O Arqueiro

Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Sarah Grace 04/01/2020

Bernard Cornwell é incrível!
Simplesmente incrível, Bernard Cornwell mais uma vez vem trazendo qualidade em suas obras. Antes de ler O Arqueiro eu já tinha devorado as Crônicas de Artur( que são outras obras-primas deste maravilhoso autor). Sério gente, leiam e vocês vão se apaixonar!

Este livro relata a Guerra dos 100 anos mais a fantasia do escritor. Thomas, um arqueiro voraz e vingativo vai em busca da lança de São Jorge que foi tomada da sua cidade, Hookton. Ao decorrer da história ele desvenda os mistérios da sua família e descobre uma antiga profecia que envolve a busca do Graal. Rodeado pelos seus melhores amigos Sam e Jake, Thomas é praticamente um dos melhores arqueiros que a Inglaterra já pensou em contratar. O livro também relata a importância e dedicação dos arqueiros nas guerras e a maneira como eles empenham suas forças bravamente.

Livros trechos e trecos 18/01/2020

O Arqueiro - A busca do graal
Sinopse da editora:
Aos 18 anos apenas, Thomas vê o pai morrer em seus braços após um ataque-surpresa à aldeia de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade. Em busca de vingança contra um homem conhecido apenas como Arlequim, o rapaz, um arqueiro habilidoso, se junta ao exército inglês em campanha na França, onde se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, lançam-no na busca do lendário Santo Graal. Com este romance, o autor usa o cenário da Guerra dos Cem Anos para dar início a uma saga empolgante.

Já mencionei aqui antes e repito: amo historias dentro da história. Livros com histórias fictícias em um contexto histórico real tem um lugar reservado no meu coração. Alguns dos meus livros preferidos se enquadram nessa descrição e o Bernard é um mestre no gênero, principalmente se colocar uma batalha no meio.

E se é para falar de batalha ele tinha que falar da senhora delas, a batalha de Crécy o primeiro grande confronto da Guerra dos Cem Anos. E é com maestria que ele nos coloca bem no meio desse conflito e ainda nos envolve com os dramas particulares de personagens queridos e odiados.

Com uma ótima narrativa e personagens bem desenvolvidos, a leitura se torna tão fácil que rapidamente você se vê virando as últimas páginas. Apenas duas coisinhas podiam ser melhor: A primeira delas é um mapa. Histórias desse tipo sempre clamam por um mapa! A segunda é qualidade da impressão, que não é das melhores. Mas nada disso diminui a história em si, a gente ainda termina o livro querendo ler a continuação.

site: https://www.instagram.com/p/B7WFuCEjvcG/?igshid=bo1oxous3ks

Cristiano.Franco 09/02/2020

null
Livro incrível, com um final épico - característica do autor - que convida, desesperadamente, para a leitura da sequência.

Ritinha 15/02/2020

O livro é bem realista, sangrento e as descrições das batalhas são bem detalhadas, você não vai querer desgrudar do livro.

Nath 23/02/2020

Bem contado.
O começo é algo diferente, que te prende pelo desconhecido.
Em sua maior parte, conta histórias reais e viciantes de se saber o futuro. É um livro muito bem contado que te faz ter o gostinho de quero mais (exceto pelo final que ficou um pouco "enrolativo").
É uma boa leitura que vale a pena. Espero ansiosa para ler o próximo!

Mathias.Weirich 24/02/2020

A busca do graal se inicia
Com uma narrativa única, personagens muito bem desenvolvidos e batalhas bem estruturadas e detalhas, Bernard Cornwell mostra todo o seu talento!

Nada mais a dizer... Apenas leiam e tirem suas conclusões!

André VS 25/02/2020

O Arqueiro - Resenha
'PONHA UM GATO PARA VIGIAR AS OVELHAS, E OS LOBOS COMERÃO A VONTADE'

Eu comecei a ler esse livro pensando em um cheio de batalhas focada na Guerra dos 100 Anos, e pude concluir que era isso mesmo. Ele começou com uma vingança de um misterioso guerreiro que se intitulava “Arlequim” que matou o pai do protagonista, que era um padre, e leva a Lança de São Jorge que estava escondida em uma pequena aldeia no sul da Inglaterra chamada Hookton. Dalí, o protagonista busca a vingança e recuperar a lança. Porém, ele se perde no meio do caminho com as distrações que a vida lhe proporcionou, e com ele entrando no exército inglês como arqueiro.

Um grande problema foi a questão do protagonista ser fraco e distraído. Ao invés de ir atrás do objetivo da vingança, ele só queria saber de lutar, se embriagar, etc. Não que isso seja ruim, mas ele não era cativante. 'Um homem sem um objetivo na vida perde totalmente o brilho'.
Tanto que os outros personagens tiveram mais relevância do que ele. (Sim, o livro possui diversos pontos de vistas em terceira pessoa, diferente das Crônicas de Artur).

Um outro ponto foi a narrativa que foi muito, muito cansativa. É uma narrativa densa cheia de detalhes. Tanto que me fez passar um tempo maior lendo do que eu esperava. Esse era um dos pontos que considero negativos.
E um também foi a falta de um mapa, e apêndice. Tinham muitos personagens e mesmo com batalhas densas e perfeitamente organizadas, chegou a ser confuso o número de personagens, e de que lado estava quem. Eram muitos condes, reis, príncipes, bispos que lutavam, que teve horas que não deu para identificar.

Um ponto positivo além das batalhas, foi a arte feita na capa. Ela é em relevo com os detalhes da lança, e o desenho do arqueiro na frente. É uma maravilhosa arte.

É um livro que eu recomendo apenas para quem está interessado em um número bom de batalhas, e aguenta uma densa narrativa típica do autor. Acredito que os outros dois (que são difíceis de encontrar) devem ser densas semelhante ao primeiro.

Gabriel A. 22/03/2020

Os detalhes da história são precisos sem serem maçantes e as batalhas são um atrativo a parte.

Natalia Fernandes 22/04/2020

O Santo Graal
O livro conta a história do arqueiro Thomas, que tem como objetivo vingar a morte do pai e recuperar a lança de São Jorge, uma das relíquias da cristandade.

gustavoferreiraautor 30/04/2020

Sangue e Honra
Esse livro me apresentou ao autor. Achei o melhor livro histórico que já li, achei a descrição das batalhas sensacionais.
Tomas de Hooktown é o melhor arqueiro de todos os tempos. (Quem é Legolas perto dele?). A trama não se encerra aqui, tem ainda "o andarilho" e "o herege", mas esse aqui, de longe, é o melhor.

Nati 01/05/2020

Maravilhoso
Bernard Cornwell escreve de forma empolgante, bem descritivo, permitindo que vc entre na história junto com o carismatico Thomas de Hookton! Um dos meus livros favoritos e merece ser lido.

Gilbson.Barbosa 12/05/2020

É bom, mas...
O livro é muito bom, mas os capítulos são imensos e muito detalhados, o que me desanimou muitas vezes. E por ser assim, demorei 118 para ler.

Apesar disso, gostei da história e recomendo.

Bia 12/05/2020

Muito Bom
Este livro é maravilhoso, as cenas de batalha descritas nele são sensacionais e com certeza são as minhas partes preferidas do livro. Super recomendo.

Ed Batista 16/05/2020

Um dos melhores que li
Depois que comecei a ler o livro não consegui parar de ler livros desse autor, a escrita dele prende e é bem detalhada, como se vivêssemos a emoção da ocasião. Recomendo mesmo a leitura, tanto desse quanto do restante da saga.