maravilhosa, shipo demais o Will com a Sara, e a Angie tem todo o meu ranço.

O que me desagradou um pouco foi o destino dos policiais, por isso tirei uma estrela. O resto eu amei e recomendo muito a leitura.

Leila 29/07/2020

Todos são suspeitos
Após encontrarem o corpo de Alisson no lago, o chefe de polícia Frank e a detetive Lena iniciam uma atrapalhada operação policial onde parece que tudo deu errado. Quando vão até o local onde supostamente Alisson morava, encontram o garoto Tommy segurando o que parecia ser uma faca. Tudo aconteceu muito rápido: eles invadem o local, Frank fica ferido e Tommy sai correndo. Um jovem policial o persegue e acaba gravemente ferido por Tommy. Tommy é preso por Lena e Frank, que acreditam que o rapaz é o assassino de Alisson. Tudo muda de figura quando o encontram morto em sua cela.

Não consegui chegar a uma conclusão sobre Lena. Apesar de ter cometido vários erros, geralmente eu torcia por ela, ou tinha pena... Tudo leva a crer que ela tem uma falha de caráter.

Frank é o legítimo escroto. Só pensa em proteger a si mesmo. Quer se safar a todo custo, não se importando em jogar a culpa em quem for preciso para alcançar seu objetivo. Bebe em serviço e comete erros grotescos no caso.

Sara é uma figura amargurada. Dilacerada pela morte do marido. Um tanto rancorosa, sempre querendo culpar Lena por tudo.

Apesar de ser o quarto livro da série Will Trent, é o primeiro que leio. Will é uma figura interessante. Um detetive com dislexia?! Atrapalha bastante, mas ele é muito inteligente e muito atento aos detalhes, o que compensa. Consegue as melhores pistas, é muito observador e não deixa passar nada.

Will se depara com uma investigação complexa, repleta de conflitos pessoais e interesses. Será que Sara está aproveitando a oportunidade para se vingar de Lena? Está sendo totalmente passional?

Gostei do livro e recomendo. Pretendo ler outros livros da série.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Eliane443 04/05/2020

O quarto livro da série Will Trent que leio na sequência.
Esse embora tenha suspense do início ao fim e bem interessante. Porém o final não me agradou. Sabe quando a autora quer causar um impacto? Pois bem causou mas... Esse foi o que menos me agradou da série. Mas vale a pena a leitura.
Ally leitora 21/06/2020minha estante
Oi! Você sabe qual o nome do 5° livro em português?

Eliane443 21/06/2020minha estante
Olá. Da série Will Trent o quinto livro em português é Esposa Perfeita.

Suany.Vanessa 11/08/2020minha estante
Olha, o 5º livro na verdade só tem em inglês. Não foi publicado no Brasil. Esposa perfeita é o 8º livro. Sendo livro de forma independete funciona, porque cada um tem um crime, mas se vc pular a ordem, não vai fazer sentido o que ta acontecendo na vida dos personagens de forma pessoal.
A ordem é:
10 A Esposa silenciosa
Espero ter ajudado.

Natalia 02/05/2020

Vem se surpreender...
Neste quarto livro da série Will Trent, a autora o leva a investigar o suicídio de um suspeito de assassinato na cidade em que Dra. Sara Linton viveu com sua família e seu falecido esposo. Sem a ajuda física de sua parceira, a agente Faith, Will terá que lidar com sua dislexia e com alguns policiais corruptos que estão escondendo provas importantes. Sara também se torna de grande ajuda para o agente, bem como tenta por um ponto final nas lembranças de seu marido.

Silvana.Clemente 26/04/2020

Poderia ser melhor
Série Will Trent #4
Destroçados
A história é boa, a trama empolgante, bem escrito e prende atenção a critica que faço é com relação ao final e a forma de muitos autores concluem um livro. Na intenção de surpreender o leitor, sacam da cartola um vilão que acaba parecendo mais um doido, já que suas ações não tem muita justificativa, usando uma marreta para bater um prego; quanto a esse livro especificamente, a cena final foi exagerada, a força e resistência da vitima são impressionantes.
Continuo aguardando que Will Trent faça juz a fama de ser um excelente detetive, com uma resolução de casos acima da média, ele é esforçado mas fica o tempo todo preocupado em esconder a dislexia e embora estejamos no quarto livro da série ele novamente não desvendou nada, o assassino erra, Will Trent só supõe, só tem certeza depois que da confissão.

Andreia508 14/04/2020

Ótimo livro, suspense do começo ao fim. Super indico ????????