O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

nivylarue 06/04/2024

Tenho tanto a dizer quando a Maggie (nada)
Quando Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, melhor amigo de seu irmão e sua paixão de infância. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado.

Ainda me encontro digerindo esse livro. Fato que gosto muito da escrita de Brittainy, por ser simples e melancólica, e a forma como ela sempre nos surpreende. Mas com esse livro em específico, sinto que tive uma experiência quase que única, pois não gostei tanto assim.

O livro começa ja de uma forma extremamente impactante, com a nossa protagonista vivenciando o trauma de sua vida. E também vemos o brooks que se culpa tanto, assim como a Katie. Gosto da forma que a história foca bastante nos temas sensíveis do trauma da personagem principal, mas não nego que isso também foi um dos motivos que me irritou. Simplesmente o foco na protagonista é tanto que esquecem de desenvolver como cada personagem teve que lidar com aquilo de forma pessoal. Principalmente a Cheryl, acho que é universal que todos tiveram raiva dela, mas imagina de repente toda a sua vida se transforma sobre sua irmã mais velha que se recusa a falar ou sair de casa. É cansativo.

O Brooks pro outro lado não me decepcionou em momento nenhum, um maravilhoso que amava a Maggie acima de tudo, e o romance deles é maravilhoso e apaixonante. (Talvez pelo fato de quase não temos ponto de vista dele faz eu gostar mais)

A realidade é que eu simplesmente odiei a forma como a Maggie lidou com as coisas, sei que lidar com um trauma é difícil, mas ela simplesmente ignorou isso ate que magicamente ele sumiu e ela viveu o seu felizes para sempre?? Isso é ofensivo, para os próprios personagens da história.

Em particular esperava mais emoção e mais tristeza nesse livro, ele foi deveras decepcionante, mas se livrou, pois ja li coisas muito piores. Ele é o famoso não fede nem cheira, não tenho muito mais o que comentar.

Mxznaa_ 06/04/2024

O melhor romance de todos, leiam!!! Não vão se arrepender
O melhor livro da vida!!! Meu sonho encontrar um Brooks da vida e viver um romance igual o dele e da Maggie!!!

Gabrielli.Vitoria 04/04/2024

O que falar desse livro meu deus ele é incrível emocionante gente que livro incrível que história linda sem palavras viu me deixou com o coração quentinho não tinha como não favoritar os personagens são lindos a história é super bem construída sem dúvidas perfeito!!!!!!

Luiza.vicosi 04/04/2024

Sensível, triste e extraordinário
Esse livro é aquele em que a gente começa e não consegue mais parar, amei os personagens e acho que a autora soube desenvolver a história de cada um deles muito bem. Gosto muito dos livros da Brittainy C. Cherry porque conta a história desde a infância até a vida adulta dos personagens mostrando a evolução deles e nos permitindo conhecer a verdadeira essência de cada um.
Esse livro me fez chorar, dar sorrisos bobos, me revoltar e compreender as ações de cada um dentro da história. Ele é aquele romance que vai muito além de gostar um do outro, ele nos mostra que alguns amores nem sempre vão ficar juntos de primeira, mas que quando se juntam nem o maior dos seus medos os fazem desistir um do outro e quando um pensar em desistir o outro vai estar ali firme para mostrar que é possível passar por essas dificuldades juntos.
Amei e vou levar pra minha vida!

akamnds 04/04/2024

O livro todo tive vontade de colocar a Maggie e o Brooks em um potinho e proteger eles de todo mal. Sério q fofos!!!!!
Jikukato 12/04/2024minha estante
Tem hot??

akamnds 12/04/2024minha estante
quase nada amggg bem de leve

Jikukato 12/04/2024minha estante
Nada explícito? Pq não gosto

alexia 03/04/2024

?As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando??
Maggie é uma personagem super aberta com as suas emoções e a autora nos envolveu facilmente com ela. Brooks também segue a mesma linha. São os personagens principais e os quais nos contam toda a historia. É, de fato, um livro fofo, que parte da infância até a fase adulta? ou seja, você percebe a evolução dos personagens, as mudanças de fases e aprendizados. Além disso, o livro aborda assuntos delicados de forma gentil e com seriedade na mesma proporção.

O que um trauma, ainda mais na infância, pode fazer com a vida de alguém?

O livro nos mostra como é imprescindível ter a presença e apoio da família e amigos diante de uma situação tão delicada que simplesmente transforma a sua vida e deixa tudo escuro. Que te respeite, te escute e tenha paciência. A relação da Maggie com o pai é tão linda de se ver, mas muito rara na vida real. Enfim. Um livro que te ensina, te inspira. Curti!

Izadora 01/04/2024

Não julgue o livro pela capa
é o tipo de livro que visualmente, você não dá nada por ele, mas a leitura é fantástica. O enredo te prende do início ao fim, enquanto suas expectativas aumentam cada vez mais! Diria que é um livro memorável.

Giulia 31/03/2024

Capa injusta!!
Esse livro me fez chorar do início ao fim, simplesmente não tenho reclamações a fazer.

Personagens bem desenvolvidos, história totalmente bem feita e pensada em todos os detalhes até o fim do livro. Todos os personagens foram bem desenvolvidos e cativados a um ponto que me sentia parte da família, me proporcionando todas as emoções, raiva, alegria, tristeza...

Absolutamente foi um livro que me prendeu na primeira página, o que eu realmente NÃO esperava, comecei a ler por tédio, sem ao menos passar o olho pela sinopse. Só estávamos eu e um livro de capa feia. (Fã ou hater?)

O fato da história ser contada com a idade dos personagens e o crescimento e amadurecimento de ambos fez com que a história ficasse ainda melhor, sem perder o real foco do plot, e todos terem uma participação extremamente importante para o desenvolvimento.

Sem duvidas se tornou um dos meus livros favoritos. Maravilhoso.

anavvictoria 30/03/2024minha estante
perfeito dms esse livro

Mih Gava 28/03/2024

Nunca julgue um livro pela capa
Lição pra vida, não julgar um livro pela capa!
O livro é muito bom. Que aborda o trauma e como pode levar tempo pra nos curar. E também como é importante termos uma pessoa que compreende os nossos sentimentos, mesmo que a gente não fale nada.
Novamente, me identifiquei com a Maggie.
Ela é leitora, já leu os livros da Jane Austen e quer conhecer o mundo.
O Brooks, mesmo não admitindo logo de cara, é apaixonado pela Maggie. E ele ama ela apesar de ela não conseguir expressar os sentimentos com palavras.
Não vou me estender muito, mas recomendo o livro!!!

Juliana2516 27/03/2024

Sério, o momento em que ela voltou a falar foi perfeito, o livro foi ótimo, consegui sentir a dor dos personagens.

Sabrina 22/03/2024

Um romancezinho pra aquecer o coração
Confesso que houve vários momentos que achei o livro bem bobo, mas não consegui largá-lo até o final. Há momentos que a gente só precisa mesmo de um romance que você sabe o que te espera no final para ser feliz (embora haja algumas pequenas reviravoltas que eu não esperava). O livro entrega entretenimento e romance e acho que será um romance que eu indicarei para meus amigos com toda certeza.

gabcarstairs 21/03/2024

O homem perfeito existe sim e o nome dele é brooks griffin
Eu não esperava gostar TANTO desse livro quando eu gostei, ainda bem que não deixei essa capa horrorosa me impedir de ler esse livro. ele foi tudo o que eu precisava, um romance água com açúcar pra poder chorar horrores. me surpreendi muito com ele e amei cada partezinha. só não dei 5 estrelas (mesmo merecendo) porque esse nome dela é horrível, parece um nome de vaca sei lá, eu sei que tô sendo chata, mas simplesmente NÃO DAVA pra ler uma declaração de amor e ter ?maggie may? no meio e levar a sério. ENFIM dito isso, quero acrescentar que o brooks é mais um homem gostoso pra por na minha lista de homens gostosos sem defeitos, amei demais.

JAlia 18/03/2024

Preparem os lenços!!!
Esse livro me destruiu e me concertou ao mesmo tempo. Chorei com ele do início ao fim, mas valeu a pena.
Brittainy C. Cherry provou que o amor cura tudo e a todos da forma mais delicada possível.
Acreditem, ao longo da leitura vcs ficaram angustiados com Maggie May e torceram por sua felicidade até o finalzinho. Boa leitura amigos ?