Protegido Pelo Porto

Protegido Pelo Porto Nora Roberts

Resenhas - Protegido Pelo Porto

Nathy 13/09/2016

Protegido pelo Porto – Nora Roberts – #Resenha
Finalmente o penúltimo livro da Trilogia da Gratidão. Sim, teoricamente deveria ser o último, mas a autora agraciou seus fãs com mais um livro sobre esses irmãos. Mesmo gostando muito da autora e de seus livros, esse não é um dos meus favoritos. Sempre me pareceu que a história dele foi contada porque não seria justo somente os outros dois irmãos terem seu final feliz. Ela colocou um plot muito legal na história, mas não sei se conseguiu trabalhar tão bem assim. Afinal de contas alguns segredos são tão fortes que precisa de tempo para lidar com cada um deles. Ainda assim gostei demais dessa trilogia. Acredito que tenha sido uma das primeiras que li da autora e que me fez amar os livros dela.

Como disse acima o livro dessa vez tem o foco na vida de Phillip Quinn. Um homem que agora tem a vida perfeita, mas que a vê sendo abalada com a chegada de Seth em suas vidas. De repente tudo aquilo na qual passou anos acreditando deixou de ser verdade. Enquanto, tenta desvendar o mistério que envolve a vida de Seth tem a sua própria invadida por mais uma pessoa. Sybill chega à vida dos Quinns com um único motivo em mente e até que saiba até que saiba toda a verdade por trás dos Quinns não irá embora. Está disposta a ir até as últimas consequências para chegar à verdade. Somente não esperava sentir uma atração tão forte por Phillip.

A narrativa continua padrão dessa trilogia. Sendo em terceira pessoa com o foco mudando entre Phillip e Sybill. O que acabou sendo perfeito porque tem muito mais na história do que o leitor imagina e se fosse à visão de apenas um deles acabaria por estragar tudo. Em alguns momentos tem a visão também dos outros irmãos e de suas mulheres. Mas, gostaria de ter visto um pouco mais dos pensamentos do próprio Seth, poque a história foi bem trabalhada no geral. No entanto, no que se refere aos sentimentos dos outros personagens ficou um pouco em aberto.

Phillip Quinn morreu quando tinha treze anos.

Dos três irmãos ele é o mais sofisticado e também senti como o mais frio. Geralmente gosto quando os personagens são misteriosos e guardam os sentimentos para si. Mas, com o Phillip senti que sentia mais um desejo por ela do que realmente amor. Ao contrário dos seus sentimentos por Seth. Ele faria tudo para proteger o menino, inclusive terminar uma relação que tinha começado muito bem. Assim como pelos seus outros irmãos. Ainda assim não consegui sentir um amor grande por ele ou um frio na barriga por suas atitudes. Não é um dos melhores mocinhos escritos, mas ainda assim muito capaz de conquistar corações.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/02/protegido-pelo-porto-nora-roberts-resenha.html

Deise 08/11/2010

Mas o melhor sempre fica para o final .....
Adorei esse terceiro livro, pois alem do roamnce tem muitas revelaçoes nao vou falar muito para nao revelar os segredos para que nao leu ainda ,,, o livro é muito bom ... eu li ele em 1 dia (nas horas vagas é claro pois trabalho muito ,,, levava o livro debaixo do braço em todos os lugares ... hahahaha)

DaniBooks 17/12/2019

Protegido pelo Porto
Terceiro e penúltimo livro da Saga da Gratidão, Protegido pelo Porto nos traz o desfecho sobre a origem de Seth e toda a história por trás de sua adoção pelo patriarca da família Quinn.
O foco aqui é em Phillip e seu envolvimento com Sybill Griffin, uma psicóloga que chega à pequena cidade portuária onde os Quinn vivem com o objetivo aparente de estudar os costumes das cidades pequenas. Porém, ela tem um interesse pessoal na vida dos Quinn e de Seth, e esse segredo pode causar alguns problemas para os irmãos.
Esse terceiro volume demorou a engatar. O casal Phillip e Sybill não encaixou no começo, ela nos foi apresentada como uma personagem meio ambígua e não muito carismática. Porém, com o desenvolvimento da história, o romance engrenou, pudemos compreender a Dra. Sybill e Nora Roberts nos brindou com cenas extramamente comoventes.
Agora, falta apenas o quarto volume para encerrar essa saga com chave de ouro. Curiosa para conhecer o homem que Seth se tornou.

Debyh 27/08/2019

Nora Roberts é daquelas autoras que eu sei exatamente o que esperar, mas que mesmo assim faço questão de ler um livro dela de vez em quando (e minha nossa ela tem muitos!). Quem gosta de romance uma hora ou outra já deve ter lido algo dela ou deveria ler agora, e mesmo que não seja surpreendente eu gosto demais.
Este é o terceiro livro da Saga da Gratidão porém não é necessário ler os anteriores, por mais que tenhamos uma história que é finalizada neste dá pra ler perfeitamente sozinho, ou algum dos outros separadamente. Phillip percebe que sua rotina está bem mudada desde que ele e seus dois irmãos estão cuidando de Seth, seu mais recente irmão, assim ele se vê cada vez mais de volta pra cidade aonde ele conheceu sua família a quem tanto ama. Entre começar um projeto novo com seus irmãos, cuidar da sua vida na cidade, Phillip se vê cada vez mais apegado a seu novo irmão e a pesquisadora Sybill que acabou de chegar na cidade o deixa curioso cada vez mais o levando a se aproximar dela.
continua ► http://euinsisto.com.br/protegido-pelo-porto-saga-da-gratidao-3-nora-roberts/

site: http://euinsisto.com.br/protegido-pelo-porto-saga-da-gratidao-3-nora-roberts/

Carol 11/04/2010

Bravo!

Linda história... envolvente, sensibilizante, comovente, perfeita...

Desfecho da história dos irmãos Quinn, seus sentimentos, amores, dignidade, luta pelo nome da família e o amor lindo pelo novo membro da família... Seth... ao qual fizeram de tudo para tirarem o menino do sofrimento, do pânico, das imagens de sua vida anterior carregadas de abusos, violência, pobreza...

Nora,
Amo vc!rs

Moonlight Books 27/02/2019

Resenha completa no blog Moonlight Books

A história me encantou mais uma vez. Há muita delicadeza e sensibilidade nesta trama, personagens fortes e uma história divertida e ainda assim comovente. Poderia ter encerrado a saga aqui com primor, mas ainda vamos ter um quarto livro sobre Seth já um adulto e estou ansiosa para conferir. Amando cada livro. Recomendo.

site: http://www.moonlightbooks.net/2019/02/resenha-protegido-pelo-porto.html

@gataleitora 04/02/2019

" Todos nós fizemos isso pelo papai. Agora, estamos fazendo por Seth."
Agora chegou a vez de Phillip nos paresentar sua história. Quem acompanha esse série de Nora Roberts sabe que cada um dos irmãos Quinn tem uma história bem forte de vida e que foi resgatado pelo casal Ray e Stella, sendo-lhes dado muito amor e uma nova chance de começar do zero. Todos foram bem sucedidos e agora vamos curtir Phillip mais profundamente.

O terceiro dos irmãos Quinn teve um início dificil de relacionamento com Seth, o recém chegado ao clã, seja por ter um pouco de ciúmes pelas suspeitas de quem ele é realmente seja porque não tinha conseguido se apegar ao garoto. Porem aos poucos esta família se une em torno de Seth para lhe oferecer um lar seguro e acolhedor. Philllip acaba se mostrando um irmão cuidadoso e amoroso e se apegando bastante ao irmão mais novo.

Quando a misteriosa Sybill se aproxima da família e principalmente de Phillip muitas coisas mudam de perspectiva para ele, ele que não estava nem um pouco interessado em um relacionamento firme como os irmãos mais velhos, Cam e Ethan, acaba se afeiçoando bastante a ela. Porem uma revira volta gera novas confusões e emoções no clã e Sybill precisará provar se é a mulher que Phillip imaginou.

" Nada mudara muito ali...Tudo mudara entre eles."

Por favor, não me matem mas creio que já vi mais filmes inspirados em livros de Nora Roberts do que li seus livros propriamente e esta série me lembrou muito a dinâmicas eletrizantes de alguns de seus filmes. O que me atraiu para este livro especificamente foi esta capa linda e a sinopse. Graças a Deus, Nora Roberts não decepciona em momento nenhum. Os personagens são muito bem construídos, a trama principal e as secundárias são bem entrelaçadas e prendem a gente ao livro, sem falar na forte tensão que permeia todo a história sobre quem é Seth e como tudo se resolverá.

O que achei interessante tambem é a forma como consegui perceber a influência da época em que foi escrito, quase na virada do século, ainda sem a força que a internet proporcionou no decorrer dos últimos anos e sem o apelo do " politicamente correto" mas já com suaves vislumbres das mudanças que isto traria para nosso século.

Amei demais a interação entre os irmãos que se xingam e esmurram tranquilamente como quem bebe água e amei mais ainda rever a força da família unida com a presença marcante das esposas de Cam e Ethan, formando um conjunto harmonioso e que transborda amor. Tudo isso traz bastante agilidade à trama e mostra o motivo de Nora Roberts ser tão aclamada no meio literário.

Não posso deixar de falar na forma sedutora e cheia de charme como que Phillip consegue derreter as barreiras de Sybill e mostrar a ela o que é se sentir amado, protegido ,amparado e resgatado. As cenas entre eles soltam faíscas e me deixaram derretida de amor pelo casal.. Fantástico!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Cris 18/07/2018

belo lugar para aportar
Neste livro, a Nora pegou o desbotado Phillip, lhe deu uma sacudida, colocou no sol e o transformou no melhor personagem da trilogia. Ainda bem que ele ganhou uma parceira a altura.
Foi um livro perfeito para o encerramento de uma trilogia sensível e bonita.
Ah! é trilogia, mas tem um quarto livro.
Depois conto para vocês.

Kathy 20/09/2010

Recomendo!
Essa Trilogia realmente nos faz sonhar e se apaixonar por cada um dos irmãos Quinn. Neste livro especificamente, a autora nos revela toda a história de Phillip Quinn. Um livro que desperta sentimentos diversos como paixão, amor, gratidão, medo, entre outros. Um misto de emoções que somente lendo para sentir.

Barbara Sant 11/10/2010

Oie Gente,

A resenha de hoje é sobre meu vício interminável, irrevogável e incontrolável: Nora Roberts.
O terceiro livro da Trilogia da Gratidão continua com a incrível estória dos irmãos Quinn, dessa vez enfocada a vida do Philip.

Assim como os outros irmãos, a infância dele não foi nada fácil. "Morreu" aos treze anos, depois de uma vida infernal. Quando conheceu Stella e Ray Quinn, decidiu que iria aproveitar a boa vida, roubaria tudo que pudesse e daria no pé assim que ficasse bom. Mas ficou completamente apaixonado por ela e se tornou o mais novo membro dos Quinn.

Entrou pra faculdade, refinou-se e mudou tudo o que pode para ficar diferente do garoto maltrapilho que levou dois tiros no meio da rua.

Sybill cheia a St. Chris cheia de mistérios e foi se envolvendo na vida dos Quinn, começando a ganhar a confiança deles e a fazer parte da família. Mas os comentários, notas e telefonemas que ela dá deixam claro que ela esconde algo e que tem tudo haver com o passado do Seth.

É nesse livro que, finalmente, descobrimos toda a verdade sobre a adoção, se ele é ou não filho do Ray e se conseguirá se livrar daquela praga da mãe dele e ficar, de vez, na família.
E a Sybill é peça fundamental nessa fase da estória.

É um livro bem dramático e bem romântico, daqueles que te fará chorar, rir, xingar e percorrer toda a gama de emoções humanas durante a leitura.
Muito, muito, muito bom!!

Recomendadíssimo!!

Apesar da sinopse dizer que esse é o último livro, essa trilogia é composta de quatro livros e um conto. Semqana que vem falo do último livro, Resgatado Pelo Amor e o conto, O Natal dos Quinn, fica pra semana que vem.

www.indeath.com.br

Fabi_Colaco 23/04/2024

Protegido Pelo Porto
O terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão reúne novamente os três homens que se uniram em um momento de necessidade para cumprir o último desejo do pai. A família Quinn, que já era forte, enfrenta agora novos desafios que testam sua coesão e resiliência ao longo dos meses.

Phillip Quinn é um dos protagonistas e ao longo da série, ele prova que não é apenas a força física que importa; inteligência e astúcia também são fundamentais para superar adversidades. Seu jeito cativante, sofisticado e descontraído conquista os leitores. Ele é um homem responsável e bem-sucedido, mas quando se trata de relacionamentos, prefere manter as coisas leves, sem se envolver emocionalmente. Isso não o torna um cafajeste, mas sim um gentleman, que cativa com sua elegância e charme. Dificilmente alguém imaginaria que esse homem refinado passou por uma infância miserável, onde teve que provar para si mesmo e para os outros que ele era capaz de muito mais do que esperavam dele.

Phillip construiu uma carreira sólida e vive em um belo apartamento em Baltimore, com vista para o mar. A vida nas ruas ficou para trás, mas tudo muda quando ele se depara com Seth, um menino que o faz lembrar de seu próprio passado difícil. Inicialmente, Phillip considerava Seth uma obrigação decorrente de uma promessa feita ao pai em seu leito de morte. No entanto, com o tempo, essa obrigação se transforma em um verdadeiro laço afetivo, e Phillip passa a considerar Seth um membro da família Quinn. O futuro parecia promissor para Seth até a chegada de Sybil, uma psicóloga e escritora renomada, que afirma estar escrevendo um livro sobre St. Christopher, mas seus verdadeiros interesses giram em torno dos Quinn, especialmente em Seth. Sua presença intrigante desperta a curiosidade de Phillip, que decide descobrir suas verdadeiras intenções. Entretanto, ela esconde um segredo que pode ameaçar tudo que os Quinn construíram para Seth, colocando em risco a unidade da família.

Sybil, para se aproximar da família, ela começa a sair com Phillip, mas o que parecia uma simples pesquisa se transforma em algo mais complexo e emocionalmente intenso do que ela imaginava. Os medos e segredos de ambos são expostos e testados até o limite.

A história dos Quinn é marcada por resiliência e amor. Todos os irmãos Quinn viveram nas ruas antes de serem adotados por Ray e Stella, mas Phillip tomou um caminho diferente. Ele não foi uma vítima; ele fez escolhas, mesmo que difíceis, e chegou a se envolver com drogas e prostituição. A transformação de Phillip, de um ladrão de rua para um homem refinado e charmoso, foi possível graças ao amor incondicional de Ray e Stella. Ele é o único dos irmãos que seguiu carreira corporativa, trabalhando no escritório e cuidando da parte burocrática das Embarcações Quinn, além de manter contato com o advogado responsável pelo caso de Seth.

Enquanto isso, a história de Seth ganha novos contornos quando sua mãe biológica, Gloria, reaparece para também causar mais tumulto na vida dos Quinn. A presença dela força os irmãos a se unir ainda mais para proteger Seth e manter a família coesa. No final, todas as questões pendentes são resolvidas, e a verdadeira origem de Seth é finalmente revelada, juntamente com a relação entre Gloria e Ray Quinn. O desfecho, embora previsível, é satisfatório e encerra a trilogia com as pontas soltas finalmente atadas.

Amanda3913 11/08/2010

Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Não é a toa que o nome da Trilogia se chama Gratidão, porque com o aparecimento do menino Seth, os homens, Cam, Ethan e Philip veem uma oportunidade de retribuir tudo o que o casal Quinn fizeram para eles, onde eles vão provar que tudo que absorveram/apredenram da vida junto com seus pais é o correto a se fazer. É lindo ver como eles perpetuam isso, passando tudo que sabem para o garoto. É uma lição de vida, eu totalmente recomendo e mais: Cinco estrelas para os QUATRO livros dessa quadrilogia trilogia! Infelizmente não tem como resenhar tudo o acontece, como a ligação do Seth e a mãe dele, com os demais personagens, as mulheres que aparecem e a história de amor de cada um dos Quinn, mas eu acho que Nora Roberts se superou ao balancear todas as histórias e conflitos nessa trilogia. Se você é fã, ou gosta de ler Nora Roberts, mas nunca conferiu esta trilogia quadrilogia saiba que está perdendo uma das melhores trilogias (se não a melhor trilogia) dessa autora.

Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/