Destroçados

Destroçados Karin Slaughter

Resenhas - Destroçados

Mell Bento 28/03/2018

Muito bom!
Mais uma trama da Karin Slaughter, que te prende do início ao fim, onde todas as peças acabam se encaixando, sem deixar ponta solta.

Cátia Capeletto 16/03/2018

Minucioso
História policial, investigação, crimes, frieza, deduções e romance. Foi meu primeiro livro da autora, mas pelo visto terei que correr atrás dos demais, esse agente Will Trent é alguém que preciso conhecer mais sobre. O livro em si é fantástico, cheio de surpresas e adrenalina. Em algumas partes a empolgação é tanta que as folhas passam sem se dar conta disso. A narrativa é bem feita, a trama é bem montada e prende a atenção do leitor do começo ao fim. É um livro completo, com começo, meio e fim, apesar de ser a quarta história de Will, não precisa ter lido os anteriores para se engajar neste. Recomendo!

Ronaldo 05/03/2018

O livro se inicia com o assassinato de uma universitária à beira de um rio e a investigação logo leva à prisão de um suspeito. Esse episódio, porém, deflagra uma grande tragédia, envolvendo irregularidades na prisão e negligência da polícia, que é rapidamente acobertada. É então que entra em cena o agente Will Trent, que meticulosamente vai abrindo a cortina de mentiras armada pela polícia para desvendar o que realmente aconteceu. Ou seja, a investigação do assassinato da jovem acaba ficando em segundo plano, sendo retomada somente no último terço do livro. É claro que tudo está interligado, mas dá muita ansiedade para que o foco retorne ao assassinato. E quando isso acontece, não dá para interromper a leitura. Fiquei chocado com o motivo dos crimes. E em meio a tudo isso há os dramas pessoais dos personagens fixos, com histórias que vem se desenrolando de outros livros. Os personagens são muito bem construídos, vivendo fortes dilemas, cada um carregando sua pesada cruz. Não há como não sentir empatia por cada um deles. E é nessa hora que dá muita raiva das séries não serem publicadas na ordem no Brasil. São duas séries que se uniram, somando quase vinte livros, dos quais pouca coisa foi lançada aqui. Os livros tem uma carga dramática muito forte e dá muita vontade de acompanhar cada episódio da vida desses personagens na ordem correta. Ano passado houve três lançamentos de uma só vez e fiquei animado, mas só o tempo vai dizer se desta vez essa série vingará no nosso país.

Claudia Cordeiro 06/03/2018minha estante
Exatamente. Faço minhas as suas palavras: "Os personagens são muito bem construídos, vivendo fortes dilemas, cada um carregando sua pesada cruz. Não há como não sentir empatia por cada um deles. E é nessa hora que dá muita raiva das séries não serem publicadas na ordem no Brasil. São duas séries que se uniram, somando quase vinte livros, dos quais pouca coisa foi lançada aqui. Os livros tem uma carga dramática muito forte e dá muita vontade de acompanhar cada episódio da vida desses personagens na ordem correta. Ano passado houve três lançamentos de uma só vez e fiquei animado, mas só o tempo vai dizer se desta vez essa série vingará no nosso país."

Ronaldo 06/03/2018minha estante
O problema é que a Record não é nada confiável.

Claudia Cordeiro 06/03/2018minha estante
:(((((((( e em inglês eu não quero ler.

Ronaldo 06/03/2018minha estante
Ah, nem eu.

Jeff.Rodrigues 07/02/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Destroçados é o quarto livro protagonizado pelo investigador Will Trent e foi meu primeiro contato com a obra de Karin Slaughter. Uma daquelas estreias em leitura para fã de suspense nenhum botar defeito. Ah, e já aviso que mesmo ficando claro que diversas referências feitas na história vinham das obras anteriores, em nenhum momento o entendimento foi prejudicado, pelo contrário, só serviu para elevar a curiosidade por mais livros da autora.

Seguindo aquela linha tradicional que nós amamos, a obra já começa com uma morte cercada de suspeitas e que vai evoluir para uma investigação cujos segredos estão guardados nos lugares mais improváveis. Mas calma lá! Apesar de parecer uma obra de suspense como outra qualquer, a forma como Karin Slaughter conduz sua narrativa segue uma linha completamente diferente. Aqui não existem pistas claras que nos levem a suspeitar de ninguém. Não há uma caçada “gato e rato” e sim uma trama que envolve o leitor na rotina de um grupo policial. A inteligência de investigação criminal se sobrepõe à figura de um único investigador.

Paralela à construção do mistério a ser desvendado, Destroçados traz uma característica fantástica que é a desconstrução da investigação previamente feita sobre a morte em questão. Ou seja, inicialmente acompanhamos Will Trent desmontando peça a peça aquilo que a polícia local havia definido como a solução do caso. Essa sequência, pra mim, foi das mais interessantes em obras do gênero justamente por trazer um mistério resolvido por um grupo X de personagens e em seguida refutar a linha de raciocínio seguida, expondo erros e desatenções.

As qualidades narrativas da obra não param nisso. Para além do mistério em torno da jovem morta, há histórias em jogo no livro que ultrapassam sua trama principal. Os principais personagens trazem consigo dramas pessoais, herança de livros anteriores, que conferem uma carga humana de veracidade incrível. Não existem heróis entre legistas e investigadores e nem sempre suas motivações são as mais nobres possíveis. As fraquezas humanas estão bem exploradas e comportamentos como das personagens Sara Linton, Lena Adams e Frank Wallace passam longe do que estamos acostumados em outros livros do gênero. Por outro lado, Will Trent, investigador-protagonista, não é infalível e tem limitações como qualquer um de nós. Em resumo, Destroçados (e consequentemente as demais obras da autora, imagino eu) possui uma galeria de personagens das mais bem construídas que já vi no suspense.

A solução do caso é correta e se encerra redondinha, sem lacunas. Fica claro que o mais importante aqui, para a autora, era narrar uma história mostrando como a inteligência policial atuou, de forma correta ou não, na investigação. Surpresas não fazem parte do repertório, o que não significa frustração aos leitores, pelo contrário, garanto que após a última página, certamente vocês vão querer partir em busca das demais obras. Aos interessados em ler pela ordem de publicação, os livros são: Tríptico, Fissura, Gênese e Destroçados. Boa leitura! =)

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/02/03/resenha-destrocados-karin-slaughter/
Fran 12/02/2018minha estante
Li todos, na ordem. Fantástico!

Luyde Gomes 22/02/2018minha estante
Qual a ordem dos livros? Me ajudem! O único livro que li da autora foi Flores Partidas e amei!

Fran 24/02/2018minha estante
Triptico, Fissura, Gênese, Destroçados publicado pela Record. Aí tem 5, 6, 7 não publicados ainda. E o 8*Esposa Perfeita publicado pela HarperCollins.

Luyde Gomes 26/02/2018minha estante
Obrigada, Fran!

Renata Alves 22/12/2017

Ótimo!
Um ótimo livro com personagens muito bem construídos! É um ótimo livro mas Flores Partidas continua sendo meu preferido e excelente! Ps: mas comprei Esposa Perfeita, pq Karin é viciante...

Karini.Couto 21/12/2017

Já adianto que podem ser lidos fora de ordem, já que cada livro é um caso e uma história, a única coisa que não é acompanhada a fundo são as histórias dos personagens recorrentes, como detetives e etc. Mas nada que não se possa entender com o livro que tenha em mãos, já que o foco não é necessariamente as histórias dos detetives e sim os casos criminais ocorridos, talvez alguma assuntos relativos ao nosso investigador principal e sua vida (Will Trent). A constante é Will, ele está em todos que li da autora até agora, afinal o nome da série diz tudo não é?!: Will Trent.

Bom, sobre a história que tenho em mãos o que posso dizer é que mais uma vez fico surpreendida, mas já familiarizada com a escrita da autora, que a cada dia me ganha mais em seu gênero que tanto amo!

Destroçados é o livro de número quatro, narrado em terceira pessoa e neste volume nosso detetive principal, Will, precisa investigar a polícia do condado de Grant onde uma jovem é encontrada morta no fundo de um lago, a princípio tem um bilhete que dá a entender que a jovem cometeu suicídio, mas claro que não foi bem assim! A polícia local tem a indicação de investigação devido à vários deslizes ou situações que ocorreram após essa morte, tais como, denúncia de negligência da ex legista sobre a atual investigadora. O único suspeito ter cometido suicídio após confessar o crime, levando a crença de que a detetive do caso é não apenas negligente, mas corrupta, tendo forçado a barra para ter uma confissão, entre outros..

Tudo é muito bem entrelaçado em uma teia angustiante que nos torna detetives juntamente com Will, procurando culpados, julgando fatos e esmiuçando pistas. Somos direcionados por lugares sombrios, mistérios, segredos e por fim um final de respeito!

Todo enredo, personagens e ambientação são críveis e bem delineados tornando a coisa ainda melhor; em se tratando do gênero, isso é imensamente importante e Karin Slaughter melhora cada vez mais no decorrer das leituras que tenho feito de sua autoria.

Destroçados não é só mais um livro do gênero e sim uma promessa de uma autora que veio para ficar com uma escrita que só melhora, com um crescimento incrível! Escrever séries é complicado, ou o autor se perde no meio do caminho, ou se torna desinteressante e repetitivo sem nenhum ponto que eleve a obra ou ele cresce! E Karin Slaughter cresce a olhos nus!

Já me tornei fã e estou em constante busca de mais notícias sobre seus lançamentos aqui no Brasil, bem como traduções de fãs para fãs!

Para verem o tanto que já amo essa autora!

Recomendo? Com certeza!

Aione 15/12/2017

Destroçados é o quarto livro da série Will Trent, personagem investigador de polícia criado por Karin Slaughter. Como cada livro retrata um caso diferente, é possível lê-los fora de ordem e de maneira independente uns dos outros. Tríptico, Fissura e Gênese, primeiros volumes da série, também foram publicados no Brasil pela editora Record, enquanto Esposa Perfeita, oitavo volume, saiu recentemente pela HarperCollins Brasil.

Will Trent é convocado a investigar a polícia do condado de Grant durante a investigação de assassinato de uma jovem da cidade, já que Sara Linton, ex-médica legista, denunciou negligência por parte de Lena, detetive responsável pelo caso. O principal suspeito cometeu suicídio após ter confessado o crime para a detetive, e todas as pistas levam a crer que seu testemunho foi falso, forçado por Lena.

Como um bom livro policial, Destroçados mescla um caso intrigante — que leva o leitor a procurar pistas juntamente dos investigadores para compreender o que está por trás do assassinato — com personagens muito bem construídas, que tornam o romance policial interessante também por nos envolver com os protagonistas. Aqui, a narrativa em terceira pessoa alterna a perspectiva entre as personagens, oferecendo uma visão bastante completa do enredo e proporcionando ao leitor compreender as complexas relações entre as personagens: somos apresentados aos conflitos de umas com as outras ao mesmo tempo que, também, acompanhamos seus próprios conflitos internos.

Apesar da obra, como um todo, não ter tantos picos de adrenalina e focar mais na investigação em si, me vi completamente imersa na leitura, devorando o livro praticamente todo de uma só vez. A escrita de Karin Slaughter é viciante pela proximidade que tem das personagens, além de suas descrições proporcionarem uma ótima percepção de cada cena: não foi difícil imaginar tudo aquilo que lia — mais um indício do meu envolvimento. Ainda, adorei um detalhe inserido pela autora: os nomes da família de Sara são baseados nas personagens de O Morro dos Ventos Uivantes. Reconheci a referência na mesma hora e fui pesquisar a respeito para entender a ligação; a autora afirmou em uma entrevista ser uma grande fã do romance de Emily Brontë, daí sua decisão de basear os nomes de seus personagens nos icônicos do romance gótico.

Por fim, a resolução do caso foi mais um ponto alto de Destroçados, já que sequer fui capaz de solucioná-lo. Dessa maneira, o mistério prevaleceu até o final, assim como minha curiosidade em relação ao desfecho pessoal de cada personagem. Um dos diferenciais da trama é o fato de tanto o homicídio ser investigado quanto a própria polícia, que o está investigando.

De modo geral, a leitura de Destroçados foi prazerosa principalmente pelo envolvimento que me proporcionou. Senti falta de mais daquela adrenalina típica de thrillers e da sensação de euforia e estupefação de quando um caso é desvendado, mesmo que eu não o tenha solucionado; ainda que a leitura tenha sido cativante, poderia ter sido mais emocionante. De qualquer forma, isso não prejudicou em nada minha experiência com Karin Slaughter; ao contrário, a autora já entrou em minha lista de destaque no gênero e pretendo conhecer mais de suas obras.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/12/15/resenha-destrocados-karin-slaughter/

Claudia Cordeiro 08/12/2017

Mais um livro dela do qual gostei muito. Pena que ela conseguiu mais um personagem que odeio e vou odiar sempre, já não bastava a Angie, rsss??
Motivação do crime, nota 10!, fez sentido e seria provável mesmo.
Só preciso ver quais livros intermediários tem entre este e o Esposa Perfeita, acho que nem foram ainda publicados aqui, porque ........possivel SPOILER ................................................................... tá duro de engrenar esse romance da Sara com o Will, caramba! rsssssss
Crica 08/12/2017minha estante
Esses livros da Karin Slaughter estão sendo publicados todis fora de ordem e com vários buracos na sequência.

Claudia Cordeiro 08/12/2017minha estante
Tô vendo! mas que pelo menos sejam publicados...!