O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

Andrea.Rodrigues 30/12/2021

HBO faz essa série pra mim!!
E o segundo volume se mostra tão impactante quanto o primeiro!!
Heroísmo, romance e tragédia- tá esperando o que HBO? Produz logo isso ?
F0D4 DEMAIS!!
Que venha 2022 e com ele a leitura do terceiro e último volume da série ?

Matheus Pedrosa 27/12/2021

Mais uma vez, escutemos o que Lorde Derfel tem a falar?
O segundo livro das Crônicas de Artur é beeeeem mais devagar do que ?O Rei de Inverno? porém, é aqueles livros que agrega muitas explicações à história como um todo é que deixa você ansioso para ler a sequência. É passado ao leitor um maior amadurecimento de Artur. Um Artur com bem mais responsabilidades e noção que suas decisões causam consequências enormes. Não é melhor, nem perto do primeiro, porém, deixa sim um gostinho de quero mais.

Qnat 27/12/2021

Eu sei que ainda há um terceiro livro, mas já estou sofrendo de depressão pós-trilogia com adiantamento

Marlon.Roth 26/12/2021

Grandes momentos em todo o livro
Você não espera pelo o que pode acontecer, e como sempre Cornwell te surpreende. A história consegue empolgar do início ao fim, com grandes momento espelhados por todo o livro e te deixando louco para o livro 3.

Roniele1 15/12/2021

De tirar o fôlego
sem duvidas um livraço. aqui o autor pega o que foi bom para a abertura de uma saga e faz a sequência ser melhor. não tem nd que me desagradou na história e sim que me deixou viciado a ponto de não dormir para saber o que iria acontecer.k

Doug 13/12/2021

Maravilhoso o livro.
Que livro bom, personagens mexe com você. Bom livro bem escrito as batalhas são épicas. Teve horas que fiquei com muita raiva do Arthur só ele não via traição que ele levou. Vamos Arthur vira rei fazer Derfel ser seu campeão.

Vinicius.Chaves 12/12/2021

Tão incrível quanto o primeiro
Livro cheio de energia do início ao fim, que nos prende na leitura. As aventuras e as guerras são de grande realidade, ótimas de acompanhar: é possível sentir a adrenalina e o medo antes de cada batalha, o cheiro de sangue durante, e a tristeza e/ou a glória depois.

O crescimento do cristianismo foi bastante sutil. No início do livro tudo levava a crer que o grande obstáculo de Derfel e Artur seriam os saxões. Mas eventualmente percebemos que o grande problema que enfrentariam se tratava na verdade da expansão do cristianismo.

Incrível! Ansioso pelo livro que encerra a trilogia!

João 11/12/2021

O inimigo de Deus - Bernard Cornwell
A continuação de O rei do inverno dá sequência na história de forma magistral.
O foco desse livro, mais do que no primeiro, é o conflito religioso entre os indivíduos. Essa é a engrenagem que move o enredo e que motiva os personagens a fazerem o que fazem.
Alem disso, os personagens são extremamente carismáticos e bem construídos. Do início da história até o fim de O inimigo de Deus eles evoluem e se tornam mais maduros, o que faz com que o leitor tenha um carinho ou um "desgosto" especial por cada um.
A última parte do livro, intitulada "Os mistérios de Ísis" é simplesmente arrebatadora. Logo quando você acha que tudo está previsível, Cornwell te pega de surpresa e mostra porque é um excelente escritor.
Estou animado demais para ler o terceiro livro!

Thaís Matt 28/11/2021

A saga dos 13 tesouros da Britânia
Nesse segundo livro da trilogia, voltamos a nos encontrar com Derfel narrando como foi o crescimento de Mordred e tudo o que estava acontecendo na Britânia durante esses anos.
A procura pelo Caldeirão, um dos mais importantes tesouros da Britânia toma uma boa parte do começo da história, da qual Derfel tomou parte.

Novamente teremos todo um pano de fundo político e religioso. Os cristãos querem que o próximo rei da Britânia seja um deles, mas muitos dos habitantes do lugar ainda acreditam nos Deuses antigos e acham que Artur será o melhor rei. Enquanto isso, Artur quer apenas garantir que haja uma Britânia para que Mordred possa governar quando atingir a maioridade.

Lancelot continua sendo o imbecil de sempre!!

O começo e o meio desse livro trazem momentos interessantes algumas vezes e momentos "parados". Mas os capítulos finais são ótimos! Daqueles que a gente não consegue para de ler!

Kaah Vicente 25/11/2021

Nesse livro vemos muito mais de Derfel, de Artur em busca da sua tão sonhada paz e Merlim em busca do caldeirão, também passamos a acompanhar o crescimento e a adolescência de Mordred.
Eu achei o começo do livro bom, no meio foi ficando um pouco maçante, mas próximo do final teve bastante ação. No livro todo tiveram acontecimentos bombásticos, alguns outros desnecessários e algumas situações em que não concordei muito com os personagens. E volto a dizer que as cenas de batalhas escritas por Cornwel são as melhores que já li, são daquelas que você consegue ver a cena na sua mente de tão descritiva.

*Obs: este livro contém FRASES MACHISTAS, e outras um tanto cruel, algumas me incomodaram e me fizeram refletir o quanto isso era normal naquela época (por isso não deixei isso influenciar minha nota final), acredito que Cornwel foi fiel ao machismo e barbaridades da época, então se você não curte esse tipo de conteúdo, mas quer ler esse livro se prepare para passar raiva.

Morais20 20/11/2021

Segunda parte da trilogia de Artur, narrada de forma bastante clara e detalhada. Os momentos de decisão são tensos.

Dem 14/11/2021

Magnífico!
A história de Artur contada por Bernard Cornwell é perfeita! A continuação é maravilhosa, violenta, cheio de intrigas e traições! A descrição de das pessoas e dos lugares são perfeitas. Agora tenho que ler a última parte e ver o desfecho das história! 5 estrelas mais merece bem mais!

Luiz.Fernando 02/11/2021

O início é interessante, o meio é lentíssimo e o final é arrebatador (apesar de um pouco óbvio) .

Mas animado demais para o último livro dessa trilogia maravilhosa.

P.S.: Lancelot é um [*****] e Arthur é lerdo, que dó
Luiz.Fernando 02/11/2021minha estante
Ah, gostei mais do primeiro. Achei a Narrativa mais equilibrada e a trama mais envolvente! Mas ambos são muito bons

Ana 29/10/2021

Neste segundo volume a trilogia continua de uma forma muito boa, com a maior presença de Merlin e consequentemente da magia.
O início foi mais lento para mim por conta da busca pelo caldeirão, que realmente não me interessava tanto, mas depois voltei a adorar a escrita de Cornwell.