O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Duda 12/12/2022

INCRÍVEL
Uma ótima surpresa! Confesso que comecei esse livro por acaso, sem esperar muito e terminei completamente apaixonada. Amei cada detalhe dessa obra, a escrita é muito boa, os personagens são incríveis, a forma como ela conduziu o trauma da Maggie é impecável e a relação com os livros e a leitura é linda demais. Amei cada detalhe, mal posso esperar para ler os outros!

anaalimap 29/12/2022

Adorei este romance, o casal principal tem uma cumplicidade muito bonita de se ver, a forma que lidam com os traumas e dores um do outro.
A escrita da autora é bem envolvente, gostei de como ela criou os diálogos, ambientação, plot e o desenvolvimento do casal em si.

kali 17/07/2021

"as batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."

Para falar a verdade, não sei bem o que falar sobre esse livro. A história me deixou sem palavras suficiente para me expressar! A cada momento que Maggie superava e vencia um medo eu sentia um alívio tremendo. A amizade e o amor de Maggie e Brooks é a coisa mais linda e me deixou com vontade de ter um amor assim (Brittainy vc me paga kkkkk).

Diferente dos outros livros da série da Brittainy que eu já li, esse me prendeu e me fez amar cada capítulo. É um livro incrível que faz você mergulhar na história e sentir cada momento.

Camila1893 12/05/2023

Emocionante!
Se eu disser que comecei a chorar loga na nota da autora? Kkk
Que livro maravilhoso, que história linda e emocionante!
Foi tão lindo a relação da Miggie com o pai dela, mesmo com as dificuldades ele fazia tudo por ela e sempre estava ali pra ela.
?Maggie May? as batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando?

E o Brooks nunca saiu do lado dela, sempre sendo a âncora dela e ela a dele??

?Você me promete o mesmo tipo de amor que li nos livros?
Não Maggie May. Prometo muito mais que isso?

Laura2101 23/12/2021

perfeitoooooo
favoritado, sem dúvidas.
a autora conseguiu retratar toda a dor e trauma que eles viveram e, finalizar do jeito que eu gosto: final feliz. ELES SOFRERAM O LIVRO INTEIROOO!! vontade de guarda eles em um potinho! ???

Had 20/01/2021

O silêncio das águas
Resenha: O silêncio das águas

"Sempre vou estar aqui para ouvir o seu silêncio." O silêncio das águas é um romance de Brittainy C Cherry. Conta a história de uma garota chamada Maggie May e Brooks Tyler. Na primeira vez em que ela conheceu Brooks, teve certeza de que eles se casariam, mas no dia do casamento de mentira deles, algo terrível acontece com Maggie, e os traumas daquele dia no bosque fazem com que ela não consiga mais falar. Ela encontra seu refúgio nos livros, e a única pessoa que realmente a entende é Brooks.

É um ótimo livro e com uma escrita envolvente, mas a autora não consegue representar muito bem o que seriam os sentimentos e as atitudes da protagonista quando criança. Também fica um pouco arrastado no final, como se ela tivesse se empolgado no romance e nos traumas dos personagens e tivesse esquecido que nem tudo tinha sido solucionado. Não é um livro de suspense, apesar de que poderia ter sido. Quem lê esperando algo além do romance e dos traumas e o crescimento dos personagens se decepciona.

Um livro com muitos gatilhos, e muitos ensinamentos também. É o segundo livro que eu leio da autora, e me surpreendi mais uma vez com o desenrolar da estória. É sobre como é ter alguém para ouvir o seu silêncio, lhe compreender e sempre ser a sua âncora quando você está à deriva e sem saber o que fazer. Fala sobre as cicatrizes de cada um, de afastamento e tempo entre as pessoas e como isso interfere em relacionamentos. Realmente, poderia ter sido desenvolvido melhor em algumas partes, mas é um livro incrível para ler em um dia só e refletir um pouco sobre algumas coisas da vida.
myosotisflor 20/01/2021minha estante
Amo esse livro, amo essa autora.

panda_jenny 13/12/2020

Paguei minha língua bonito!
Comecei a série elementos pq ouvi muita gente elogiando a escrita da autora e senti muita curiosidade
Gostei bastante dos dois primeiros livros mas ainda não tinha sentido aquela coisa que os outros tanto falavam e estava começando a achar que não era tudo isso
Até que eu iniciei a leitura de O silêncio das águas
Meu coração foi capturado logo nas primeiras páginas
Aquela Maggie faladeira
Aquela paixão de infância tão inocente
Eu já estava morrendo de amores
Aí veio o grande "bam"!
E nossa protagonista teve sua voz roubada
Eu só queria abraçar ela e falar que tudo ia ficar bem
Nenhuma criança merece sofrer um trauma assim
Ninguém merece
A forma como o Brooks passou a ser a âncora dela...
Eu fico até sem palavras
A forma como o romance se desenvolveu de algo inocente e infantil para algo mais maduro foi maravilhoso!
A forma como a autora trabalhou o trauma de ambos os personagens foi tão real!
Algumas pessoas superam rápido, outras né tanto... cada pessoa é diferente.
Eu consegui me identificar tanto com a Maggie de 18 anos
Vive no quarto cercada de livro e vive aventuras através de seus amigos personagens ...
Tantas frases e momentos mexeram comigo!
Mal terminei e já sinto vontade de reler tudinho
Todos os personagens foram muito bem construídos e é impossível você não gostar deles.
Todo o drama familiar também foi muito real e vem construído
eu só tenho elogios!

FAVORITO!

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."

"Às vezes a chuva era mais pazerosa que o sol a dor mais satisfatória do que a cura e as peças de um quebra-cabeça era mais bonitas quando estavam espalhadas."

"Amar alguém não significado estar junto só nos dias ensolarados significava a permanecer aqo lado da pessoa durante as noites tempestade também."

"Podemos ser mais velhos, mas isso não nos torna mais sábios. Ainda estamos evoluindo. Não importa do que as pessoas te chamem: reclusa ou estranha. Nenhuma dessas palavras importa. O que importa são as palavras que você usa para se referir a si mesma quando está sozinha."

Era isso que o amor verdadeiro significava para mim.
Poder rir dos seus erros.
Sussurrar segredos
Nunca tem que dançar sozinho."

"Naquele momento soube que ela estava certa sobre tudo, o tempo todo.
Ela estava certa sobre mim, sobre ela, e nós dois.
Ela era garota que eu amaria para sempre.
Não importa o quanto a vida tentasse nos mudar."

"E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto."
Biaa 13/12/2020minha estante
Você poderia me dizer qual é a ordem dessa série?

Primaip 22/05/2021

Lindo e emocionante
Sem palavras para esse amor. Toda uma dor que durou anos, um trauma tão grande e o amor de Brooks que nunca diminuiu, nunca a deixou. Livro para se acabar de chorar de verdade. Mas realmente é uma lição de amor, aqueles que são raros.

Autora ACBarroso 16/07/2022

Meu Deus
Esse livro destruiu meu coração em milhões de pedacinhos e depois juntou tudo de novo.

A história de Maggie e Brooks é tão linda e emocionante que simplesmente não consegui largar o livro, como resultado, terminei rápido demais.

Uma história triste, que mais parecia que o casal nunca ficaria junto, mas uma reviravolta e tanto mudou tudo.

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.

Melissa800 03/06/2023

Sempre vou estar aqui para ouvir o seu silêncio
Esse livro conta a história de Maggie May, uma criança que cresceu sem mãe, até que seu pai Eric se casou com uma mulher que conheceu na internet chamada Katie, e os seus filhos Calvin e Cheryl e o melhor amigo de seu meio-irmão Brooks.
Livro ?????+??, me apaixonei pelo Brooks assim que ele apareceu nesse livro e com certeza esse livro é o meu favorito da vida

Alê Morais 22/06/2022

O livro que te faz sentir...
Esse livro é emocionante do começo ao fim.
No começo você acha ele super fofo, a ingenuidade infantil, o primeiro amor, o sonho de uma vida linda, mais depois Você é arrancado desses sonhos e jogados em um limbo de pesadelos.
Eu começei o livro rindo e depois só fiz chorar, e isso mostra o quanto ele é bom, quando um autor consegue fazer o leitor sentir tudo o que os personagem está sentido ele conseguiu alcançar o seu intuito. E eu sentir tudo, o frio da barriga do primeiro amor, o terror do trauma, o medo do depois, o amor que te salva, as confusões que o amor e o medo nos da, a vontade de voar, o desejo do reencontro, enfim agente sente tudo e mais um pouco.
Simplesmente maravilhoso

emmy.0 21/01/2022

The world keeps spinning because you heartbeats exist
Simplesmente lindo, emocionante e incrível. Primeiro favoritado do ano.
Não tenho nem palavras certas para descrever, esse livro tocou o meu coração, tudo nele foi na medida certa. Um romance apaixonante, personagens muito reais, que erram muito mas também acertam.
O silêncio das águas é um livro que traz muitos aprendizados, amor, tristeza, alegria e também alívio.

Daniela.Costa 14/08/2021

a dor dói, é a definição deste livro
Fui a uma livraria e estava tão indecisa de que livro iria comprar porque a minha primeira opção nao estava disponível, nem a segunda, entao comecei a vasculhar por lá e encontrei este livro. Lembro me que uma amiga minha já tinha lido e pensei porque não? Aliás a capa é linda.

Foi das melhores escolhas que já fiz, o livro está tão bem escrito e é como se tivesse sido escrito para tocar no coração de todas as pessoas.

"O mundo continua a girar porque o teu coração continua a bater.?

Recomendo bastante, o início parece ser fofo e bobo mas não se engane tem uma longa história para sofrer pela frente.

manudefariadias 03/07/2022

Que livro sensacional
Comecei a leitura receosa, já tinha ouvido falar que de todos os quatro livros, este não era o melhor.
Que tombo!
Que angustiante e triste...
Muitas partes eu me senti sufocar pela Maggie e pelo Brooks
Que livro fodaaa!