Como Parar o Tempo

Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

luiza.manchon 08/06/2020

Uma mensagem importante
Li esse livro em um momento que estava muito desacreditada da vida. Quando terminei, respirei fundo e viver não parecia tão doloroso assim...
Ra 23/10/2021minha estante
o livro é muito triste?

Babi 09/01/2023minha estante
Gente, que livro perfeito! Ele te ensina a ver a vida de outra forma, a apreciar mais ela. Tenho certeza que muita gente quer viver pra sempre e acha que isso pode ser uma benção mas na verdade é uma maldição.

jug0mes 03/08/2023minha estante
Caramba?

Luciana.Lira 24/01/2024minha estante
Ra, o livro não é triste,vele nós mostra a importância de vivermos intensamente o presente.

Luciana.Lira 24/01/2024minha estante
Desculpem os erros de ortografia. ?

Isabella 30/05/2024minha estante
Que resenha linda ?? acho que aconteceu isso comigo lendo Biblioteca da meia noite

Maisa @porqueleio 26/05/2020

Trata, sobretudo, das dores e alegrias de ser humano!
Tom Hazard é um homem vivido. Afinal, com 430 anos, já experimentou quase tudo nessa vida. Ele tem uma condição muito peculiar que é a do envelhecimento lento, e por uma questão de segurança, não fica muito tempo no mesmo lugar, trocando constantemente de identidade. Isso dificulta a criação de laços afetivos, então ele é um homem só. Depois de 430 anos, tudo o que ele anseia é uma vida normal.
Em algum momento do seu passado, ele foi recrutado por uma organização de pessoas com a mesma condição, cujo objetivo é procurar outros e manter tudo em segredo. Tom entra na organização com o objetivo maior de encontrar sua filha.

Numa dessas mudanças de endereço, retorna à Londres, cidade que lhe traz lembranças dolorosas. Sua nova identidade é de um professor de história – ele acredita ser um ótimo professor, afinal viveu muitas passagens importantes. É quando ele conhece Camille, professora de francês, que parece reconhecê-lo – o que pode colocar sua nova identidade em perigo.

E é a partir das reflexões sobre todos os acontecimentos em sua vida, Tom vai nos contando – com capítulos do passado entremeando o presente, sua história, seus anseios, suas derrotas, e a necessidade de um objetivo que faz o ser humano caminhar e ser uma pessoa única.

Trata-se, também, de uma deliciosa aula de história, já que Tom conheceu Shakespeare, Scott e Zelda Fitzgerald, passou pela caça às bruxas, sobreviveu a peste negra, tudo com detalhes e conversas deliciosas. Por isso mesmo, digo que se trata de uma homenagem à história. Não vá esperando encontrar o motivo da vida quase eterna, não é um livro sobre ficção científica; trata, sobretudo, das dores e alegrias de ser humano!

site: https://www.instagram.com/p/CAgVP4DDZdo/

Cleide 23/05/2020

Uma história emocionante, com um pouco de ação e suspense. Como o tempo interfere nas nossas vidas , tanto pro bem, quanto pro mal.

Sabrina.Varges 30/04/2020

Surpreendente
Posso resumir esse livro em uma palavra: Surpreendente! Simplesmente adorei a escrita do autor, foi o meu primeiro contato e me ganhou completamente. O livro me prendeu do início ao fim e confesso que não foi nada do que eu esperava, porém uma feliz surpresa. Super recomendado!

04/04/2020

A regra era não se apaixonar...
Mas eu me apaixonei?. Livro incrível que provoca grandes reflexões.

Jéssica Nogueira 03/04/2020

Mais ou Menos
Legal, mas acho que o livro se expande muito além do que consegue concluir.

Jaina 01/04/2020

O livro é bom, bem escrito, bem construído... Os capítulos vão se intercalando: passado, presente, passado, presente. Além de um drama, é uma aula de história bem divertida. Confesso que lá pelo meio fiquei bem triste com a solidão do Tom e sua vida desesperançosa, monótona, vazia... Mas aí vem o fim , a reviravolta e tudo fica bem.
Confesso que achei um pouco fácil demais como as coisas se resolvem no fim com relação aos Albatrozes. Simples demais. Mas pode ser chatice minha (ando implicando muito com os finais ultimamente).
De modo geral, achei o livro bem gostoso e me fez refletir bastante sobre o que realmente importa. =)

Terezinha 17/02/2020

O que falar sobre este livro
Como Parar o Tempo é uma história que, embora de ficção, está presente em todos nós. É a busca constante por si na própria vida. É a reflexão das escolhas que fazemos. É a busca por uma luz no fim do túnel.

Marisa Aziliero 12/02/2020

O livro tem uma história interessante, mas não é meu estilo favorito.

clarinha 01/02/2020

Adorei o livro, a leitura é muito facil e gostosa porém criei expectativas muito altas pela história ser tão bem escrita e me decepcionei um pouco com o final. Foi bom, mas eu esperava um final mais emocionante, uma reviravolta maior.

Bia Morais 21/03/2019

Como parar o tempo - opinião
Amei esse livro desde que olhei para a capa linda e super bem acabada assim como sua lombada. A história me conquistou desde o início e adorei como é contada, mesclando o presente e o passado de Tom. As reflexões do personagem ao longo do livro são incríveis e me fizeram pensar bastante. Também amei o fato do romance ficar em segundo plano, deixando espaço para conhecermos melhor a trajetória de Tom, seus anseios e alegrias. Entrou para a lista dos favoritos.

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

“A Primeira Regra É Não Se Apaixonar.”

O livro conta a história do Tom, um homem que é classificado como Alba, ou Albatroz. Isso significa que ele pode viver durante séculos, diferente das pessoas “normais”. Ele já passou pela Inglaterra Elizabeteana, pela era do jazz parisiense,
e muitas outras épocas marcantes. Porém, Tom nunca conseguiu aproveitar completamente, pois sempre levou com ele a dor de um amor antigo nunca superado. De anos em anos, as pessoas como o Tom precisam trocar de identidade e localização para se protegerem, e agora Tom resolve recomeçar a sua vida em Londres, como professor de história, o que lhe dá possibilidade de contar para seus alunos experiências reais.
A partir daí acompanhamos a bagunça que a vida de Tom vira, e se eu contar o que mais acontece, a história perde toda a graça.
Tom só tem uma regra a seguir: ele não pode se apaixonar.

A história é incrível! Cheia de cenários maravilhosos, ela é contada com relatos do passado e do presente da vida do protagonista.
Ler esse livro é realmente como fazer uma viagem no tempo! Ele te leva pra lugares distante, épocas diferentes e diversas culturas!
Além disso tudo, o livro tem várias passagens bonitas e um enredo muito emocionante.
Foi uma leitura que me agradou muito, e a recomendo a todos!

site: https://www.instagram.com/p/BhkQ0QvHOeJ/

Dastan 06/01/2019

Como Parar o Tempo possui uma premissa bem simples, e talvez por isso passe a impressão de ser mais do mesmo, o famoso sentimento de “já li essa história ou vi esse filme em algum lugar.” Entretanto, é só impressão. Escrito com a alma, a obra é uma celebração a vida e não ao amor.

“AMOR À PRIMEIRA VISTA PODE OU NÃO EXISTIR, MAS AMOR AO PRIMEIRO MOMENTO EXISTE SIM.”

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-como-parar-o-tempo-matt-haig/

Paula 05/01/2019

Ideia interessante, mas história desequilibrada
Como seria envelhecer mais lentamente que o resto da humanidade? O livro conta a história de Tom Hazard, que tenta viver o presente enquanto é assombrado pelos seus séculos já vividos, refletindo sobre a repetição previsível da história humana, o medo do preconceito e a necessidade da auto-aceitação para uma vida feliz (e longa). Contudo, embora a ideia do livro seja interessante, a trama é desequilibrada. A trama se arrasta por mais da metade do livro, de maneira que várias vezes pensei em desistir da leitura. Já perto do final do livro a trama se desenrola e se explica repentinamente, dando mais dinamismo para história e aquele final agradavelmente clichê. Gostei de acompanhar o amadurecimento do personagem ao longo da história e das reflexões propostas no livro, de maneira que valeu a pena ter não ter abandonado a leitura, mas trama poderia ser mais equilibrada e dinâmica desde o começo do livro.
Kessia.Henrique 28/06/2020minha estante
Concordo 100%, inclusive também pensei em desistir na metade