Ao Dispor Do Seu Amor

Ao Dispor Do Seu Amor Silvana Barbosa

Resenhas - Ao Dispor Do Seu Amor

Patrícia 07/10/2018

Será que fui a única?
Escolhi este livro pela classificação ótima e pelas resenhas! Mas me surpreendi por não me apaixonar pela história, não foi um livro que me prendeu! Os personagens são interessantes, tem química e até o enredo é bom, mas acho que eu tinha uma expectativa maior do que realmente foi!

Amanda 21/10/2018

Ler sobre libertinos nunca é perda de tempo
Bom, confesso que esse livro tomou um rumo diferente do que eu imaginei ao ler os outros da série, o que achei interessante (um pouco previsível, mas interessante). Além disso, gosto de como as histórias se entrelaçam sem prejudicar o desenvolvimento uma das outras. Vamos ao enredo:
Luciane Hoghart é a sensação das temporadas de Londres, com um porém... Ela já é noiva. Quando era adolescente, seu pai a prometeu em casamento ao filho de um de seus amigos (sem o consentimento de nenhum dos jovens envolvidos), seu noivo partiu pra guerra e desde então ela espera o temido dia em que ele voltará para enfim se casarem.
Christian Cunningham é um major condecorado e herói de guerra. Apesar de formar-se advogado, resolveu entrar pro exército e nem a artimanha de seu pai ao arranjar-lhe uma noiva nas vésperas de sua partida o fez mudar de ideia quanto a carreira militar. Alguns anos depois, cansado da guerra e ferido, Chris retorna a Inglaterra e quão surpreso fica ao descobrir a beldade que é sua noiva.
Eles então passam a se conhecer melhor, se apaixonam e devido ao orgulho e medo dos dois, demoram a assumir seus sentimentos. Até que Lorde Tim se torna um incoveniente e Christian precisará declarar seus sentimentos e tomar a extrovertida Luciane para si.
O livro foi bem rápido, não superou a história anterior sobre Robert e Suzanne e eu achei que a paixonite de Lorde Tim poderia ter sido mais bem explorada, mas enfim, o livro é gostoso e rápido de se ler e vale como sequência da coleção. Estou ansiosa para chegar no que falará sobre o Lorde Tim, um dos meus personagens favoritos das histórias.

Elida Malheiros 04/10/2019

Amando esses libertinos!
Christian Cunninghan faz parte de uma família de juristas tradicional em Londres. Casos não faltam na firma, nem gordos contratos de casamento para redigir. Assim manda a tradição dos Cunninghan: Todos os homens da família se tornam bons advogados.

Mas Chris não deseja nada disso, seu coração clama pelas guerras, servir ao rei onde quer que ele mande, mesmo que pra isso precise enfrentar a fúria do seu pai. A única coisa que Chris não imaginava, era que o pai tentaria de tudo para atrapalhar seus planos, inclusive, assinanar um contrato em seu nome, prometendo o filho em casamento com a filha mais nova da família Hogarth, Luciane, uma doce adolescente de 13 anos.

5 anos se passaram, e Chrs finalmente volta ao seio familiar, pronto a enfrentar mais uma missão: Conhecer sua esquecida noiva. A única coisa que Chris não esperava, era se deparar com a moça mais bonita do salão, e perceber, que mesmo com o compromisso anunciado aos quatro ventos, jovens cavalheiros não faltavam ao redor de Luciane. Chris sabe que pisou na bola, sabe que nos salões da temporada vai precisar travar outra batalha, mas dessa vez, pelo coração da sua noiva.

Eu já suspirei daqui! Amo mocinhos arrependidos correndo atrás do prejuizo kkk. Luciane não é uma mocinha fácil, e está coberta de razão. E nessa disputa contra o coração esses dois vão batalhar demais. Ambos tem convicções e temperamento forte, então enquanto Luci segue sendo teimosa, Chris segue lutando e batalhando pra mostrar que não é uma derrota, quando se perde pra o amor.

Eu amei que a Silvana continua com a mecânica de soltar bomba atrás de bomba em cima da gente, da forma sutil que só ela consegue fazer. Me enamorei demais por esses dois, inclusive, já comecei a leitura do próximo. Que Deus me ajude a acompanhar a redenção de mais um libertino!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Danyelle5 19/04/2021

Uma leitura gostosinha
Cristian voltou e quase não reconheceu a noiva. Luciane era linda, cheia de carisma e sorrisos, sempre atraindo pretendentes. O convívio vai mostrar que eles têm tudo para dar certo e, que o noivado que foi firmado há tantos anos, pode ser o final feliz.
É muito legal acompanhar Cris se rendendo ao amor e, até ele decidir contar o que sente vai fazer besteira.
Em cada livro os amigos reaparecem e a gente pode matar saudades.
Uma delícia de leitura

Lore 16/08/2022

Libertinos, mas cavalheiros
Christian é um libertino que embora queira um dia se casar, só pensa em se alistar e ir em busca de suas próprias batalhas e medalhas, mas seu pai gostaria de mantê-lo por perto, que ele se tornasse um advogado como seu irmão mais velho, Jake.

Luciane não possui muitos atrativos quando moça não é aquela mais desejada da sociedade. Seu pai está doente e teme que ela fique só. Por isso, une-se ao senhor Cuningan, num contrato de casamento com seu filho mais novo, Christian. Esse é o plano perfeito pra que seu filho tenha motivos pra se estabelecer próximo a família. Christian vem de tempos em tempos à cidade mas nunca visita sua prometida, deixando-a sozinha, a mercê de seus amigos e amigas.

Quando se torna mulher e chega o momento do encontro do casal, Christian mal reconhece a sua noiva e se apaixona de súbito, o conflito se instaura quando percebe que tem um forte concorrente, que acredita que Luciane pode se desfazer do contrato.

Esse é mais um da série dos libertinos, entretanto, aqui o libertino alfa não é nada folgoso, Christian é um homem cortês, amigo e muito apaixonante, com seu jeitinho ciumento e protetor numa boa medida, que adorei!

Luciane, a mocinha, é muito esperta e cheio de vida, com seu jeito encantador e alegrando a todos quem estivesse por perto mesmo se sentindo "vendida", imposta ao contrato de casamento que não escolheu busca ter uma boa relação com Christian, achei maduro da parte dela.

Só não dou 5?, porque ansiei por mais cenas de amor e desenvolvimento do romance entre o casal, mais atitude talvez do mocinho, gostei da parte em que a mocinha se abre, mas ficou numa cenas meio forçosa, nada que tire o mérito da obra por completa.

É um romance muito gostoso de ler, rápido e com um desfecho que apetece o coração.