Contra Tempo

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Darlene46 12/12/2020

Representatividade e lapso temporal
Uma história de ficção com lapso temporal que tem como protagonista um homem preto e bissexual era tudo o que eu precisava. O desenvolvimento da história é maravilhoso, a escrita é fluída e te prende ao ponto de você terminar o livro em um dia só! Impossível não gostar dessa história.

Milena 26/07/2020

A história é curta e agradável de ler, com personagens bem construídos e representativos mas que não estão ali simplesmente como tokens, é só olhar com atenção para uma turma universitária real que você encontra todos eles.
Por um momento eu me senti como o protagonista, irritada pela repetição do tempo, mas o autor soube narrar isso sem que o incômodo virasse motivação pra largar a história, e o romance foi bem construído e gostoso de acompanhar.

Silas 17/06/2020

Um lapso temporal e um casal gay é tudo que eu previsava. E a forma como a narrativa consegue se reinventar para explorar os receios e inseguranças do personagem são incríveis, principalmente porque no final, por mais difíceis que as coisas pareçam, tudo só depende de nós.

Barbara.Agra 21/11/2019

Leitura leve
Consegui me envolver no mundinho que o livro criou. Acho que o livro é bom quando a gente esquece que está lendo e se deixa ser levado pela história. É entretenimento e acho que pra gostar da história você precisa se identificar um pouco com o universo.

Diego Martins 17/11/2019

Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.
Esse conto foi só ladeira a baixo para mim, a cada capítulo meu olhos revirava de vergonha alheia desta história.
A ideia do lapso temporal é boa, mas é muito mal escrita, principalmente o ato final. E eu sei que é um conto, mas o Nico já estar com ódio do mundo na segunda repetição do dia, oi? E era realmente necessário esperar até meia-noite para ficar com o cara? E sério, um relógio que dá 12, DOZE BADALADAS e o Nico só escuta a ultima para levar um susto? Pelo amor de Deus!
O romance é outra coisa que me irritou MUITO!! Segundo Nico, Eduardo é um cara gay assumido e ele, Nico, é um cara Bi não assumido, mas na história o Nico é MUITO GAY e o Eduardo é o HÉTERO QUE O NICO QUER PEGAR! Eu parei a leitura do capítulo 4.3 para revirar os olhos do tanto de incongruência cronológica e narrativa que tem nesta conclusão e porque MUITO BREGA!!
E o que falar do Nico, que mal o conheço e já o odeio. A história é SUPER INFANTIL, mas tudo de passa em uma universidade, cheia de dramas adolescentes! E o Nico só piora com a sua narração que mescla termos SUPER FORMAIS com uma narração porca de "o ruivo", "o cara", "o novato"... No primeiro termo formal que ele diz na narração o livro acabou para mim, porque ele não diz isso nos diálogos da história.
Eu poderia aponta ainda mais pontos ruins nesta história, mas estou cansado. Tenho outro conto do Henri aqui e espero que esse seja melhor, porque Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.

Fabio.Miranda 15/12/2017

História com potencial
A história é interessante, desperta a curiosidade e você torce pelos personagens. Porém, o texto é repleto de erros de português e concordância. Acredito que se fosse revisto por um autor mais experiente, o livro seria fantástico.

1 | 2 | 3 | 4