O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei




Resenhas - O Peso do Pássaro Morto


5839 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Maria 24/06/2022

Tão cru, tão doloroso!
Li pela primeira vez em 2020 e foi uma experiência inexplicável, decido novamente entrar em contato com a obra após 2 anos. Dói tanto a leitura, tem tantas reflexões e traz muitos sentimentos. Aline Bei é com certeza uma das melhores escritoras contemporâneas brasileiras!
Recomendo para todos essa obra de arte!
comentários(0)comente



João Paulo 29/11/2021

Devastador
Apesar de ser um livro curto ele mostra toda história de uma mulher de sua infância até sua vida adulta. O livro trata de temas polêmicos e dolorosos através de uma escrita poética e real. Os personagens são todos essenciais para história e o final é de cortar o coração.
comentários(0)comente



brudelrey. 19/09/2023

PERFEITO!
Eu tô perplexa. não sei como descrever o que tô sentindo. esse livro é SENSACIONAL, doloroso e sensível. não lembro de ter ficado TÃO angustiada lendo, a dor da protagonista passa a ser nossa, é algo horrível e espetacular. quando vc termina de ler TUDO faz sentido, cada frase, cada referência, MEUDEUS. aline vc é extraordinária!
comentários(0)comente



Jenifer 09/04/2023

O peso do pássaro morto
Fui ler sem saber do que se tratava e me surpreendi muito. É um livro muito rápido de ler, a história te cativa e prende. Trás algumas reflexões e pode trazer gatilhos pra algumas pessoas. É um livro que apesar de simples é muito pesado e extremamente triste.
metidaaleitora 09/04/2023minha estante
E a pergunta que não quer calar? Quem é o homem no cemitério?


Jenifer 09/04/2023minha estante
Será Pedro??




trizisreading 21/10/2023

Intenso
Este é um livro bastante fluído e de linguagem simples, mas que em suas poucas páginas, causa um impacto profundo, principalmente por suas questões sobre a vida, a perda, o tempo.

Confesso que de início não achei que gostaria tanto, apesar de ter ouvido falar muito bem dele, mas logo nas primeiras páginas percebi que iria chorar, e de fato, chorei muito. Esse livro me marcou muito.

Alerta de gatilho: Contém cenas de estupro.

comentários(0)comente



Carina109 06/08/2020

Poético, real, triste...
Leitura fluida e cativante, um livro curto, mas de um conteúdo denso e cheio de significados e sentimentos, que vai tratar de relacionamentos familiares, abuso, traumas, maternidade, amizade e principalmente solidão. Uma das melhores obras brasileiras contemporâneas que li recentemente. É impossível não se emocionar.
danimaccedo 06/08/2020minha estante
Emocionante mesmo ?




Elaine A. de 25/03/2023

Eu não sei fazer a morte parar.
A protagonista, sem nome, me lembrou Macabéa, em A hora da estrela, de Clarice Lispector.
E também Cabíria (Giulietta Masina), do Fellini, vagando pelas ruas de Roma.
Triste. Sobre perdas e desilusões.
comentários(0)comente



Camile 11/11/2020

Forte, sensível e tocante!!
É um livro muito forte e que me fez refletir bastante. A escrita poética que ele tem é de uma sensibilidade inexplicável. Não tenho palavras para descrever essa leitura, só sei sentir! Recomendo o livro, mas quem for ler tenha cuidado porque é um livro triste e cheio de gatilhos.
Julia 11/11/2020minha estante
Eu achei absurdamente triste quando eu li.




Mariana 06/09/2020

Eu esperava uma coisa, mas como sempre, quebrei a cara
Bem, quando comecei o livro, fiquei apaixonada! O fato da narração iniciar com ela criancinha e toda a ambientação ter se moldado partindo disso, foi espetacular. Achei que seria um livro sobre uma perda em específico que geraria uma contemplação sobre a morte, o que não deixa de ser, mas é muito mais que isso. A tamanha tristesa que eu encontrei nas palavras desse livro... É impossível descrever, esse é um livro para sentir.
Mari.Vasconcelos 06/09/2020minha estante
Aff! Comprei ele com tanta expectativa?


Edu 06/09/2020minha estante
Parece bem triste ?




May 06/07/2020

Essee livro me tocou profundamente ao abordar temas tão difíceis como a morte e a fragilidade dos nossos laços de uma forma crua e simples. A propósito, fiquem atentas (os) pois ele tem vários gatilhos, não sei se todo mundo vai curtir (principalmente se você for mais sensível). Nem de longe é uma leitura leve, aqui é pedrada atrás de pedrada - o que não torna o livro ruim, que fique claro. É de fato uma boa leitura.
comentários(0)comente



Erica 28/02/2023

O peso do pássaro morto
Doloroso. Muito doloroso. Esse livro pega o seu coração e o despedaça em mil pedacinhos. A única coisa que você quer é que algo dê certo na vida da personagem, mas quanto mais você lê, mais triste você vai ficando.

Enquanto eu lia esse livro, fiquei pensando em quantas pessoas passsam pela mesma dor e solidão que a personagem principal, e isso me deixou muito triste.

Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, LEIA(apenas pesquise os gatilhos antes). Cada página vale a pena.
comentários(0)comente



Lívia 02/05/2022

O peso do pássaro morto
Há tempos estava com esse livro parado e eu perdendo tempo.

Maravilhoso!!!

Se vc gostou de "Tudo é rio" creio que irá gostar desse também.

Vento ??
Thay 02/05/2022minha estante
Nossa que boa dica! Tô lendo tudo é rio agora e estava com esse na lista. Vou botar como próximo ?




Alisson.Santos 04/06/2022

“Como você está se sentindo? Sozinha”
Eu raramente consigo ler um livro todo numa noite, mas esse eu li, mesmo sendo pequeno eu o li de forma incrivelmente orgânica. Ele me tocou de um jeito difícil de explicar, ele é incrivelmente belo, triste, calmo e sobretudo real. O modo como Aline Bei consegue criar uma personagem tão sincera e real sem nem precisar dar seu nome e em menos de 200 páginas é incrível, o modo como ela fala da morte, como as pessoas do livro lidam com a morte, e como a morte vai se configurando nos vários espaços de dor da personagem são incríveis. E pra mim esse é o cerne do livro, a morte, em diferentes contextos, e as vezes simbólica, seja a morte de uma pessoa querida, seja a morte de sonhos, esperanças, morte da inocência. Essa obra sem sombra de dúvidas se tornou a partir de hoje uma das melhores que eu já li, e recomendo a todos que tiverem coragem pra lidar com temas pesados e sensíveis como morte e estupro que leiam esse livro, e encarem uma vida real, melancólica e estranhamente bela.
comentários(0)comente



Tay 24/04/2020

Nossa...!
Eu estou destruída ! Esse livro acabou comigo.
Perfeito, sem defeitos !
comentários(0)comente



Barbara 13/11/2021

Bom
N sei pq, mas queria uma continuação ou um maior desenvolvimento da mãe e filho... N sei, acho que faltou sabe?? Mas gostei muito
comentários(0)comente



5839 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |