Contra Tempo

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Andy 17/12/2019

De mudar o tempo.
A princípio achei a história simples e conhecida, como saída de um filme americano e adaptada pra nossa realidade. Mas os personagens carismáticos foram me conquistando aos porquinhos e, quando vi, já estava sorrindo feito bobo com o final de deixar o coração quentinho.
Depois de um dia de tempo ruim, fui dormir sorrindo.

Gleyd 17/12/2019

AMEI
Segundo livro que leio do autor e amei de novo a escrita do Henri. As referências pop e literárias são incríveis, os personagens cativantes e o história nunca fica chata! Sem falar na representatividade e na sensibilidade com que ele aborda assuntos sensíveis como racismo, homofobia e gordofobia. Recomendarei sempre!

Maiara 25/12/2019

Fofo!
A história é rapidinha de ler, mas muito muito fofa! Encheu meu coração daquele quentinho gostoso ??

Raul 03/01/2020

Apaixonante...
Essa história é daquelas que a gente torce pelo principal e fica o tempo todo com o coração quentinho e feliz. E tem uma pegada de Revivente do Ken Grimwood.

É uma história curta e dá pra ler bem rapido, e apesar disso o Henri a estruturou com maestria. Não ficou corrido, e nem arrastado... Tá no ponto certo. É perfeito!

Evelyn.Brena 13/02/2020

Um clichezinho.
A primeira vez que o dia repete é legal, a segunda é engraçada, a terceira...ok vamos chegar em algum lugar? Repetitivo. O final é bem bonitinho.

Luiz Henrique 11/04/2020

Uma história fofa de quem está descobrindo o amor e se descobrindo. Consegui em vários momentos me colocar no lugar do personagem e lembrar que passei pelas mesmas angústias. Espero que o Henri tenha muito mais visibilidade porque sua escrita é espetacular

Marina 05/05/2020

Contra Tempo conta a história de Nicolas, um garoto despreocupado e tranquilo que está apaixonado por seu colega de República, Eduardo. Nicolas segue sua vida buscando evitar problemas, mesmo que isso signifique esconder dos outros quem ele é, incluindo os sentimentos que nutre por seu colega de casa. A vida de Nicolas segue normalmente até que um acontecimento misterioso o faz ter um eterno Déjà Vu...

Eu amei essa leitura. Leve, envolvente, com toques de ficção cientifica e fantasia, coisas que adoro. Li o livro todo de uma vez, ansiosa para ver o desfecho. Me envolvi com os personagens e fiquei feliz com a lealdade e o companheirismo dos amigos de Nicolas. Foi divertido ver como cada dia se desenrolaria, apesar de serem quase os mesmos, e desejei que tivessem mais capítulos, com outros dias e acontecimentos diferentes. O único ponto do livro que não me agradou muito foi o desafeto de Nicolas, um garoto que fazia bullying com Nicolas desde a época da escola. Sei que bullying é um assunto sério e acontece muito nas escolas, mas ver um bully no cenário de universidade, com um grupo de amigos que se dedicavam a provocar Nicolas e seus amigos me trouxe uma sensação de estranheza, como se eu estivesse lendo uma história americana, com líderes de torcida e casacos de time, e não brasileira. Sei que acontece em nosso país, mas geralmente, em caso de adultos ou jovens adultos, é comum que os preconceitos se tornem mascarados, dissimulados, sob um roupagem falsa de brincadeira entre colegas. Entendo que o livro foi escrito para um público jovem e por isso as relações e conflitos adolescentes, mas não fez sentido para mim isso tudo acontecer dentro de uma universidade.

Ainda assim, Contra Tempo é um ótimo livro. Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta de ficção e fantasia. Recomendo!

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Paula1882 19/05/2020

Henri nos entrega mais uma vez um romance gay adoravel. Dessa vez, nos fazendo pensar no que faríamos diferente se tivessemos a chance de viver o mesmo dia mais de uma vez, quais seriam nossas prioridades e o que poderíamos evitar e controlar.

Lorrane Fortunato 11/06/2020

Mais uma história apaixonante do Henri B. Neto
Eu amo tanto a escrita do Henri! Adoro como suas histórias são divertidas e apaixonantes!

Recomendo demais Contra Tempo (e os outros livros dele também!).

Milena 26/07/2020

A história é curta e agradável de ler, com personagens bem construídos e representativos mas que não estão ali simplesmente como tokens, é só olhar com atenção para uma turma universitária real que você encontra todos eles.
Por um momento eu me senti como o protagonista, irritada pela repetição do tempo, mas o autor soube narrar isso sem que o incômodo virasse motivação pra largar a história, e o romance foi bem construído e gostoso de acompanhar.

Carolina3023 14/03/2024

Gostei
Gostei da leitura, bem rapidinho, acho que alguns diálogos ficaram meio forçados mesmo que com um bom propósito na narrativa. Gostei do romancinho

Barbara.Agra 21/11/2019

Leitura leve
Consegui me envolver no mundinho que o livro criou. Acho que o livro é bom quando a gente esquece que está lendo e se deixa ser levado pela história. É entretenimento e acho que pra gostar da história você precisa se identificar um pouco com o universo.

Darlene46 12/12/2020

Representatividade e lapso temporal
Uma história de ficção com lapso temporal que tem como protagonista um homem preto e bissexual era tudo o que eu precisava. O desenvolvimento da história é maravilhoso, a escrita é fluída e te prende ao ponto de você terminar o livro em um dia só! Impossível não gostar dessa história.

Silas 17/06/2020

Um lapso temporal e um casal gay é tudo que eu previsava. E a forma como a narrativa consegue se reinventar para explorar os receios e inseguranças do personagem são incríveis, principalmente porque no final, por mais difíceis que as coisas pareçam, tudo só depende de nós.

1 | 2 | 3 | 4