O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

giulia.giraldi 18/09/2021

O livro me prendeu rápido, mas achei o drama meio cansativo. Ainda sim foi uma leitura muito boa. Deus eu só quero um Brooks na minha vida, é pedir muito???

Déborah 02/11/2020

Simplesmente maravilhoso!
Um livro que me prendeu do começo ao fim, a história toda e completamente impactante que nos faz querer continuar lendo o próximo capítulo pra saber o desvendar de cada momento. Com o tema central tratando sobre o amor, os laços familiares, em que acima de tudo que pode acontecer, a família sempre se ajuda e sempre estão juntos custe o que custar. Muito linda a história!
Carol 02/11/2020minha estante
Lindo esse livro!!

LuKütter 30/09/2022

Muitos ensinamentos
Esse livro veio no momento certo, sem nenhuma intenção, pois nem sabia que traria ensinamentos. Sabe quando se está procurando uma âncora? Pode ser uma pessoa ou apenas força abstrata. Lindo romance, é fofo e ao mesmo tempo muito expressivo. Erguer a cabeça e continuar em frente. É isso!

Janann 30/03/2022

P E S A D O
Menina, que livro viu?
Foi 4.5 por algumas besteiras que achei não foram necessárias, porém amei, agora Brooks e Logan são os meus preferidos!

Coração de Leitora 13/06/2020

"O mundo continua girando porque seus batimentos cardíacos existem"
No terceiro livro da série Elementos, a autora aborda um tema bastante impactante e importante.
Maggie May era uma garotinha alegre, sonhadora e doce, até presenciar uma cena que mudará sua vida para sempre. Apesar de não ter sido violentada fisicamente, sua mente jamais poderá esquecer o que um dia testemunhou.
O trauma causado naquela tarde, fez com que a pobre garota perdesse a voz e ganhasse ataques de pânico. E como ajudar Maggie? O que aconteceu com ela?
Maggie se torna uma garota retraída e insegura. Perdida em pensamentos, presa no seu silêncio. Jamais saia de casa e a única maneira de se refugiar dos fantasmas, é nos livros.
Brooke, o garoto por quem ela é apaixonada desde sempre. O amigo do irmão, aquele que é esperança de ser sua salvação.
Aos poucos eles constroem uma linda amizade, com uma conexão incrível. E no decorrer dos anos, eles descobrem o amor.

"Eu não sabia que você podia ouvir a voz de alguém tão claramente nos momentos silenciosos."

O livro é tocante, intenso e triste. Assim que Maggie perde sua voz, ela também acaba perdendo uma parte de si. Eu não digo que ela perdeu apenas a sua voz, onde as cordas vocais são usadas para pronunciar suas palavras. Mas a voz do seu "eu", fica ali, presa em um lugar tão profundo, que nem todos conseguem escutar. Escutar o outro está nos detalhes e é por isso que ela e Brooks constroem algo excepcional.

"Ele me lembrou naquela noite que eu tinha voz, mesmo que nenhuma palavra saiu da minha boca. Eu tinha uma voz."

A história toda e a reflexão após ela, nos trás um questionamento: quantas vezes nós perdemos a nossa voz, ou silenciamos a voz de alguém?
Quantas vezes nós gritamos por ajuda, ou para sermos notados de maneira profunda e ninguém compreende?
Quantas vezes nós silenciamos alguém por ego, preguiça ou pelo simples fato de não conseguirmos enxergar profundamente aquela pessoa?

Foi apavorante pensar estar na pele de Maggie. De presenciar algo tão terrível ao ponto de não conseguir expor, de gritar, de vomitar aquele sentimento. Foi apavorante vê-la tão retraída. Ela fica anos ali e ninguém entende por quê. Por que ela nunca melhora, por que ela nunca mais fala. Por que ela não reage.
Ela passou 85% do livro presa e eu fiquei presa junto dela. Eu queria que ela gritasse. Eu queria ela se libertasse... Isso foi insano. Eu senti a dor dela.
Apesar de toda angústia, mereceu as cinco estrelas.

"Naquela noite eu percebi algumas coisas sobre a vida. Às vezes a chuva era mais agradável do que o sol. Às vezes, a dor era mais gratificante que a cura. E às vezes as peças de um quebra-cabeça eram mas bonitas quando espalhadas."

mariabotan 21/12/2021

?Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado.?
Aos 10 anos, Maggie May tem certeza que vai se casar com Brooks, o melhor amigo de seu irmão. Porém, depois de presenciar uma cena terrível, tudo mudo. Maggie perde a sua voz e é invadida pelo trauma. Mas tem Brooks ao seu lado, como sua âncora.

Brittainy C. Cherry sempre com uma escrita impecável, que mulheeer! Eu gostei muuuito do livro. Senti uma familiaridade com o fato do livro ter uma banda como pano de fundo, já que em Um amor desastroso, também tá Brittainy, temos uma banda também.

Sobre os personagens, a Maggie é uma fofinha e uma guerreira. Viver tanto tempo com esses traumas, sofrendo sozinha. O Brooks é um lindinho também. Sempre ao lado da Maggie, tentando ajudar sem pressionar ela.

Fiquei um pouco chocada com tudo o que acontece com o Brooks. E confesso que sobre o plot twist final, eu desconfiava muuuito. Só achei que a autora colocou ele muito tarde, sei lá.

Uma coisa que me deixou incomodada é que parece que esse povo não tem acesso a psicólogo e terapia. Tudo bem, a Maggie passou por profissionais e tudo, mas a menina ficou ANOS com o trauma e o que ele trouxe pra ela. E depois o Brooks é praticamente a mesma coisa, zero terapia. Então isso me incomodou um tico.

No geral, é um livro muito bom, mas vim sofrimento do início ao fim. Juro, esse livro é puro sofrimento kjjkkkkkkk. Quando vc acha que vai dar tudo certo, BAMMM, mais sofrimento e drama. Enfim, eu adoro a escrita da Brittainy e tô ansiosa pro fechamento dessa série cheia de sofrimento.

veronicasfx 06/11/2022

É impossível não derrubar algumas lágrimas...
Cada livro da Brittainy é um soco no estômago, algo que remexe bem lá no fundo. Esta história não é diferente das outras, é triste, é emocionante, é repleta de perdas, conquistas e surpresas inesperadas. É uma história profunda, intensa que me deixou com um nó no estômago do começou ao fim. Para quem gosta desse tipo de história, recomendo bastante.

lararcheron 11/04/2022

o silêncio das águas
Eu to impactada, ler esse livro foi nada mais nada menos que marcante. Eu sofri com os personagens, surtei, ri e chorei com o passar dos capítulos. Eu destaquei várias frases impactantes, vários ensinamentos e citações lindas, mas que também eram tapas na cara.
Confesso que, em certos pontos, eu achei o desenvolvimento meio fraco, mas não tem como dar outra nota além de 5/5, porque essa leitura realmente mexeu comigo. O livro é intenso, forte e puro, e o relacionamento do Brooks e da Maggie é lindo de se acompanhar. Recomendo MUITO.
Quando eu entendi o porquê desse nome?

carmim1 06/01/2022

? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
eu não sei nem o que falar desse livro de verdade,
já comecei chorando com a nota da autora q me resumiu a cada palavra,dps dai tb foi só ladeira abaixo,era um misto de sentimentos e eu n sabia se ria ou chorava.

por um momento eu achei q não ia ter final feliz gente,quase passei mal pelo amor!(@×*(
eu me vi muito na magnet,de alguma forma me senti mt confortável com ela,um conforto q eu n tinha sentido antes...e acho q isso fez com q a minha leitura ficasse melhor ainda.Amei o desenvolvimento dela e achei q a autora escreveu mt bem essa agonia q ela sentia sobre o incidente na floresta,a escrita dela fez com q eu sentisse tudo oq a personagem tava sentindo.Eu só acho q ela poderia ter se aprofundado melhor na prisão do cara...

e o brooks então?gente eu PRECISO de um brooks na minha vida p agora!!!!!!!cheguei até a parar minha leitura e pensar "cara ou eu arranjo algm como ele ou eu vou é morrer sozinha"

a relação boa dela com o pai e esse romance com o brooks foi de aquecer o coração,marquei tantas frases lindas nesse livro que até me perdi (a cena deles dançando gente q coisa mais lindaaaaaaaaaaaa),entrou pros meus favoritos e já quero reler dnv pq tô com um aperto no coração por ter acabado :(
Beatriz3345 06/01/2022minha estante
EU CONCORDO COM TUDOO eu amei mto esse livro, ele foi especial vai ter sempre um lugar no meu coração para ele

Mariana 02/01/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
EU JURO que escrever isso aqui está sendo muito difícil, pois não há palavras que explique o que eu senti enquanto lia essa PERFEIÇÃO.

Essa história me trouxe ensinamento que levarei para o resto da minha vida, me apresentou perspectivas de vida que eu nunca prestei atenção e foi tão, mas tão bom.

Eu senti a agonia e o medo da Maggie May, me vi na personagem em diversos momentos, chorei e chorei e chorei muito e foram as melhores lágrimas que ja derramei por ter o prazer de ler uma história REALMENTE boa, que mexe com você de todas as formas possíveis.

apenas leia, você não irá se arrepender, EU JURO!
Cardoso47 02/01/2023minha estante
Eu odiei esse livro. Que estranho como as pessoas são diferentes né?kkk

Marylov3 07/04/2023

Gil do vigor está há 5 min imóvel e em completo silêncio
Estou até agora tentando entender o que foi isso. Senti tantas emoções a cada página que se passava que em certo ponto foi até difícil de dizer o que eu mesma estava sentindo. Esse livro acabou comigo, me arrebatou, porém também me reconstruiu. Sabe aquela leitura tão boa e tão bem elaborada que faz você mudar um pouco da sua visão de mundo após lê-la? Então, é disso que eu estou falando. A história, a construção de personagens e a resolução no final, foi simplesmente perfeito do início ao fim. Não leria de novo porque acho que já sequei o meu estoque de lágrimas KKKK, mas invejo quem vai ter a experiência de lê-lo pela primeira vez.

Grazi Paixão 21/06/2022

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"
Amei! É uma história muito bonita, é sobre traumas, amor, família, amizade, superação...
O casal principal tem meu coração todinho, eles são extramente fofos juntos. A maneira como eles se entendem, como conversam, a química, o respeito, a cumplicidade entre eles é tão linda! E achei incrível que a autora também fala sobre os sentimentos e a relação da família da Maggie.

Super recomendo. LEIAM!!!!

luisa673 25/05/2023

Não odiei mas também não amei
Eu sempre gostei da forma dramática que a autora aborda suas histórias e a forma como constrói seus personagens, mas nesse, tive algumas ressalvas. No começo eu estava gostando bastante. Gostei de como começou a interação entre os personagens e como foram se inserindo os plots. Porém, a forma como foi conduzido o enredo envolto do trauma da Maggie deixou um impacto bem negativo pra mim.

Achei que o trauma da Maggie poderia ser muito mais bem colocado. Tanto a níveis de tratamento quanto à forma como foi levado na história, principalmente no final. Terapia é citada uma vez na história toda e só, sendo que é um trauma que persiste desde a infância. Enfim, sinto que muita coisa ali foi romantizada pra reforçar a narrativa em prol do plot da menina que não tem voz, sendo que ela claramente não estava bem.

O final também não me agradou, a ideia de que o amor cura todo foi um ponto que não gostei, trouxe uma ideia de utopia que achei que não ornou com o plot da série de histórias verdadeiras, reais e humanas. Claro, ter pessoas que a ajudem é essencial em um momento pós traumático, mas acredito que a superação e cura parta essencialmente de você mesmo.

Porém, ainda sim é uma leitura fácil e um livro que entrega muitas reflexões e ensinamentos. Também é o tipo de livro que você começa lendo e sabe que vai te emocionar de algum jeito, seja com a relação da Maggie com o pai, seja com a forma como a Maggie consegue ainda se abrir pro amor mesmo com as dificuldades internas, seja com o modo como o Brooke está lá pra ela independente de tudo, seja a cumplicidade, compreensão e conexão dos dois diante da realidade conturbada em que vivem, enfim, é um livro muito bonito em muitas partes.

Mas foi o livro que menos gostei da série Elementos. Ao meu ver, era um livro que tinha muito potencial, mas algumas decisões de enredo me distanciaram um pouco da história. Um trauma com tamanhas consequências deveria ser tratado de forma bem mais instruída e responsável.

Mayara.Lucas 16/01/2022

Muito bom conhecer essa história de superação... Passar por um trama deixa marcas e não tão fácil assim superar pode levar anos como foi com a personagem.

Menace 17/08/2021

"Cinco minutos antes dela sentar no meu cais, eu estava completamente perdido.

Cinco minutos sentado em frente a ela, eu comecei a lembrar meu caminho para casa."

Eu terminei! Amém!
A cada livro que passa eu tenho mais certeza que eu amo essa escritora. Não tenho o que falar do livro. Amo. Completamente apaixonada por esse casal ( casal difícil? Muito! Mas eu amo ) ?????
?????