O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

May 18/03/2023minha estante
Sua resenha me deixou bem intrigada, já adicionei aqui para ler depois.

monyarareeis 07/09/2020

Pesado, necessário.
O livro me surpreendeu. A vida dessa mulher de alguma forma mexe com a vida de quem ler, você se identifica com alguma dor... indico a leitura.

Laura 30/07/2020

Devastador...
Muito provavelmente eu não vou conseguir parar de pensar nessa história por muito tempo... Provavelmente eu nunca vou conseguir esquecer... E nem quero.
É uma reflexão de vida... Terrivelmente real.
Cada pedacinho da história me fez sentir dor, tristeza e o peso no coração.
Poucos livros deixaram uma carga emocional tão profunda e pesada em mim em tão poucas páginas.
Recomendo a leitura para aqueles que não tem medo de encarar páginas que tragam uma realidade dura e viceral... mas que faz refletir sobre essa jornada tão incerta que vivemos.
Mih 30/07/2020minha estante
Agora eu quero ler?

Itamara 31/07/2020minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento de "não vou esquecer isso tão cedo"

Tetê 10/08/2023

Cruel e espetacular.
Esse foi meu primeiro contato com esse tipo de leitura e confesso que gostei muito.

A leitura foi extremamente pesada devido à diversos gatilhos, mas consegui finalizar tranquilamente.

O livro é um soco no estômago. Traz consigo, diversos acontecimentos do dia-a-dia que acontecem com muita frequência com muitas pessoas.

Pra alguns apenas um livro de ficção, para mim, um retrato da nossa sociedade.

Aline Bei conduziu muito bem e conseguiu passar o sentimento da maneira mais pura possível.

Um livro para ler e refletir sobre a vida e a morte da forma mais escancarada possível.
Manuela 10/08/2023minha estante
SIMMMMMMM

Manuela 10/08/2023minha estante
SIMMMMMMM

duda1307 22/10/2023

Para sentir
?Entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas?
Um livro que não tem como explicar, só lendo e sentindo você vai entender.

Layla 01/12/2020

Livro melancólico, poético e tocante.
Extremamente triste, mas de uma tristeza muito bela. Tocante ver a fragilidade de uma vida diante das perdas. Incrível ver como as perdas constroem nossa visão de mundo e nos constroem (ou destroem), como ser humano. Incrível!

Vi 12/09/2021

O peso do passaro morto
Livro com algumas partes muito pesadas, extremamente melancólico que te deixa com um aperto no coração todo tempo. Mas muito bom pra pensar
Fabi 12/09/2021minha estante
Coloquei esse na lista. Mas já sei q vou sofrer?

Let 19/09/2020

O livro mais triste e cruel que já li.
AVISO: GATILHO
Esperava uma história triste, mas foi uma história cruel. Uma vida resumida em bullying, morte, estupro, tristeza e falta de amor. Li o livro em uma hora, e com certeza foi uma leitura que me marcou. Estou indo dormir transtornada, que livro.
Larissa Souza 19/09/2020minha estante
Eu sinto vontade de chorar só de ver essa capa, pq infelizmente eu me identifiquei mais de uma vez com o livro. É horrivelmente bom.

amanda weibel 25/03/2021

eh daqueles que você não espera tanto no começo e acaba levando um tapa na cara bem dado por subestimar. eh isso que ele faz: te dá um tapa e você aceita pq quer entender mais e ler mais e no final eh um suspiro de alívio e tristeza. ui.

Danielle 21/11/2020

emocionante
Foi impossível largar o livro, li tudo rapido e de uma vez.
Foi uma historia cheia de emoção, me deixou triste, mal, magoada e em alguns momentos de coração quentinho (lê-se quando o vento aparecia) estou totalmente tocada e apaixonada pela personagem, pelo livro, a escrita da autora... é uma obra prima em menos de 200 páginas

Júlia 28/08/2020

Intenso, marcante e visceral. O que a gente verdadeiramente sente é aquilo que é esperado de nós?

Isadora.Michels 29/03/2020

Profundo
O peso do pássaro morto nos faz refletir sobre como alguns acontecimentos moldam nossa personalidades e como podem marcar profundamente nossas almas.
Me traz uma reflexão sobre as pessoas que cruzam os nossos caminhos todos os dias... será que passam por problemas como esse? Na grande parte nós nunca saberemos, por isso devemos nos esforçar para tratar os demais com gentileza, um simples ato gentil também pode marcar a alma de forma profunda e positiva.
Livro duro e necessário.

Karina.Sasaki 26/07/2020

Caramba, comecei a ler sabendo absolutamente nada do que se tratava. A solidão da mulher foi tratada de uma forma tão profunda, ao mesmo tempo simples e pesado.
Guilherme.Oliveira 26/07/2020minha estante
Me interessei...

Karina.Sasaki 26/07/2020minha estante
É bem curtinho, vale a pena!

Bruna 26/07/2020minha estante
Ne surpreendeu muito também ? É tão sensível...

smolkitty 05/05/2020

emocionante!
esse livro é incrível. é lindo. doloroso. cruel. emocionante. eu não tenho sequer palavras para descrever. apenas leiam.
DuHry 05/05/2020minha estante
Obrigado. Acabei de ler e não consigo parar de chorar.

Brina 11/05/2020

Necessário
Denso, poético e bem sensível, porém não é uma leitura leve! Me lembrou um pouco "o conto da aia", por ser chocante e muito necessário.