Como Parar o Tempo

Como Parar o Tempo Neil Gaiman
Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

joyce.tavares 11/01/2021

Adiei muito a leitura desse livro, mas no fim valeu a pena. Esse livro é perfeito pra quem gosta de viajar no tempo e que gosta de imaginar como era a vida há muitos anos. No começo dá aquele frio na barriga, tudo é novidade.... mas no decorrer da trama tudo vai ficando meio morno e o final acontece muito rápido e pouco desenvolvido, porém ainda sim é um livro que vale a pena ser lido pelas reflexões que ele nos mostra

Emilia 05/01/2021

Fiquei muito mexida com esse livro... Enquanto lia, achei monótono e que o autor se estendeu demais no começo, enquanto que correu demais no final... No entanto, o final tem tantas mensagens lindas que eu não posso dar uma nota menor que quatro estrelas pra esse livro... Também preciso destacar que tem vários trechos maravilhosos ??
MarcioAz 05/01/2021minha estante
O título é chamativo.

Emilia 05/01/2021minha estante
E tem tudo a ver com o livro :)

PaTy_LiKa @patylika.libros 03/01/2021

Reflexivo
Achei o livro bastante reflexivo. Como uma pessoa que vive por 400 anos pode evoluir, e se adaptar ao tempo, mas viver sempre com medo?
O livro te faz parecer que esta vivendo aqueles momentos. Tras nomes como o de Shakespeare como um amigo e uma pessoa de carne e osso, assim como nós... e nao apenas um poeta, um escritor ou dramaturgo.

Nat 24/12/2020

Tom Hazar é um homem com a aparência de um quarentão, mas a realidade é outra: ele têm mais de séculos de vida. Não envelhecer é o seu grande segredo. Por isso, ele é obrigado a viver fugindo, se escondendo e adquirindo novas identidades a medida que o tempo passa. Acima de tudo, a regra primária de sua vida é: não se apegar a ninguém, não se apaixonar. Graças a problemas da sua época de origem, Tom não achava essa regra difícil de seguir, até ficar cansado e querer dar alguma razão a sua longa existência. Quando resolve voltar a Londres e se tornar professor de história, ele nem imagina que essa regra que regeu sua vida desde muito tempo antes pode estar ameaçada.

Eu já havia lido um livro parecido com esse, e de novo por causa de uma adaptação: Um conto do destino, porque gostei de Colin Farrel fazendo um personagem romântico. Eu só fui atrás de Como parar o tempo porque ouvi dizer que Benedict Cumberbatch, outro ator favorito, irá protagoniza-lo (e eu já consigo imaginá-lo totalmente nesse papel). A temática de volta ao tempo foi melhor aproveitada neste livro, devo dizer e mesmo sem querer comparar os dois romances na minha cabeça, não dá para evitar pois as semelhanças são muitas. Enfim. Sobre o livro. Gostei de como o autor entremeou a narrativa entre presente e passado, e de como o protagonista vivenciou situações no presente que o remetiam para o passado tumultuoso dele (o que mostra que ninguém se livra de seu passado. Ok, muito filosófico isso).

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/12/198-livros-inglaterra-como-parar-o.html?m=1

Thiago Pontes 24/11/2020

Quem nunca?
Quem nunca desejou presenciar grandes acontecimentos históricos? Tom Hazard tem esse privilégio ou seria maldição? A única regra para Tom se manter a salvo era não se apaixonar... História + Romance é igual a paixão à leitura da primeira linha.

Marina 18/11/2020

Esse livro te faz pensar MUITO. Terminei ele com uma daquelas sensações de vazio no peito, que você respira fundo e olha pro nada sem saber o que fazer depois. Isso tudo se dá pela natureza bem filosófica e sensível do livro e não pela história em si.
Falando sobre escrita, é incrível, reflexiva e cheia de inspiração. Já sobre a história, é tudo bem estranho, no fim acontece tudo muito corrido, a história não me pegou a escrita sim. Mas no fim, os livros são como os pratos do Masterchef: nem sempre a apresentação é oq conta, mas sim o sabor. E o sabor dos livros são suas histórias, a desse é bem mal desenvolvida. No mais tardar, foi uma boa experiência de leitura, particularmente gostei de dois personagens bem construídos, saiu dessa história com muitas frases salvas, autores pra conhecer e com uma sensação de crise existencial (de uma forma boa, sabe?! Não sei se isso é possível, mas é isso)

Paloma Oscar 24/08/2020

Esperava mais...
No início o livro me surpreendeu por se tratar de uma temática que não esperava, envolvendo não somente o romance,mas toda uma questão quanto ao tempo,porém no decorrer da história se tornou bem cansativo.

Cah 22/08/2020

Pra mim foi um livro de descanso para as leituras que estava fazendo. Tema da história é bem interessante, mas poderia ser melhor construída.

Beatriz.Ribeiro 15/08/2020

Foi uma leitura totalmente diferente do que eu pensei quando vi a capa do livro. Gostei da leitura , apesar de ser longo ,tem partes bem interessantes. Vale a leitura.

camerighi 23/06/2020

Se é que é possível parar o tempo...
A história tem mensagens bonitas sobre o tempo e como apreciar a vida, com suas coisas boas e ruins. E o mais interessante é que é uma ficção, das bem inventadas.

Sara 19/06/2020

Achei diferente.
Me lembrou o filme a entrevista com o vampiro. Li em duas noites. Achei bem diferente do que estou acostumada a ler. Trás uma perspectiva diferente da vida.

Carol Fadul 17/06/2020

Como parar o tempo é daqueles livros que você não ?dá nada? e se surpreende positivamente. A narração é leve, curiosa de certa forma e é fácil de ler. Recomendo muito a leitura.