O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

Vanessa.Perin 26/10/2021

Muito bom!
Gostei mais do que do Rei do Inverno, realmente muito bem descrito.
Em alguns momentos é um pouco lento.
Mas o personagem do Arthur é encantador.
Acho q realmente o autor conseguiu chegar bem perto do história real.

Fabiana 14/10/2021

Inimigo de Deus
Espetacular! Não tenho palavras. É impressionante o quão envolvente esse livro é confesso que já estou triste de saber que só tem mais um. A triologia foi meu primeiro contato com Artur e esta deixando aquele gostinho de quero mais.

Nicolas.Jacob 12/10/2021

Ainda sem feijoada no caldeirão
Esse cheiro que sinto no ar, além do da paixão, é o do Derfel se tornando um dos meus personagens preferidos de todos os tempos.

O que impede O Inimigo de Deus de levar pra casa as 5 estrelas e um favorito, é que na minha opinião o começo do livro demora um pouco pra deslanchar, em alguns momentos parece que cada capítulo é um conto. E pra relembrar os acontecidos do primeiro livro, creio que era possível colocar com um pouco mais de naturalidade os fatos, como podemos ver em outras sagas.

Visto isso, a construção da história aqui é coisa de maluco, você caminha com tranquilidade até chegar nos últimos 20%, aí o acompanhamento com terapeuta é muito aconselhado.

É show de bola ver como cada personagem é muito bem desenvolvido, com suas características bem destacadas e todas suas ações de acordo com a criação deles nos dois volumes. É o tipo de série que você lê, já imaginando que seria perfeita uma adaptação em forma de série.

Que venha Excalibur.

Precisamente:
? 4,7/5

Márcio 07/10/2021

O volume 2 consegue ser bem melhor que o primeiro, vemos um Artur que teve que aprender que nem todos são tão honrados como ele.

JP_Felix 02/10/2021

Que livro, amigos! Que livro!
Simplesmente fantástico. Leio isso e fico pensando que isso sim é uma história, um livro de verdade. Nada de dramas baratos, nada de roteirização forçada apenas para cativar mais público, tudo apresentado nesta obra de arte é para compôr a história da melhor maneira possível.
Personagens que odiamos podem ser cruéis, nojentos e repugnantes, mas não o são apenas para ter nossa antipatia, há um sentimento de que é assim por ter de ser, para compôr melhor a história.

E não elogio meramente por ter um autor nem conceituado, tudo o que ele faz é perfeitamente bem encaixado e com propósito. Vibramos na perspectiva das emboscadas, ficamos tensos nos sufocos, amaldiçoamos os traidores. Tudo perfeitamente bem explorado, em momento algum há uma traição apenas para ter drama, mas, sim, porque é o que acontece de verdade, é um respeito aos personagens e à construção. Cada traição e batalha te faz sentir que realmente tem peso. Até mesmo posso dizer que há elementos bem novelescos na trama, mas tudo é tão bem construído que você se envolte com a história e com os personagens.
Sinto simpatia pelos personagens, por Artur, por Dervel, e cada vez que eles sofrem, sofro junto. Peguei-me contorcendo os dedos e prendendo o fôlego na reta final, e poucas vezes um livro apertou tanto meu coração.

É um livro com partes meio lentas, mas isso só ajuda a imergir ainda mais nas pequenas casualidades da vida dos personagens e simpatizar com os momentos e dramas por eles vividos.

Simplesmente fantástico! Faltam-me palavras para expressar o quão boa foi esta experiência. Mesmo lendo o livro passado, não imaginava que este conseguiria me fazer ficar tão envolvido.

KakáKrause 01/10/2021

O volume 1 da trilogia é Maravilhosa, e não estava acreditando que essa ia ser tão sensacional!

O volume 2 desta trilogia me deixou por diversas vezes (do início ao fim, principalmente o fim) boquiaberta, de ter que parar de ler para absorver todo o conteúdo.

Peguei ranço de alguns personagens é claro. Não entendo como alguns ainda estão vivos.
Chorei e fiquei perplexa com o romance de Tristan e Isolda e com a parte da história de Dian.

A parte final deste livro é absolutamente fantástica, estou muito ansiosa pelo volume 3!

Jardii 30/09/2021

Quem realmente ia querer ser rei?
Eu achava que não tinha como essa Trilogia ficar melhor, mas eu estava enganada. O inimigo de deus, me surpreendeu de uma forma inexplicável. Esse livro tem mais plot do que todos os Thrillers que já li. Sensacional, inteligente, épico. Bernard entregou tudo nesse livro!

Nayany 29/09/2021

Fiquei boquiaberta em diversos momentos, tanta coisa acontecendo e é muito bom acompanhar a narrativa de Derfel, super curiosa pelo desfecho.

Como é que aquele Lorde Camundongo continua vivo? Que ódiooooooo

Lucas 29/09/2021

Por que esse livro ainda não virou filme? Kkk
Bernard Cornwell de fato tem um talento raro: fazer a gente compreender batalhas.
Se alguma vez você não entendeu alguma cena de ação ou guerra, esses dias acabaram. Parece que o entendimento até aumenta quando chega em momentos de batalha. E te contar um segredo... Se você colocar uma trilha sonora de batalha tocando do lado, você vai ver o que é realmente ter uma experiência foda!
Gostaria de passar horas falando sobre As Crônicas de Artur, mas aqui não dá, então gostaria de indicar meu canal onde abordo mais profundamente os livros. "Top Livros".

Tefis 26/09/2021

Perfeito, novamente a história de Arthur é cativante, o segundo livro começa a apresentar mais ramificações da trama, e finalmente Lancelot é desmascarado.
As personagens femininas são icônicas e apresentam diversas personalidades, atraindo as mulheres pra leitura tmb.

Nathalia 21/09/2021

Para tudo, o livro dois dessa Saga é sensacional. Já começamos com o circo pegando fogo e durante o livro todo muitas tramas e batalhas, desentendimentos e reconciliações, dor, morte e alegrias também!

Eu recomendo muito e já vou começar o terceiro e último livro. Se vocês amam histórias medievais não deixem de ler esse livro!

Alessandra @euamolivrosnovos 12/09/2021

Instagram @euamolivrosnovos
A busca pelos últimos tesouros da Britânia é um grande sonho de Merlin, porém a falta de credo se torna um desafio a ser transposto para que ele consiga restaurar o reino e deixá-lo ao sabor dos deuses.

Derfel e Artur enfrentam agora não só a ira e a invasão dos saxões, mas também um grande teste de sua amizade, que pode ruir diante de suas escolhas pessoais.

Uma nova batalha pode ser vista no horizonte e, dessa vez, a religião será o alicerce que sustentará ambos os lados.

O que achei?

Sabe aquele máxima de que segundos volumes não são melhores que o primeiro? Esqueça essa afirmativa quando o assunto for As crônicas de Artur, pois "Inimigo de Deus" superou, e muito, meu encanto pela escrita criativa e engenhosa de Bernard Cornwell.

Nesse livro, encontramos momentos decisivos para Derfel e Artur, com cargas dramáticas incríveis para os dois. Foi um verdadeiro carrossel de emoções e eu me perdi nessa aventura como há muito não fazia em uma ficção.

Quero destacar, também, que o final foi épico. Teve aquele sabor da vingança tão esperado pelos leitores.

Quem já leu sabe que o autor conta essa história com uma visão menos fantasiosa da versão comum, humanizando e demonizando personagens inesperadamente como, por exemplo, Guinevere e Lancetot.

Por fim, se essa resenha não te convenceu que essa trilogia é ímpar, não tenho mais nada a dizer. Só posso aconselhar você a ler e tirar as suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

LucioLimaRJ 08/09/2021

Desconstrução com impacto
É incrível como o auto consegue criar a história a partir de elementos históricos. Nessa segunda parte, o livro foca nos personagens centrais, seus dramas e conflitos além da questão religiosa e sua influência política no reino estabelecido por Arthur. Destaque para Guinever e Lancelot sem aquele romance impossível no qual estamos acostumados a ver. O romantismo mesmo ficou com Tristão e Isolda.

Wesley.Junges 03/09/2021

Livro sensacional, ótimo série para quem está com problemas de leitura, a história flui muito bem, os personagens são cativantes, e a cada capítulo é um misto de sentimentos.

aly 02/09/2021

2o livro bem melhor que o 1o
Gostei muito mais do segundo livro do que a leitura do Rei do Inverno.

A história continua exatamente onde parou o outro livro, sempre relembrando coisas que já aconteceram o que torna a leitura bem dinâmica.

Esse livro tem menos cenas de guerras que o 1o, desenvolvendo muito mais os personagens. Acaba sendo uma história cheia de reviravoltas, maravilhosa.

Gostei muito das partes que envolvem críticas religiosas e partes históricas mesmo. Em breve quero terminar e ler o último livro!