O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Isa 20/04/2022

O silêncio das águas ?????
"-As batidas do seu coração fazem a mundo continuar girando."

Brittainy C. Cherry não erra nunca, essa mulher é responsável por uma das melhores leituras que li na vida. Primeiro vergonha que foi amor à primeira vista e agora com o silêncio das águas. Que escrita maravilhosa e que livro perfeito.

O silêncio das águas trata-se de um romance magnífico. Maggie May a protagonista passou por episódio traumático na infância, o que fez ela não falar mais e não sair mais de casa. Brooks o nosso mocinho melhor amigo da Maggie, se tornou sua âncora nos tempos difíceis. A amizade logo se transforma em algo mais, mas as dificuldades da vida não torna o relacionamento dos dois fácil.

Eu amei o fato desse livro tratar tão bem de traumas, como mostrou que o amor ajuda as pessoas, o amor simples e puro. Amei também que mostra como a leitura faz na vida de alguém, como muda, e como essa mudança é boa. E como a música é tão importante na vida de alguém. Chorei com esse livro, aprendi com os personagens, tive raiva, fiquei feliz e vibrei com cada passo de recuperação da protagonista. Foi simplesmente perfeito e com certeza favoritado.

Recomendo esse livro de mais, porém aviso importante, como fala de traumas possui alguns gatilhos que pode ser sensível para alguns leitores, então recomendo procurar antes de ler. Se não tiver problema com isso vai fundo por que vale muito a pena.
Karol 20/04/2022minha estante
quero muito ler esse ?

Janaina 20/04/2022minha estante
Eu amo a escrita da Brittainy e esse livro é lindooo demais

Karol 20/04/2022minha estante
já ouvi falar q é o melhor dela

Janaina 20/04/2022minha estante
Eu sou suspeita. Já li toda essa série é sou apaixonada na escrita dela

Nicoli 29/12/2023

Gostei bastante da leitura, em vários cenários me identifiquei com a protagonista, foi bom ver o quanto ela evoluiu e superou seus medos. Mas acho que o livro fica bom só no finalzinho, pq tem umas revelações muito bombásticas, no começo ele é muito parado, pensei em desistir muitas vezes
Eduarda2051 29/12/2023minha estante
queria ler, mas o da chamas lá é tão ruim que me desmotivou ?

sarah 11/06/2021

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
Esse livro falou comigo de muitas formas diferentes.
Me mostrou o quanto o silêncio fala/ensina mais que qualquer coisa.
Eu me senti totalmente dentro do livro e senti os medos, inseguranças e tudo que "magnet" sentiu.

O modo como a autora escreveu sobre as crises de pânico foi demais, pq faz a gente entender o que passa na cabeça de uma pessoa com traumas.
Do lado de fora talvez não faça sentido, mas dentro da cabeça de alguém com essas crises faz.

E o amor entre Brooks e magnet é absurdo!
"dance comigo."

Mel Alves 25/04/2021minha estante
Eu também queria muito ver o casamento deles, Maggie May e Brooks são o casal mais fofo que existe.??

Lorena.Mattos 10/05/2021minha estante
Siiiiim

Thyanne.Ribeiro 26/02/2022

Tive muita facilidade em criar laços com o romance entre Maggie e Brooks (lindo, resiliente e persistente, Brooks entao um amor perfeito), mas uma imensa dificuldade em ter empatia com os traumas deles. Achei que, para quem ficou 20 anos sem falar, o motivo que a fez voltar a falar foi o mais fraco dentre todos os que a narrativa ofereceu. Achei o ?trauma? do Brooks meio sem-sal tmb, e o plot final foi mto previsível, era bem claro que James era James (entendedores entenderão). Gostei, ri bastante, mas não amei nem me apaixonei.

Gabby Santana 26/10/2021

Brooks e Maggie
Nossa a Brittainy acaba com meu coração com esses livros dela .. MDS qto sofrimento... Mas a ótima história, confesso q achei paia algumas coisas mas não vou comentar aqui pra nao da spoiler...mas só consegui parar de ler agora q terminei rsrs

Raquel.Leites 08/04/2022

5 minutos, Magnet
Sobre superação, família e amor.

Terceiro livro da série dos elementos da Brittainy C. Cherry. Acho que já disse aqui algumas vezes que eu sou fã dessa mulher né? Pois é.

Todas as histórias que eu li dela até hoje, de alguma forma, me emocionaram, me conectaram com realidades diferentes, e me fizeram ter empatia por esses personagens.

As histórias dela não são fáceis, normalmente é uma sequência de eventos traumáticos, relacionamentos sofridos e famílias vivendo batalhadas emocionais, tudo junto e misturado.

As partes boas, são que, observamos o crescimento pessoal dos personagens, o desenvolvimento deles ao longo da trama. As falhas, as brigas, as imperfeições, mas também as reconciliações, os perdões, as mudanças...

Esse livro especificamente é difícil. Temos um começo fofo e também muito, muito traumático para a personagem feminina. A resiliência dela, mesmo vivendo constantemente dentro de uma realidade criada para suportar esse evento infeliz, me comoveu. Porque ela se permitiu ter medo, mas também transmitir serenidade e confiança para tantas pessoas...

A história tem passagens de tempo e os rumos que os personagens tomam.
Não é uma história perfeita, temos pontos de alerta em algumas situações, mas não deixou de mexer, de falar comigo essa história.

Sorri, me empolguei, torci muito, por todos os membros da família, fiquei com raiva e acima de tudo me emocionei com eles.

"Descobri que sentir saudades de alguém nunca fica mais fácil, só mais tranquilo. Você aprende a viver com a dor da saudade dentro do peito, se entristecer pelos instantes que compartilharam e, às vezes, se permite sofrer um pouco também."

4?/5

#lidos #brittainyccherry #osilenciodasaguas #drama #romance #books #leituras #record #bookstagram #quotes #emotion #love #skoob #kindleunlimited

Nath Andrade 09/04/2022

Uma história linda de se acompanhar, mas em alguns momentos um pouco cansativa, poderia ter se desenvolvido em menos páginas

Paola (@somaisumnacional) 27/04/2021

Favoritado ?
Quando falei que iria ler a série elementos com algumas leitoras amigas, me falaram que somente o primeiro e o último livro era bom e que o segundo e o quarto não deveriam ser lidos. Resolvi não ouvir esses comentários e dar uma chance, e me sinto muito feliz por ter feito essa escolha. O segundo livro me prendeu de uma forma que foi sem palavras e tentei não colocar muitas expectativas com esse para não me decepcionar. Novamente estou aqui, supreendida pelo livro. Amei a forma como a Brittainy abordou os traumas da protagonista e como ela conseguiu supera-los. Gostei da forma como ela construiu a família, como abordou os momentos em que tudo estava despedaçado, mas mesmo assim eles permaneciam juntos por causa da cumplicidade deles. A amizade construída entre a Maggie e o Brooks me instigou muito. A forma como mesmo com o passar dos anos a amizade deles permaneceu, independente da distância e das circunstâncias foi perfeito. Terminei o livro com o coração quentinho e com mais um favoritado para a lista.
Vivit 27/04/2021minha estante
É o meu livro favorito da serie ?

Aninha 27/04/2021minha estante
O primeiro e esse são os melhores ??

LilDuck 10/09/2020

Um dos melhores da autora
Esse livro é lindo e emocionante, da amizade até o amor é perfeito. O livro me prendeu desde o começo e abordou outros assuntos além do romance.