O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

mariabotan 21/12/2021

?Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado.?
Aos 10 anos, Maggie May tem certeza que vai se casar com Brooks, o melhor amigo de seu irmão. Porém, depois de presenciar uma cena terrível, tudo mudo. Maggie perde a sua voz e é invadida pelo trauma. Mas tem Brooks ao seu lado, como sua âncora.

Brittainy C. Cherry sempre com uma escrita impecável, que mulheeer! Eu gostei muuuito do livro. Senti uma familiaridade com o fato do livro ter uma banda como pano de fundo, já que em Um amor desastroso, também tá Brittainy, temos uma banda também.

Sobre os personagens, a Maggie é uma fofinha e uma guerreira. Viver tanto tempo com esses traumas, sofrendo sozinha. O Brooks é um lindinho também. Sempre ao lado da Maggie, tentando ajudar sem pressionar ela.

Fiquei um pouco chocada com tudo o que acontece com o Brooks. E confesso que sobre o plot twist final, eu desconfiava muuuito. Só achei que a autora colocou ele muito tarde, sei lá.

Uma coisa que me deixou incomodada é que parece que esse povo não tem acesso a psicólogo e terapia. Tudo bem, a Maggie passou por profissionais e tudo, mas a menina ficou ANOS com o trauma e o que ele trouxe pra ela. E depois o Brooks é praticamente a mesma coisa, zero terapia. Então isso me incomodou um tico.

No geral, é um livro muito bom, mas vim sofrimento do início ao fim. Juro, esse livro é puro sofrimento kjjkkkkkkk. Quando vc acha que vai dar tudo certo, BAMMM, mais sofrimento e drama. Enfim, eu adoro a escrita da Brittainy e tô ansiosa pro fechamento dessa série cheia de sofrimento.

Gabriel 07/05/2020

Deixou os olhos cheios de lágrimas várias vezes
Eu amei o livro! Só queria que tivesse dado um caminho diferente para a superação do trauma da protagonista, apesar de ser ficção, não achei muito interessante a superação de um trauma de 20 anos sem um acompanhamento psicológico necessário. Mas a história é muito boa e emocionante!

Mariana 02/01/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
EU JURO que escrever isso aqui está sendo muito difícil, pois não há palavras que explique o que eu senti enquanto lia essa PERFEIÇÃO.

Essa história me trouxe ensinamento que levarei para o resto da minha vida, me apresentou perspectivas de vida que eu nunca prestei atenção e foi tão, mas tão bom.

Eu senti a agonia e o medo da Maggie May, me vi na personagem em diversos momentos, chorei e chorei e chorei muito e foram as melhores lágrimas que ja derramei por ter o prazer de ler uma história REALMENTE boa, que mexe com você de todas as formas possíveis.

apenas leia, você não irá se arrepender, EU JURO!
Cardoso47 02/01/2023minha estante
Eu odiei esse livro. Que estranho como as pessoas são diferentes né?kkk

Petala0 19/02/2023

Que história linda.
Essa história nos mostra o quanto a nossa Voz e preciosa. Que não devemos deixar que ninguém nos roube essa voz.
O livro conta a história de Maggie e Brooks.
Enquanto sua voz foi roubada, Maggie se vê falando através da música. Brooks por outro lado, só pensava em fazer das músicas um lugar seguro para Maggie.
Essa história é emocionante, forte e intenso.
Ray 19/02/2023minha estante
Esse livro é fantástico ???

Petala0 19/02/2023minha estante
Sim, e um dos meus favoritos da autora. Meu favorito msm e o No Ritmo do Amor.

Grazi Paixão 21/06/2022

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"
Amei! É uma história muito bonita, é sobre traumas, amor, família, amizade, superação...
O casal principal tem meu coração todinho, eles são extramente fofos juntos. A maneira como eles se entendem, como conversam, a química, o respeito, a cumplicidade entre eles é tão linda! E achei incrível que a autora também fala sobre os sentimentos e a relação da família da Maggie.

Super recomendo. LEIAM!!!!

carmim1 06/01/2022

? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
eu não sei nem o que falar desse livro de verdade,
já comecei chorando com a nota da autora q me resumiu a cada palavra,dps dai tb foi só ladeira abaixo,era um misto de sentimentos e eu n sabia se ria ou chorava.

por um momento eu achei q não ia ter final feliz gente,quase passei mal pelo amor!(@×*(
eu me vi muito na magnet,de alguma forma me senti mt confortável com ela,um conforto q eu n tinha sentido antes...e acho q isso fez com q a minha leitura ficasse melhor ainda.Amei o desenvolvimento dela e achei q a autora escreveu mt bem essa agonia q ela sentia sobre o incidente na floresta,a escrita dela fez com q eu sentisse tudo oq a personagem tava sentindo.Eu só acho q ela poderia ter se aprofundado melhor na prisão do cara...

e o brooks então?gente eu PRECISO de um brooks na minha vida p agora!!!!!!!cheguei até a parar minha leitura e pensar "cara ou eu arranjo algm como ele ou eu vou é morrer sozinha"

a relação boa dela com o pai e esse romance com o brooks foi de aquecer o coração,marquei tantas frases lindas nesse livro que até me perdi (a cena deles dançando gente q coisa mais lindaaaaaaaaaaaa),entrou pros meus favoritos e já quero reler dnv pq tô com um aperto no coração por ter acabado :(
Beatriz3345 06/01/2022minha estante
EU CONCORDO COM TUDOO eu amei mto esse livro, ele foi especial vai ter sempre um lugar no meu coração para ele

Marylov3 07/04/2023

Gil do vigor está há 5 min imóvel e em completo silêncio
Estou até agora tentando entender o que foi isso. Senti tantas emoções a cada página que se passava que em certo ponto foi até difícil de dizer o que eu mesma estava sentindo. Esse livro acabou comigo, me arrebatou, porém também me reconstruiu. Sabe aquela leitura tão boa e tão bem elaborada que faz você mudar um pouco da sua visão de mundo após lê-la? Então, é disso que eu estou falando. A história, a construção de personagens e a resolução no final, foi simplesmente perfeito do início ao fim. Não leria de novo porque acho que já sequei o meu estoque de lágrimas KKKK, mas invejo quem vai ter a experiência de lê-lo pela primeira vez.

Laís Araujo 22/08/2020

RESENHA
N° de páginas: 364

Maggie May era uma menina falante e feliz que teve uma infância normal até presenciar uma cena horripilante que simplesmente rouba a sua voz.?
A garota que antes vivia soltando palavras por todo o lado e tinha uma quedinha pelo melhor amigo de seu irmão, Brooks Griffing, parou de falar tamanho o trauma que sofreu.?
A perda da fala de Maggie se torna uma dificuldade para sua família, que não sabe lidar com a questão. E mesmo buscando ajuda e tratamentos, parece que nada é capaz de trazer som à sua boca novamente.?
Já adulta, ela encontra refúgio nos livros e aprende a lidar com os ataques de pânico que ainda a assombram.?
Brooks é o amigo com quem ela pode contar! Os anos passaram mas a amizade entre os dois só ganha força! Ele parece atendê-la como ninguém.?
O elo entre os dois só aumenta, assim como um sentimento além da amizade, mas um impecilho para o final feliz que tanto almejam são os fantasmas do passado que sempre pairam sobre eles.?
Nesse livro intenso podemos acompanhar a trajetória de um casal lindo, de pessoas fortes que apesar de traumas intensos, seguem adiante buscando forças no amor para ultrapassar as barreiras do caminho.?
??
?Minha opinião: Ganhei esse livro da minha amiga Keren do @momentodaliteratura e, não sei porque, demorei pra pegar nesse livro. Só posso dizer que me arrependi na hora por ter esperado tanto.?
Um livro intenso e apaixonante que mostra como a força do amor é vital! A construção dos personagens e sua evolução foi perfeita! Sem contar que a escrita é maravilhosa e viciante! Amei!?

luisa673 25/05/2023

Não odiei mas também não amei
Eu sempre gostei da forma dramática que a autora aborda suas histórias e a forma como constrói seus personagens, mas nesse, tive algumas ressalvas. No começo eu estava gostando bastante. Gostei de como começou a interação entre os personagens e como foram se inserindo os plots. Porém, a forma como foi conduzido o enredo envolto do trauma da Maggie deixou um impacto bem negativo pra mim.

Achei que o trauma da Maggie poderia ser muito mais bem colocado. Tanto a níveis de tratamento quanto à forma como foi levado na história, principalmente no final. Terapia é citada uma vez na história toda e só, sendo que é um trauma que persiste desde a infância. Enfim, sinto que muita coisa ali foi romantizada pra reforçar a narrativa em prol do plot da menina que não tem voz, sendo que ela claramente não estava bem.

O final também não me agradou, a ideia de que o amor cura todo foi um ponto que não gostei, trouxe uma ideia de utopia que achei que não ornou com o plot da série de histórias verdadeiras, reais e humanas. Claro, ter pessoas que a ajudem é essencial em um momento pós traumático, mas acredito que a superação e cura parta essencialmente de você mesmo.

Porém, ainda sim é uma leitura fácil e um livro que entrega muitas reflexões e ensinamentos. Também é o tipo de livro que você começa lendo e sabe que vai te emocionar de algum jeito, seja com a relação da Maggie com o pai, seja com a forma como a Maggie consegue ainda se abrir pro amor mesmo com as dificuldades internas, seja com o modo como o Brooke está lá pra ela independente de tudo, seja a cumplicidade, compreensão e conexão dos dois diante da realidade conturbada em que vivem, enfim, é um livro muito bonito em muitas partes.

Mas foi o livro que menos gostei da série Elementos. Ao meu ver, era um livro que tinha muito potencial, mas algumas decisões de enredo me distanciaram um pouco da história. Um trauma com tamanhas consequências deveria ser tratado de forma bem mais instruída e responsável.

raii.books 16/02/2022

O Silêncio das Águas
Meu Deus! Finalizei O Silêncio das Águas ontem à noite, mas ainda não sei como expressar isso aqui. Além de cinco estrelas, ele se tornou favoritado também. Provavelmente também se tornou o meu favorito da série Os Quatro Elementos. Que romance, minha gente, que romance!

A Brittainy com sua escrita super gostosa nos conduz nessa história que envolve muito amor, traumas, superação, amizade e companheirismo.
Acompanhamos a vida dos nossos protagonistas por cerca de 20 anos. Desde a infância feliz passando pelo grande trauma que silencia nossa querida Maggie, iniciando sua vida adulta em meio ao seu pequeno mundo que se torna as paredes de sua casa, de onde ela não consegue sair. Sua mente torna-se uma prisão onde ela revive todos os dias o que presenciou quando tinha apenas 8 anos, mas em meio aos traumas, Maggie encontra refúgio na música e nos livros. E, claro, a sua âncora Brooks. Brooks que sempre prometeu a Maggie que estaria com ela, que sempre a entendeu quando todos julgavam o silêncio dela e diziam ser uma aberração.
Leiam e se apaixonem por essa história!

Mylka 23/09/2021

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando!?
????
Quis parar de ler esse livro umas mil vezes no decorrer do dia. Meu Deus, me incomodou muito ela ficar tanto tempo sem falar (n é spoiler na sinopse já diz) me deu uma agonia uma enrolação sem fim e gatilho demais. Mas o amor do pai dela com ela a paciência do Brooks e amor deles foi o que deixou tudo perfeito no final do livro ?

"? Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor."

- "E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto."

-"A família sempre se apoia.
Principalmente nos dias difíceis, quando é complicado até olhar para a outra pessoa."

duda.rafza 04/06/2021

Maggie May, você é a minha música favorita
Jesus Cristo. Eu li 364 páginas em 9 horas.

Eu costumo sentir quando um livro vai ser bom, então quando eu li a primeira parte desse eu já tinha certeza. Brittainy C. Cherry? Não tem como ser ruim. Agora mistura toda a intensidade dos livros dessa mulher com as oscilações de humor que a tpm traz. Pois é. Foi complicado.

Sinceramente? Eu queria escrever uma resenha decente, mas não sei nem o que dizer. Esse aqui é o tipo de livro que me impactou de uma forma que não consigo nem explicar. A gente acompanha a história da Maggie, que depois de uma situação que acontece na sua infância, ela perde a voz e não consegue mais sair de casa. A pessoa que era alegre e cheia de vida some, dando lugar a alguém tão traumatizado que nem todos os tratamentos foram capazes de resolver. A única pessoa que parece ser capaz de entendê-la é Brooks, o melhor amigo do seu irmão e também sua paixonite de infância.

Eu não consigo descrever esse livro em outra frase senão: meticulosamente calculado para destruir o leitor. A cada página eu sentia como se estivesse realmente vivendo a personagem. Sentindo sua dor, amor, pânico, felicidade e todas as outras sensações. Pode até ser a minha tpm, mas esse livro teve uma forma mágica de mexer comigo que eu não sentia desde que li Vergonha ? que inclusive é o meu favorito de 2021. Foi incrível acompanhar toda a história de vida da Maggie, desde o dia que mudou sua vida para pior até os dias passados dentro de casa, a paixão crescente pelo Brooks, a relação com a família...

O romance é perfeito e eu não tenho a reclamar sobre ele, mas o que mais me prendeu a atenção foi como mais uma vez os temas sérios desse livro foram tão bem tratados. Brooks e Maggie são personagens muito bem construídos, assim como os secundários também. Eu me apeguei a todos eles.

Mas como todo bom livro também tem seus defeitos...

Acho que a história desandou um pouco na parte da superação do trauma. Foi mega estranho a protagonista passar 20 anos sem melhorar nada na questão da fala, mas quando abriar a boca pela primeira vez falar igual a um papagaio e com tanta facilidade. A mesma coisa com a saída de casa. A mulher tinha ataque de pânico toda vez que chegava perto da porta, aí quando ela sai pela primeira vez consegue ir pra todos e quaisquer lugares sem muitos problemas? Além do fato é claro de ter sido bem boba a situação que fez Maggie voltar a falar. Porque ela ficou brava numa discussão? 20 anos calada, então ela superou o trauma porque ficou chateada e com raiva? Se fosse tão fácil, não era pra ter acontecido tanto tempo antes?

Em compensação, amei o final. É aquele clichê que todo mundo gosta e deixa o leitor satisfeito. Todas as minhas experiências com os livros da Brittainy até agora foram muito boas, então pretendo continuar lendo e recomendando muito os livros dela.

PS: Não leia se você for sensível. Esse livro pode ter gatilhos.
Vitoria 04/06/2021minha estante
O meu livro favorito é o meu livro favorito né

Raquelzinha : ) 22/04/2021

Perfeitooo!!! Não julgue pela capa
" O amor não vinha com explicações. Ele fluía das pessoas apenas com a esperança como fio condutor. Não havia uma lista de regras a serem seguidas para que ele se mantivesse vivo. Não havia instruções para mantê-lo puro. Ele simplesmente aparecia de modo sereno e implorava para que não o deixassem escapulir por entre os dedos." (p.117)

" Às vezes, somos os nossos piores inimigos. Temos que aprender a discernir nossos pensamentos. Temos que ser capazes de distinguir a verdade e a mentira na nossa mente. Caso contrário, viramos escravos das correntes que nós mesmos colocamos em nossos tornozelos. " (p.180)

Viviam somente Maggie e o pai. Até que mais uma vez ela tem a esperança de formar uma família. Na casa nova, Maggie se apaixona pelo vizinho e melhor amigo do seu irmão Brooks. Depois que sofre um trauma na infância Maggie nunca mais fala. A Maggie é uma personagem cativante e que ama ler, é uma personagem de quem nos sentimos muito próximos porque só nós sabemos o que aconteceu e tudo que ela pensa.

Um livro emocionante, que fala sobre superação e amor ! O amor que suporta ao tempo e além de tudo supera todas as dificuldades.
Monyk.Lira 23/04/2021minha estante
???

Keity lorrany 29/09/2022

Ok o que dizer sobre esse livro, UAU, descobri me vc pode dizer muitas coisas apenas com o silêncio, e palavras com certeza é superestimado.