O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Li 17/05/2022

Muito bom o livro, mas no final não consegui me focar, parece não me prendeu e não estava conseguindo captar o que escritor estava tentando passar.

Sara277 17/05/2022

Filipenses 4:8-9
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Esses versículo permeia boa parte do livro, para não dizer a maior parte.

Ansiedade é um sentimento de pensamentos negativos, preocupações, sendo superficial na fisiologia da ansiedade, ela leva o corpo a um estado de alta tensão.

Mas se existe uma coisa que podemos controlar nessa vida são os pensamentos. E Max no livro também traz que Deus está conosco o tempo todo, independe da situação e temos que aprender a confiar nele, e como em Filipenses 4 pensar nas coisas do alto.

A leitura é rápida e de fácil entendimento e traz várias dias de controle de ansiedade.

Rosangela Max 05/07/2022

Deus no controle sempre!
Adoro a forma simples e direta como Max Lucado escreve. É o tipo de leitura de fácil entendimento e que nos leva a refletir sobre temas do nosso cotidiano junto com a aplicação do Evangelho.
Achei excelente a forma que ele discorre sobre a ansiedade, principalmente o paralelo que ele faz entre a ansiedade e o medo, e que como devemos confiar e entregar nossa vida nas mãos de Deus.
Recomendo a leitura.

PaulinhaGuedes 06/07/2022

Um estudo necessário;
Nesse livro temos um breve estudo sobre o que é ansiedade e como devemos lidar com ela; Esse livro faz a gente entender em que devemos depositar a nossa confiança e o nosso futuro. O futuro já está nas mãos dEle, então não temos motivos algum para nos preocupar.

Midian.Silva 07/07/2022

Transformador
Sabe aquele livro que ao terminar você não é mais a mesma pessoa? Esse livro fez isso comigo! Comecei a ler ele num momento muito difícil pra mim, e hoje sou leve graças aos ensinamentos aprendidos neste livro. Super recomendo!

@thataferreiralima 13/07/2022

Gostei muito
Com base em Filipenses 4:6 o autor trata de vários aspectos da ansiedade e usa a Bíblia para nos orientar a combater esse mal.
Também possui algumas questões para reflexão no final, que nos leva a avaliar nosso estado de ansiedade e como vence-lo.

Jaque 21/07/2022

Xô, ansiedade!
Agradeço ao Espírito Santo por ter me direcionado a ler esse livro.
Amo a escrita do Max, e é claro que se tornou favorito.
Fui confrontada e consolada por Deus através de cada página. Amei demais.

Teka_ 27/07/2022

Recomendo!
Acho que esse foi o primeiro livro nessa vibe mais autoajuda e espiritual que já li. Gostei bastante como ele aborda o assunto e não fica com aquele argumento que os psicólogos não vão te ajudar, muito pelo ao contrário, ele afirma que com o combo buscar a Deus + ajuda de profissionais podemos vencer a ansiedade. Me fez refletir em várias questões onde eu posso estar falhando e contribuindo pra isso se tornar um problemão. Futuramente quero reler.

Beatriz180505 01/08/2022

Tanto aprendizado
Esse livro foi uma luz para mim!!! eu sou ansiosa e me prejudica muito no dia a dia e na relação social com as pessoas.
Me mostrou formas de como pensar e lidar, Deus está no controle de tudo, exatamente tudo!!!
Recomendo a leitura pelo conteúdo riquíssimo

Madson Moab 02/08/2022

Fim da ansiedade só em Jesus
Referências bíblicas:

? Krakatoa - vulcão;
? Eremita;
? Flying Rodleighs - família de trapezistas;
? ogiva;
? loganberries - fruta que se dá entre o cruzamento de amoras e framboesas;

?Autores mencionados:
*Henri Nouwen;
*Vasili Arkhipou;
*João Crisóstomo;
*Teodoreto de Ciro.

estantezinha 05/08/2022

max lucado virou um dos meus autores favoritos.
ler seus livros sempre me traz ótimos aprendizados e sentimentos.
o fim da ansiedade traz versículos bíblicos que precisamos gravar em nossas memórias e levar para o resto de nossas vidas, pois são fundamentais para uma vida de paz.
recomendo muito a leitura, principalmente àqueles que estão passando por transtornos ansiosos nos mais variados níveis.

Bianca.Ribeiro 06/08/2022

Uau..
Este é aquele livro para pessoas que assim como eu, planeja 50 mil coisas para fazer e se frustra porque raramente faz 1 delas kkkk
O escritor de maneira bem leve nos dá vários conselhos e meios de como aplicar o conteúdo em nossa vida!

@cristacompropositos 16/08/2022

Através de uma leitura prazerosa e simples de entender, o autor Max Lucado, mostra que podemos vencer a ansiedade através dos princípios da Palavra de Deus.

Pode um cristão estar ou ficar ansioso? O livro diz que sim! Diz também que a ansiedade não é um pecado, é um sentimento.

Max Lucado logo no início do livro diz que ?a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional.

O livro discorre um pouco sobre a história de Paulo, entres outros personagens bíblicos citados no livro, narra o sofrimento de Paulo: as chibatadas, abandonos, tempestades, prisões etc, e em meio a tanto sofrimento Paulo ainda escreveu: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se (Filipenses 4:4), e apresenta lições tão profundas sobre o poder de uma escolha e o poder de confiar em Deus.

?Deus ama o som da sua voz. Sempre? ? Deus ama ouvir nossas orações e a paz vem quando as pessoas oram! Há um convite de Deus para a vida de oração, é lindo saber isso, que podemos lançar nossa ansiedade na direção de Cristo!

Não estamos sozinhos nestes momento de preocupações e tempestades, há um Deus soberano, que cuida de nós, que nos ama e que nos fortalece.

O fim da ansiedade, nos faz refletir como precisamos confiar em Deus, em sua soberania e como precisamos viver pela fé, na certeza da presença ininterrupta de um Deus poderoso e soberano.

Este livro é para todos! Se você ainda não leu, não perca a oportunidade, leia este livro incrível, tenho certeza que você vai amar.

Luciano.Pierre 21/08/2022

Entre sua Ansiedade
Primeiro livro que li do Max. Gostei muito da forma direta e agradável da sua escrita. Seus pensamentos sobre o gerenciamento da ansiedade - e de como devemos pedir a ajuda de Deus para isso - são muito sábios. Acho que realmente pode ajudar quem sofre desse mal. Assim como também ajudou ?.