O Arqueiro

Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Ed Batista 16/05/2020

Um dos melhores que li
Depois que comecei a ler o livro não consegui parar de ler livros desse autor, a escrita dele prende e é bem detalhada, como se vivêssemos a emoção da ocasião. Recomendo mesmo a leitura, tanto desse quanto do restante da saga.

KBritu 31/05/2020

Maravilhoso
Bernard Cornwell narra a história de um arqueiro que busca vingança pela morte de seu pai e verdade por trás de sua família e a relação com o Santo Graal. Uma história que se passa bem no começo da guerra dos cem anos. Amantes de história vão adorar esse livro, por conter pouquíssimas alterações na história real.

Que venha o próximo livro!

Tony 18/06/2020

Mergulho na realidade da guerra dos 100 anos
Denso, realista, sujo e cativante.
Nunca havia lido nenhuma obra de Bernard Cornwell. Me apaixonei, me arrepie e torci a cada virada de página deste primeiro livro da trilogia da Busca do Graal.
Leitura mais do que recomendada.

Jade 20/06/2020

Uau!
Minha primeira leitura de Bernard Cornwell, já sabia que ele é um ótimo narrador de batalhas medievais mas mesmo assim me surpreendi. Impossível parar de ler e impossível não se sentir no meio daquela guerra. Bem triste os trechos sobre o que aconteciam aos cavalos no meio de tanta matança.

Thiago.Moreira 20/07/2020

Flechas por todos os lados!
O livro retrata o início da guerra dos cem anos sob o ponto de vista de um arqueiro inglês chamado Thomas de Hookton. Bernard Cornwell segue encantando com sua escrita cativante e rica em detalhes. Recomendo a leitura a todos que se interessam por ficção histórica.

Hugo.Romano 24/07/2020

Incrível
Cornwell como sempre incrível em suas descrições. Se você deseja ter uma noção do que é um caos da batalha medieval, leia esse livro. Personagens muito legais e ambientação histórica perfeita. E quando chega o final do livro a nota histórica te da um tapa na cara.

Pérola XP 01/08/2020

Bom no estilo Cornwell
É bem fácil identificar as características Cornwell nesse livro quando já se leu outras obras dele. A escrita é bastante semelhante às Crônicas do Rei Artur, por exemplo, e eu amei isso porque Artur e Derfel estão no meu coração. Talvez por ir com expectativas altas demais, justamente por ter lido Rei do Inverno, tenha feito com que eu gostasse um pouco menos do livro. O Arqueiro é mais bruto, o protagonista não é tão carismático, mas a história em si e a motivação dele são muito boas e a trama em si me atraiu o suficiente para que despertasse meu interesse na continuação.

Cdmm 05/08/2020

Arco-longo1
Batalhas muito bem escritas e uma leitura bem fluida. Adorei.

Cássia 11/08/2020

Sem dúvidas teria tido uma experiência melhor se não fosse com tanta expectativa pra essa história. Pra alguém que já leu as crônicas de Arthur o nível aqui tá bem abaixo, mas... Cornwell né... Ninguém descreve o caos como ele.
Esperava mais desenvolvimento dos personagens, mas isso é mais uma questão minha do que um problema do livro. No fim das contas, leitura maravilhosa! Livro foda! É o tipo de livro que representa a minha zona de conforto.

Celton 14/08/2020

O primeiro da trilogia do graal
Bernard Cornwell usa a Guerra dos cem anos para narrar a aventura do arqueiro Thomas de hookton. As batalhas são bem descritas e levam o leitor para dentro da guerra. É mostra como o arco inglês foi crucial para as vitórias inglesas.

Dante 16/08/2020

O Arqueiro- Hordas de homens enfurecidos. Os arqueiros fazem chover aço.
Este magnifico livro tem como fundo o cenário histórico da guerra de 100. A Guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos travados de 1337 a 1453 pela Casa Plantageneta, governantes do Reino da Inglaterra, contra a Casa de Valois, governantes do Reino da França, sobre a sucessão do trono francês.

Durante o livro encontramos personagens famosos da História real. Suas atitudes e ações, todas são reais, ou melhor, tiradas da história verdadeira. Todos os perrengues que o exercício de Eduardo (Inglaterra) passou, batalhas, conflitos e vitorias contra seu primo Felipe (França).

Como bem pontua o autor. As partes ficções é a própria inserção do personagem central, Thomas, um hábil arqueiro. Jovem humilde do interior. A narrativa se inicia com um ataque por parte dos franceses a sua terra natal. Sendo o único sobrevivente desse massacre. Thomas jura para seu pai, que por sinal é padre, por tanto, filho bastardo. Jura recuperar a lança de são Jorge para seu pai. Depois durante o decorrer da narrativa tomamos conhecimento que os mistérios são muito além e profundos do que são motivados pelo nosso personagem, inicialmente. A busca pelo Graal. As relíquias sagradas. A lança de São Jorge. Durante toda história o personagem Thomas, mostra do que é capaz, inteligente e perspicaz. Uma leitura muito boa, para aqueles que são apaixonados pela idade media. E ainda, pode tirar muitos aprendizados, visto que é baseado em história real. As batalhas sangrentas de hordas de homens enfurecidos.

Magnífico! As batalhas, sem dúvida, é o ponto forte. Muito bem escritas e narradas. Estratégias bem trabalhada. As cenas são de tirar o fôlego em uma leitura alucinante. Um livro que é devorado fácil. Escrita fluida e deliciosa. Personagens carismáticos. Conseguem tirar risos, raiva, ódio, amor, carinho, comunhão, entusiasmo, companheirismo, irmandade, de nós, leitores.

Thiarles 22/08/2020

Para os amantes da História
Cornwell consegue acertar a medida em tudo neste livro, as batalhas, os acasos a relação entre os personagens e, claro, a ambientação junto das suas descrições. E de prender o fôlego em alguns momentos e não acreditar que ele fez isso, por esperar uma história mais amena, enfim um ótimo livro!

Fellipe.Henrique 28/08/2020

Ótimo enredo
O que dizer desse livro? Cornwell é um mestre em enredo histórico, com ótimos personagens e descrição fantástica das guerras medievais!

Uhtred of Piracaia 07/09/2020

Ótimo!
Mais uma obra do mestre Cornwell que dispensa comentários. Aos fãs de romance histórico, um prato cheio.