Movido Pela Maré

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Fáti Fah 27/01/2021

Amei ??
Ethan é um homem do mar.

Em meio ás suas ambições, ele irá se deparar com os desafios mais importantes de sua vida: cuidar de Seth, jovem acolhido por Ray antes de sua morte, e conquista a mulher que sempre amou.

Bia 12/05/2020

Ethan é um homem ferido, amoroso, paciente e que merece todo o amor do mundo e a Grace sem sombra de dúvidas é a mulher ideal pra ele. Os dois se amaram por tempo demais sem declararem os seus sentimentos, ele por achar que não a merecia e ela por achar que ele não corresponderia seus sentimentos. O Ethan é reservado e é tão sensível que a minha vontade era de entrar no livro e dar um abraço nele.
A Grace é uma das mocinhas mais fortes que já conheci, criou a filhinha com todo amor que tinha e que podia dar, fazendo com que o ambiente por mais restrito que fosse fosse repleto de carinho.
Eu amo a escrita da Nora pq ela nos convida a fazer parte da família, enquanto você lê é capaz de se sentir e querer fazer parte dos Quinn.
Esse livro aqueceu meu coração e me deixou muito feliz por conhecer um amor tão puro e bonito quanto o desses dois, Nora sempre diva e que nunca decepciona.

DaniBooks 08/12/2019

Movido pela Maré
No segundo volume da Série da Gratidão, acompanhamos Ethan, mais um dos meninos resgatados pelo casal Quinn. Ethan teve uma infância de pesadelo, regada à violência e abusos sexuais. Ele se tornou um homem do mar, quieto e tímido, que guarda uma paixão por Grace desde sempre. Grace é a mãe de Aubrey, um bebê de dois anos encantador; é uma mulher forte, que cria sua filha sozinha e trabalha duro para ganhar a vida. Por coincidência, ela também é apaixonada por Ethan desde sempre. Mas nenhum dos dois conhece o sentimento um do outro e a amizade entre eles se mantém. Até que essa paixão guardada há tanto tempo explode.
Nesse livro, temos um romance fofo, que te faz torcer por Ethan e Grace desde a primeira página - aliás, desde o primeiro volume. Apesar da teimosia e do orgulho de ambos, além dos traumas de Ethan, que são uma nuvem carregada sobre esse casal, o relacionamento deles emociona. É uma história mais emotiva que a primeira, que toca mais fundo e aquece o coração.
Em paralelo, continuamos acompanhando Seth, o último menino adotado por Ray Quinn, que morreu em um acidente e deixou os três filhos responsáveis por esse menino. A luta pela guarda de Seth continua, assim como o mistério sobre sua origem e sobre a natureza da relação de sua mãe com Ray. Ray se suicidou? Ele traiu a mulher com a mãe de Seth? Seth é filho legítimo de Ray Quinn? São perguntas ainda sem resposta.
Mas Cam, Ethan e Phillip seguem cumprindo a palavra dada ao pai em seu leito de morte e buscando as respostas que limparão a imagem do homem que eles aprenderam a amar como pai.

Moonlight Books 27/02/2019

Resenha completa no blog Moonlight Books

Este volume foca mais no romance, diferente do anterior que focou mais na relação dos rapazes com Seth, em especial na forma como o menino e Cam se conectaram. Eu gostei mais de Arrebatado pelo Mar, pois acho que o equilíbrio entre romance e a história de Seth foi melhor, dando a cada um destes aspectos da trama o espaço devido.
Os Quinn vão ter que ser fortes nesta luta e não vejo a hora de saber o que vai acontecer na sequencia. Sigo apaixonada por esta família, que a cada dia fica maior e mais cativante.

site: http://www.moonlightbooks.net/2019/02/resenha-movido-pela-mare.html

Cris 18/07/2018

Pega pela maré
Ah, agora sim!
Amei o livro do Ethan, o casal tem uma história linda e vamos conhecendo melhor todos os personagens.
Achei este livro muito superior a Arrebatado pelo Mar, os protagonistas são mais reais e carismáticos.

Ardito 18/06/2018

Diminuiu a marcha
Um livro bom, porem deu uma queda do primeiro para ele. Desta vez conta a historia do Ethan ( 2º dos filhos dos Quins ) com Grace. Ethan um cara com medos na cabeça de se apaixonar e ser igual aos pais, Grace uma mae solteira que ama Ethan desde muito tempo. Final muito bom.

Maria.Cicilia 08/02/2018

Procurei uma palavra para descrever o livro e a que me pareceu mais apropriada é ma-ra-vi-lho-so. Típico romance, me encantei ainda mais com cada personagem da estória. O segundo livro supera o primeiro, desta vez o enredo é contado em torno do segundo irmão, Ethan, que é super fofo e apaixonante, as vezes um pouco machista (um ponto negativo que encontrei na narrativa). Ainda, o livro mantém traços de humor e a tristeza no passado de alguns personagens.

Nathy 13/09/2016

Movido pela Maré – Nora Roberts – #Resenha
Esse é o segundo livro da trilogia da Gratidão e uma das minhas favoritas da autora. Em alguns livros da autora chego a passar raiva com personagens cabeça dura que não cede aos seus desejos. No caso desse mesmo sendo um dos meus favoritos tive vontade de socar demais os personagens. Porém, as demais cenas compensam tudo. Não consigo falar dos livros de uma forma que não seja mostrando toda a admiração e respeito pela a autora. Já rolou muitos boatos de que na verdade não é ela quem escreve os livros e tudo mais. Eu de verdade não me importo com isso porque adoro todos eles desde o da série mortal até os avulsos. Mas, voltando para esse livro. Ela consegue mostrar como o amor entre os irmãos - mesmo que não seja de sangue - é mais forte do que qualquer laço. E ninguém poderia fazer nada que prejudicasse essa ligação.

O segundo livro conta a história de Ethan. Hoje um homem formado não quer se envolver com nenhuma mulher devido ao seu passado muito conturbado. Ainda que cada um deles se veja muito em Seth ele é o que mais se identifica e sabe os traumas que o garoto pode carregar para sempre em sua vida. Ele aceita a vida que tem até que um evento muda tudo. Ethan se vê perdido e sem saber que rumo levar. Mas, logo decide que pode se tornar um covarde e deixar a melhor coisa de sua escapar ou lutar até o final para ser feliz como nunca antes.

E então ele acordou, sentindo ainda a estranha sensação da mão grande e familiar sobre o ombro.

Eu simplesmente fico apaixonada pelos mocinhos que a Nora escreve. Com Ethan não foi diferente, no momento em que comecei a ler já estava apaixonada. Ele é muito teimoso e não aceita seus sentimentos. Resolve deixar tudo na amizade porque sabe que quando for atrás do que deseja terá que lidar com seu passado. Mesmo sendo um homem adulto, tendo seu trabalho no barco e começando o trabalho com barcos com seus irmãos não é capaz de deixar o passado ir embora. Afirma aceitar tudo o que lhe aconteceu porque é parte de sua personalidade, no entanto, ainda sofre por tudo porque não consegue ter uma vida completa. Não é um bad boy, mas também não é nenhum santo. Quando decide ir atrás daquilo que deseja não poupa esforços em conseguir. Um momento eu fiquei irritada porque foi covarde demais em não enfrentar seus problemas, ainda bem que no final se resolveu.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/12/movido-pela-mare-nora-roberts-resenha.html

Tali @letrasmaislivros 30/08/2016

Movido Pela Maré
Este é o segundo livro da Trilogia da Gratidão, e o irmão em foco é Ethan. Cam, Ethan e Phillip são irmãos de criação, adotados quando menores pelo casal Ray e Stella Quinn. Cada um deles seguiu seu caminho, porém quando Ray está em um leito de hospital após um acidente grave, os três precisam se unir para cumprir seu último pedido: cuidar do novo menino adotado por ele, Seth.

Ethan é o mais calmo e contemplativo dos irmãos. Porém, por baixo da sua aparência de calma e tranquilidade, ele esconde muitas cicatrizes de seu passado antes de ter sido adotado pelo casal Quinn. Antes de Ethan ser o homem que é hoje, ele foi um menino assustado e que foi abusado. Por um milagre de Deus ele foi encontrado por Stella e Ray antes de perder a vida.

Grace Monroe tem 23 anos e trabalha muito para conseguir sustentar sua filha Aubrey, de 2 anos, já que é uma mãe solteira. De dia ela trabalha limpando casas, e de noite é garçonete em um bar. Ela e Ethan se conhecem praticamente durante todas as suas vidas e nutrem sentimentos fortes um pelo outro, apesar de nenhum dos dois nunca ter tomado a iniciativa.

Depois dos três homens adultos e independentes voltarem a morar sob um mesmo teto para cumprir com a promessa de cuidar de Seth, Grace passa ainda mais tempo cuidando da limpeza da casa e com isso os ela e Ethan passam a se aproximar ainda mais e não conseguem negar o que sentem um pelo outro.

O negócio que os irmãos Quinn decidem abrir no primeiro livro, de construir embarcações, anda a todo o vapor e todos os irmãos, incluindo Seth, participam do processo. Porém, alguns problemas surgem, e colocam em cheque a segurança dele, quando sua mãe biológica tenta entrar em contato com eles e ameaça levar o menino consigo.

O livro tem uma estória fluída e viciante, como todo livro de Nora Roberts, e estou ansiosa para ler o próximo livro da trilogia, que terá foco em Phillip, e descobrir se o menino conseguirá ficar com os Quinn, além de descobrir o grande mistério por trás da adoção de Seth e sua relação com Ray Quinn. Esta é uma estória sobre amor fraternal, carinho e gratidão; e a recomendo a todos os leitores que apreciem estórias sobre uma família e fale a respeito de adoção.

site: https://letrasmaislivros.blogspot.com/

Cris 31/03/2016

Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.

Beta Oliveira 01/01/2016

É bonito, é doído, é cru, é mal, é sincero, é confuso, é paixão, é amor, é família. É Nora fazendo a festa e a gente se divertindo com isso. Vai perder?

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1121-movido-pela-mare-nora-roberts.html

Zana 18/11/2015

Segundo livro da Trilogia da Gratidão: Ethan.
Vamos antes a uma breve pincelada no contexto da série: Ray e Stella Quinn formavam um casal maravilhoso. Eles adotaram três garotos problemáticos em situação de risco: CAM, Phillip e Ethan. Os meninos cresceram e seguiram suas vidas. Ao ficar viúvo Ray Quinn passou a cuidar de outro menino em situação similar aos seus outros filhos já adotados chamado Seth, contudo antes da adoção se concretizar morreu em um acidente de automóvel. Pairam mistérios sobre as circunstâncias envolvendo o acidente e a paternidade do menino. Para atender a vontade do pai falecido, os irmãos Quinn se unem novamente passando a conviverem na mesma casa com a intenção de obter a custódia de Seth. O fantasma de Ray Quinn, que antes aparecia e conversava com CAM, agora aparece para Ethan. Como visto no livro um, CAM se casou com Ana, a assistente social encarregada do caso Seth. Enquanto eles não retornam da lua de mel, Ethan está sozinho cuidando do menino, pois Phillip se encontrava encarregando de outros assuntos.

Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que dividia a paixão do pai pelo mar. Um cara introspectivo, ponderado e aparentemente tranquilo. Todavia, por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, ocultava-se um passado extremamente infeliz e doloroso, fruto de uma mãe prostituta que o negociava. Ele acreditava ter um sangue maldito que não pretendia perpetuar, de tal modo decidiu nunca se casar. Por isso, mesmo amando Grace desde sempre, nunca se declarou e terminou vendo ela se casar com outro, ter uma filha e se divorciar. Lentidão parecia ser o sobrenome do moçoilo, e não Quinn.

Grace sempre amou Ethan, mas o rapaz para tomar iniciativa era mais lerdo do que um peixe-boi nadando, por isso ela sempre acreditou que ele somente a via como a uma amiga. Atualmente separada, Grace trabalhava em vários empregos para sustentar a filha e um desses trabalhos consistia em fazer os serviços domésticos da casa dos irmãos Quinn. Antes ela era a única mulher a reinar na casa dos homens Quinn, fato prestes a mudar quando do retorno de Ana e CAM das núpcias. Inicialmente elas pisam em ovos uma com a outra, mas depois se acertam e desenvolve uma bela amizade.

Foi muito bom ver CAM comendo na palma da mão da esposa, o rapaz procurava ficar ‘pianinho’ diante o gênio da amada. Presenciar a Ana com seu jeito dinâmico se relacionar com o Ethan é bastante divertido. É ela que aconselha Grace a tomar uma atitude em relação ao Ethan, sacudindo o relacionamento dos dois. Induz, também ao lerdo do peixe-boi Ethan a nadar de forma mais ágil, e, enfim, descobrir através das suas sombras emocionais quem realmente era, livrando-se dos seus traumas.

O gostoso de ler na série Gratidão ainda fica por conta de vivenciar a intimidade dos irmãos Quinn, o amor, a amizade, o companheirismo e as brigas. O processo lento de amor e confiança que vai se desenvolvendo entre eles e Seth. Neste segundo volume, é especialmente deleitoso ver o modo de Ethan lidar e administrar a paixonite do garoto Seth por Grece, e acompanhar a adição de Ana e Grace a família Quinn, fato que contribuiu para tornar o quadro ainda mais atrativo e divertido. Agora é ver como Phillip vai se sair quando encontrar sua predestinada em ‘Protegido pelo porto’. Confira.
Érica | @aquelacomlivros 18/11/2015minha estante
Aiinn esses mocinhos bundões são o Ó! Vontade de dar uma bifa na cara!
Mas eu to curtindo suas resenhas dessa trilogia, acho que vou gostar. Já vai começar a ler o próximo? Quero a resenha! Rsrs

Zana 18/11/2015minha estante
: )) ainda assim gostei mais do Ethan do que do CAM. Seguindo a minha técnica de revesamento de leitura agora vem um histórico rsrs

Leila 23/06/2015

Eu não li esse livro eu DEVOREI, kkk
Bom demais!

Essa trilogia da gratidão da Nora Roberts é considerada a melhor pelos fãs e dos dois que li esse foi o que mais gostei, amei a história de Ethan e Grace, duas figuras simples e de coração puro, um sentimento antigo e verdadeiro um nutria pelo outro, foi muito legal ver o desenrolar do romance entre eles, lógico que sempre tem um que "bate a cabeça" (no caso foi o Ethan) por causa de seus traumas do passado, mas no final tudo deu certo...

A guarda de Seth ainda está se desenrolando, a historia começou no livro 1 de Cameron e Anna, deu sequencia nesse e sei que se finalizará no último, paralelo à historia do Phillip e sua amada (que ainda não sei quem será, rs)!

1 | 2 | 3 | 4