New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - New Moon

Manu 25/08/2023

Meu Deus que livro chato, eu queria muito terminar a série mas vou parar aqui, pra mim não dá, a Bella e o Edward me irritam profundamente

Tykatk 26/07/2023

Depressao a mil
O casal é tao dependente emocionalmente um do outro. Que chega a doer a falta que um faz no outro.
Quando li a primeira vez. Eu sentia o distanciamento de alguem q amo, mas hoje. É o luto de um amigo. Nao é o amor romantico só q doi. E a forma q a autora passa essa dor é surpreendente mesmo tantos anos depois.

clarafs 26/07/2023

New moon
Comecei a ler esse livro em inglês pois achei que teria uma linguagem facil pra praticar e realmente tem, é um ótimo livro e além de fácil compreensão tem uma história envolvente. Não é um livro leve pois vemos bastante dos conflitos internos da bella e a depressão dela bem presente no livro todo nos mostra uma parte mais real de tudo, Pode ser perigoso ou um gatilho pro público adolescente por se tratar de assuntos tão delicados mas acho importante como um alerta, afinal sempre ouvi que ninguem morre de amor mas creio que pode sim vir a acontecer. Conseguimos entender todas as atitudes da bella por conta da quantidade de problemas pelos quais ela está passando e todos ao redor dela julgam o que é melhor pra ela sem consulta nenhuma, Edward, jacob, charlie...

Bruna.Toledo 05/07/2023

Tóxico
A forma como a Stephenie Meyer normaliza e romantiza o sofrimento mental é absurda. A Bella não está bem. Ela dá vários sinais de dependência emocional e até depressão aparentemente. O enredo apenas reforça a noção absurda de que o amor vence tudo e cura tudo. É uma mensagem perigosa demais, principalmente pensando que a saga é voltada ao público adolescente.

Stefanny 08/05/2023

Melhor que Crepúsculo (graças ao Jacob)
Ainda acompanhando a história de Bella e Edward, neste livro encaramos um término entre o casal mais amado dos anos 2010 depois de uma nova ameaça à vida da personagem principal. Temendo pela vida de Bella, Edward decide (sozinho) o que é melhor para a namorada e resolve simplesmente sumir da vida dela, levando todas as provas de que um dia ele existiu.

Bella entra em depressão e passamos a encarar as diversas tentativas de se sentir viva de alguma maneira, algumas envolvendo até mesmo tentativas de suicídio (que a personagem afirma não se tratar disso, mas sabemos que se trata sim). E aí começa o problema: por conta de um namorado, Bella decide que a vida dela não vale mais nada e passa a agir como se tudo estivesse no automático, em alguns momentos até mesmo arriscando a própria vida para ouvir a voz do ex. A dependência emocional de Bella me deixou extremamente incomodada, já que a criação dela mostrava indícios completamente opostos de que isso aconteceria.

Enfim, finalmente Bella começa a tentar melhorar (apesar de pelos motivos errados) e passa a andar cada vez mais com Jacob Black, já apresentado no livro anterior, mas que ganhou maior espaço nessa sequência. O humor da Bella é completamente diferente quando ela está com Jacob e é muito nítido o quão bem ele faz para ela. Até mesmo a narrativa era mais fluída quando envolvia Jacob e Bella, o que me rendeu quase 200 páginas lidas em apenas um dia.

Problemático em muitos aspectos, mas incrivelmente gostoso de ler em outros, Lua Nova foi uma história muito melhor que Crepúsculo e se mostrou uma leitura bem diferente do que lembrava. A história de Jacob e Bella poderia ser uma daquelas de aquecer o coração se Edward nunca mais retornasse após abandonar a namorada. Infelizmente não é o que acontece.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7229789564129283334

Maya.Bond 03/05/2023

New moon
O segundo livro da saga crepúsculo retrata à depressao da bella ao viver sem a presença do edward. a autora foca bastante no dia a dia da bella, enfatizando a vida monótona sem seu amor vampiro. é um livro bem descritivo, no qual vc percebe os sentimentos dos personagens através da descrição dos mesmos. mas, pode ficar tedioso e repetitivo para algumas pessoas. em inglês, a linguagem é bem tranquila e um ótimo livro para quem é intermediário/ avançado. gostei muito do desenvolvimento do jacob, ja que ele aparece mais como um personagem importante para a história nesse livro. pra mim, a bella se apaixona sim pelo jacob em algum momento, mas nao tem jeito, ela sempre escolheria o edward! o amor que ela sente por ele é maior que tudo (pelo menos ela ve assim ne kkkk)
gosto muito dessa saga, reconheço que tem muitas problematicas mas o foco principal é o mesmo que grandes romances literários enfatizam a séculos: o amor proibido.
p.s. eu amo as capas dos livros e amo os significados de cada uma.

?Bella, I can?t live in a world were you don?t exist? ??

Ramyne 25/03/2023

Amor
Oq falar desse livro?? eu sempre fui apaixonada por crepúsculo, e quando eu li lua nova, eu me senti no filme, é o livro da saga que mais me tocou. O livro é melhor do que o filme, pois cada acontecimento vem mais detalhado, e o sentimento de tristeza desse "amor" é bem maior, todo aquele sofrimento da Bella, os detalhes que ela dava sobre todas coisas que sentia, as coisas que ela fazia, tudo muito angustiante, porém, me senti dentro do livro, cada detalhe da praia, do penhasco, das vezes que a Bella saía com Jacob, era como se tudo fosse real, lindo e triste ao mesmo tempo.

clarissaferis 25/03/2023

New Moon - resenha
Adorei!! O inglês é muito fácil e deu para entender tudo. A história é muito boa também, exceto as partes do Jacob. Recomendo se você gosta de crepúsculo e quer uma leitura fácil em inglês.

Mariana 20/03/2023

Que esse livro fique de lição do que não fazer pra todos os autores que planejam lançar uma continuação pro seu livro. Que livro insuportável de ser lido, não me prendeu em momento algum, podia ter 300 páginas no máximo, não sei por qual motivo a Stephenie Meyer ficou nesse lenga-lenga o livro todo pra correr no final igual ela tinha feito no primeiro, podia fácil ter se preocupado menos com o tamanho do livro e mais com um desenvolvimento que fosse fluido e desse vontade de continuar a leitura.

Não entendo essa obsessão da Bella com um cara que ela namorou MESES, se fosse um relacionamento de anos já, casamento, filhos, eu até entenderia, já teria sido construída uma vida toda ao lado da pessoa, recomeçar é difícil, mas ficar pra morrer por um cara que ela não conhece direito e namorou pouco tempo? Ah filha, pelo amor de Deus.

Ela é egoísta, mimada, só pensa nela mesma e age como se o mundo girasse ao redor dela e quer que todos ao redor se compadeçam da tristeza arrasadora dela. Ela age aqui exatamente igual a Elena de TVD depois das primeiras temporadas (o que me irrita igualmente), só ela importa, se ela estiver "feliz" os outros que lidem com suas próprias frustrações/tristezas, até o Jacob ela não liga que esteja passando por algo complicado porque "o que vai ser de mim? Eu não posso ficar sem ele, irei morrer se não tiver ele pra me apoiar" isso enche o saco, que garota chata.

A discussão team Jacob x team Edward não existiria se ELA não tivesse feito o Jacob ter esperanças de que um dia ela poderia se apaixonar por ele e ela SABIA disso, tinha plena consciência do que tava fazendo e não cortou nada, não teve uma conversa sincera com ele sobre isso, egoísta como sempre durante todo o livro e quando o Edward volta é basicamente "você que se F Jacob, eu tô feliz de novo".

Os únicos momentos que me agradaram de verdade nesse livro foram quando tinham cenas ou menções aos lobisomens, não sei nem se ele merece as duas estrelas porque é bem sem sal, mais do mesmo. E exatamente como o primeiro, eu ainda prefiro o filme (apesar de New Moon não ser meu favorito).

marinacioli 03/03/2023

Emocionante, me apeguei muito ao livro?????
Acho que lua nova é o livro/filme da saga que você mais demora pra realmente gostar, já que em uma análise rasa ele pode ser visto como chato, monótono e com pouca trama em geral, mas o foco realmente, não é esse.
Ele é absolutamente a obra vai emocional e intensa da autora. Os aprofundamentos na depressão e dependência emocional da Bella foram muito bem explícitos mesmo não sendo diretos. A autora embarca o leitor em uma jornada de superação, aceitação e sofrimento junto com a protagonista e o final é um dos melhores da saga inteira. Simplesmente Crepúsculo.
(é o único livro que o jacob está suportável)

cintia gomes 30/01/2023

Um clássico moderno, resta aceitar.
Não é um livro perfeito, contudo, ter lido novamente essa obra que marcou minha pré-adolescência após 10 anos, sem dúvida, é uma experiência.

Acredito que a série está para mim, como uma prova do exercício da memória, do saber e da leitura. É engraçado, mesmo depois de muitos anos, ainda encontrar pedaços de mim na leitura, agora, de uma outra maneira, com uma outra perspectiva.

Leitura é arte, tudo depende do ângulo. Foi bom revisitar essa história, da qual irei até o fim.

marie 20/01/2023

alice cullen minha protegida
bom, tirando a parte da dependência emocional e os pensamentos depressivos da bella e o fato de que eu não suporto o jacob eu até que me senti instigada a continuar a leitura

como sempre alice perfeita salvadora da pátria nunca erra

pulei metade das descrições vou mentir não, tinha partes que parecia que a bella descrevia cada segundo do dia dela e achei bem monótono mas analisando o contexto é compreensível

enfim, estou ansiosa pra começar eclipse