O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

kleris aqui, @amocadotexto no ig 22/08/2022

O melhor livro sobre conexão com Deus e ansiedade que já vi!
Max nos leva a um passeio muito bom pelas escrituras, mais precisamente a um trecho em especial de Filipenses, texto de Paulo, e o destrincha verso por verso, conduzindo-nos à verdadeira entrega de nossas angústias e ansiedades para atingir a paz de Deus, que excede todo entendimento ?

Gostei muito de como aborda e como guia o leitor, desde o contexto da Palavra às histórias atuais. É um mergulho primoroso para voltar de vez em sempre! É desses livros para meditar profundamente em nosso histórico e na nossa relação com Deus, além de marcar trechos e guardar consigo inúmeras passagens.

A linguagem é bem convidativa e explicativa, fora que tem uma seção com perguntas para refletir mais o conteúdo, perguntas essas desenvolvidas pela Jessalyn Foggy, da editora original, que dá um bom toque de organização e interação com o leitor.

Minha edição ficou toda riscadinha com minhas respostas ?

Doralice.Ramos 24/08/2022

Um sopro de calmaria
Esse livro trás consigo uma calma importante e necessária. Quando eu comecei a ler eu realmente precisava de tudo o que esse livro ofereceu. Eu amei como o autor dividiu os capítulos e as mensagens que ajudam a entender tudo sobre ansiedade.

amanda2998 28/08/2022

ótimo
ansiedade é o mal do século. o livro nos ajuda a entender q deus está do nosso lado mesmo n enxergando.

Edson Camara 13/09/2022

O livro é muito bom, mas não me atendeu
O livro é muito bom, recheado de exemplos e exercícios, mas não me atendeu, creio que não tenho fé suficiente para entender os conceitos bíblicos utilizados. Não me entenda mal por favor, creio em Deus e em Jesus, entretanto, os ensinamentos do livro não me tocaram, certamente por falha minha. Mas é uma boa leitura

rhu 19/09/2022

A presença da ansiedade é inevitável, ser prisioneiro dela é opcional.
Que obra abrangente de Max Lucado! Confesso que experimento a ansiedade todos os dias por um bom tempo, porém, agora posso ter a esperança de um futuro próspero, claro, se eu focalizar no presente e ser grato ao hoje, às coisas de agora!
Como é bom e agradável louvar nosso Jesus por meio da literatura, somos libertos da ansiedade por intermédio da revelação bíblica deste exemplar escrito. O Rei de Judá nos dá a liberdade através de algo tão abstrato como a folha de um papel, ou como no meu caso, a tela do Kindle.
Segundo o autor, a ansiedade é, muitas vezes, a consequência do caos observado, como essa frase faz sentido. Sentimos apreensão em fixar nossos olhos nos caos de nossa vertiginosa vida, fitamos nossos olhos na maioria do tempo nos problemas, nas decepções, nas nossas incapacitações, e não olhamos para quem realmente importa, e o único que pode nos livrar desse lamaçal de imundície, Jesus!
Lições extraídas, tendo em base os títulos dos capítulos presentes no livro:

1. Menos irritação, mais fé
10. Apegar-se em Cristo
11. Olhe para Deus, seja mais calmo e paciente

Marcelo 19/09/2022

Boa leitura
Livro que que apresenta uma visão cristã para tratar a ansiedade. Muitas passagens bíblicas são utilizadas pelo autor para fundamentar sua tese. Li por curiosidade e achei uma leitura agradável e inspiradora.

Gigi.Simoes 24/09/2022

A epidemia contemporânea da ansiedade
O Fim da Ansiedade é um livro muito bem escrito!
Max Lucado traz uma escrita poética, com embasamento bíblico e historinhas que tornam a leitura rápida e dinâmica. Diferente dos livros comuns de religião/auto-ajuda, esse me prendeu até o final e eu acabei em uns 2/3 dias, mas se tiver tempo da pra acabar em um só.
Se você, assim como eu, sofre com ansiedade, acho que essa é uma leitura obrigatória, traz uma visão muito coerente e útil pra vida! Gostei muito!

Roberto.Kian 13/10/2022

Ajudou
Baixei o livro e não sabia que era religioso, mas senti que precisava me aproximar da fé, li e gostei.
Racional que sou, às vezes fica difícil ?pedir? ajuda divina e ?apenas? esperar.
Nem 8 ou 80, mas foi uma leitura útil, sim.

Ale 14/10/2022

Minha Resenha
Acredito que todo ansioso deveria ler esse livro, infelizmente a ansiedade não vai embora assim tão facilmente mas esse livro conseguiu amenizar e me dá estratégias para lidar melhor comigo msm.

BCasf 26/10/2022

Apesar de não ser o tipo de leitura no meu estilo, é sempre bom ser lembrado do poder e amor de Deus, coisa que no dia a dia deixamos de lado.

gabrielle 01/11/2022

Baixei o livro e não sabia que era religioso, e como já tinha começado, terminei. Li mais pela curiosidade, mas achei uma leitura agradável. Apesar de ser um livro religioso e sempre bater na tecla do sentar e esperar a ajuda divina, ele é muito bem escrito e tem uma escrita poética, com historinhas que tornam a leitura rápida e dinâmica que me prenderam até o final. Óbvio que a ansiedade não vai embora assim, de uma hora para outra, como o livro tenta mostrar, mas achei uma leitura útil, sim. Ele tem várias estratégias e ensinamentos bacanas. Particularmente achei um livro legal de ler, apesar de toda ladainha e etc.

Helio 01/11/2022

O Fim da Ansiedade
?Alegrem-se sempre no Senhor? (Filipenses 4:4). Não há uma receita simples, como o título pode sugerir, para chegarmos ao fim da ansiedade. Aparentemente, trata-se de um sentimento que entra em nosso ser, sem a nossa permissão e passa a controlar a nossa vida. A Ansiedade se controla suas forças e quando você menos espera, está totalmente dominado por ela.
O que fazer? Como disse, não há uma simples receita, mas, podemos e devemos enfrentá-la.
Não é fácil viver uma vida em equilíbrio, as tempestades chegam sem aviso e mesmo quando podemos prevê-la, nem sempre, lidar com as consequências é fácil. O que Max Lucado nos sugere? ?Alegrem-se sempre no Senhor? (Filipenses 4:4). Faça de suas orações uma conversa sincera com Deus, coloque de maneira específica e clara, sem rodeios, todos os seus sentimentos e esteja convicto que Ele está ouvindo tudo o que você tem a dizer, mesmo porque, Ele sabe de tudo, e espere Nele, confie, tenha fé, que Ele tem poder para transformar os seus sentimentos. Apesar de qualquer circunstância, ?Alegrem-se sempre no Senhor?. Leitura boa, que te leva a refletir, sobre como buscar alternativas para lidar com as dificuldades impostas pela ansiedade.

Lorraine 05/11/2022

leitura reconfortante
meditar na palavra de Deus nesse livro - e também com tantos exemplos práticos - me ajudou muito em um momento que estava precisando. ?Não andeis ansiosos por coisa alguma.? (Filipenses 4:6)

Vanessa 21/11/2022

O livro em si é bom, porém a última parte é bastante maçante e repetitiva? mas as dicas são muito boas e para quem é cristão o livro todo é com base bíblica.

Verosca 22/11/2022

Mt bom
Um livro incrível com ensinamentos ótimos, recomendo para todos que leem esse livro, divisor de águas!!!