8 Mulheres de Fé

8 Mulheres de Fé Michael Haykin

Resenhas -

Angel 01/08/2020

Mulheres comuns que no meio das coisas que tinha que fazer mostravam a sua fé no único Deus . Elas fazia o que tinham que fazer e por mais dores ou sofrimento que sentiam , não deixavam de acreditar na salvação em jesus Cristo .

Deborah.Lima 05/04/2021

Biografia sobre 8 mulheres de Fé
Livro: 8 Mulheres de Fé
Autor: Michael Haykin
Editora Fiel

Essa obra de Haykin vai nos abençoar com 8 histórias sobre a vida de 8 mulheres que demonstraram Cristo em suas vidas, ações ,orações e tantas coisas mais.

Essas mulheres são :

1- Jane Grey ( uma rainha protestante)
Jane Grey foi rainha por um curto período de tempo, e foi executada por não negar o Evangelho.

2- Margareth Baxter ( testemunho de seu marido Richard Baxter )
Margareth era uma mulher temente a Deus, zelava pela vida espititual até mesmo de seus empregados.

3- Anne Dutton ( escritora)
Anne escrevia somente para a Glória de Deus e o bem das almas.

4- Sarah Edwards
Esposa de Jhonata Edwards, ela era doce e amável, mas, a alegria de Sarah não estava no sorriso, mas sim no comprometimento de coração para viver para a Glória de Deus.

5- Anne Steele ( compositora de hinos )
Buscava inspiração na Palavra de Deus para escrever os hinos.

6 - Esther Edwards
Esther tinha uma convicção muito forte de que para o cristão, amigos verdadeiros são aqueles com quem é possível compartilhar as coisas mais profundas da vida.

7- Ann Judson
Ann casou- se com Adoram Judson, logo em seguida foram para a Índia para serem missionários, mas uns anos depois foram enviados para a Birmânia que foi onde eles traduziram livros da Bíblia para a língua local.

8- Jane Austen
Escritora inglesa, que publicou 6 livros, dentre eles está Orgulho e Preconceito que é um clássico da literatura .

Essas são as oito mulheres citadas neste rico livro. Recomendo a leitura. Pois para mim foi muito edificante e enriquecedora esse momento que passei apreciando essa obra.

Thaiane Koppe 18/05/2021

Uma leitura muito edificante
Exemplos de mulheres de fé que nos motivam a continuarmos sendo relevantes em nossa geração, gostei muito da leitura.

Lu Toffeti 02/06/2022

Lindas histórias
Livro lindo, com histórias lindas. Mulheres que eu quase não sabia das histórias, e aprendi muito.
Exemplos de vida e de cristãs.
Achei um pouco massacre em algumas partes, um pouco entediantes. Mas em outras foi impossível parar de ler até saber certinho o que aconteceu.
Valeu a leitura.

Evellin 08/04/2018

Leitura sobre mulheres
Ouvi falar super bem deste livro, apesar de ser um homem falando sobre mulheres, não creio que isso tenha desviado o foco do livro que era nos apresentar suscitamente algumas mulheres que viveram nos séculos XVIII e XIX em sua maioria é que tiveram como característica marcante em suas vidas a devoção e a fé.

Ele apresenta de cara algumas características difenciadoras quanto à época e o cenário, sendo uma rainha da Inglaterra, outra missionária, outra escritora, outra teóloga e assim por diante.

Pude conhecer a história de mulheres que tinham convicções e perseverança em Deus que eu não conhecia, porém o livro é um grande recorte e cola de outros tantos livros, e isso se vê pela dificuldade de manter um padrão literário e pelas infinitas notas de rodapé. Para mim foi cansativa a leitura de alguns personagens, mas conhecer algumas, mesmo que muito superficialmente valeu a leitura.

Ana Elizabeth 01/04/2023

Um livro muito precioso e necessário. Tão lindo quanto a capa. Amei conhecer um mais a vida dessas mulheres tão pouco mencionadas. Uma obra excelente pra quem curte história. Meu capítulo favorito foi o da Esther Edwards Burr. Belo conteúdo sobre amizade. ?

Asenate Brasil 09/02/2022

Muito bom conhecer histórias de mulheres que marcaram a história da humanidade por meio da fé. É inspirador ver que tantas mulheres passaram tantas dificuldades, mas superaram com a fé em Deus. A leitura do livro é bem simples, bem compreensível. Algumas vezes acho que a história acabada se inclinando muito pra outras pessoas que não a mulher da história principal, mas não deixa de ser edificante. Vale a pena.

Sarah 13/07/2021

Inspirador
Que livro! Que livro! Aprendi muito com ele. Me inspirei muito nessas grandes mulheres de fé, cada qual em seu contexto. Terminei o livro inspirada a viver uma vida que honre a Deus. Recomendo a todos, não só às mulheres.

Vanessaliteraria 21/10/2022

O historiador Michael Haykin destaca a vida de oito mulheres que viveram entre os séculos XVI e XIX, e desempenharam papel crucial na história da Igreja, apesar dos desafios e oposições, elas nos inspiram. Mulheres corajosas cheias de fé e ousadia diante de tantos percalços de suas vidas.
Esse livro faz a gente se perguntar se está sendo cristão de verdade, eu amei conhecer um pouco da história dessas mulheres que fizeram grande diferença na sociedade na época em que viveram .

Vitória 27/09/2020

Citações favoritas
Os cristãos devem levantar-se e trabalhar neste mundo. - Jane Austen (Pág. 10)

Se a justiça foi feita com meu corpo, minha alma encontrará a misericórdia em Deus. A morta trará dor ao meu corpo pelos seus pecados, mas a alma será justificada perante Deus. Se as minhas falhas merecem punição, pelo menos minha juventude e minha imprudência foram dignas de perdão; Deus e a posteridade me mostrarão favor. - Jane Grey (Pág. 45)

Não existe sociedade ou companhia de maior grandeza do que entre um homem e sua esposa. - Robert Cleaver (Pág. 52)

Deus não parte o coração de todos os homens da mesma forma. - Richard Baxter (Pág. 57)

A visão de Cristo é a causa da semelhança com ele. A visão parcial de Cristo nesta vida produz semelhança parcial. A visão total de Cristo na vida que está por vir produzirá semelhança total com ele. - Anne Dutton (Pág. 91)

O conhecimento de Deus que não produz amor por ele e o desejo se ser como ele não é um verdadeiro conhecimento - aquele conhecimento de qualquer coisa que produz amor também produzirá o desejo de ser como o que conhecemos e amamos - que os anjos caídos sabem muito sobre Deus é certo e que, quando mais eles o conhecem, mais o odeiam, é certo, e isso porque seus corações estão cheios de inimizade contra todo o bom. - Esther Edwards Burr (Pág. 155)

Nada é mais refrescante para a alma (exceto a comunicação com o próprio Deus) do que a companhia e a associação com um amigo - alguém que tenha o espírito de verdadeira amizade e tenha gosto por ela - isso é tornar a alma racional - isso é semelhança com Deus. - Esther Edwards Burr (Pág. 156)

A verdadeira amizade é, em primeiro lugar, acesa por uma centelha do céu, e o céu jamais irá lamentar que ela parta, mas ela arderá por toda a Eternidade. - Esther Edwards Burr (Pág. 158)

Os personagens de Jane que experimentam a verdadeira felicidade são aqueles que pensam nos outros. - Irene Collins (Pág. 208)

AnaPaula 28/08/2021

Legal.
Conhecer a história de algumas mulheres cristãs é interessante. O livro não fala muito sobre elaszmas o poico já possibilita perceber o quanto elas foram servas de Deus.

Ana Bernhard 09/05/2023

O testemunho de 8 mulheres que nos exorta a buscar mais de Deus
Uma leitura que todas nós mulheres deveríamos fazer!

O livro nos apresenta 8 mulheres que se destacaram através de características simples e naturais de nós mulheres. A gentileza, inteligência, coragem, determinação, a fidelidade a seus principios, o cuidado com as coisas do Senhor, tudo isso é possível observar na vida dessas mulheres.

Desde Jane Grey que permaneceu firme e convicta de sua fé mesmo diante da morte, até Jane Austen que demonstrou sua fé através de seus livros e romances, vemos como é possível repassar a Cristo de forma extraordinária através do nosso testemunho.

Ler esse livro me fez pensar que enquanto elas viviam suas vidas, não pensavam que ter uma atitude de amor por seu marido, ou os cuidados da casa, ou os livros escritos, ou a vida na igreja, serviriam de inspiração para mulheres como nós tantos anos depois. Elas apenas viviam suas vidas em busca de fazer aquilo que agradasse a Deus, e o seu testemunho chegou até nós nos dias de hoje.

Fantástico e inspirador aprender através da vida dessas mulheres!

Tete 11/10/2022

O poder de Deus sem distinção
Livro muito bom, gostei bastante das 8 mulheres escolhidas. O que me chamou atenção é que muitas delas eu não conhecia, não eram pessoas famosas e sim mulheres que se destacaram pela fé em Deus. E a forma como Deus usou essas mulheres é tremendo, a forma que elas usaram a própria vida como testemunho da glória de Deus é sensacional! Deus não faz acepção de pessoas, é o mesmo ontem, hoje e amanhã!

Bruna 22/01/2023

Esperava mais
Sinceramente, pela capa, criei uma expectativa de que o livro trouxesse relatos sobre como essas mulheres se destacavam por sua fé. O livro discorre muito sobre informações específicas das vidas das mulheres citadas. O que, a título de pesquisa, é ótimo, mas não tem a ver com o título do livro.

Uma rainha, as Edwards, as esposas de grandes homens da história cristã e, no último capítulo, aquela pela qual eu li o livro: Jane Austen.

Achei que o livro deixou a desejar, mas seu conteúdo não é inútil, pelo contrário, importante. Mas o título do livro devia ser outro.

Ynnay@! 22/11/2022

Muito bom para aprender com o exemplo de outras mulheres
Sim é bom mas é bem teológico então acabou ficando um pouco chato para mim, mas mesmo assim gostei da experiência de adquirir mais conhecimento não só sobre a igreja na época do início do protestantismo como também sobre mulheres inspiradoras. Também não gostei de algumas partes que ficaram confusas na tradução.