Lugar Nenhum Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Lugar Nenhum

Lelê 07/12/2020

Um retrato londrino
Leitura super gostosinha, bem no estilo Gaiman de ser. Com personagens carismáticos, e umas pitadas de humor e críticas sociais. Além de uma verdadeira homenagem a cidade se Londres.

Prystaj 23/11/2020

um dos melhores!!
foi com este livro que eu saí da ressaca literária em meados de agosto deste ano. e o primeiro livro do neil gaiman que li.

super recomendo! é um livro cheio de aventuras, além de ter críticas sobre as realidades atuais, politicamente e socialmente.

a leitura é fluida e divertida!

Nattacha.Iank 16/11/2020

Neil Gaiman meio que me decepcionou
Gaiman sempre foi um dos autores que tenho em mais alta cota, mas nesse livro fui decepcionada. Foi uma leitura fraca, apesar de personagens cativantes, como Door, Hunter e Richard, eles são simpáticos, mas rasos.
No começo tudo faz parecer que a história será fantástica, mas ao decorrer dos capítulos vai esfriando, ficando menos interessante, ainda é Gaiman, como o de Deuses Americanos, mas é um Gaiman menos surpreendente, menos inovador.
O final foi okay, nada extraordinário, apenas aconteceu e foi isso.

Eline 11/11/2020

Livro interessante, uma fantasia nova. Sem grandes sustos, um livro relaxante.

diegowilliam 06/11/2020

Me senti em um universo de rpg
Livro de leitura fácil, personagens cativantes e uma fantasia extraordinária. A Londres de baixo é descrita de forma fantástica, que te coloca no cenário da história, um cenário que ao final do livro, voce vai querer outras histórias deste mesmo mundo. E sim, seria super possível Neil Gaiman contar outras história na Londres de baixo. :)
Sthefany 06/11/2020minha estante
Quem te conhece sabe a verdade William

Bruno supp 04/11/2020

Melhor livro do Neil
Sou suspeito para falar do Neil adoro todos os livros dele e esse entrou no meu favorito só acho que o livro tem muito material para nais 2 livros muita coisa para ser explorada na londres de baixo

Gabs. A 03/11/2020

Um altor brilhante que nos entrega mais um livro incrível. De indício parece uma bela loucura, mas acaba te conquistado pelas excentricidades e quão fantástica jornada os personagens percorrem.
Um altor, mil livros completamente diferentes entre si e todos completamente incríveis .

Carol Genaro 21/10/2020

RESENHA
Richard vai se mudar para Londres, e uma mulher na porta de um bar diz pra ele tomar cuidado com as portas. Confuso ele segue sua vida, e ao ajudar uma mulher ferida na rua, sua vida muda completamente.
Sua vida simplesmente não existe. A noiva Jessica, não é mais sua noiva, ele não tem mais trabalho e nem casa, ninguém o conhece.
Só resta uma coisa a ser feita: ir para Londres de baixo ( uma Londres totalmente diferente do que a que Richard conhece, com pessoas peculiares), junto com Door (a mulher que ele ajudou), e tentar voltar para casa.

Eu sou apaixonada pelo Neil, e estava louca pra ler esse livro, e como sempre, amei.
Ele consegue fazer o impossível parecer possível, e te fazer entrar em um mundo mágico.
Indico esse livro a todos.
Sem mais.

DI @poesiadoslivros 16/10/2020

Livro para quem ama fabulas
Richard Mayhew vive uma vida tranquila em Londres beirando ao tédio, tem um emprego razoável e uma noiva que acha perfeita, leva seus dias sem grandes ambições e ele é feliz assim. Até que um dia teve que participar de um jantar super importante com ela e o chefe dela e não ficou muito feliz com a ideia, mas pela noiva aceitou o desafio. Quando estavam a caminho do restaurante encontrou uma moça desmaiada no chão toda machucada, e resolveu parar para socorrer e foi aí que tudo mudou. Richard conheceu Door e não imaginava o quanto isso poderia mudar a sua vida, mudou tanto a ponto de levá-lo para outro mundo, por mais estranho que possa parecer. No mundo comum isso seria um absurdo, mas no incrível mundo de Neil Gaiman é super possível. Vivemos em um mundo acima de um submundo e ele acabou embarcando em uma louca aventura nesse novo mundo ou Londres de baixo como eles costumam chamar. Se você curte fabulas que te fazem acreditar que tudo aquilo é real e viaja com essa sensação esse livro é para você. Dos livros que li do Gaiman esse acabou não sendo o meu favorito, mesmo assim indico a leitura é um ótimo livro com histórias fascinantes.

Mari 10/10/2020

Legal, mas não me arrebatou
A escrita do Neil é impecável.

O mundo que ele criou é muito legal.

Mas, não sei.

Não me cativou a história,
nem os personagens, apesar
disso eu me diverti lendo esse livro.

Gostei mais de Deuses Americanos.

Dhe 23/09/2020

Este foi o primeiro livro do Neil Gaiman que li.
Uma boa história, com muita aventura e personagens cativantes.
Recomendo muito para quem gosta de literatura fantástica, o autor consegue cativar e manter o ritmo de leitura do início ao fim.
Também é um livro bem descritivo, mas que possui uma leitura fluida.
Recomendo.

Alguma Resenha 23/09/2020

Um passeio turístico por Londres sem sair de casa
Ler Lugar Nenhum é como dar um rolê por Londres sem sair de casa. Tendo como guia um jovem Neil Gaiman – já famoso por conta do sucesso de Sandman – lançando suas reflexões e questionamentos sobre os problemas e as contradições de uma das principais cidades do mundo. Para tal objetivo, Gaiman escolheu um protagonista estrangeiro à cidade, um jovem escocês que vem morar e trabalhar na capital, buscando entender e se adaptar à gigantesca metrópole.

Richard Mayhew leva uma vida normal. Trabalha no mundo das finanças, está noivo de uma bela garota e mora na Newton Mansions, uma região classe média de Londres. Certa noite ele resolve ajudar uma garota ensanguentada chamada Door, que encontrou na rua. Após praticar seu ato de bom samaritano, coisas estranhas acontecem com ele: ele deixa de existir para as pessoas de sua vida; sua namorada, seus colegas de trabalho e seus vizinhos agem como se nunca o tivessem conhecido. Para ter sua vida de volta, ele vai atrás de Door e no caminho descobre uma Londres alternativa vivendo nos subsolos, a Londres de baixo.

Door tem o poder de abrir portas em lugares improváveis. Com a ajuda do ardiloso Marquês de Carabas, ela busca descobrir quem matou sua e por qual motivo, enquanto é perseguida por dois perigosos assassinos.
Neil Gaiman é um dos principais escritores de fantasia da atualidade. Sua prolifica carreira inclui trabalhos em diversas mídias como as histórias em quadrinhos, televisão e música. Só um escritor com uma carreira assim seria capaz de fazer o papel inverso de adaptar um seriado de televisão para um livro. Lugar Nenhum surgiu primeiro com um seriado para o canal BBC em 1996; em seguida o escritor lançou o romance.
Gaiman possui um estilo de misturar elementos da cultura local com temas da atualidade.

Aqui ele se apropriou da história da cidade e criou a mitologia do seu romance. Regiões históricas da Londres de cima como A Earl’s Court, a Black Friars e a Knight Brigde têm o seu correspondente fantástico na Londres de baixo. Assim, ao chegar na estação de metrô Earl's Court, Richard descobre que há uma corte do conde nela, comandada por um aristocrata de centenas de anos de idade.

Door em certo momento diz que o tempo da Londres de cima escoa para a Londres de baixo. No meio desse embate entre o presente e o passado está o protagonista Richard. Sofrendo de um mau comum nessas grandes metrópoles, uma crise de identidade, ele ao acompanhar Door não apenas começa a descobrir quem realmente é, mas também entra em contato com um novo mundo, distante da sua bolha de classe média alta: um mundo dos marginalizados da sociedade.

Então, Door não deixa de ser uma metáfora: uma passagem para se tornar uma nova pessoa e uma mudança de sua visão de mundo que agora passa a ser mais abrangente.

site: https://www.instagram.com/algumaresenha/

Math 20/09/2020

Lugar Nenhum
Uma história incrível, muito envolvente e dinâmica. Espero que tenha uma continuação algum dia.

Leo Coelho 19/09/2020

??
?Você já teve tudo que sempre quis? Aí percebeu que não era o que queria??

@ruthlunang 18/09/2020

Lugar Nenhum
Richard é um homem bastante comum que vê sua vida mudar ao ajudar uma mulher ferida que encontra na rua. De repente ele se torna inexistente, perdendo seu emprego, casa, noiva e amigos. Dessa forma, ele se aventura na Londres "de baixo", um lugar cheio de mistérios e seres estranhos, em busca de uma forma de retornar a sua vida normal.

A história é bem interessante e o mundo criado pelo autor é bem definido e nada parecido com qualquer outro que eu já tenha lido. Gostei bastante de todos os personagens, porém nenhum se destacou como meu favorito, como geralmente acaba acontecendo em outros livros.

Gostei mesmo da leitura e super recomendo para quem gosta de livros de fantasia.