O Homem que Falava com Espíritos

Luis Eduardo de Souza

Resenhas -

JonLiberato 22/02/2020

Interessante, porém não completo
Gostaria de ler uma verdadeira biografia do Chico, porém, infelizmente este livro me falta muita informação. Não è possível que um homem que viveu há 92 anos tenha tão pouca informações a respeito do seu trabalho no espiritismo. São 92 anos em 130 páginas (escrito sobre ele). Anseio por mais...
Danielle.Aragao 22/07/2020minha estante
Mas o autor não se propôs a escrever uma biografia.
Existem centenas de outros livros com a biografia dele.

paulo.ag.140 12/12/2017minha estante
Existem 50 Biografias de Chico Xavier, 200 livros sobre ele. Já li +10 livros sobre eles, mesmo assim não abrange tudo. Na minha avaliação "As Vida de Chico Xavier", "O Vôo da Garça" e "Chico Xavier: A Vida. A Obra. As Polêmicas" abordam sua Vida em um todo. Homem Extraordinário!

Mau Uchikawa 19/05/2020

Pra quem é adepto ao espiritismo é um breve relato da história desse grande homem, pra quem não é, uma forma de conhecer melhor essa religião. Recomendo. Texto simples e de rápida leitura.

Luciana555 06/05/2022

O Homem Que falava com Espíritos
Há algum tempo comecei a sentir vontade de conhecer um pouco mais sobre a história de Chico Xavier. Pelo pouco que o conhecia, já o admirava.

O livro trouxe uma leitura fluida e muito agradável. O jornalista Luís Eduardo de Souza, estudioso do espiritismo a anos, pesquisou por algum tempo sobre a vida de Chico Xavier e nos trouxe vários resultados de sua pesquisa neste livro.

Gostei da leitura!

Marcelo 08/06/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Quando li a primeira página desse livro, ainda nos agradecimentos, quase desisti da leitura. Isso porque o autor começa agradecendo Carlos Bacelli, cujos livros foram de inspiração para essa obra (e todo bom espírita sabe do quão controverso é o médium Carlos Bacelli e sua relação com Chico).

Posto isso, ainda assim resolvi dar uma chance ao livro. Como o autor pontua logo no começo, não se trata de uma biografia de Chico, mas sim um livro para se aprender com seus exemplos. De fato, embora o livro relate diversas vivencias de Chico, ele não se propõe a contar a história do médium mineiro em forma cronológica, mas sim apresentar várias situações e fatos da vida de Chico.

São ?causos? famosos no meio espírita, situações que levam o leitor a rir ou a se emocionar com tudo o que Chico passou: sua simplicidade, sua humildade, seu bom humor, sua dedicação ao trabalho, suas experiencias mediúnicas.

Embora o autor tente a neutralidade quando aborda a possibilidade de Chico ser a reencarnação de Kardec, ainda assim ele dedica 2 capitulos para isso, e os finaliza com frases neutras, não dizendo que sim nem que não (mas não precisa ser muito esperto para captar sua posição, uma vez que ele dedica 2 capítulos para relatar a possibilidade positiva sobre o fato ? mesmo dizendo que Chico negava isso). - sobre esse tema sugiro consultar o livro ?Chico, você é Kardec?? De Wilson Garcia.

O livro termina com 100 frases de Chico e uma relação sobre a bibliografia publicada pelo médium (mais de 400 livros, com todos os direitos doados para instituições filantrópicas)

É um livro gostoso de se ler, mas que requer cautela nas informações apresentadas, pois algumas coisas são questionáveis.

Rafaella173 24/07/2023

Bom livro
Leitura agradável, aqueles livros que você quer terminar , e vai lendo até o fim.
Poderia ler novamente

Vitorugo 19/01/2022

Prático, resumido e preguiçoso
O livro é de simples leitura. A praticidade é sua marca, mas peca muito, pois deixa de aprofundar na existência de um dos maiores espíritos que já existiu aqui na terra.

Fica mais para um resumo do que propriamente algum tipo de obra biográfica.

Bruno 22/08/2020

Um livro com uma proposta de resgate da memória de Chico
Um livro escrito pós desenlace como uma tentativa de encontrar Chico vivo pelas paragens terrenas onde habitou. Magnífico!

Gabriela 02/03/2022

Recomendo sim
O livro é uma comemoração de cem anos de nascimento do Chico e além de falar um pouco da história e do dia-a-dia do Chico, trás cem frases famosas ou não, escritas por ele em seus mais de 400 livros. Eu recomendo. Sempre bom saber um pouco mais desse espírito, humilde e fraterno.

Karen Baltazar 25/05/2023

É um bom livro
É bem curtinho e rápido , vem com informações sobre a vida de Chico nada muito aprofundado bem raso mas muito bacana!

Danielle.Aragao 24/07/2020

Linda mensagem
Aquele que não entender a mensagem do livro, deve reler-lo e a outros tanto de ou sobre Chico. A caridade feita dentro de suas possibilidades, jamais deixará de ser registrada no seu caderninho do universo.

theresakellyla 03/01/2024

Não sabia muito bem que era o Chico Xavier, mas nesse livro explica tudo direitinho sobre a história dele.

Fernanda 21/01/2024

O homem que falava com os espíritos
Se vc nao sabe nada sobre Chico Xavier, esse livro pode ser um bom início, mas se vc ja tem conhecimento da vida dele, através da exposição midiática, esse livro não tem nada a lhe agregar. É basicamente um compilado de tudo o que ja foi amplamente dito sobre o médium.

Volnei 29/09/2019

O Homem que Falava com Espíritos
Esta é uma obra que conta um pouco sobre a biografia de Chico Xavier

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Ricarda Caiafa 27/01/2020

Bela história de vida
Esse livro traz episódios marcantes da vida desse grande homem. Histórias muito especiais, de amor, de caridade, fraternidade. A leitura é uma inspiração e um verdadeiro aprendizado!