New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - New Moon

Duda 16/07/2022

Melhor livro da saga
Lua nova é meu livro favorito da saga todinha. Achei a história mais interessante em português do que em inglês, mas isso não me impediu de derramar lágrimas pelo Edward.

maria eduarda 18/06/2022

Overdramatic
É todo mundo tão dramático, todo problema é um fim do mundo... Amo os filmes mas essa dramatização nos livros estão me deixando muito entediada.
Laura.Ribeiro 18/06/2022minha estante
Sou um pouco suspeita pra dizer mas eu juro que esse é o pior, os outros são todos perfeitos, força amg ??

maria eduarda 18/06/2022minha estante
Juro q vou continuar lendo e dar mais uma chance

Ana 04/06/2022

Choro, tristeza e depressão.
Mais um livro concluído nessa releitura de Crepúsculo, e devo dizer que o começo desse livro é sempre mais difícil pra mim.
De todos os livros que eu tinha quando jovem, esse foi o que eu menos reli, justamente por fugir desse SOFRIMENTO que a Bella passa.

O Edward vai embora e a deixa só a casca.
O Jacob vem e dá uma melhorada, mas ela ainda segue deprimida.
Eu odeio e amo esse livro na mesma medida.
Eu odeio o Edward por ir, mas não culpo por tentar.
Eu odeio a Bella sofrendo, mas também odeio a dependência que ela criou.

E no final, amo os acontecimentos e o mínimo de crescimento dos personagens .

Agora falando sério:
Meu eu de 13 anos AMAVA DEMAIS o Jacob.
Talvez fosse pelo fato do Taylor Lautner ser um gostoso? Talvez!
Mas eu amava.
Nessa releitura eu achei ele ok, fui grata pela ajuda dele na depressão da Bella, mas não o amo mais.

Estranho né?

Mais uma vez não vou comentar aos problemas SÉRIOS dos personagens a respeito de toxidade de relacionamento pra não estragar TUDO pra mim.
Por mais que eu tenha notado diversas vezes.

andrewparrsh 08/05/2022

acho que se eu fosse falar tudo que penso sobre a bella sobre o edward sobre esse livro num geral ou sobre a propria autora eu seria presa por cometer crime de ódio

Renata 07/05/2022

A nota aumentou meia estrela pro anterior, pq acho que não tem como ser tão ruim quanto o primeiro, por isso new moon é um POUQUINHO melhor.

Fee 01/05/2022

ADOREI
Foi muito gostoso ler esse livro em inglês, foi uma experiência ao mesmo tempo avassaladora e cativante, eu AMEI.

blackbeakaelin 17/04/2022

4 estrelas pq infelizmente eu me identifiquei e muito kkk demorei 2 meses pelo mesmo motivo tb mt ruim dar de cara v as coisas q a gnt ta lidando assik parece q levei um soco na cara

Natália 07/04/2022

Lua nova inicia com os medos ainda a flor da pele, os acontecimentos que quase levaram Bella eternamente, porém, decididos a fazerem seus mundos opostos a se interligarem mais, Bella e Edward iniciam o semestre ainda mais unidos. Claramente, forças além de qualquer controle acabam por deixar Bella, mais desamparada do que nunca, e obrigada a fazer o melhor com a mão que lhe foi dada.

Este livro, acredito, é o início da escrita mais sensorial da Stephanie, algo que ela está lapidando em Crepúsculo, neste já é dominado e sua entrega, nos faz sentir tudo que a Bella sente, a sinestesia permanente em cada página! De forma que, nos deixa totalmente envolvidos até a última linha.

Lulu 23/03/2022

Hmmm
Bastante problemático. As atitudes suicidas da Bella durante todo o livro e o fato de todos perceberem e não fazerem nada são bastante problemáticos. Mas foi gostosinho de ler.
luiza 23/01/2023minha estante
as atitudes suicidas da Bella devem ser porque: primeiro, a bella sofria depressão até mesmo antes do edward e isso é muito notável, e segundo, ela estava sendo suicida porque o edward foi embora e só "aparecia" quando ela se arriscava, era isso que ela queria, a presença dele, eu soube interpretar dessa forma, espero ter ajudado

Bianca1465 02/07/2023minha estante
E fora que ela mesmo fala que os professores passavam reto por ela, nem faziam mais perguntas pra ela. Uma aluna claramente com uma depressão profunda e a escola não faz nada. Se bem que era outra época né, mas mesmo assim foi esquisito ler essa parte.

Nathalia 11/03/2022

Bem mais ou menos
Sempre achei o segundo filme o mais chato de todos, mas achei que o livro poderia ser melhor. Não foi. É só Jacob isso, Jacob aquilo, um saco. Só tem um conflito ali no final do livro, mas tudo muito introdutório para ser o segundo livro. Espero que Eclipse seja melhor.