8 Mulheres de Fé

8 Mulheres de Fé Michael Haykin

Resenhas -

Denny Messoliver 05/03/2018

Mulheres de Fé e Graça (Inspiradoras)
Eu me surpreendi com a leitura do livro, confesso que me interessei por ele, apenas pela menção de Jane Austen, mas no decorrer da leitura me deparei com mulheres tão surpreendentes quanto ela.
Um leitura rápida e supere fluída, com uma luz sublime sobre fatos cotidianos de 8 mulheres incríveis e sua devoção, fé e amor por Deus e seus princípios.
Recomendo.

Evellin 08/04/2018

Leitura sobre mulheres
Ouvi falar super bem deste livro, apesar de ser um homem falando sobre mulheres, não creio que isso tenha desviado o foco do livro que era nos apresentar suscitamente algumas mulheres que viveram nos séculos XVIII e XIX em sua maioria é que tiveram como característica marcante em suas vidas a devoção e a fé.

Ele apresenta de cara algumas características difenciadoras quanto à época e o cenário, sendo uma rainha da Inglaterra, outra missionária, outra escritora, outra teóloga e assim por diante.

Pude conhecer a história de mulheres que tinham convicções e perseverança em Deus que eu não conhecia, porém o livro é um grande recorte e cola de outros tantos livros, e isso se vê pela dificuldade de manter um padrão literário e pelas infinitas notas de rodapé. Para mim foi cansativa a leitura de alguns personagens, mas conhecer algumas, mesmo que muito superficialmente valeu a leitura.

Leituras e Reflexões 28/05/2018

Que livro lindo!
Foi um grande prazer conhecer um pouco mais da vida dessas 8 mulheres.
A respeito da primeira delas, Lady Jane Grey, eu já havia lido e já tinha achado lindo seu testemunho de vida. Agora então, pela escrita de Michael Haykin, foi impossível conter a emoção.
Jane Austen é a última mulher citada, e não menos importante que as outras. Lindo ver o cuidado e o agir de Deus através de cada uma.
Essas mulheres destacadas aqui por Haykin são verdadeiros exemplos de garra, determinação, fé, vida com Deus e amor. Suas histórias são fantásticas, "constrangedoras", motivadoras e edificantes.
Vale muito a pena a leitura. Super indico a leitores cristãos, mulheres e homens.

_agraciele 01/03/2020

Inspirador, mas super "recortado".
Apesar de ser inspirador, por tratar de 8 mulheres de Deus que fizeram a diferença em seu tempo, o livro é praticamente de recortes de outras obras; isso, provavelmente, por haver pouco material sobre as mulheres, já que suas histórias datam de séculos atrás. No entanto, recomendo a leitura para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essas mulheres que fizeram a diferença em seus ministérios, com impactos sobre sua geração e ainda na nossa.

@bibliaelivros 06/04/2020

8 vidas inspiradoras
8 mulheres. Cada uma em seu tempo. Cada uma vivendo as verdades das escrituras em suas realidades. Suas convicções a cerca dessas verdades nortearam suas jornadas.

Muito embora suas vidas não tivessem grande destaque social em suas épocas, causaram impressões profundas aqueles que direta e indiretamente conviveram com elas.

Destaco a história de Jane Grey, Ann Judson e Sarah Edwards como as mais tocantes.

Consegui enxergar mulheres e homens de nosso tempo com o mesmo perfil dessas mulheres. Pessoas comuns, anônimas, que buscam firmemente imitar a Cristo, carregando sua Cruz e seguindo-O, cumprindo portanto, dia apos dia aquilo que Ele nos ordenou.
O livro é inspirador...

Debora.Mezzavilla 11/07/2020

Apesar de fazer um bom apanhado sobre as vidas dessas mulheres, ele ressalta um pouco além do necessário o fato de elas serem batistas. Apenas a Jane Austen que não, e aí não havia como falar o contrário. Mas, de resto, é um ótimo material introdutório.

Angel 01/08/2020

Mulheres comuns que no meio das coisas que tinha que fazer mostravam a sua fé no único Deus . Elas fazia o que tinham que fazer e por mais dores ou sofrimento que sentiam , não deixavam de acreditar na salvação em jesus Cristo .

Bia 29/08/2020

8 mulheres que inspiram!
Quando comecei a ler, tive a leve impressão que se tornaria cansativo, porém me conquistou na maneira leve que citou fatos da história com referências claras.
Neste livro, me senti inspirada pela vida dessas oito mulheres, que dedicaram sua vida para que sua fé cristã fosse ouvida por outros.

Vitória 27/09/2020

Citações favoritas
Os cristãos devem levantar-se e trabalhar neste mundo. - Jane Austen (Pág. 10)

Se a justiça foi feita com meu corpo, minha alma encontrará a misericórdia em Deus. A morta trará dor ao meu corpo pelos seus pecados, mas a alma será justificada perante Deus. Se as minhas falhas merecem punição, pelo menos minha juventude e minha imprudência foram dignas de perdão; Deus e a posteridade me mostrarão favor. - Jane Grey (Pág. 45)

Não existe sociedade ou companhia de maior grandeza do que entre um homem e sua esposa. - Robert Cleaver (Pág. 52)

Deus não parte o coração de todos os homens da mesma forma. - Richard Baxter (Pág. 57)

A visão de Cristo é a causa da semelhança com ele. A visão parcial de Cristo nesta vida produz semelhança parcial. A visão total de Cristo na vida que está por vir produzirá semelhança total com ele. - Anne Dutton (Pág. 91)

O conhecimento de Deus que não produz amor por ele e o desejo se ser como ele não é um verdadeiro conhecimento - aquele conhecimento de qualquer coisa que produz amor também produzirá o desejo de ser como o que conhecemos e amamos - que os anjos caídos sabem muito sobre Deus é certo e que, quando mais eles o conhecem, mais o odeiam, é certo, e isso porque seus corações estão cheios de inimizade contra todo o bom. - Esther Edwards Burr (Pág. 155)

Nada é mais refrescante para a alma (exceto a comunicação com o próprio Deus) do que a companhia e a associação com um amigo - alguém que tenha o espírito de verdadeira amizade e tenha gosto por ela - isso é tornar a alma racional - isso é semelhança com Deus. - Esther Edwards Burr (Pág. 156)

A verdadeira amizade é, em primeiro lugar, acesa por uma centelha do céu, e o céu jamais irá lamentar que ela parta, mas ela arderá por toda a Eternidade. - Esther Edwards Burr (Pág. 158)

Os personagens de Jane que experimentam a verdadeira felicidade são aqueles que pensam nos outros. - Irene Collins (Pág. 208)

Lilá Rayana 03/11/2020

Um livro muito bom sobre o testemunho de 8 mulheres em alguma parte da vida cristã delas, o primeiro capítulo foi o que mais falou comigo e mostrou o quão perdermos a vontade de estudar e saber mais sobre o que Deus nos diz! Cada mulher apresentada nesse livro tem uma lição que podemos colocar em prática na nossa vida e ver como era interessante a relação delas com a sua religião.

Fê_Sato 09/02/2021

São 8 mulheres que, para época, tiveram posturas que marcaram suas gerações. Algumas com nada de extraordinário, mas que de forma ímpar, mostraram -se íntegras em suas posturas.
Destaco duas que me tocaram bastante: Jane Grey e Sarah Edwards.

Deborah.Lima 05/04/2021

Biografia sobre 8 mulheres de Fé
Livro: 8 Mulheres de Fé
Autor: Michael Haykin
Editora Fiel

Essa obra de Haykin vai nos abençoar com 8 histórias sobre a vida de 8 mulheres que demonstraram Cristo em suas vidas, ações ,orações e tantas coisas mais.

Essas mulheres são :

1- Jane Grey ( uma rainha protestante)
Jane Grey foi rainha por um curto período de tempo, e foi executada por não negar o Evangelho.

2- Margareth Baxter ( testemunho de seu marido Richard Baxter )
Margareth era uma mulher temente a Deus, zelava pela vida espititual até mesmo de seus empregados.

3- Anne Dutton ( escritora)
Anne escrevia somente para a Glória de Deus e o bem das almas.

4- Sarah Edwards
Esposa de Jhonata Edwards, ela era doce e amável, mas, a alegria de Sarah não estava no sorriso, mas sim no comprometimento de coração para viver para a Glória de Deus.

5- Anne Steele ( compositora de hinos )
Buscava inspiração na Palavra de Deus para escrever os hinos.

6 - Esther Edwards
Esther tinha uma convicção muito forte de que para o cristão, amigos verdadeiros são aqueles com quem é possível compartilhar as coisas mais profundas da vida.

7- Ann Judson
Ann casou- se com Adoram Judson, logo em seguida foram para a Índia para serem missionários, mas uns anos depois foram enviados para a Birmânia que foi onde eles traduziram livros da Bíblia para a língua local.

8- Jane Austen
Escritora inglesa, que publicou 6 livros, dentre eles está Orgulho e Preconceito que é um clássico da literatura .

Essas são as oito mulheres citadas neste rico livro. Recomendo a leitura. Pois para mim foi muito edificante e enriquecedora esse momento que passei apreciando essa obra.

Thaiane Koppe 18/05/2021

Uma leitura muito edificante
Exemplos de mulheres de fé que nos motivam a continuarmos sendo relevantes em nossa geração, gostei muito da leitura.