Arrebatado pelo Mar

Arrebatado pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Sandra 23/02/2022

superação
Arrebatado Pelo Mar é o primeiro livro de uma série chamada Gratidão.
O livro conta a história de 3 irmãos de coração que tiveram que voltar para casa depois do falecimento do seu pai, para honrar uma promessa feita no leito de morte, onde teriam que cuidar e adotar um garoto, o Seth.
No geral, o foco é Cam, um homem que adora velocidade, não tem paradeiro e curte a vida. Além de ter que largar tudo e se estabelecer na casa de sua infância, Cam terá de lidar com Anna, a assistente social designada para tratar do caso da guarda de Seth. A atração entre os dois é instantânea, mas Cam terá que abrir mão de muita coisa se quiser viver esse amor.
O livro traz histórias tristes e pesadas e também delicadas, que falam de abuso, assédio, estupro e espancamento. Mais também mostra a superação dos personagens, cada um a sua maneira.
O livro me mostrou que com o amor e compreensão supera feridas.

Patricia.Alves 10/02/2022

Irmãos
Fiquei perfeitamente encantada com o companheirismo dos irmãos Queen, estou ansiosa para ler os outros da saga. Recomendo bastante, pra quem gosta de romance.

Juju 23/01/2022

Maravilhoso
Amei conhecer a história dessa família que o destino uniu, minhas partes favoritas do livro com toda certeza eram as conversas de todos os quinn. Foi lindo ver a evolução de Cam, Anna e Seth. Mal vejo a hora de ler os outros livros da saga e conhecer mais um pouco dos outros dois irmãos quinn.

Gigi 27/11/2021

Amei
Que leitura gostosa, me surpreendeu.
Amei os personagens a escrita da autora é incrível, me prendeu do início o fim.
Agora esperar os próximo chegar em casa para desvendar esse mistério. ???

Karina Q. Belin 26/10/2021

Sabe aquele livro que aquece o coração??? Você encontra aqui!!!! Ele chega com leveza parecendo um filme da sessão da tarde e vai te envolvendo e quando você percebe já está apaixonada pelos personagens!!!!!

Camila 29/09/2021

Ainda bem que eu comrei, pq amo ler essa série
Esta série da Nora Roberts é uma das minhas favoritas. Me lembra quando eu era adolescente e emprestava uma pilha de livros da biblioteca municipal pra ler nas férias com a minha prima e deixava a minha tia maluca porque nos trancávamos no quarto pra ler e não saíamos para nada.
Este é o livro que inicia a série que se passa no litoral de Maryland e nos conta a história de Cameron, que é chamado as pressas para casa quando seu pai sofre um acidente e morre, deixando para ele e os dois irmãos a tarefa de cuidar do mais novo garoto que ele tinha adotado.
É interessante ver a batalha interna do Cameron entre querer voltar para a antiga vida e honrar a promessa que fez de ajudar e amar o garoto como o pai dele fez por ele na infância. E a história se desenvolvendo entre ele e a Ana também é muito engraçada.
Como muitos dos meus livros favoritos da Nora Roberts, você acaba não sabendo se riu ou chorou mais com a história e só consegue parar de ler quando chega a última página.

Marília 18/09/2021

Um bom começo pra uma trilogia. Vamos ver se depois terei tempo de ler os outros livros. Gostei da evolução dos personagens.

Anna 13/08/2021

Antes de qualquer coisa, vale avisar que esse livro contém gatilhos de abuso físico e emocional, além de estupro (descrição). Dito isso, confesso que aprecio demais a escrita da Nora Roberts e tinha algumas expectativas, no entanto, esse livro não funcionou muito bem para mim. Não cheguei a detestá-lo, levei a leitura até o fim e, para mim, existiram momentos bons na história.
Essa premissa de família além do sangue, a questão da superação de traumas, a vibe de cidade pequena é ótima. Inclusive, o ponto alto desse livro foi a relação dos irmãos! Ver esses três homens se redescobrindo como família, precisando adaptar suas vidas para incluir e envolver uma criança, proporcionou uma série de momentos divertidos e de aquecer o coração ao longo da narrativa. Seth é precioso demais, (sim, me apeguei) e toda a premissa que se desenrola em torno dele é bem interessante, a salvo aquele burburinho que paira sobre tudo e que, a meu ver, foi completamente desnecessário. (Já haviam problemáticas o suficiente)
A respeito do romance: podia ter sido bom. Individualmente, tanto o Cam quanto a Anna possuem características que não me atraem, em especial o Cameron com sua arrogância irresponsável e individualista. Por mais, que ele amadureça ao longo do livro e que a Anna tenha muitas camadas, não são personagens com os quais me identifico ou que me cativam. Senti que o enlace romântico deles “tomou” o lugar da problemática do processo de adoção em muitos momentos e isso me incomodou. Outra coisa que também me deixou desconfortável foi a excessiva sexualização na relação por mais que eu entenda que é um desenrolar possível, nesse contexto e nessa narrativa onde os abusos sofridos pelos personagens eram tão palpáveis, simplesmente, não funcionou.
No mais, apesar de ser o primeiro de uma trilogia, esperava mais resoluções. Ainda não tenho certeza se vale a pena continuar a saga, porque talvez as histórias dos outros irmãos sejam melhores. Agora, se você quer um romance rápido e gosta de casais impulsivos, clichês e movidos pela tensão sexual, esse livro é pra você. Se não, por favor, não desista da autora, ela tem obras incríveis!

Clara 06/08/2021

A história é boa, mas a execução nem tanto
Lá vai eu, mera mortal, criticar Nora Roberts, autora premiada e etc...
Pois bem, a história é boa, mas a execução nem tanto, o jeito que a Nora escolheu narrar a história é confuso, o narrador não é em primeira pessoa e eu não ligo de livros que não são narrados em primeira pessoa, mas nesse tinha troca muito abruptas sob qual perspectiva o narrador ia falar, claro que a maior parte dos pontos de vista ficavam com o casal protagonista, mas uma hora o narrador, estava falando sobre o Cameron, ae no paragrafo seguinte a perspectiva era da Anna, e então Phillip ou Ethan, Seth, Grace, o cara do seguro.... e eu ficava um pouco confusa.
Fora que não é antiético uma assistente social entrar em relacionamento pessoal com parte do caso?! Eu achei que isso iria se desenrolar em um problemão, um drama danado, mas a chefe da menina reparou que ela estava tendo um caso com requerente da guarda e CAGOU....
O drama final é bobo eu fiquei:" mas é isso?"
Mas apesar de tudo isso a história e envolvente e você quer saber quando vai dar problema, qual problema, como vai se resolver e tudo mais.
Adorei a Anna ele é forte, determinada, ousada, sabe o que quer e não abaixa a cabeça, enfim , INCRÍVEL.
Nesse livro já da para ter o vislumbre de um dos casais dos próximos livros, e eles são muito fofos, e quero muito ler para saber como eles vão se acertar e claro eu quero saber como vai terminar a história da guarda do Seth.

Camila Zuza 29/07/2021

Um por todos e todos por um ?
Esse livro me surpreendeu muito nem sábia da existência dele mais já me ganhou nas primeiras páginas e livro que fala sobre a vida sobre dor sobre amor sem ser de laços sanguíneos e sim de coração assim são os Quinn ansiosa pra ler os próximos livros dos irmãos Quinn em fim amei o Cam é Anna chorei com ela é uma mulher forte o q ela passou já tinha visto em outros livros mais não dessa forma e doeu 2 vezes pela forma que foi é Cam é aquele Bad boy que amo que se faz de durão mais num fundo e manteiga amei ele achando o seu lugar e seu lar é espero ver muito deles nos próximos livros com essa livros chorei ri senti medo senti nojo é revolta mais é um livros que nos faz refletir sobre a vida e isso que amo nos livros quando eles trás algo que pode ser real e aqui é bem assim só sei uma coisa necessito dos outros livros

Letícia Santos 22/07/2021

O Começo de uma história.
Arrebatado Pelo Mar é o primeiro livro de uma série chamada Gratidão e lendo este primeiro livro acho que gratidão é a primeira palavra para descrever essa família, um grupo heterogêneo que foi unido por este sentimento que os leva por boa parte desta história. O primeiro livro conta a história do Cameron Quinn, o mais velho de quatro irmãos, com um passado marcado por violências certa idade, faz dele um homem duro consigo mesmo e com os outros, do outro lado tem a Anna que apesar das tragédias da vida, teve uma superação incrível que faz dela a mulher forte e destemida que é hoje. Após um primeiro encontro a atração entre eles é inevitável, mas há outras questões que vão tumultuar esse relacionamento. Os outros irmãos Quinn também são ótimos, e fiquei logo muito curiosa para saber as histórias deles. É um livro que fala de amor, família, lealdade, gratidão e segundas chances. leitura leve e fluida como só Nora Roberts sabe fazer.
Recomendo demais.

Pricilla.Silas 15/07/2021

Esse livro aborda muitos temas que tocam nosso coração, o Cam é um personagem muito independente, que vive a vida sempre a procura de novas aventuras, até o momento em que no leito de seu pai promete junto com seus irmãos, a cuidar de uma criança que ele acabara de acolher, Ana a assistente social se torna seu tormento e seu fetiche ao mesmo tempo. A história deles é linda Ana o ajuda a superar algumas barreiras que nem ele sabia que tinha, os irmãos mesmo sendo pessoas diferentes que cada um a seu modo enfrentaram seus demônios antes serem adotados se unem como uma unidade pra cumprir o último desejo de seu pai, o homem que mudou radicalmente o que poderia ter sido o destino dos 3, Seth que é o componente dessa família que passou por sua cota de sofrimento na mão de sua, uma mulher que viva mais tempo sobre a influência de drogas do que sóbria, e Ana essa mulher fantástica que superou sua trágica história e dedica a vida a tentar ajudar as crianças a não sofrer abusos no local onde deveria ser seu porto seguro. Esse livro é o melhor que li da Nora até hoje, inesquecível...

Noemy 11/07/2021

Médio
Esse é o primeiro livro que leio da autora, veio para mim na Caixa de romances da Carina Rissi. Ainda bem que fui com baixas expectativas, senão teria me frustrado com a leitura.

O livro não é ruim, é até interessante e divertido em alguns momentos, principalmente na relação dos irmãos Quinn, são essas partes que garantem boas risadas.

O romance da Anna e do Cam não achei interessante, achei um relacionamento mais sexual do que romântico.

O livro aborda temas importantes, como abusos físicos, sexuais e etc., de uma forma sutil mas não deixando de fora a importância.

O que mais me frustrou foi o final abrupto do livro, deixando todas as pontas soltas. E achei o desfecho do romance totalmente sem emoção. Fiquei curiosa em como terminará o caso do Seth e do que aconteceu verdadeiramente com Ryan Quinn, mas não sei se me empolgo em ler os outros livros da série Gratidão.

Denise 11/07/2021

Deixou muitas pontas soltas, esperava que no final, a história fosse melhor desenvolvida? não me deixou com vontade de dar sequência na leitura da trilogia :(