O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

anavvictoria 18/03/2024

Vontade de guardar Maggie e Brooks num potinho
Fiquei 100% viciada nesse livro, um dos melhores, se não o melhor, que já li até então nesse ano e acho difícil que algum outro supere. a história me tocou MUITO e fiquei totalmente apaixonada pelo casal.

Miranda.pereira 17/03/2024

Isso foi lindo??
Caramba esse é de longe o melhor dos 3 livros da série elementos,
eu desanimei um pouco com os dois anteriores que começaram muito bem e foram ficando chatos no desenvolvimento mas isso não acontece aqui.
Alguns pontos a considerar:

Amei ela transformando todo mundo em leitor ?

Eu só queria alguém pra trocar livros pelo correio comigo??

Queria que meu marido gostasse de dançar tmbm ?

Sara_s 17/03/2024

Confesso que achei esse livro bobo por alguns momentos, acredito que por eles serem adolescentes no começo, mas a realidade não foi assim, foi doloroso, me apeguei a cada um e entendi suas dores e medos, me surpreendeu em alguns momentos, mas nada chocante. Ele é como se foi "vendido" para mim sobre ele, é transformador, marcante, emocionante, deixa machuca e te conforta ao mesmo tempo. E gosto de como ela traz a ironia do universo, nos pregando peças as vezes... O melhor livro, comecei a ler os outros por conta dele e vale muito a pena, e ler sabendo que em alguns momentos foi um relato, muda o sentido da leitura, a trona muito mais intensa e significativa.

Vick.Silva 17/03/2024

"Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor".

Um romance diferente, sem aquele clichê e figurinha repetida.
Gostei do livro desde o início! Foi sufocante a parte quando Maggie ainda era uma criança e presenciou aquela cena horrível que a fez ficar sem falar por tantos anos. Ao longo da história se passa tanto tempo, os personagens vão envelhecendo, mais maduro e com seus traumas e aprendizado.
Todos os personagens do livro foi muito importante, não dá pra citar só um!
Foi emocionante quando a Maggie voltou a falar, principalmente quando todos estava na mesa pra jantar!
Gostei muito da leitura, vale muito a pena a leitura.

Ana Clara 16/03/2024

Nunca ter que dançar sozinho
Gostei! Nada demais, não entrará pra lista dos favoritos. Achei meio ?dramática? demais ela se calar pro resto da vida. Mulher de 30 anos sem falar, sem sair de casa, gosto da irmã dela, dos pais, broks tb não é taooo ruim kkkk gostei!

Stephany295 15/03/2024

Caracass, que livro maravilhoso!!! Leitura fluida, daquelas que te prendem do início ao fim! Sorri, chorei, senti angústia e coração quentinho. Vale muito a pena a leitura!

Ana 14/03/2024

Estou completamente transformada com essa leitura. Com um sentimento que não sei botar em palavras.
CHOREI, CHOREI, CHOREI MUITO. E TODO MUNDO SABE QUE QUANDO UM LIVRO FAZ ALGUÉM CHORAR VALE MUITO A PENA LER. ENTÃO LEIAM!
bj

Ju Gomes 14/03/2024

Eu senti tanta coisa lendo, raiva, medo, felicidade, compaixão, porque esse livro é literalmente um sentimento. A mensagem que ele trás, o jeito que o Brooks e a Maggie se completam e se amam, é tudo tão especial e incrível, um romance que toca na alma, todas as pessoas deveriam ter a chance de encontrar alguém como o Brooks. O desenvolvimento de todos no livro foi perfeito, eu amei como a autora conseguiu fazer a história fluir, sem ficar com aquela enrolação e o final não poderia ser melhor, o final feliz que eles tanto mereciam.

liaathings 13/03/2024

"quer dançar comigo?"
O que mais me chamou atenção nesse livro é como os personagens sempre apoiam um ao outro,o Brooks e a Maggie são minha meta, é um friends to lovers muito emocionante,eu juro que fiquei fixada e viciada nesse livro nas primeiras páginas,eu sinceramente chorei muito lendo,e a escrita da autora é divina foi isso que deu o toque especial na história.É aquele tipo de livro que muda a sua vida sabe?eu acho que dos casais que eu li com certeza Brooks e Maggie entram no meu top5 ou top3

Joyce.Gomes 13/03/2024

Um friends to lovers que mostra um romance calmo que vai se desenrolando aos poucos, um amor tranquilo onde um é o porto seguro do outro.
Apesar do amor ser calmo, as coisas que aconteceram nas vidas de Maggie e Brooks não, mas o amor deles os ajudaram a superar.
Superaram o trauma de infância da Maggie que a fez perder a voz e superaram o acidente do Brooks.
Um amor puro e brando.

fewh 12/03/2024

Acho que esse foi um dos livros mais lindos que eu já li. A escritora faz com que você sinta junto com os personagens. E MEU DEUS, as referências das frases do começo do livro pro final do livro é tão LINDO.

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"??

Elizabeth 11/03/2024

Gostei da história. Personagens bem construídos. Achei o final meio corrido. Adorei como a autora inseriu os livros na história.

Raissa706 08/03/2024

Você está bem hoje Megnet?
Você está bem hoje Brooks?
As cartas, as cenas, tudo nesse livro me fez apaixonar ???

JAlia 08/03/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando...
Eu li esse livro a muuuito tempo atrás. Gostaria de reler ele pra fazer essa resenha. Mas apesar de ter lido em 2022, ainda é um livro que está vivo em minha memória, por ter me marcado profundamente.
Foi meu primeiro contato com a autora e sinceramente, não poderia ter sido mais incrível. Não é só um Friends to Lover. É mais. O amor entre Maggie e Brooks é construído ao longo do crescimento deles. Foi lindo acompanhar os dois se desenvolvendo como seres humanos e ver que apesar das dificuldades o amor deles estava sempre ali. Mesmo com a distância por causa dos traumas da Maggie e da carreira do Brooks eles arrumaram uma forma de estarem próximos - os livros, as músicas...
Eu sofri demais em relação ao trauma vivido pela Maggie, tudo que ela viveu, como a família passou a lidar, a relação com os irmãos. Completamente tudo. Mas me incomodou o fato do trauma não ter sido efetivamente investigado, a família simplesmente se adaptou a nova forma de viver dela e pronto. A garota seguiu tendo uma vida quase "normal" mesmo estando trancada em casa e sem conseguir falar nada, como que com um trauma daqueles a garota ia simplesmente tocar a vida entre quatros paredes e se apaixonar perdidamente sem qualquer auxílio?
A forma que nos foi passado é que o amor curou o trauma da Maggie e não acho essa uma forma segura e saudável de lidar com tudo. Onde fica o autocuidado? O se amar em primeiro lugar para só então amar o outro?
Muitas outras coisas me incomodaram na história. A vida de todos foi de certa forma afetada, o casamento dos pais entrou em crise. A relação das irmãs não era totalmente saudável, a relação melhora ao longo da história, mas o que a Cheryl fez com os livros dela me destruiu... porque aquilo era tudo o que a Maggie conhecia do mundo, mas o Brooks sendo quem era conseguiu trazer a alegria de volta a garota dele restaurando livro por livro.
Mas ainda assim, essa história me arrancou muitas lágrimas. Os personagens secundários também agregam muito a história, a relação dos protagonistas com a vizinha também é algo maravilhoso.
O por quê estou fazendo essa resenha nesse momento? É porque só recentemente descobri que esse livro era o terceiro da Série Elementos e odiaria deixar isso aqui incompleto.
Por que eu não reli o livro pra fechar tudo? Porque como eu falei lá no início, apesar de ter lido em 2022 ainda é um livro que está fresco em minha memória, por todas as sensações que me causou. E sem sombra de dúvidas a Brittainy tem uma escrita maravilhosa... pensei em ranquear a minha ordem de prediletos, mas ainda preciso ler o último livro dessa série.

Sarinha silva 06/03/2024

Muito gostoso de ler, do começo até o final!
Sem palavras eu achei que a leitura foi muito envolvida, e os personagens também a forma que foi construído foi muito bom só achei que muitas coisas foi ficando lá para o final, mais não foi ruin.