New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - New Moon

moonsana99 10/01/2023

I fall in love with bella's and edward love every single time.
Jacob still makes me angry about this possessiveness, but Bella was always blunt even though she thought about trying with him... Honestly every single time this book feels like its the first time ??

yas :) 06/01/2023

Forever.
Meu deus !!

Eu tô muito obcecada pela saga, obviamente, mas esse livro superou muuito minhas expectativas. Claro que eu sou muito mais Team Edward até porque a própria Bella só vê ele como opção, então eu pensei que esse livro não seria tão bom por ele aparecer muito pouco, mas foi incrível mesmo assim!!

O Jacob é um personagem incrível e ver o crescimento dele nesse livro foi muito interessante, já que nos filmes essa parte não ganha tanto destaque assim. Espero que nos próximos os lobos sejam mais explorados.

Fora isso, o livro basicamente gira em torno da depressão da Bella e, embora isso seja extremamente preocupante e algo que não deve ser romantizado, eu sofri muuuito junto com ela.
Acho que é tudo questão de separar ficção da realidade. O relacionamento da Bella e do Edward, a completa dependência que eles tem um com o outro, daria certo na vida real? Não e nem deve ser algo que se procure ter. Mas na ficção eu não vou negar que é muito bom de ler kkkkkkkkkkk. Mas enfim, eu tô lendo a saga com 20 anos, imagino como deve ser difícil para uma adolescente não se sentir influenciada por um exemplo desses, então essa é minha única crítica.

Pronta pra ler o resto!!

Lua 04/01/2023

Menina dodói da cabeça
Eu simplesmente não aguentava as cenas em que a Bella estava sozinha, eu gostei só das partes em que ela estava com o Jake, Alice, Edward ou até com a Ângela. Menina insuportável. Mas eu adorei conhecer mais o Jacob e ver como a personalidade dele é sunshine (antes de acontecer a transformação). Enfim, o livro seria melhor sem a principal.

Malu 02/01/2023

Eu comecei o livro no time Jacob e terminei desejando enfiar uma faca no coração desse garoto. Essa saga devia ter terminado no primeiro livro !!!!

Imlariws 23/11/2022

assim, como eu sou muito fã de crepúsculo quis ler os livros bom, como eu já disse na resenha do livro de crepúsculo TODAS as falas estão no filme, mas eu quis ler o livro mesmo assim

Jezreela Kemilly 18/11/2022

É o meu menos favorito da saga inteira, acho muito arrastado e o Jacob é cha tão tá doido. Mas a participação da Alice é perfeita.

raphaelglx 15/11/2022

New Moon
Que livro ruim. Aqui só é apresentado a Bella e a sua dependência obessesiva no Edward. A escrita desse livro é muito ruim, super arrastada e esses 2 de nota foi pelo resto da história que é relativamente boa. Vou continuar a ler o resto em breve.

Mah Mac Dowell 21/09/2022

É muito bom revisitar esse mundo. Esse sempre foi meu livro preferido, mas infelizmente não senti a mesma emoção dessa vez, acho que porque na época que li a primeira vez, ele me ajudou muito em uma situação que eu estava passando e hoje não estou mais na mesma, graças a Deus. Mas ainda assim sempre vou guardar esse com muito carinho. Neste, o filme está mais fiel ao livro do que o primeiro. Alguns detalhes mudam, mas a história se mantém.

Hellen 19/09/2022

It was definitely better than what I was expecting. Bella and Jacob are two idiots but it wasn't so bad, I guess. And is definitely better than the movie.

una1 11/09/2022

e o prêmio de chata do século vai para isabella swan
nesse livro a bella se mostrou insuportável de tantas formas que nem sou capaz de lembrar todas.

começou quando os cullen foram embora e ela se viu na necessidade de preencher o buraco que eles deixaram (o edward principalmente) e começou a ir atrás do jacob. depois de um tempo, mesmo sabendo o que ele sentia, ela continou brincando com ele.

essa ideia dela de fazer coisas irresponsáveis e ser "rebelde" só ressaltou o quão egoísta ela é, simplesmente ela fazia coisas extremamente perigosas e não pensava em como isso afetaria os outros ao redor dela.

a bella também foi muito egoísta quando a alice apareceu de repente e ela foi atrás do edward sem pensar no pai que tava passando por um momento de luto e no jacob que ela praticamente abandonou enquanto ele tava do lado dela o tempo todo.

ela também por um momento não pensou na família quando foi implorar pra transformarem ela numa vampira - que sinceramente foi uma coisa bem desnecessária. acho que aqui ela não pensou nem nela mesma, tava tão desesperada pra continuar sendo o centro das atenções que não refletiu sobre como aquilo mudaria a vida dela pra sempre, literalmente.

mas enfim vou parar de falar mal da bella se não isso aqui não acaba nunca.

agora falando do livro: eu achei bem ruim.

mais uma vez as coisas aconteceram muito devagar e lá pro final do livro BUM um corre corre irritante porque a autora resolveu deixar as coisas ficarem emocionantes do nada. sinceramente, se essas tramas que a stephenie joga por aí fossem mais bem elaboradas os livros seriam bem melhores.
claris 11/09/2022minha estante
KKKKKKKKK o título da resenha?>>

Ju Guerra 05/09/2022

Eu já comecei a leitura com receio porque o Jacob é um saco, então só a ideia de ele aparecer mais na história já me irritava, mas eu odeie ele menos no livro, talvez porque eu tenha dissociado muito durante a leitura das partes que ele aparece ?. Não gostei tanto quanto do primeiro por pura implicância, mas está sendo uma experiência muito boa finalmente conhecer a história dos livros.

Jin 12/08/2022

to be honest this one I read fully once, then every time I was doing my twilight series re-reading party and got to new moon I just skipped to that part where Alice showed up and read from there

Iza 31/07/2022

te amo edward
tem suas considerações a fazer, mas os últimos % eh o puro sabor viu mores ???
o início eh arrastado, mas quando a acao começa, sai debaixoooo. adorei.