O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

rana.castillo 26/08/2021

ESPETACULAR
Livro escrito de uma forma tão singela, contendo reflexões tão profundas quanto um oceano. E mergulhei nelas, pensando e pensando sobre tudo a cada frase que lia. Adorei a forma crua e sem pompa utilizada pelo autora pra construir a narrativa, deixou tudo ainda mais realista. Foi um puta soco no estômago.
Tenho muito orgulho por essa história magnífica ser nacional.
Tamyres 26/08/2021minha estante
Adicionei o livro a minha lista de ?Quero ler? por causa de sua resenha. Parece ser muito interessante. Gosto de livros fortes e sendo um livro nacional, se torna ainda mais atrativo. Obrigad!

rana.castillo 26/08/2021minha estante
ahh, que bom que consegui incentivar você de alguma forma. Não vai se arrepender, eu não gosto muito de escrever resenhas longas, mas saiba que tem muito mais a se dizer sobre esse livro. É realmente maravilhoso ?

jamillysmc 25/06/2020

devastador.
O Peso do Pássaro Morto é um dos livros mais dolorosos que já li. senão o mais doloroso. a autora consegue pôr a chateação, a dor, a decepção, a tristeza a cada palavra que escreve. mesmo sendo um livro devastador, consegui dar algumas risadas. chorei bastante, também. apesar de ser um livro que vai, eu tenho certeza, deixar muitas pessoas tristes, eu ainda sim indico essa leitura pra todos.

p.s: tenho minhas suspeitas de quem seja o cara com o buquê...

Carina109 06/08/2020

Poético, real, triste...
Leitura fluida e cativante, um livro curto, mas de um conteúdo denso e cheio de significados e sentimentos, que vai tratar de relacionamentos familiares, abuso, traumas, maternidade, amizade e principalmente solidão. Uma das melhores obras brasileiras contemporâneas que li recentemente. É impossível não se emocionar.
danimaccedo 06/08/2020minha estante
Emocionante mesmo ?

Elaine A. de 25/03/2023

Eu não sei fazer a morte parar.
A protagonista, sem nome, me lembrou Macabéa, em A hora da estrela, de Clarice Lispector.
E também Cabíria (Giulietta Masina), do Fellini, vagando pelas ruas de Roma.
Triste. Sobre perdas e desilusões.

Camile 11/11/2020

Forte, sensível e tocante!!
É um livro muito forte e que me fez refletir bastante. A escrita poética que ele tem é de uma sensibilidade inexplicável. Não tenho palavras para descrever essa leitura, só sei sentir! Recomendo o livro, mas quem for ler tenha cuidado porque é um livro triste e cheio de gatilhos.
Julia 11/11/2020minha estante
Eu achei absurdamente triste quando eu li.

Mariana 06/09/2020

Eu esperava uma coisa, mas como sempre, quebrei a cara
Bem, quando comecei o livro, fiquei apaixonada! O fato da narração iniciar com ela criancinha e toda a ambientação ter se moldado partindo disso, foi espetacular. Achei que seria um livro sobre uma perda em específico que geraria uma contemplação sobre a morte, o que não deixa de ser, mas é muito mais que isso. A tamanha tristesa que eu encontrei nas palavras desse livro... É impossível descrever, esse é um livro para sentir.
Mari.Vasconcelos 06/09/2020minha estante
Aff! Comprei ele com tanta expectativa?

Edu 06/09/2020minha estante
Parece bem triste ?

May 06/07/2020

Essee livro me tocou profundamente ao abordar temas tão difíceis como a morte e a fragilidade dos nossos laços de uma forma crua e simples. A propósito, fiquem atentas (os) pois ele tem vários gatilhos, não sei se todo mundo vai curtir (principalmente se você for mais sensível). Nem de longe é uma leitura leve, aqui é pedrada atrás de pedrada - o que não torna o livro ruim, que fique claro. É de fato uma boa leitura.

Emma 05/09/2020

O peso do vazio
O livro não vai contar apenas sobre a morte carnal e a dor que isso traz, ele também vai contar sobre o peso de uma alma morta e despedaçada, do peso de uma esperança morta, do peso de uma vida infeliz e vazia, do peso da solidão, do peso de uma maternidade sem amor e dos pesos dos sentimentos que nunca entendemos ou contamos a ninguém.

O peso do pássaro morto é pequeno mas é potente, ele é sutil, doloroso e brutalmente real. Tem pessoas que leem em um dia, outros em um mês, não importa a quantidade de tempo que leve para ler o livro, pois você sempre vai sair despedaçado no final. O romance é extremamente curto, mas o sentimento que sente ao ler ele vão permanecer com você mais tempo do que imagina - no me caso vai ser para o resto da vida.

RESENHA COMPLETA NO IG @LIVROS_PARALELOS

Erica 28/02/2023

O peso do pássaro morto
Doloroso. Muito doloroso. Esse livro pega o seu coração e o despedaça em mil pedacinhos. A única coisa que você quer é que algo dê certo na vida da personagem, mas quanto mais você lê, mais triste você vai ficando.

Enquanto eu lia esse livro, fiquei pensando em quantas pessoas passsam pela mesma dor e solidão que a personagem principal, e isso me deixou muito triste.

Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, LEIA(apenas pesquise os gatilhos antes). Cada página vale a pena.

Renata.Oliveira 09/09/2020

Comecei a leitura desse livro sem muitas expectativas e me surpreendi demais com o enredo e, principalmente, com a sensibilidade da narrativa.
A historia mostra como a linha do tempo de uma vida é marcada por perdas, traumas e cicatrizes que nunca serão apagadas ou esquecidas.
Depois de ver como a vida foi moldando e transformando a garotinha de 8 anos apresentada no começo, na última página só me sobrou um aperto gigante no peito .

Lívia 02/05/2022

O peso do pássaro morto
Há tempos estava com esse livro parado e eu perdendo tempo.

Maravilhoso!!!

Se vc gostou de "Tudo é rio" creio que irá gostar desse também.

Vento ??
Thay 02/05/2022minha estante
Nossa que boa dica! Tô lendo tudo é rio agora e estava com esse na lista. Vou botar como próximo ?

Carla.Leticia 26/10/2020

Um livro nacional, emocionante, que vai ter como personagem principal uma mulher que vai contar suas dores, perdas e abusos em algumas fases da vida.
Uma história muito tocante.

?O tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas.?

Alisson.Santos 04/06/2022

“Como você está se sentindo? Sozinha”
Eu raramente consigo ler um livro todo numa noite, mas esse eu li, mesmo sendo pequeno eu o li de forma incrivelmente orgânica. Ele me tocou de um jeito difícil de explicar, ele é incrivelmente belo, triste, calmo e sobretudo real. O modo como Aline Bei consegue criar uma personagem tão sincera e real sem nem precisar dar seu nome e em menos de 200 páginas é incrível, o modo como ela fala da morte, como as pessoas do livro lidam com a morte, e como a morte vai se configurando nos vários espaços de dor da personagem são incríveis. E pra mim esse é o cerne do livro, a morte, em diferentes contextos, e as vezes simbólica, seja a morte de uma pessoa querida, seja a morte de sonhos, esperanças, morte da inocência. Essa obra sem sombra de dúvidas se tornou a partir de hoje uma das melhores que eu já li, e recomendo a todos que tiverem coragem pra lidar com temas pesados e sensíveis como morte e estupro que leiam esse livro, e encarem uma vida real, melancólica e estranhamente bela.

Tay 24/04/2020

Nossa...!
Eu estou destruída ! Esse livro acabou comigo.
Perfeito, sem defeitos !

Barbara 13/11/2021

N sei pq, mas queria uma continuação ou um maior desenvolvimento da mãe e filho... N sei, acho que faltou sabe?? Mas gostei muito