O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Raquel.Leites 08/04/2022

5 minutos, Magnet
Sobre superação, família e amor.

Terceiro livro da série dos elementos da Brittainy C. Cherry. Acho que já disse aqui algumas vezes que eu sou fã dessa mulher né? Pois é.

Todas as histórias que eu li dela até hoje, de alguma forma, me emocionaram, me conectaram com realidades diferentes, e me fizeram ter empatia por esses personagens.

As histórias dela não são fáceis, normalmente é uma sequência de eventos traumáticos, relacionamentos sofridos e famílias vivendo batalhadas emocionais, tudo junto e misturado.

As partes boas, são que, observamos o crescimento pessoal dos personagens, o desenvolvimento deles ao longo da trama. As falhas, as brigas, as imperfeições, mas também as reconciliações, os perdões, as mudanças...

Esse livro especificamente é difícil. Temos um começo fofo e também muito, muito traumático para a personagem feminina. A resiliência dela, mesmo vivendo constantemente dentro de uma realidade criada para suportar esse evento infeliz, me comoveu. Porque ela se permitiu ter medo, mas também transmitir serenidade e confiança para tantas pessoas...

A história tem passagens de tempo e os rumos que os personagens tomam.
Não é uma história perfeita, temos pontos de alerta em algumas situações, mas não deixou de mexer, de falar comigo essa história.

Sorri, me empolguei, torci muito, por todos os membros da família, fiquei com raiva e acima de tudo me emocionei com eles.

"Descobri que sentir saudades de alguém nunca fica mais fácil, só mais tranquilo. Você aprende a viver com a dor da saudade dentro do peito, se entristecer pelos instantes que compartilharam e, às vezes, se permite sofrer um pouco também."

4?/5

#lidos #brittainyccherry #osilenciodasaguas #drama #romance #books #leituras #record #bookstagram #quotes #emotion #love #skoob #kindleunlimited

Thalita134 17/05/2020

- Jamais esqueça isto:
"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"

@Day_Z 23/06/2022

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando
Um leitura carregada de emoções densas.
Quer chorar? Então leia.
Se eu tivesse que calcular, diria que 97% do livro é dor e sofrimento.

A história conta sobre a vida de Maggie May, que aos seus 10 anos de idade presenciou um evento traumático que roubou sua voz, a tornando incapaz de controlar a própria vida.
Todos ao seu redor tiveram suas vidas afetadas.

Culpa, tristeza, medo e esperança transbordam de cada capítulo.

Sendo sincera, é uma obra carregada de frases óbvias, mas que precisam ser ditas.

Me vi em muitas partes da Maggie, no amor pelos livros, na fragilidade, na esperança de um futuro melhor mesmo quando tudo diz o contrário.

Torci do início ao fim pela felicidade, pela libertação da Meggie e do Brooks, e tudo acabou exatamente como deveria.

booksbringme 11/05/2021

300/5, sim essa é a nota.
Que história foi essa?
Acho que nunca mais vou conseguir ler nada na minha vida. Meu pai!

Não tem defeitos: tudo acontece na hora certa (mesmo aquilo que você sabe que vai acontecer).

Tem sensibilidade demais, tem preocupação com os personagens, você se apega aos terceiros, quintos, décimos personagens. Cara, sério!

Que livro cheio de sensibilidade!

O que posso dizer de melhor sobre essa história é que os livros salvam. É muito real!

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Era 01h32 e eu estava em lágrimas
?Eu não sabia que era possível ouvir tão claramente a voz de alguém no silêncio. Eu sempre estarei por aí para ouvir o seu silêncio.?

Em ?O silêncio das águas ?, somos apresentados a Maggie, uma garotinha de apenas dez anos que presenciou uma cena terrível capaz de gerar um enorme trauma em sua vida e fazê-la ficar sem falar. Ela morava apenas com o pai, até ele conhecer e se casar com Katie, assim ela ganhou uma nova mãe, uma nova irmã e um novo irmão, uma família completa. Desde o ocorrido ela permanece reclusa dentro da própria casa, sem voz e com medo. Crises de pânico e ansiedade fazem parte de sua vida, mas é nos livros que ela encontra refúgio. A única pessoa capaz de compreendê-la e apoiá-la da maneira correta é Brooks, o melhor amigo de seu irmão. A convivência e o carinho deles é tão grande que resulta em uma paixão capaz de ajudar ambos a lidar com fantasmas do passado, através da música, dos livros e, principalmente, do amor.
O tempo passa e Brooks tem a grande de chance de trilhar seu caminho e de conquistar seu sonho, mas para isso acontecer ele terá que quebrar a promessa que fez a Maggie, precisa deixar de ser sua âncora.

O livro já começa bem com um relato da autora dizendo que há muito se si mesma na personagem Maggie. ?Procuro me lembrar de que tudo bem ser eu mesma. Tudo bem me sentir amedrontada em alguns dias e destemida em outros. Tudo bem sentir medo de ter uma voz e ainda assim usá-la todos os dias. Tudo bem se eu não sou perfeita, mas, mesmo assim, inteira.?

O livro mostra um lado leitor: ?Caramba, Maggie. Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo.?

O livro faz menção a banda Romeos Quest, do outro livro da autora, Sr. Daniels.

O livro faz parte de uma série chamada Elementos, mas eles não tem ligação entre si. Todos estão disponíveis pelo KU!
rayssa.13 17/06/2021minha estante
amg qual a classificação indicativa?

Helo 19/04/2021

Ter a voz roubada
Esse livro mexeu muito comigo, todos os livros da autora que li até agora eu amei. Li a coleção elementos fora de ordem e esse foi o que eu mais gostei, queria mais detalhes no fim, achei que foi meio rápido, mas não menos fofo, meu coração está quentinho.

duartsvhs 22/12/2022

?as batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.?
eu não sei nem como começar a falar sobre esse livro, e como ele foi uma leitura importante para mim. é um livro sobre superar seus medos, sobre ficar mais forte, sobre como ter pessoas que te apoiam ao seu redor faz toda a diferença.

eu chorei muito com a história da Maggie, e como ela foi tão forte ao longo da vida. é o tipo de sofrimento que vc se emociona ao ver que ela conseguiu ?superar? e seguir em frente pra realizar seus sonhos.

o romance é muito lindo e épico, é aquele amor que eles fariam/fez tudo um pelo outro, sempre que o outro precisava, estava lá pra ajudar. e eu amei como eles sempre se reencontravam quando precisavam de apoio.

é uma historia linda! eu recomendo de verdade que leiam, porque, só lendo pra entender o quanto foi especial.

LilDuck 10/09/2020

Um dos melhores da autora
Esse livro é lindo e emocionante, da amizade até o amor é perfeito. O livro me prendeu desde o começo e abordou outros assuntos além do romance.

Denise.Marreiros 04/05/2021

Mais um livro de conforto para me tirar de uma ressaca literária violeta.
Sorrir, gritar, chorar e sofrer,mas sofrer bastante. Essa é mais uma receita de sucesso dessa autora maravilhosa.
Adorei a história!
Lele 24/05/2021minha estante
Quero ler. ? leu todos da série ??

Denise.Marreiros 25/05/2021minha estante
Falta o último

Gabriele 10/07/2021

definitivamente também não foi para mim
não sei se foi o momento ou se simplesmente a leitura não foi pra mim mesmo.
Igual ao outro livro a história não me envolveu e nem me agradou. Continuei a leitura na base da força mesmo porque vontade não tava tendo. Provavelmente vou abandonar a saga.
Coração de Leitora 11/07/2021minha estante
Todos são livros sofridos. Esse aí foi tenso, pela situação. Mas gostei da série.

Vanêssa 28/04/2023

Incrível
" Fiquei surpresa por um coração se estilhaçar em um lugar cheio de gente e o barulho não ser ouvido por ninguém."

Que livroooooooo. Apenas leiam!!!!

eugilvanarocha 10/05/2021

Amei
O que falar sobre o Brooks e a Maggie? A coisa mais linda esse casal ?? São amigos de infância a Maggie sempre dizia que iria casar com ele. Mas isso foi antes de tudo acontecer... Ela parou de falar e de sair de casa após presenciar um momento terrível, que a marcou profundamente, o medo se tornou parte de seu dia a dia.

"Senti uma dor no peito ao ver aquele quase sorriso. Fechei os olhos, e algumas lágrimas também escorreram pelo meu rosto. Eu não sabia o porquê, mas, sempre que ela chorava, eu chorava também."

Simplesmente apaixonada pelo Brooks, que coisa mais linda tudo que ele sempre fez por ela, o cuidado, o carinho que sempre teve, a paciência em esperar o momento certo.

" ? A amizade é uma força magnética entre nós, Maggie May. Você é o meu ímã."

A amizade dele sempre foi a âncora que mantia ela na superfície, os melhores momentos foram o que passaram juntos...

"Fiquei surpresa por um coração se estilhaçar em um lugar cheio de gente e o barulho não ser ouvido por ninguém."

Maggie tinha seus momentos bons e os ruins, esses ela escondia de todos, cansada de sempre ser motivo tristeza para a família que fazia tudo para que ficasse bem. Mas somente Brooks a conhecia a fundo e sabia tudo que se passava com ela, só não sabia seu maior segredo, aquele que tirou sua voz.

Mais uma vez autora me fez sentir cada emoção dos personagens como se fossem minhas, me senti ali ao lado deles sorrindo e sofrendo... Foi o terceiro livro da série que eu li e o segundo melhor, O ar que ele respira ainda está em primeiro lugar com o meu Pluto ??

Leituracriativa8786 23/06/2021

Muito bom!
O livro fala sobre como o trauma pode ser capaz de tirar a nossa voz, como o medo pode obscurecer o nosso caminho. Foi lindo ver a construção do amor da Meggie e do Brooks , como ele foi sensível e esteve ao lado dela por todo o tempo mesmo com a distância. A relação dela com o pai é muito linda e forte. A evolução da irmã foi sensacional. O carinho do Calvin é muito lindo. E o sofrimento da mãe é compreensível, teve algumas partes que a mãe pegou ?pesado? mas no final teve a redenção. E a senhora Boone nossa cada cena dela era é espetacular.
O livro é fluido e bem escrito.

leticia.moreira 06/07/2022

mais um crush literário
Brittiany é minha escritora internacional fav ? como sempre ela criou um personagem fictício maravilhoso, Brooks. Passei o livro todo torcendo para que o casal ficam juntos e felizes, mas nem tudo é as mil maravilhas. Na minha opinião, acho no meio do livro a história foi se arrastando demais e o final foi rápido. Queria que tivesse desenvolvido melhor nas partes mais importantes, principalmente o final ( revelação). Mas tirando isso, foi um leitura boa!
Manu 06/07/2022minha estante
O meu favorito dessa série é A Chama dentro de nós???

leticia.moreira 26/07/2022minha estante
Quero ler os outros