O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

EduardoCDias 22/12/2023

Merlin e os tesouros da Inglaterra
Continuando a saga de Artur, esse livro só melhora a narração. A procura dos treze tesouros mágicos da Inglaterra e mais batalhas realisticamente contadas torna esse segundo volume delicioso.

Gabriel.Chiquito 18/12/2023

Assim como A Fúria dos Reis é um livro de preparação pra verdadeira tempestade, esse livro aqui tem a mesma vibe. É um tanto parado, maçante em algumas partes, mas termina prometendo um verdadeiro show na continuação. Agora é ler Excalibur e ver se a promeca se cumpre.

Bastos 02/12/2023

O livro é tão bom quanto o primeiro, com um ritmo frenético que faz não querer parar de ler e com batalhas de tirar o fôlego. Uma coisa que senti falta nesse volume é que não temos tantas cenas no presente, eu gosto bastante das interações entre o Derfel e a Igraine e gostaria der ver mais reações dela com tudo que aconteceu.

fabianasouzaon 02/11/2023

?O futuro é inexorável?
Uma imersão sem ressalvas das peculiaridades do ser Eu e Pertencer-se como duas características distintas, o maior e pior dos conflitos cujo propósito é nunca atingir um equilíbrio. Tipo o bem e o mal, opostos que necessitam existir para que aja propósito ou desculpas, cada um com seu argumento.

Por quem lutar? Ideia? Não será sempre uma ideia inconclusiva e infindável?

A complexidade da convicção humana numa narrativa extraordinária com reviravoltas exaltantes dignas de aplausos e honrarias (dale gente, muitos surtos). Teve de tudo, tudo, tudo, menos injustiças.

A incapacidade de ser livre sem aprisionar o outro é a raiz da separação, união e toda história - manipulação é vital, o sangue do sentido humano. Os inocentes, ainda inexistentes. Vamos amá-los e traí-los. Somos assim, e assim seremos até o fim!

Isa 25/09/2023

O inimigo de Deus
Segundo volume da trilogia das Crônicas de Artur, continuamos com a narração de Derfel e, claro, seu ponto de vista. Iniciamos a história com a busca pelo caldeirão, um dos 13 tesouros da Britânia, na qual Merlin, Nimue, Ceinwyn, Derfel e alguns de seus lanceiros embarcam nessa aventura. De acordo com o druida, com os 13 tesouros reunido é possível retomar a força da religião pagã e dos deuses antigos. Ao retornar, Derfel e Artur partem para a batalha contra os saxões de Aelle. Durante toda a narrativa o conflito entre o paganismo e o cristianismo vai ganhando força. Mordred enfim chega a idade de assumir o trono e se torna peça fundamental nas tramas de Lancelot e do bisbo Sansum, na tentativa te usurpar a coroa e o coração da rainha Guinevere. Tanto Derfel quanto Artur amadurecem profundamente, sofrem perdas e traições que mudarão suas vidas.
É um livro cheio de reviravoltas, eletrizante e fantástico.

Nicolas381 20/09/2023

Uma leitura prazeroso e primorosa. O autor sabe como amarrar as pontas soltas e nos deixar com gosto de ?quero mais?. Mal posso esperar para ler o desfecho.

Snow 18/09/2023

A perfeição que é o Inimigo de Deus
Eu não sei se sou a pessoa perfeita para falar sobre esse livro, pois sou apaixonado pelas lendas arturianas dentro da antiga Europa.
E em o Inimigo de Deus, Bernard Cornwell conseguiu mais uma vez, transformar os contos Gauleses (e claro, as lendas geradas entorno das histórias) Arturianas, em algo magnífico e perfeito.
E quando você termina o livro, entende o motivo de todos amarem essa trilogia, e se apaixonar por tudo que o autor escreve.

Maria290 09/09/2023

"Well, I didn't vote for you..."
Mais um volume primoroso de Bernard Cornwell, não dá, esse cara é um gênio da ficção histórica!
Assim como o primeiro volume da série, esse também me deixou muito ansiosa com o desfecho e amei de paixão!!! Gostei de ver um pouco da vida cotidiana do Derfel ?? ansiosa pra ler Excalibur!!
Morgs 10/09/2023minha estante
Essa trilogia é incrível, não vou dar spoilers, mas Excalibur é o meu favorito dos 3 ??

Maria290 11/09/2023minha estante
AAAAA eu tô ansiosa demais pra ler!!!! Amei demais os dois primeiros ??

Thali 23/08/2023

Estou adorando a história. Achei esse livro um pouco lento do meio para o final. Acho que tudo aconteceu muito rápido no começo e depois a história ficou arrastada. Mas no fim animou de novo!

Leonardo 22/08/2023

"É como as estações. A guerra vem e vai."
Neste segundo volume de "As crônicas de Artur", a história prossegue apontando os holofotes narrativos para o amor de Derfel por Ceinwyn, a busca pelo Caldeirão conduzida por Merlin, a famosa formação da Távola redonda, o episódio de Tristan e Isolda, o avanço do cristianismo radical e diversos outros episódios da Britânia arturiana.
Assim como no primeiro livro, Cornwell conseguiu roubar não só a minha atenção, mas também o meu coração inteiro. Me emocionei e fiquei sem fôlego em diversos momentos da leitura.

Ler essa trilogia está sendo uma experiência transformadora para mim como leitor! Ansioso para o último livro!

"Se um homem não pode ler as as marés da história, ele só pode culpar a si mesmo."

Amanda 28/07/2023

Eu tinha gostado do primeiro volume, apesar de ter achado ele um pouco lento e difícil de engatar, mas nesse aqui não senti nada disso. O livro é muito bem escrito, adoro o desenvolvimento dos personagens, os relacionamentos entre eles e a imagem de uma cultura completamente diferente do que estamos habituados. Derfel continua sendo meu personagem masculino favorito e aqui ele abriu uma vantagem enorme pq o Artur faz umas coisas que só por Deus, difícil defender. Preciso deixar registrado o quanto amei o desenvolvimento da Ceinwyn, foi inesperado e completamente encantador - que mulher S2. Tiveram vários momentos no livro que tive mini surtos e fiquei completamente envolvida na leitura, recomendo muito essa série e estou ansiosa pra ler o último livro
#MLI2023

Ari 12/07/2023

Esplêndido
Simplesmente perfeito, a narrativa é envolvente do início ao fim, é como se vivêssemos na guerra, de tão rico de detalhes que é, mas não se torna massante, pelo contrário, é impossível parar de ler.