Protegido Pelo Porto

Protegido Pelo Porto Nora Roberts

Resenhas - Protegido Pelo Porto

Zana 26/11/2015

Terceiro livro da Trilogia da Gratidão: Phillip.
A abençoada e saudável confusão que é a família Quinn continua em “Protegido pelo Porto”. O outrora clã masculino conta agora com a adição de Ana e Grece esposas de CAM e Ethan, respectivamente. Todavia, a participação das mulheres neste episódio é mais am passam, elemento menos enriquecedor para trama atual. A autora apresentou uma história bem mais rápida do que os episódios anteriores, talvez porque o enredo não contivesse profundidade para tanto estiramento e a Nora já estivesse de saco cheio, ou ‘supostamente’ estaria encerrando a trilogia, sei lá! Mas vejam só que surpreendente (ironia mode on)!!! Não é que o comercial mundo literário nos apresenta o fenômeno de uma trilogia de 4? Justificado pelo atendimento de inúmeros fãs leitores da trilogia apresentou a seguir “Resgatado pelo Amor”, onde retrata a história do então adulto Seth Quinn. Agora um tetracorde da Gratidão, pode ser? Ai, ai, lá se vai a leitora contrária a continuações em busca do novo livro...

Voltando a vaca fria... Os três homens que se uniram num momento de necessidade em prol de atender ao legado deixado por Ray Quinn continuam morando juntos e mais unidos do que nunca, pois o que antes era tão somente um dever de gratidão passou a ser também uma questão de amor, todos eles aprenderam a amar o garoto Seth DeLauter. A obtenção da custódia definitiva de Seth se faz mais imperativa porque a mãe do menino, Glorifica DeLauter, mulher que acusou ao catedrático Raymond Quinn de abuso sexual e fazia uso de chantagem está de volta. Aparece em cena também Sybill Griffin, mulher que alegou estar fazendo pesquisas na pequena cidade para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações era os Quinn. A mulher reservada e distante deixa Phillip imediatamente atraído e intrigado. Agora é chegada a vez de Phillip, o único solteiro adulto restante a sucumbir ao amor, mas antes terá que entender e aceitar os segredos que ela traz consigo.

Mesmo com o conhecimento do porquê da frieza e conduta da personagem Sybill, confesso não ter sido fácil gostar da personagem. Num comparativo com a Ana e a Grace ela saiu perdendo fácil, fácil, pois era muito maçante. Mas nada que Phillip não tenha resolvido depois de lhe proporcionar um ardente ‘chega mais’ rsrs. O mistério da paternidade do menino, enfim se resolve. A Navios Quinn está prosperando. E pedindo licença para uma pequena inconfidência (Não, não vou colocar como spoiler, se não quiser aconselho a pular dinamicamente o final da frase), a Grace fica grávida! ( :D ) A meu ver dos três livros da até aqui ainda trilogia da Gratidão ‘Protegido pelo Porto’ foi o mais fraquinho, isso porque transmitiu a sensação de alinhavo e portou menos carisma, mas nada que fizesse diminuir a média de três estrelas que a saga vem mantendo. Leia. Até “Resgatado pelo Amor”!

Érica | @aquelacomlivros 26/11/2015minha estante
Trilogia de 4? O.o
Eu quero muito ler essa trilogia, visto que, para uma pessoa que detesta continuações, se manteve nas 3 estrelas até agora! Rsrs
Vai ler o próximo?

Zana 26/11/2015minha estante
Quem já saiu na chuva Érica só resta agora se molhar rsrs

Érica | @aquelacomlivros 26/11/2015minha estante
Verdade! Hahaha

MI 02/06/2012

Philip Quin
Uau!!!!! O Phillip me surpreendeu! Por baixo de todo refinamento e aparente gosto por frivolidades dele eu não imaginei que houvesse tanta sensililidade e fogo kkkkkkkkkkkkkk. Aliás, no princípio o Phillip quase não me chamou atenção. No entanto, que estilo tem esse Quin! Aqui neste útimo livro da trilogia temos desvendados alguns mistérios que ficaram sem solução nos volumes anteriores e temos a intrigante participação da Sibill, uma cientista antropóloga, socióloga e Psicóloga. Que teve toda sua ciência e conhecimento por terra diante do cerco que o Phillip lhe fez. A Sibill achava que podia combatê-lo com suas teses e teorias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela não tava nenhum pouco preparada pra resistir a um homem que no passado havia sido ladrão de bens materiais, e que no presnte é um perfeito salteador de corações! a Nora, fechou a estória de maneira belíssima e exemplar. Deu até saudade dos Quin no término do livro. Eu já tava totalmente familiarizada com o vocabulário peculiar (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)deles e com as típicas reações masculinas. Ai que inveja da Anna, da Grace e da Sibill!!!!!
Su 07/09/2014minha estante
amei!! kkkkk muito boa sua resenha!! kkkkk

MI 07/09/2014minha estante
Obg Su Dias! A Nora é esplêndida! Gostei muito dessa série e atualmente tô lendo outra dela pela qual fico babando a cada livro. Bjão ;)

Márcia 09/10/2009

Superou minhas espectativas
Comecei o livro de má vontade [ porque queria ler um outro logo ], mas nas primeiras páginas comecei a me interessar pela história de Phillip. Tudo nesse livro me surpreendeu. Até mesmo o próprio Phillip.
Em Movido Pela Maré, dos 3 irmãos, dele foi de quem menos gostei. Mas nesse livro ele subiu no pódio para a posição nº 2. Adoro mesmo é o Ethan. Odiei Sybil. Desde o início. Achei-a insuportável. Mesmo depois de revelar a verdade para os Quinn, ela - para mim - continuou chata. Ignorei-a o livro todo.
Halley 29/03/2011minha estante
Ethan também é o meu favorito (suspiro).....

neli 08/04/2012

D+
Esse é o terceiro livro dessa trilogia, que considero maravilhosa. E, para mim, o melhor de todos. Nele são amarradas, todas as pontas soltas, dos livros anteriores. Perfeito.

Quem poderia imaginar que um adolescente ladrão, que se prostituía e se drogava, ia se transformar em um homem lindo, fino, charmoso, ótimo administrador dos negócios da família? Mas graças ao amor dos pais adotivos, Phil mudou e por causa desse amor, Phil, que está ajudando os irmãos a criar Seth, a pedido do seu pai. Ele vai ter que enfrentar seus medos, ao se envolver com Sybil, que vem a Cheasepech, ver o motivo que seu sobrinho está sendo criado pelos três irmãos.

Juntos terão de enfrentar Gloria, mãe biológica e irmã de Sybil, e conseguir, finalmente, reconhecer que querem ficar juntos.

A-D-O-R-E-I

Super recomendado.

Patty 14/12/2009

Fecha a Trlogia da Gratidão muito bem! A história de Phillip e a conclusão na história de Seth é muito empolgante nesse último livro da trilogia. Vale a pena ler a trilogia!

Carol 11/04/2010

Bravo!

Linda história... envolvente, sensibilizante, comovente, perfeita...

Desfecho da história dos irmãos Quinn, seus sentimentos, amores, dignidade, luta pelo nome da família e o amor lindo pelo novo membro da família... Seth... ao qual fizeram de tudo para tirarem o menino do sofrimento, do pânico, das imagens de sua vida anterior carregadas de abusos, violência, pobreza...

Nora,
Amo vc!rs

LUZINHA 30/08/2010

Sempre gosto muito dos livros da Nora, na verdade, eu praticamente devoro os livros dela. Este pra mim foi o mais fraco da Trilogia da Gratidão. Achei mais superficial que os outros dois. Porém,independente disso, gostei muito. O livro é muito bom. Agora, com a trilogia terminada, posso dizer que o meu favorito dos três Quinn, é o Ethan. Pronta para ler sobre o Seth. Contagem regressiva para "Resgatado pelo amor"!

Barbara Sant 11/10/2010

Oie Gente,

A resenha de hoje é sobre meu vício interminável, irrevogável e incontrolável: Nora Roberts.
O terceiro livro da Trilogia da Gratidão continua com a incrível estória dos irmãos Quinn, dessa vez enfocada a vida do Philip.

Assim como os outros irmãos, a infância dele não foi nada fácil. "Morreu" aos treze anos, depois de uma vida infernal. Quando conheceu Stella e Ray Quinn, decidiu que iria aproveitar a boa vida, roubaria tudo que pudesse e daria no pé assim que ficasse bom. Mas ficou completamente apaixonado por ela e se tornou o mais novo membro dos Quinn.

Entrou pra faculdade, refinou-se e mudou tudo o que pode para ficar diferente do garoto maltrapilho que levou dois tiros no meio da rua.

Sybill cheia a St. Chris cheia de mistérios e foi se envolvendo na vida dos Quinn, começando a ganhar a confiança deles e a fazer parte da família. Mas os comentários, notas e telefonemas que ela dá deixam claro que ela esconde algo e que tem tudo haver com o passado do Seth.

É nesse livro que, finalmente, descobrimos toda a verdade sobre a adoção, se ele é ou não filho do Ray e se conseguirá se livrar daquela praga da mãe dele e ficar, de vez, na família.
E a Sybill é peça fundamental nessa fase da estória.

É um livro bem dramático e bem romântico, daqueles que te fará chorar, rir, xingar e percorrer toda a gama de emoções humanas durante a leitura.
Muito, muito, muito bom!!

Recomendadíssimo!!

Apesar da sinopse dizer que esse é o último livro, essa trilogia é composta de quatro livros e um conto. Semqana que vem falo do último livro, Resgatado Pelo Amor e o conto, O Natal dos Quinn, fica pra semana que vem.

www.indeath.com.br

Lilica 04/09/2010

E-MO-CIO-NAN-TE!
Protegido Pelo Porto, é o terceiro e seria o desfecho da Trilogia. A história de Phillip e Sybill é surpreendente! Nora se superou na delicadeza e emoção! Pela primeira vez em toda a minha história de leitura de Nora, um livro me fez ir as lágrimas. A seqüência de Sybill e Seth na festa de aniversário do jovem Quinn e a seqüência em que ela se despede dele no deck da casa dos Quinn é de cortar o coração. E-MO-CIO-NAN-TE! De tirar o fôlego, de cortar o coração. Nora foi cruel! Apaixonadamente cruel. Sem dúvida o melhor livro da Trilogia. Disparado! Favorito!

Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Não é a toa que o nome da Trilogia se chama Gratidão, porque com o aparecimento do menino Seth, os homens, Cam, Ethan e Philip veem uma oportunidade de retribuir tudo o que o casal Quinn fizeram para eles, onde eles vão provar que tudo que absorveram/apredenram da vida junto com seus pais é o correto a se fazer. É lindo ver como eles perpetuam isso, passando tudo que sabem para o garoto. É uma lição de vida, eu totalmente recomendo e mais: Cinco estrelas para os QUATRO livros dessa quadrilogia trilogia! Infelizmente não tem como resenhar tudo o acontece, como a ligação do Seth e a mãe dele, com os demais personagens, as mulheres que aparecem e a história de amor de cada um dos Quinn, mas eu acho que Nora Roberts se superou ao balancear todas as histórias e conflitos nessa trilogia. Se você é fã, ou gosta de ler Nora Roberts, mas nunca conferiu esta trilogia quadrilogia saiba que está perdendo uma das melhores trilogias (se não a melhor trilogia) dessa autora.

Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/

Fabi_Colaco 23/04/2024

Protegido Pelo Porto
O terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão reúne novamente os três homens que se uniram em um momento de necessidade para cumprir o último desejo do pai. A família Quinn, que já era forte, enfrenta agora novos desafios que testam sua coesão e resiliência ao longo dos meses.

Phillip Quinn é um dos protagonistas e ao longo da série, ele prova que não é apenas a força física que importa; inteligência e astúcia também são fundamentais para superar adversidades. Seu jeito cativante, sofisticado e descontraído conquista os leitores. Ele é um homem responsável e bem-sucedido, mas quando se trata de relacionamentos, prefere manter as coisas leves, sem se envolver emocionalmente. Isso não o torna um cafajeste, mas sim um gentleman, que cativa com sua elegância e charme. Dificilmente alguém imaginaria que esse homem refinado passou por uma infância miserável, onde teve que provar para si mesmo e para os outros que ele era capaz de muito mais do que esperavam dele.

Phillip construiu uma carreira sólida e vive em um belo apartamento em Baltimore, com vista para o mar. A vida nas ruas ficou para trás, mas tudo muda quando ele se depara com Seth, um menino que o faz lembrar de seu próprio passado difícil. Inicialmente, Phillip considerava Seth uma obrigação decorrente de uma promessa feita ao pai em seu leito de morte. No entanto, com o tempo, essa obrigação se transforma em um verdadeiro laço afetivo, e Phillip passa a considerar Seth um membro da família Quinn. O futuro parecia promissor para Seth até a chegada de Sybil, uma psicóloga e escritora renomada, que afirma estar escrevendo um livro sobre St. Christopher, mas seus verdadeiros interesses giram em torno dos Quinn, especialmente em Seth. Sua presença intrigante desperta a curiosidade de Phillip, que decide descobrir suas verdadeiras intenções. Entretanto, ela esconde um segredo que pode ameaçar tudo que os Quinn construíram para Seth, colocando em risco a unidade da família.

Sybil, para se aproximar da família, ela começa a sair com Phillip, mas o que parecia uma simples pesquisa se transforma em algo mais complexo e emocionalmente intenso do que ela imaginava. Os medos e segredos de ambos são expostos e testados até o limite.

A história dos Quinn é marcada por resiliência e amor. Todos os irmãos Quinn viveram nas ruas antes de serem adotados por Ray e Stella, mas Phillip tomou um caminho diferente. Ele não foi uma vítima; ele fez escolhas, mesmo que difíceis, e chegou a se envolver com drogas e prostituição. A transformação de Phillip, de um ladrão de rua para um homem refinado e charmoso, foi possível graças ao amor incondicional de Ray e Stella. Ele é o único dos irmãos que seguiu carreira corporativa, trabalhando no escritório e cuidando da parte burocrática das Embarcações Quinn, além de manter contato com o advogado responsável pelo caso de Seth.

Enquanto isso, a história de Seth ganha novos contornos quando sua mãe biológica, Gloria, reaparece para também causar mais tumulto na vida dos Quinn. A presença dela força os irmãos a se unir ainda mais para proteger Seth e manter a família coesa. No final, todas as questões pendentes são resolvidas, e a verdadeira origem de Seth é finalmente revelada, juntamente com a relação entre Gloria e Ray Quinn. O desfecho, embora previsível, é satisfatório e encerra a trilogia com as pontas soltas finalmente atadas.

Amanda3913 11/08/2010

Kathy 20/09/2010

Recomendo!
Essa Trilogia realmente nos faz sonhar e se apaixonar por cada um dos irmãos Quinn. Neste livro especificamente, a autora nos revela toda a história de Phillip Quinn. Um livro que desperta sentimentos diversos como paixão, amor, gratidão, medo, entre outros. Um misto de emoções que somente lendo para sentir.

Deise 08/11/2010

Mas o melhor sempre fica para o final .....
Adorei esse terceiro livro, pois alem do roamnce tem muitas revelaçoes nao vou falar muito para nao revelar os segredos para que nao leu ainda ,,, o livro é muito bom ... eu li ele em 1 dia (nas horas vagas é claro pois trabalho muito ,,, levava o livro debaixo do braço em todos os lugares ... hahahaha)