O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...




Resenhas - O Inimigo de Deus


403 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Mariana113 09/07/2023

Ótima Continuação
Não é apenas um ótimo livro, mas uma boa sequência para a série. Como normalmente acontece nos segundos livros de séries, achei um pouco lento em algumas partes, mas não consegui largar depois dos 70% e adorei o final.
comentários(0)comente



Jojoba 27/06/2023

O inimigo de Deus
Estou completamente absorvido por esse universo fantástico. Todas as traições, mitologias, lendas, batalhas são muito bem construídas. Os personagens e as suas motivações são bem convincentes e te cativam a querer saber mais. Vou em busca da terceira parte para ontem, quero muito saber o desfecho desse épico.
comentários(0)comente



Mari 27/06/2023

"Era o que sempre havíamos esperado, porque agora, em todos os sentidos, menos no nome, Artur era rei."
Artur consegue a façanha de unir a Britânia (no fiasco constrangedor o qual foi a távola redonda), mesmo que seja somente politicamente, contra os saxões. Porém, as intrigas religiosas persistem, dividindo o povo britânico entre pagãos e cristãos. Percebendo o enorme crescimento do cristianismo, Merlin dá continuidade às suas buscas pelos tesouros da Britânia que prometem trazer os deuses antigos de volta e ainda por cima aniquilar tanto saxões como os cristãos. Derfel o acompanha na busca do mais poderoso desses artefatos, conseguindo assim mais prestígio depois do sucesso da missão e recebendo o título de guerreiro do caldeirão.
Derfel descreve as batalhas, conflitos religiosos, tramoias, magias e como Arthur ganhou a alcunha de “o inimigo de Deus”, e dos deuses também vale ressaltar.
Resenha pequena, pois não consigo colocar em palavras o quão incrível foi essa experiencia. Esse é um livro que envolve da primeira página até a última, causando diversos tipos de emoções diferentes. Com uma leitura fácil e prazerosa é difícil parar de ler após começar, eu simplesmente devorei esse livro, li as 518 páginas em 9 dias!
comentários(0)comente



Carol Grayshadow 26/06/2023

Magistral
O Inimigo de Deus
Volume 2 de As Crônicas de Artur.

... "Começaram a chamar Artur de Inimigo de Deus. Esse título raivoso ficou ligado a ele até o fim de seus dias."

Uma história com uma escrita surpreendente e criativa que nos transporta para uma época de guerras e magia.
Nesse segundo volume continuamos a acompanhar Artur e seus companheiros na luta em manter a ordem e os invasores bem longe de suas terras.
Derfel narra toda essa história e sente como se estivesse retornando a um tempo há muito distante e nos mostra como as guerras sempre nascem, às vezes, por puro tédio de alguém em relação a paz.
Traições e muitas perdas até o final desse livro nos mantém presos e apreensivos até o último suspiro e virar de página.
Artur agora vai comandar com mãos de aço e espero ver muito mais no próximo livro Excalibur.
Clayton Lucena 27/06/2023minha estante
Jaja vou reler!


Carol Grayshadow 27/06/2023minha estante
Quero terminar essa trilogia para ir para as Saxônicas


Clayton Lucena 28/06/2023minha estante
Terminei as Saxonicas e entrei em ressaca!




Alan.Felipe 22/06/2023

O Inimigo de Deus
Diferentemente do primeiro livro da trilogia, esse aqui tem um melhor desenvolvimento, tanto da história, quanto dos personagens. A trama está mais robusta, com um foco principalmente no fanatismo religioso e nas políticas.

Gostei muito de como as partes de 'magias' são abordadas e das várias reviravoltas que ocorrem.

Por ter um melhor desenvolvimento, achei a escrita mais fluida e boa parte da história é de tirar o fôlego (principalmente as partes finais).

Já tô ansioso para o próximo!
comentários(0)comente



Léia Viana 21/06/2023

#12livros para 2023 - Livro de Maio.
"O destino é inexorável."

Que livro incrível!

Um dos elementos que fica bem nítido nesse segundo livro da trilogia, é o conflito. Como Merlin menciona ao longo da história, os deuses antigos não gostam de ordem; eles anseiam pelo caos porque é no caos que eles reinam. Tudo isso porque a paz finalmente reina entre Artur e seus companheiros. Entretanto, fica muito claro para o leitor que a paz, ao menos para aquele povo, era de fato entediante; e isso fica implícito na maneira que Cornwell descreve essa passagem no livro.

Além de abordar e aprofundar a história de três religiões: o paganismo (Britânia, que era centralizado nos deuses), o cristianismo (que surgiu com a chegada dos romanos e que estava se alastrando pela Britânia), e, a última, a egípcia, melhor, a mitologia egípcia e que tem todo um peso para o destino das personagens nesse segundo livro, por conta das tramas e as armadilhas, Cornwell vai ainda mais além na luta de Artur em expulsar os saxões e os cristãos.

Aqui, cabe um parênteses: fica muito claro neste livro que todo o radicalismo e excessos em nome da religião, independente de qual seja, é destruidor.

"O Inimigo de Deus" é cheio de reviravoltas que deixam o leitor tenso e ansioso para descobrir logo o que acontecerá. Até os momentos de pura calmaria marcam a narrativa, porque ficamos na expectativa que ela pode ser ilusória.

Merlin, que no primeiro livro, aos meus olhos, era mais mistério e o conheci pouco na história, mas o suficiente para ser marcante; neste segundo livro fica claro o quão debochado, sábio, diabólico ele é, mas aqui sua magia vem mais de truques e crenças do que magia. Mesmo assim, é um dos melhores personagens do livro e sua presença na história é sensacional.

Na realidade, todos os personagens são muito bem construídos e inesquecíveis! O que senti lendo nesses dois livros da trilogia foi o mesmo que senti quando li "Os Miseráveis", de Víctor Hugo, uma ansiedade imensa para ler tudo e uma vontade que não acabasse nunca.

A irmandade da Britânia criada por Artur, a tão famosa Távola Redonda e todo o mistério que a cerca é muito bem explicada, assim como o título nesse segundo livro que é perfeito. Aliás, tudo é muito bem entrelaçado e construído aqui. A história de Tristão e Isolda é de partir o coração.

Para variar, já estou na metade do terceiro e último livro da trilogia, "Excalibur" e não queria que acabasse de tão bom que é.

Leitura recomendada!
comentários(0)comente



Lucas Salsicha 06/06/2023

Filhodaputality
É uma traição atrás da outra
Derfel, grande guerreiro e amigo de Arthur, se vê refazendo os passos de seu amado líder. Assim como Arthur, ele escapa de um casamento arranjado e se envolve com quem ama. Mas isso pode significar muito sangue e lascas de escudos.
Com Mordred finalmente chegando ao trono, espera-se que o jovem neto do falecido Uther crie responsabilidade, mas não é isso que acontece. A paz criada por Arthur é abalada. Os tesouros reunidos por Merlin são roubados em um incêndio, e uma maquinação contra Arthur, que passará a ser chamado de O Inimigo de Deus, e Derfel, revelará grandes intrigas e reviravoltas inesperadas. Juramentos serão feitos e quebrados como galhos secos ao fim do verão, e a honra de grandes guerreiros será colocada de lado.

Bernard Cornwell surpreende, como sempre, com seu estilo único de narração. Testemunhamos a evolução e a degradação dos personagens, e, muitas vezes, assim como eles, desejamos ver cabeças rolando.
Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



K.P.G 01/06/2023

Livro dois das Crônicas de Artur
O que falar sobre esse livro?? Simplesmente incrível do início ao fim. Cheio de traição, guerra, morte, política, muita crueldade e, assim como o primeiro, muito bem escrito. Vai ser muito difícil algum livro tirar esse do meu top 1 nesse ano
comentários(0)comente



Dani 24/05/2023

Surpreendente
Este segundo livro foi uma grata surpresa pra mim. Foi bem mais gostoso de ler do que o primeiro livro, acredito que por já estar mais ambientada (no primeiro eu me senti um tanto perdida com tantos nomes e lugares difíceis de decorar).
Cada página era uma surpresa, todas as reviravoltas de cair o queixo deixaram aquela ansiedade para ler o próximo e saber o desfecho dessa história.
comentários(0)comente



Aline 08/05/2023

Demorei pra ler este
O livro é bom, e segue a narrativa começado no primeiro volume. Neste acontece tanta coisa! Anciosa para o terceiro volume
comentários(0)comente



Gabas10 03/05/2023

Muito superior ao primeiro livro
Esse livro sem dúvida foi superior ao primeiro livro em todos os aspectos, com uma escrita muito boa e uma trama cheio de conspirações e ação Cornwell mostra mais uma vez o porque tá se tornando o meu escritor favorito. Uma história que eu não queria parar de ler, um final muito bom, já estou ansioso pra ler o terceiro e último dessa trilogia ??.
comentários(0)comente



@eu_rafaelfa 02/05/2023

Juramentos
Esse livro só não merece as 5 estrelas pq o autor protege muito o Derfel, ele sempre tem "as costas quentes" e isso ajuda muito ele. E a história de romance nada a ver do livro anterior aqui fica ainda mais bizarra... São tantas coisas a comentar sobre esse livro!!! Leiam é muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nazli.Dias 21/04/2023

Uma lenda ganha vida
Percebi uma evolução nesse livro, comparado ao primeiro. A história parece ganhar mais vida e os personagens se tornam mais profundos. Por essa razão, o livro pareceu fluir melhor. Mais um ótimo livro dessa trilogia sensacional.
Pedro 21/04/2023minha estante
Se os capítulos não fossem tão longos, a leitura seria mais dinâmica.


Nazli.Dias 22/04/2023minha estante
Verdade, os capítulos são bem longos.




Sr. Quadros 11/04/2023

Uma continuação impecável
"O Inimigo de Deus", de Bernard Cornwell, é a continuação perfeita para "O Rei do Inverno". Este segundo livro da trilogia As Crônicas de Artur segue a mesma qualidade e intensidade de seu antecessor, entregando uma narrativa envolvente, rica em detalhes e personagens cativantes.

O livro continua a história do guerreiro Derfel, que agora é um dos homens de confiança do Rei Artur. A trama se desenrola em meio a traições, alianças e batalhas sangrentas, enquanto Artur luta para manter seu reino unido contra os invasores saxões e os rebeldes britânicos.

Uma das grandes forças deste livro é a maneira como Cornwell retrata seus personagens. Derfel é um narrador cativante, e sua relação com Artur é o coração da história. Artur, por sua vez, é um líder corajoso e carismático, que inspira lealdade e devoção em seus seguidores. Os outros personagens, como a bela Guinevere e o ardiloso Mordred, também são bem desenvolvidos e interessantes.

Seguindo a receita do primeiro livro, mantém de forma notável a riqueza de detalhes históricos. Cornwell pesquisa minuciosamente a época em que a história se passa e recria de forma autêntica a vida e os costumes da Bretanha do século V. As batalhas são descritas de forma realista e sangrenta, com uma precisão que torna a leitura ainda mais viciante.

O Inimigo de Deus é uma continuação impecável que segue a mesma qualidade e intensidade do seu antecessor.
comentários(0)comente



403 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR