Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Hellen Santos 09/05/2024

Eu gostei, mas esperava mais?
Mais explicações do mundo, das vivências, achei que faltou falar de Venda e Gaudrel. Gostei do romance, eles tinham muita química, só achei um pouco corrido, poderia ter mais páginas. Mas no geral realmente gostei, leitura rápida e encantadora, adoro esse mundo criado pela autora.

Rafaela Tressino 01/12/2021

Fofo demais
Uma história de amor conturbada e linda como deveria de ser o início de tudo, do ventre dela surgiria um nome em esperança:
Jezelia.
Perfeito

Valeria.Mattioli 09/01/2022

O começo de tudo...
História curtinha, que pode ser lida tanto antes como depois das crônicas, pois em nada afeta no entendimento da trilogia.
Uma história de amor entre tribos rivais...
Um ápice que já dava pra imaginar desde o começo...
Um final que me agradou bastante!!

Gleiciane.Aline 21/01/2022

Crônicas de Morrighan
Desde que iniciei a leitura de The Kiss of deception, sempre tive vontade de saber a verdade sobre Morrighan e como tudo teve início. E essa vontade só aumentou no decorrer da leitura e ao final da trilogia. Então esse livro veio para suprir uma necessidade minha de saber mais, de entrar mais afundo e conhecer Morrighan. Esse livro é muito gostosinho de ler. A leitura é bem fluída e eu gosto bastante de livros contados por mais de um ponto de vista. Merece cinco estrelas e eu recomendo demais ?

Srta. Morg 23/05/2024

De longe o meu favorito da Mary!
É direto, curto e preciso. Um conto de como se deu a origem de Morrighan, lar da nossa lia em as crônicas de amor e ódio!

Amanda Pichiteli 01/02/2022

Dos quadris de Morrighan, nasce a esperança.
Uma leitura leve, rápida e fluída.
Mostra a verdadeira história de Morrighan, pelo ponto de vista dela e de Jafir, diferente do que vemos nas crônicas de amor e ódio, que é a versão da vó dela da história.
Não tinha tanta especificativas nesse livro, mas me surpreendeu, gostei muito.

Bibi 12/02/2022

mesmo sendo curto consegue ser perfeito
eu não achei que fosse me apegar tanto com a história da Morrighan, mas vendo tudo aquilo que ela passou, aprendeu, viveu, se arriscou, todos os momentos me fez perceber o quanto a Lia tem dela e o quanto ambas são incrivelmente poderosas em todos os sentidos
adorei ver o lado real por trás das histórias contadas nos outros livros e ver o quanto uma história pode mudar passando de geração pra geração, adorei o Jafir, ele é uma pessoa incrível é que mesmo sabendo os riscos não deixou de fazer aquilo que o coração manda, seu amor por Morrighan é lindo e achei demais a história dos dois??

Mii 07/03/2022

Muito interessante saber um pouco da história da Morrighan. Ela em si foi um pouco chata durante a história, não compreendia o Jafir em certos momentos o que me irritava um pouco, mas no geral é um ótimo livro.

Lissa 20/03/2022

Eu adorei esse livro extra, diferentemente da trilogia inicial, esse livro é rápido na medida certa e prende a pessoa na leitura. Eu li ele em algumas horas e amei o romance que acontece aqui. É lindíssimo!

Gabi 01/03/2023

Antes da Lia
Talvez eu nunca me canse desse universo, dessa autora e seus personagens. Desta vez, falaremos da Morrighan, que veio muitos anos antes de Lia.
É um livro curto, tranquilo e explicativo, algumas perguntas foram resolvidas e outras foram criadas. Nos deparamos com uma época totalmente diferente, onde os Remanescentes precisavam se esconder dos Abutres, um bando que a única coisa que faziam era roubar e matar. E o livro mostra esse conflito: quem está certo? Todos querem o mesmo: sobreviver.
O final do livro foi interessantíssimo (adoro uma boa reviravolta) e é claro tudo tem um início.
Boa Leitura!

Le Fernandes 27/03/2022

É um conto, então é bem curtinho e com isso é difícil se aprofundar muito, acaba ficando bem mais no romance do que na origem do reino, que é vista basicamente só nas últimas duas páginas. Eu li depois de já ter lido todos os outros livros então serviu pra matar um pouco da saudade desse mundo, já para quem não começou the kiss of deception, é um bom livro introdutório.

Mila 03/01/2018

Essência
Eu ganhei esse livro da minha amiga secreta desse ano, ainda não posso revelar (sorry)!
Crônicas de Morrighan, fala de um amor que nasce com o tempo. De um amor que nasce criança e cresce com o passar do tempo, um encantador mundo onde a felicidade se encontra nas pequenas coisas e na imaginação. Onde a necessidade impera entre os nômades, a raiz cigana.
Os Antigos e os Remanescentes, a vida com a essência celta de um mundo que deixou suas marcas.
Corações que buscavam um encontro decisivo e repleto de dissensões que atravessam gerações.
Jafir e Morrighan são os protagonistas desse belíssimo livro e através dessas páginas vamos encontrar também o estado de pureza do povo simples que não era nômade por que simplesmente queria, seguia seu rumo por proteção e estratégia.
Recomendo esse livro que tem poucas páginas, essas que me transportaram para um mundo incrível!

Lari 29/05/2024

É...
Confesso que esperava mais de As Crônicas de Morrighan. Durante a leitura das Crônicas de Amor e Ódio, ficava torcendo para ter uma coletânea com as Crônicas de Morrighan, as Canções de Venda e os Últimos Testemunhos de Gaudrel (visto que os recortes deste livros/contos estão presentes em diversas páginas da trilogia), mas o que recebemos é um pequeno conto sobre a vida de Morrighan revelando a "verdadeira narrativa" que cruzou esses três textos sagrados e o surgimento das rivalidades entre reinos.

Apesar de ser um recorte interessante para se ter, acredito que o tamanho (aproximadamente uma novela com suas 100 e poucas páginas, se não me falha a memória) não favoreceu a construção e revelação que o livro propõem. Para mim, o romance foi fraco e o crescimento dos personagens é completamente picotado e obsoleto. Além disso, mesmo que sua leitura não seja essencial para a construção do universo, também não traz nada de útil para aqueles que se atrevem a lê-lo KSKSKSKKS.

Ainda assim, acho válido parabenizar a edição e diagramação do livro, com certeza um belo exemplar para adicionar na estante. Também gostaria de adicionar que, apesar de fraco, não é uma leitura apática. A protagonista, Morrighan, tem a essência perturbada igual a da Jezelia, o que traz uma sensação saudosa durante a leitura :)

may 20/01/2022

Achei fraquinho
É a linguagem do saber, Jafir.
Linguagem esta tão antiga quanto o próprio universo.
É o ver sem olhos,
E ouvir sem ouvidos.
Foi isso que me trouxe até aqui, a este vale.
Era assim que os Antigos sobreviveram naqueles primeiros anos.
Como nós sobrevivemos agora.
Confie na força dentro de você.