O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei




Resenhas - O Peso do Pássaro Morto


5758 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Bruna3553 01/12/2023

Pesadíssimo, mas muito maravilhoso
Eu acho que esse foi um dos meus livros preferidos até hoje. Forte, cruel e muito real. Comecei sem expectativas e terminei muito impactada. Até hoje, lembro do auge da história.
comentários(0)comente



@kahyohanna 01/04/2020

ESTOU DEVASTADA, D E V A S T A D A!
Esse livro é diferente de tudo que venho lendo ultimamente. Ontem zanzando pelo Kindle unlimited o vi e pensei, PORQUE NÃO? Um livro curtinho, era o que eu estava precisando porque senti que estava ameaçando entrar em uma ressaca literária.

Só depois que comecei a ler, suspeitei (por causa da minha péssima memória) que a muito tempo assisti uma resenha no canal da Bel Rodrigues sobre ele, e que só assisti o vídeo inteiro porque por ser em verso tinha certeza que não o leria. Não gosto de assistir resenha antes de ler o livro porque me gera muitas expectativas.

Comecei a ler, e apesar de ser um livro escrito em versos, algo que não estou acostumada, a leitura me prendeu que se eu não tivesse me forçado a ir dormir com certeza leria tudo de uma vez.

Não sei nem se consigo falar sobre o livro em si, só sei que ele me devastou de uma forma que nenhum livro já fez.

Me peguei relendo trechos e me admirando tanto com o que estava escrito, são sutilezas, coisas do dia a dia que passam despercebido e estavam ali descritos de uma forma tão incrivelmente simples que me dava um calorzinho no coração que até por um momento esquecia o murro que estava recebendo página por página.

O livro retrata a trajetória da personagem, em primeira pessoa, dos 8 anos de idade aos 52. Passando desde a inocência da infância e os questionamentos de como a vida funciona, à fase adulta e a redescoberta de que a viver pode ser belo, apesar de tudo. Fala sobre Deus (deusinho), morte, abuso, distanciamento, dor, amor...

Tão completo em poucas páginas. Tão simples mas tão denso. Tão doce mas com tantos chutes na boca do estômago.

Estou devastada.
She King 01/04/2020minha estante
chorei muito com esse livro, eu sentei e li de uma vez só, e quase nao fecho o livro, que historia triste


@kahyohanna 01/04/2020minha estante
Acho que vou passar o dia chorando, toda hora que lembrocomeço a chorar novamente. É desolador, nunca me senti assim em relação a um livro.


She King 01/04/2020minha estante
eu tb fiquei desolada, o final que foi aquilo, eu senti a dor da personagem ,ai não vou falar muito pra não dar spoiler kkkk


Juliana Rodrigues 12/05/2020minha estante
Fiquei com muita vontade de ler ?




dudaali 29/12/2023

O ser humano mata tudo.
"o ser humano, filho, matou um alce e também a África. também a Amazônia. também o boto cor de rosa, também o Rio."
comentários(0)comente



13marcioricardo 27/03/2023

O vazio pesa.
O Peso do Pássaro Morto conta a história de uma mulher. Frágil, solitária, sofrida. Alguém que começa a viver quando, ainda nos primeiros anos de escola perde sua colega. E que paga caro demais por um erro bobo, o que lhe custará a alegria para sempre. Os anos passam e encontra uns laivos de paz e amor na companhia do cachorro que um dia decidiu salvar. Mas tambor esta companhia perderá, o que será a gota que fará transbordar o trágico final. A história é legal, introspectiva. A ideia da forma também, porém uma vez que a autora decidiu por esse caminho, penso que em vários momentos poderia ter caprichado mais.
comentários(0)comente



Livrissimu 13/02/2020

O Pássaro que Morreu em Mim
‘’QUANDO UM BEBÊ NASCE UMA FLOR BROTA NO PEITO E SAI PELO LEITE DA MÃE. É ASSIM QUE OS BEBÊS CRESCEM SE ALIMENTANDO DESSA FLOR INVISÍVEL, ALGUMAS PESSOAS CHAMAM ELA DE AMOR.’’

O peso desse pássaro, que cabe morto na palma da mão, pesa em mim como se eu mesmo o segurasse e como se, ao invés dos pequeninos órgãos mortos do canário, fossem na verdade pequenas âncoras cheias de um peso condensado dentro de seu corpinho mole.

Pois essa leitura foi brutal, eu não tinha sido avisado do quão doloroso poderia ser esse livro. Surpreso, pois não imaginava que a obra de estreia de @alinebei pudesse ser tão emocionalmente madura e ja tão própria em si, estilisticamente elaborando sua prosa simples e certeira na estrutura poética dos versos, o que permite brincadeiras com os aspectos gráficos do texto e uma cadência que, por vezes, multiplica a emoção de certas palavras.

Temos, então, um romance de formação que se atém aos principais eventos da vida de uma mulher no período dos 8 e 52 anos, através de ‘’pulos’’ no cronologia da história. A cada pulo avante, um tombo a espera. Cada evento é um abismo que chama outro abismo e as perdas acumulam-se umas sobre as outras. Mas não ficamos presos a essas quedas, e sim às tentativas cotidianas, às vezes penosas e malsucedidas, da personagem de levantar-se e escalar-se de volta à superfície da vida.

Com uma prosa toda melancólica, sentimos as marcas dos traumas que ainda gritam e permeiam todos os relacionamentos da vida da personagem, como as pessoas que foram embora e aquelas que abandonou inconscientemente. sobre todos os telefonemas ignorados e não feitos. sobre as transferências de culpa e fardos, que por não aguentar sozinha, jogou sobre o ''vizinho'' sem pedir permissão. sobre os abusos que penetram a inocência. sobre a morte que espreita na esquina e que, apesar de universal, parece ter uma rixa individual com a protagonista.

A narrativa da Autora é delicada como a Mão de quem vacina-nos e nem sentimos a agulhada que entrou, mas que depois de algumas horas dói cada vez mais o braço picado. Aline aprendeu a destilar sentido de colocações simples, elevando-as à contemplações que permanecem.


site: https://www.instagram.com/livrissimu/
comentários(0)comente



layla160 09/09/2023

O peso do pássaro morto.
tão curto
tão complexo:
assim como a vida

é um livro que precisa ser sentido
para além da leitura
e colocado com o seu mais profundo eu.

é um livro que te faz refletir sobre a natureza efêmera da vida.
que deixa uma marca duradoura e tem uma coisa onírica e louca que mexe com a imaginação de quem lê.

adorei a experimentacao de recursos que levam a palavra para uma oralidade diferente.
quero ler mais Aline Bei!
comentários(0)comente



monyarareeis 07/09/2020

Pesado, necessário.
O livro me surpreendeu. A vida dessa mulher de alguma forma mexe com a vida de quem ler, você se identifica com alguma dor... indico a leitura.
comentários(0)comente



Thai 17/01/2021

Sensível, doloroso, inesquecível.
Eu ouvia muitos comentários sobre esse livro mas eu não imaginei que seria tão arrebatador assim!
Ele me conquistou não apenas pela história em si, mas pela forma como foi contada. Cada palavra chegou direto no meu coração, nunca vou esqueci de tudo o que senti. É triste, muito doloroso, mas extremamente necessário para aprendermos a ver e entender o mundo de outras pessoas, aquelas que por muitas vezes nós já julgamos.
5 estrelas, virou uma das minhas leituras favoritas da vida! Recomendo!!

?...entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas.?
comentários(0)comente



Laura 30/07/2020

Devastador...
Muito provavelmente eu não vou conseguir parar de pensar nessa história por muito tempo... Provavelmente eu nunca vou conseguir esquecer... E nem quero.
É uma reflexão de vida... Terrivelmente real.
Cada pedacinho da história me fez sentir dor, tristeza e o peso no coração.
Poucos livros deixaram uma carga emocional tão profunda e pesada em mim em tão poucas páginas.
Recomendo a leitura para aqueles que não tem medo de encarar páginas que tragam uma realidade dura e viceral... mas que faz refletir sobre essa jornada tão incerta que vivemos.
Mih 30/07/2020minha estante
Agora eu quero ler?


Itamara 31/07/2020minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento de "não vou esquecer isso tão cedo"




@mlorranereis 30/10/2020

Uma vida anulada?
Uma história de doer o coração.
Uma personagem que sobrevive, que se anula e que se arrepende do passado.

E quem nunca conheceu uma pessoa assim?
comentários(0)comente



Pedro_hsds 16/09/2023

Desde sempre e para sempre sofrimento.
Quão profunda pode ser a tristeza causada por algo que nunca fora dito?

"Ontem eu grávida, hoje ele um alto que já dormiu no meu colo, que já coube no meu corpo, agora em outro estado, também de mim, apesar que isso já acontecia com a gente morando na mesma casa".

Que você e o vento tenham se encontrado, estejam felizes, e tranquilos!
comentários(0)comente



Thau 17/08/2020

Achei muito angustiante mas deixo minha admiração a autora pelo estilo do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
May 18/03/2023minha estante
Sua resenha me deixou bem intrigada, já adicionei aqui para ler depois.




KKbarros82 20/05/2021

"...é uma Pena, mas eu não sei fazer a morte parar."
Terminei O Peso do Pássaro morto esperando fazer um exame, estava com fome e me mijando. Ultra Sonografia de Abdômen tem essas inconveniências. O mesmo desconforto físico que sentia também refletia o desconforto psicológico que senti ao terminar esse livro.

O peso do título também é o peso de ler. Tudo é pesado. A história, as palavras os sentimos que impactam. O e-book parece pesar toneladas nas mãos. Até os olhos que não conseguem desgrudar do fluxo de pensamentos ao ler a história de Aline Bei.

Ler O peso do Pássaro morto é uma experiência singular. É quase indescritível, como a morte. Tema central da narrativa. Por isso, só quem chegar as últimas palavras do livro irá entender o peso de uma história excepcional.
comentários(0)comente



maria 15/08/2023

A cura não existe
Que livro cruel e realista. te deixa com uma angústia do início ao fim. mas é lindo e importante. 5 estrelas eh pouco pra essa obra.
comentários(0)comente



5758 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |