O Homem Que Falava Com Espíritos

Luis Eduardo de Souza

Resenhas -

Karoline67 27/02/2022

Inspirador!
Li por audiobook e a narração do Hélio Vaccari fez toda a diferença. A história de Chico é linda, inspiradora e só faz a gente querer ser melhor. Muito bom!!

Vitorugo 19/01/2022

Prático, resumido e preguiçoso
O livro é de simples leitura. A praticidade é sua marca, mas peca muito, pois deixa de aprofundar na existência de um dos maiores espíritos que já existiu aqui na terra.

Fica mais para um resumo do que propriamente algum tipo de obra biográfica.

Drica 07/01/2022

Interessante
Tem vários livros sobre Chico,esse é um deles. Gostei, fala sobre varios assuntos da vida de Chico sem se aprofundar ( pois não é uma biografia). Vale a pena a leitura.

jumorgensten 29/07/2021

A obra é uma continuação do livro O Mestre Chico Xavier de mesmo autor, porém, não interfere na leitura e entendimento em si. É uma biografia diferente, prática e simples sobre a vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier. O livro possui apresentação, prefácio, prólogo, 10 capítulos, 100 frases de Chico para nos inspirar, Chico Xavier em imagens. da vida do médium, referências, apêndices e a bibliografia com todos os livros feitos e publicados por Chico.

O Homem Que Falava Com Espíritos começa pelo fim, ou seja, o dia do desencarne do médium mineiro que aconteceu na final da Copa do Mundo de 2002 e depois passa para as histórias sobre a vida e obra de Chico, onde é comentado sobre suas lições de fé, simplicidade, trabalho, bom-humor, caridade, palavra e vida.

Também aborda a questão de Chico ser ou não a reencarnação de Allan Kardec com fatos e dados que levam o leitor a refletir sobre o assunto e isso se dá no capítulo O Que Você Deve Saber Sobre Kardec e Chico e termina com insights para sua vida.

Durante toda a narrativa, Luis Eduardo vai relembrando histórias da vida do mesmo, sendo a maioria tão bem conhecidas como o dia que foi levado a um bordel e acabou ocorrendo uma palestra espírita no local, suas questões mediúnicas, a extrema humildade em todos os momentos, a sua importância para o Espiritismo e divulgação da Doutrina ao público de modo geral, seus problemas familiares como a complicada relação com sua madrinha e a saúde extremamente sensível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tiver tempo, consegue-se ler em dois dias. Você termina querendo se jogar no primeiro livro sobre o Chico também escrito pelo meu xará de sobrenome.

No fim, além das frases, imagens e cronologia de vida de Chico, são colocados todos os livros do autor. Para quem deseja fazer um projeto de leituras é uma ótima pedida e base para começo. E são muitos, viu? Mais de 300.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/29/o-homem-que-falava-com-espiritos-luis-eduardo-de-souza

Suh Oliveira 12/09/2020

O livro tem uma linguagem bem acessível e é bem escrito porém por se tratar de uma figura tão conhecida e de uma história com tantas vivências e detalhes achei que faltou bastante conteúdo e bastante detalhes. São poucas páginas pra descrever o que foi a vida de Chico Xavier.

Bruno 22/08/2020

Um livro com uma proposta de resgate da memória de Chico
Um livro escrito pós desenlace como uma tentativa de encontrar Chico vivo pelas paragens terrenas onde habitou. Magnífico!

Danielle.Aragao 24/07/2020

Linda mensagem
Aquele que não entender a mensagem do livro, deve reler-lo e a outros tanto de ou sobre Chico. A caridade feita dentro de suas possibilidades, jamais deixará de ser registrada no seu caderninho do universo.

Camijuv 31/05/2020

Uma pincelada de leve sobre a vida de homem que se dedicou aos outros.
Histórias incríveis recheadas de amor e caridade.
De uma forma leve e descontraída. Que pena que é uma leitura rápida e deixa um gosto de queiro mais.

Mau Uchikawa 19/05/2020

Pra quem é adepto ao espiritismo é um breve relato da história desse grande homem, pra quem não é, uma forma de conhecer melhor essa religião. Recomendo. Texto simples e de rápida leitura.

Le Mazur 10/04/2020

Livro fala sobre a maravilhosa vida de Chico,e do espiritismo, recomento.

JonLiberato 22/02/2020

Interessante, porém não completo
Gostaria de ler uma verdadeira biografia do Chico, porém, infelizmente este livro me falta muita informação. Não è possível que um homem que viveu há 92 anos tenha tão pouca informações a respeito do seu trabalho no espiritismo. São 92 anos em 130 páginas (escrito sobre ele). Anseio por mais...
Danielle.Aragao 22/07/2020minha estante
Mas o autor não se propôs a escrever uma biografia.
Existem centenas de outros livros com a biografia dele.

Ricarda Caiafa 27/01/2020

Bela história de vida
Esse livro traz episódios marcantes da vida desse grande homem. Histórias muito especiais, de amor, de caridade, fraternidade. A leitura é uma inspiração e um verdadeiro aprendizado!

Volnei 29/09/2019

O Homem que Falava com Espíritos
Esta é uma obra que conta um pouco sobre a biografia de Chico Xavier

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Angel 05/08/2019

Um pouco confuso
Talvez seja o jeito que eu enxerguei o livro,mas foi bem confuso pra mim,estava buscando algum conhecimento espírita mas a leitura cansou.