Arrebatado pelo Mar

Arrebatado pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Dani 11/07/2021

O livro é muito bom, muito bem escrito, mas esperava mais respostas. Entendo que é o primeiro livro de uma trilogia, mas geralmente vemos começo, meio e fim bem definidos em cada livro. Isso me decepcionou um pouco.

Jess 30/06/2021

"- A vida é um presente. Nem sempre ela funciona às mil maravilhas, mas é algo precioso."

Cameron Quinn gosta de viver em alta velocidade. Ele viaja pelo mundo disputando corridas e colecionando casinhos com modelos internacionais por todos os lugares por onde passa.

Mas o seu estilo de vida é ameaçado quando o seu pai sofre um grave acidente. Cam volta para casa a tempo apenas de se despedir do pai que não resiste aos ferimentos. No entanto, em seu leito de morte, Ray Quinn faz os filhos prometerem que cuidarão de um menino que ele estava adotando.

Cam não fica nada feliz ao se ver responsável por um garoto de 10 anos com uma língua afiada e temperamento forte. Ainda mais quando entram em cena a assistente social responsável pelo caso do garoto, o investigador do seguro de vida do seu pai e todas as fofocas em torno da morte de Ray que estão circulando pela cidade.

Será que Cam é capaz de se estabelecer em um único lugar, abrir mão das aventuras que adora e ainda por cima cumprir a promessa feita ao pai?

Arrebatado Pelo Mar foi a minha primeira experiência com uma obra da Nora Roberts. Em várias partes achei a escrita meio cansativa. Outro ponto que não curti muito foram as pontas soltas no final, a autora se preocupou em fazer o romance acontecer e deixou questões mais importantes - e que me interessaram mais que o casal de protagonistas - de lado. Mas apesar disso, no geral, é um bom livro.

Tai 28/06/2021

Arrebatado pelo mar
O livro conta a história de 3 irmãos de coração que tiveram que voltar para casa depois do falecimento do seu pai, para honrar uma promessa feita no leito de morte, onde teriam que cuidar e adotar um garoto, o Seth.
O livro traz histórias tristes e pesadas, histórias delicadas, que falam de abuso, assédio, estupro e espancamento. Mais também mostra a superação dos personagens, cada um com a sua maneira.
O livro me mostrou que com o amor e a compreensão supera feridas.

Letícia 04/06/2021

Não conhecia a autora, mas estou apaixonada pelo enredo desta série. Com certeza não há nada de clichê, adorei cada momento da leitura e curiosa para dar sequência.

_bbrcam 03/06/2021

Me surpreendeu demais demais!
Amei a relação dos irmãos Quinn. O romance do livro é bom, mas quem nos envolve mesmo são esses irmãos fortes e amorosos! Já quero todos os livros da saga!!!

Rafaela.Locatelli 09/04/2021

Demorei pra engrenar
Demorei uma pouco pra engrenar na leitura, mas a relação entre Cam e Seth é uma coisa gostosa de acompanhar. Fiquei esperando aquele clichê de dar algum problema pq ele se envolveu com q Anna, mas não. Bom, pelo menos nesse livro. Ainda tem muita coisa pra desenrolar nós próximos.

Doug 03/03/2021

Excelente leitura
A escrita da autora de fácil compreensão, também gostei da história, fala muito de violência infantil, um livro para refletimos sobre a vida, e sobre criação de filhos.

Suéllen 06/02/2021

Lindo!
Mais uma linda obra da Nora! O tema principal gira em torno da adoção, e como meninos desconhecidos se ligam num laço muito maior que o sangue. Claro que em meio a isso temos romance. Cam e Anne são fogo puro juntos. E gostei também de ver que aqui, o mocinho abriu mão da vida que levava em prol da família (meio contrariado no início hehehe).
Espero ler os próximos pra ver o desenrolar da vida desses irmãos.

Fáti Fah 27/01/2021

Amei
Cameron Quinn a velocidade. Vive uma vida repleta de luxo e mulheres enquanto percorre o mundo disputando corridas de barco. Porém, quando atende ao chamado do pai Ray, em seu leito de morte, não imaginava fazer um promessa que mudar esse ouvido para sempre.

Patricia 24/01/2021

Maravilhosa
A quatrologia da gratidão está entre os livros mais belos que já li. Homens adotados e criados como irmãos, que carregam consigo os traumas se uma infância problemática e que na fase adulta são todos bem sucedidos nas diversas áreas que se propõe. Obrigados a retornar para casa após a morte do pai se vêem na obrigação de criar um quarto rapaz, tão problemático e traumatizado como eles eram. Os livros falam de amor, respeito, empatia, resiliência. Lindos...

tita 13/01/2021

O meu cenário para esse livro
Tive o cenário perfeito para ler esse livro. Arrebatado pelo mar foi o livro que me acompanhou nas férias desse ano. Ler com o som do mar é uma diliciaa. Não é a primeira vez que leio, mas adoro os Quinns, o romance com o pega pega , e o mistério em volta do pai e de Seth, faz deste livro, uma leitura açucarada de se viver. Super recomendo ??

yasmine 25/12/2020

Essa é uma história sobre a família, o que uni uma é mais que sangue. Gostei.

Chelsea 08/06/2020

Maravilhoso!!!

Brenda Nunes 24/04/2020

Uma dose de gratidão
Uma historia envolvente diga-se de passagem, logo pela sinopse ja te deixa com um ar de "O que será que vai acontecer?".
Tudo se passa num contexto no qual um casal acaba acolhendo 3 crianças que passaram por muitas provações se tornando "problemáticas". Eles ofereceram um teto, comida, estudos e algo que ate então aqueles tres meninos desconheciam, o amor. Bem eles crescem, ganham suas vidas ate que eles sao chamados para retornarem a sua casa de infancia para lidarem com algo que nenhum deles havia imaginado passar.
Diante disso, Cameron - Cam - tera que revolucionar nao somente tudo que tinha construido e sonhado em conquistar, mas juntamente com seus irmaos Ethan e Phillip, mudar o rumo da situacao em que estao.
Ao ler cada capitulo, vamos conhecendo cada um dos personagens, devo confessar que meus sorrisos ficaram especialmente para Anna, a assistente social que fora designada para cuidar da promessa que Cam fez ao seu pai antes dele morrer, ela e uma mulher forte e com uma visão muito clara sobre a vida, acho que foi o que mais me conquistou nela, a sua sinceridade ao lidar com suas emoções, algo que eu sempre senti falta em personagens femininas. Alem dela, nao podemos esquecer dos irmãos Ethan e Phillip, cada um deles colocam na trama suas essências e seus aprendizados, apesar da autora inserirem eles particularmente senti falta de mais interações entre os irmãos mas sei que é proposital para abordar nos próximos livros.
Foi meu primeiro livro da Nora e confesso que amei a sua escrita fluida, nos faz sentir realmente o que eles estavam sentindo e com certeza foi o que me ganhou, a historia foi bem contada e nos introduziu muito bem ao mundo dos Quinn, mas quando eu pensei que ia descobrir mais sobre a familia acabou o livro rsrsr
Vale muito a pena a leitura pois nao é um livro maçante e nos faz refletir muito sobre
como a vida pode nos surpreender e quais caminhos podemos seguir diante dessas voltas que o mundo da! Ansiosa para continuar a trilogia haha

DaniBooks 27/11/2019

Arrebatado pelo Mar
Esse é o Primeiro volume da Saga da Gratidão, uma série que conta a história de 3 irmãos que foram adotados por um casal que não podia ter filhos. Todos os três foram meninos com uma infância repleta de violência, descaso e abandono. Porém, ganharam uma segunda chance ao serem resgatados por esse casal. Anos depois, já adultos, casa um construiu sua própria vida. Até que uma tragédia sacode a vida dos três: o pai, Ray, sofre um acidente e morre. Philip, Ethan e Cam, além de lidar com a dor pela perda do pai, têm que lidar com Seth, o último menino resgatado por Ray. Eles terão que mudar suas vidas para manter a promessa de criar o garoto e honrar o nome do pai. Nesse volume, o foco é Cam, um homem que adora velocidade, não tem paradeiro e curte a vida. Além de ter que largar tudo e se estabelecer na casa de sua infância, Cam terá de lidar com Anna, a assistente social designada para tratar do caso da guarda de Seth. A atração entre os dois é instantânea, mas Cam terá que abrir mão de muita coisa se quiser viver esse amor.
Como sempre, a escrita de Nora Roberts é fluida e envolvente. A história prende e o casal protagonista é ótimo. O romance é forte, sensual e você vai torcer por eles desde o começo. Mas o livro não é só romance: é sobre laços de família, sobre segundas chances, sobre amizade, sobre amor nas suas diversas manifestações. A dinâmica entre os irmãos é muito gostosa de acompanhar. Mas essa história também fala de violência contra a criança e de abusos físicos e psicológicos. É uma delícia acompanhar esses irmãos, que a vida uniu, se apaixonando, não só por uma mulher, mas por uma criança. Como esse é só o primeiro livro, muitos segredos ainda não foram revelados e precisamos conhecer mais a fundo os outros irmãos. Um excelente começo para mais uma série da maravilhosa Nora Roberts.